SIC Blogue entrevista... Cláudia Borges

Nasceu a 9 de Fevereiro de 1983. É modelo, apresentadora e sobretudo mãe. Cláudia Borges, uma das apresentadoras do Fama Show, aceitou o repto lançado pelo SIC Blogue e com o objectivo de comemorar os 4 anos de emissão do programa lançamos mais uma entrevista exclusiva à apresentadora que começou a sua carreira televisiva no Disney Kids. 

Quem é a Cláudia Borges? 
Quem é a Cláudia Borges…uma mulher, com aquele toque de menina. Mãe, esposa, profissional, dedicada em tudo aquilo a que se propõe. Resolvida, pessoalmente realizada, ambiciosa (qb). Não estou feliz, só porque simplesmente, sou feliz!!! 

Considera que vencer o concurso Miss Mundo Portugal em 2001 lhe abriu as portas para a área da apresentação? 
Sim, o Miss Mundo Portugal foi o início de tudo. Se não o tivesse ganho, possivelmente não teria ficado agenciada, e muito menos teria feito o casting para apresentar o Disney Kids

Os portugueses habituaram-se a vê-la no Disney Kids. Acha que já conseguiu distanciar destes tempos?
Não consigo esconder o rosto de menina que ainda tenho. Mas desde que deixei o Disney, que me empenho em distanciar-me do registo Disney. E também já lá vão uns aninhos. 

Ingressa na SIC precisamente com o Disney Kids. Foi uma boa “escola” para fazer aquilo que faz hoje em tv? 
Foi uma escola fantástica. Todos os dias de trabalho, são como que uma aula, por isso, ainda hoje aprendo diariamente. Mas o Disney foi o meu primeiro projecto, e aprendi bastante com ele. Hoje corrijo os "erros" dessa altura. 

Antes da ida para o Fama passa pelo Êxtase e pelo 5 Estrelas. Que memórias guarda desses tempos? 
Há tantas coisas, que não é fácil escolher uma para contar. Talvez o facto de na altura os programas terem uma equipa muito grande, e de todos serem tão diferentes. 

Em Março de 2008 estreou o Fama Show. Como é que surge o convite? 
Com a entrada de uma nova direcção na SIC, foram feitas algumas "remodelações".O "Êxtase" chegou ao fim, assim como o "5estrelas", e o Daniel Oliveira convidou-me para fazer parte de um dos seus novos projectos. 

Líder em todos (ou praticamente todos) os domingos… onde é que está o segredo do sucesso do programa? 
Lá diz o velho ditado "o segredo é a alma do negócio". O facto de todas oferecer-mos o nosso cunho ao programa, o facto de sermos tão diferentes, de cada uma nós completar aquele espaço que tem no programa, pode ser chamado de segredo. Ou simplesmente de empenho profissional. 


Ao longo dos tempos o Fama Show tem vindo a ser remodelado também com as apresentadoras que o fazem. Como é que vê a mudança de apresentadoras uma vez que é uma das caras que está desde o início do programa (a par com a Vanessa Oliveira e com a Rita Andrade)? 
Não vemos as saídas das apresentadoras de uma forma negativa. A Orsi optou por uma nova vida, a Liliana tem outros projectos. Hoje em dia já ninguém se lembra que a Laura e a Andreia não fazem parte do programa desde o início. 

O Fama está a comemorar 4 anos. Qual é o balanço que faz do programa da revista dos famosos? 
Só podia ser positivo. Adoro estar à frente do Fama, com as minhas 4 colegas. 

Há críticos que apelidam o programa como sendo fútil. O que é pensa destes comentários tendo em conta, não só mas também, as audiências? 
É tão fácil criticar os outros… mostrar o lado bonito da vida, não é fútil. Não temos de estar sempre a ouvir falar em guerra, política ou economia. A vida tem outras coisas, e mal de nós se não podermos sonhar um bocadinho. 

Não sente vontade em ter um programa só seu? 
Há 10 anos que trabalho em televisão. Já aprendi muito, mas esse"muito" é muito pouco, comparado com o que ainda tenho e quero aprender. Sou ambiciosa, e apesar de estar feliz no "Fama Show", quero obviamente ter a oportunidade de participar noutros projectos. 

Está na SIC há vários anos. Considera-se uma cara do canal? 
Claro que sim. Nunca conheci outra casa.

Juntem-se à página da apresentadora do
"Fama Show" clicando AQUI




O SIC BLOGUE AGRADECE TODA A DISPONIBILIDADE
DEMONSTRADA PELA CLÁUDIA BORGES

Comentários

Este comentário foi removido por um administrador do blogue.
Venho dizer que o blog, SIC Blogue, está nomeado para 'Prémios Televisivos', em breve daremos mais noticias, fiquem com site ainda sem nenhuma noticia e em breve poderão ver a votação.... http://oscartelevisivo.blogspot.com/