Uma Prenda para Bertie no Clube do Livro SIC de junho

Apresentamo-vos o Bertie. Bertie é este adorável cão que faz a capa do próximo livro do Clube do Livro SIC, que chega esta quinta-feira às livrarias. 
Mais do que um cão, a autora de Uma Prenda para Bertie gosta de especificar que Bertie é um beagle, um beagle como o que o teve em criança e que nunca mais esqueceu. Mas vamos por partes. 
Uma Prenda para Bertie é um romance, escrito por Hannah Coates, um dos pseudónimos da escritora Victoria Lamb. Não somos nós que cometemos a inconfidência, a própria autora revela todos os seus pseudónimos na capa do livro.
Hannah Coates é o nome que escolheu para este romance que chega a Portugal com tradução de Rita Carvalho e Guerra. Para que não haja dúvidas: Bertie é o herói deste livro. E esta é uma história comovente de duas lágrimas e muitas, muitas gargalhadas. Uma história para quem gosta de cães. E de gatos. E de seres humanos. É que Bertie tem uma irmã: a Molly. Eram inseparáveis, até serem adoptados por duas famílias diferentes. 
Devastado, Bertie sofre com a ausência de Molly mas sente-se atraído pelo amor que começa a sentir pela família Green, que o acolheu depois de uma tragédia de que ainda não recuperou. Bertie tem duas missões: salvar uma família que ama e reencontrar Molly, de quem morre de saudades. Conta com a ajuda de dois gatos, bichos altivos, e uma improvável caniche. Os quatro, sozinhos contra a incompreensão desses humanos que têm a mania de entender tudo e não entendem nada, vão atrás do que acreditam. Irão conseguir? 
Este é um romance que chega às livrarias numa altura em que acaba de ser aprovado o novo estatuto jurídico que reconhece os animais como seres vivos dotados de sensibilidade. Um romance enternecedor, que chega na altura certa.

Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.