16 escolas contempladas com iniciativa da SIC Esperança

Em Janeiro, a  SIC Esperança , em parceria com o Rock in Rio-Lisboa, o Ministério da Educação e Ciência e Associação EPIS - Empresários Para a Inclusão Social, lançou um desafio a todas as Escolas e Agrupamentos do país para apresentarem projetos na área da música para a inclusão. O projeto ‘Bolsas Musicais’ consistiu na atribuição de bolsas de estudo de música a jovens do 3º ciclo do ensino básico e do ensino secundário. 
A verba para este projeto foi angariada através das pulseiras ‘Por Um Mundo Melhor’, vendidas no âmbito da Gincana Rock in Rio, num total de 162 mil euros, acrescem ainda 100 mil euros doados pela organização do Rock in Rio. 
Estas bolsas, que terão 2 anos de duração, destinam-se ao ensino da música e à aquisição de instrumentos musicais, com objetivo de usar os benefícios da aprendizagem da música na educação e formação de jovens em situação de risco, incentivando-os a uma melhoria no seu desempenho escolar. 
Com este projecto foi possível contemplar 16 escolas distribuídas por 9 Distritos/Regiões Autónomas, possibilitando a 605 jovens a aprendizagem da música.

Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.