Volante em Outubro na SIC Notícias

A SIC Notícias estreará em Outubro, em parceria com a Volante, marca também com a chancela do grupo Impresa, um novo programa que versa o segmento automóvel. “O formato televisivo da Volante mantém no essencial aquilo que a caracteriza como marca: a capacidade de estar junto das audiências com respostas e conteúdos que esclareçam as suas dúvidas sobre o universo automóvel, ao mesmo tempo que lhes dão entretenimento e informação independente e rigorosa sobre o mundo das quatro rodas. O nome, por isso mesmo, é lógico: Volante”, adianta ao M&P Martim Avillez Figueiredo, director coordenador editorial da Impresa Publishing.
“Além do rigor técnico e independência com que avalia os carros disponíveis no mercado, procurando sempre responder às dúvidas mais naturais de quem procura respostas sobre essas ofertas, usará a mesma criatividade que caracteriza a revista – procurando conteúdos inovadores e estimulantes para todos os que se interessam por carros”, esclarece o responsável.
Questionado acerca das diferenças que o novo conteúdo apresentará face a TV Turbo, programa que o precedeu na grelha da SIC Notícias, Avillez Figueiredo responde apenas que “a Volante não existe na TV e no papel – existe, adaptando-se a cada plataforma assegurando sempre que os critérios de independência e rigor na busca de respostas e de conteúdos inovadores são a prioridade dos seus jornalistas”. Com uma duração que “é aquela que as dinâmicas de televisão, que o grupo Impresa tão bem domina, impõem – ritmo semanal, menos de 60 minutos, muita energia e conteúdos capazes de cativar audiências – mesmo aquelas que surgem através do zapping”, continua Avillez Figueiredo, “o programa está pensado para ser um verdadeiro zapping stopper. Quem passa por lá não quer apenas voltar, como fica até ao final”, diz.
A equipa da Volante é quem estará por trás do programa, “mas o apoio de toda a equipa da SIC Notícias e o entusiasmo da sua direcção foram essenciais para chegar à versão final”, refere o director coordenador editorial da Impresa Publishing.
“Para a Volante este passo é lógico, porque o que a motiva é poder oferecer a cada vez mais pessoas a sua originalidade e independência, valores que as audiências procuram com cada vez maior entusiasmo”, aponta. Relativamente às expectativas perante esta sinergia consubstanciada no pequeno ecrã, Martim Avillez Figueiredo enfatiza o “aprofundar, com ainda maior intensidade, a relação com as audiências da marca Volante”.
M&P

Comentários