Ana Zanatti em Alta Definição

Sábado à tarde na SIC
Ana Zanatti é uma das actrizes mais reconhecidas do público português. Frequentou um colégio católico e mais tarde o histórico Liceu Pedro Nunes. Frequentou o curso superior de Filologia Românica que acabou por abandonar e ingressou no Curso de Teatro do Conservatório Nacional para se dedicar ao teatro, rádio, televisão e cinema. Com uma longa carreira no teatro, televisão e no cinema, Ana Zanatti foi apresentadora de diversos Festivais da Canção, na RTP, em parceria com Eládio Clímaco. 
Do seu currículo também fazem parte as vozes em vários documentários e são conhecidas as suas participações em projectos musicais, como letrista de temas interpretados, nomeadamente, por Lara Li e Mafalda Sacchetti. 
Em 1984, desempenha no cinema um papel sensual no filme O Lugar do Morto, um sucesso de bilheteira em Portugal e até hoje, um dos filmes mais vistos pelos portugueses. Os portugueses conhecem-na da televisão e a própria já fez uma participação na série Médico de Família para a SIC. Em 1997 é considerada a melhor actriz de cinema vencendo o Globo de Ouro da categoria nos prémios que são anualmente distribuídos pela Caras e pela SIC!
Este sábado é a entrevistada de Daniel Oliveira no segundo Alta Definição de 2012. 

Comentários