'Podia Acabar o Mundo' de regresso à SIC

Com o final de 'Perfeito Coração' a chegar, a novela da SIC protagonizada por Diogo Morgado, Joana Seixas e Cláudia Vieira vai voltar à SIC. 'Podia Acabar o Mundo' vai ser transmitida durante algum tempo em simultâneo com 'Perfeito Coração' até esta terminar. 
'Podia Acabar o Mundo recomeça dia 9 de Abril na SIC. 


SINOPSE:
No passado, em Angola, quando cumpria o serviço militar, o jovem Eduardo (Marco Costa) jurou vingança a João Maria (Juan Soutullo), pai de Rodrigo (Diogo Morgado) e hoje esse desejo é transferido para o filho (Rodrigo). Inicia-se a preto e branco, no ano de 1975, aquando da independência das ex-colónias portuguesas, e do retorno de muitas famílias a Portugal. As imagens desses tempos alternam-se com as dos dias de hoje e salpicam de história o enredo do primeiro episódio de Podia Acabar o Mundo.
 O encontro estava marcado para o Norte do País, O cais de Viana do Castelo, onde está ancorado o navio Gil Eanes, focando o retorno dos portugueses das colónias africanas, em 1975. No passado, em Angola, quando cumpria o serviço militar, o jovem Eduardo (Marco Costa) jurou vingança a João Maria (Juan Soutullo), pai de Rodrigo (Diogo Morgado) e hoje esse desejo é transferido para o filho (Rodrigo). Tanto mais que Eduardo se enconra apaixonado por Vera (Joana Seixas) e não suporta vê-la junto do marido (Rodrigo).
A história dos pais de Rodrigo (João Maria e Alice) encontra-se ligada à saga dos retornados de Angola, na medida em que no ano de 1975, desembarcam em Portugal com o filho, ainda bebé. Na altura, para os receber no cais, estão os pais de Alice (Danae Magalhães), Alberto (Carlos Mendes) e Isabel (Helena Ramos).
No entanto, João Maria desaparece misteriosamente, sendo mais tarde encontrado num hospital, pela mulher. Fora espancado, atirado ao rio e salvo por pescadores e a sua honra é manchada por suspeitas relacionadas com tráfico de diamantes ou droga. Sentindo-se inseguro num Portugal em convulsão e para poupar a mulher e o filho, João Maria decide ir trabalhar para o Brasil, como piloto de aviação numa rica fazenda, cujo feitor é o seu padrinho. Com ele vai o jovem Jeremias (Miguel Sermão), um angolano que foi seu cabo mecânico na Força Aérea. É também neste desembarque que vem de Angola a família Silva, encabeçada pelos jovens Vítor (Manuel Wiborg), Suzete (Anabela Teixeira) e o filho Rogério (João Leiria). Ao drama, que trata também da vivência dos portugueses em África, junte-se a adrenalina da arena, graças ao papel de Diogo Morgado que incarna (Rodrigo Louro), um forcado de 33 anos. E o actor garante estar disposto a "pegar um toiro". "Gosto de fazer tudo sem duplos. E a representar sou muito físico. Mas não sou maluco ao ponto de arriscar a minha vida", conta o actor que, pela primeira vez, faz par romântico com Joana Seixas, (Vera Sarmento). 
Protagonistas: 
Cláudia Vieira - Vitória Sousa Álvares; 
Diogo Morgado - Rodrigo Fortunato Louro; 
Joana Seixas - Vera Sarmento; 

Elenco Principal: 
Adelaide Ferreira - Mercedes Del Pilar Álvares; 
Afonso Lopes - João Sarmento Louro; 
Alberto Magassela - Jeremias Januário; 
Alexandre Jorge - Júlio Simões; 
Ana Cunha - Rosário Costa Gonçalves Álvares; 
Ana Guiomar - Sónia Pereirinha; 
Ana Padrão - Luísa Botelho Morais; 
Ângela Pinto - Albertina Simões; 
António Marques - Henrique Álvares; 
Bruno Simões - Edmundo Costa; 
Carlos Santos - Vítor Silva; 
Custódia Gallego - Maria de Jesus Pereirinha; 
Diana Chaves - Cláudia Botelho de Sousa; 
Diana Costa e Silva - Catarina da Câmara Fortunato Álvares; 
Januário Duarte Guimarães - Nuno Álvares; 
Elisa Lisboa - Suzete Silva; 
Fernando Ferrão - Tonino Pereirinha; 
Filipe Gaidão - António Rodrigues; 
Gonçalo Diniz - Geraldo da Câmara Fortunato Álvares; 
Ian Velloza - Mateus da Câmara Fortunato Álvares; 
João Reis - Emídio Amorim; 
João Ricardo - Rogério Silva; 
Kjersti Kaasa - Alexandra Marques; 
Lia Gama - Joana da Câmara Fortunato Álvares; 
Liliana Santos - Marta Fonseca; 
Lurdes Norberto - Laura Amorim Morais; 
Maria Botelho Moniz - Inês da Câmara Fortunato Álvares Simões; 
Maria Das Graças - Nazaré; 
Paulo Azevedo - Raimundo Simões; 
Paulo Rocha - Hélder Simões; 
Ricardo Abril - Rui Januário; 
Rui Unas - Gabriel Marques; 
Virgílio Castelo - Eduardo Morais; 
Vitor Espadinha - Óscar Gomes (Máquina)

Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.