Uma boa ideia por dia na SIC Notícias

The Next Big Idea. Assim se intitula o novo programa da SIC Notícias, cuja estreia está agendada para o próximo dia 2 de Abril, pelas 10 horas, e que terá várias repetições ao longo da emissão. O baptismo é inglês, mas o formato é de produção nacional, tal como a sua autoria. Rute Sousa Vasco é a mentora do projecto assegurado pela Videonomics. 
Ao que o Meios&Publicidade apurou, Suzana Pereira, também responsável pela relação com os media, é quem dirige a equipa de sensivelmente 10 profissionais alocados ao The Next Big Idea. O espírito do conteúdo assenta em fazer chegar a todos uma boa ideia por dia. Até porque, “todos os dias uma ideia que significa presente e futuro. E há muitas em Portugal”, esclarece a Videonomics. 
O programa diário de três minutos de duração, que contará depois com um compacto semanal de 12 minutos “coloca os autores das ideias, projectos e movimentos no centro do palco, no centro da história”. Tratam-se, pois de “histórias na primeira pessoa, de jovens e menos jovens, empreendedores e empresários mais experimentados, produtores e alunos”, explica a produtora, acrescentando que no The Next Big Idea “todos têm espaço”. Para o efeito foi criada uma rede de angariação de ideias, junto de universidades, empresas, centros de investigação, associações, entre outras entidades, tendo sido eleitas 65 ideias, ou seja, as necessárias para alimentar as 13 semanas de programa. 
Depois foram escolhidas outras tantas personalidades, que irão escolher semanalmente “a melhor ideia de sempre”. Trata-se de um leque de 13 figuras públicas que responderão a perguntas sobre “a importância de ter novas ideias, de como as executar e de qual a sua grande ideia” para o país. Na última semana da série será entregue um prémio às melhores ideias. 
O The Next Big Idea fixará também morada na internet. Será colocada online, no site do formato, uma ideia por dia, sendo que outras serão angariadas junto da comunidade web. A partilha e a discussão de boas ideias estão no âmago da vida do programa na net. O site terá ainda conteúdos exclusivos como, a título de exemplo, entrevistas a empreendedores com provas dadas no mercado.

Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.