Rosa Fogo > Quem é Quem?

Teresa Amorim (Lídia Franco) - 65 anos 
Foi professora primária, até ter tido que se afastar por causa do Alzheimer que a envelheceu muito em poucos anos. Teve um grande desgosto por ter interrompido o seu trabalho, mas teve que se consolar. Depositou muitas esperanças e expectativas em Estêvão, fez todos os sacrifícios necessários para que o filho pudesse estudar e ter uma boa vida. A viuvez foi um choque, que foi superando com lentidão. Vê na morte a tal libertação e o encontro com o seu amor, o marido. A esperança do além conforta-a. 
Catarina Torres (Sandra Barata Belo) - 35 anos 
Enfermeira. Catarina trata da mãe de Estêvão, Teresa Amorim. Teve uma infância e adolescências destruídas. O seu pai agredia a mãe e acabou por matá-la. Está separada há dez anos, vinda de um casamento violento e habitado por maus-tratos físicos. Catarina sabe que, um dia, o seu ex-marido pode encontrá-la. Desconfia dos homens e das aproximações deles devido à sua história de maus tratos por Paulo. Vai ter dificuldade em gerir a sua relação com Estêvão. 
Júlio Fragoso (Manuel Cavaco) - 65 anos 
Reformado da Função Pública onde foi empregado nas Finanças. Júlio era fiscal de contas e passou toda a sua vida num gabinete, lidando com facturas e dossiers. Há uns meses, foi mandado para casa depois de um ataque de coração, e reformou-se por antecipação. Está desocupado, mas entretém-se controlando as vidas da família e vizinhos, e com um mega projecto de restauro de bicicletas e motas que ele monta e desmonta num confuso hall de passagem do prédio onde habita.

Regina Fragoso (Rosa do Canto) - 60 anos 
Casou com Júlio Fragoso e é mãe de Anita, Sofia e Francisco. Regina é reformada de uma transportadora aérea. Trabalhou toda a sua vida no aeroporto de Lisboa, no groundforce, como assistente de check-in. Esta foi a profissão com que sempre sonhou: relacionar-se com passageiros de origens diversas, organizando-lhes a viagem, num discreto e metódico contacto. Actualmente, dá aulas de inglês – língua que falou durante anos por motivos profissionais e gosto pessoal - numa escola sénior, porque se quer manter ocupada. 
Anita Fragoso (Andreia Dinis) - 26 anos 
Anita, a mais nova dos Fragoso, ensina ballet, sevilhanas e dança contemporânea na academia, a crianças e graúdos. 
Sofia Fragoso (Anabela Teixeira) - 32 anos 
Sofia é filha de Júlio e Regina Fragoso e irmã de Francisco e Anita. É responsável pela comunicação e imagem na Forella. Está grávida de 5 meses, de Manuel, seu marido. Quando descobrir que um cancro pode impedir o nascimento do tão desejado bebé, vai fazer o impensável para o salvar. 
Manuel Dantas Figueira (Sérgio Praia) - 35 anos 
Manuel é um homem sério, com o rosto marcado por alguma desconfiança, defeito de profissão. É Inspector-Chefe na Policia Judiciária. Manuel é responsável pela prevenção e investigação criminal, realização de operações, diligências e actos de investigação relativos a: homicídios; abusos sexuais; raptos ou sequestros com tomada de reféns; incêndios e explosões provocadas; actos de terrorismo; falsificação de documentos; tráfico de drogas; branqueamento de capitais; entre outros. Vigia, captura e interroga criminosos. Prepara-se para, paralelamente, ser pai de uma criança com a sua mulher, Sofia. É o primeiro filho de ambos. 
Alzira Santos (Maria Emília Correia) - 65 anos 
Casou cedo com um excelente cozinheiro e doceiro. Os dois estavam muitíssimos apaixonados. Jerónimo, o marido, ensinou-lhe tudo o que sabe sobre a arte da doçaria. Os dois abriram a confeitaria “Imperatriz” num dos prédios da família Mayer (tem muitos espalhados por Lisboa). Começaram por servir todo o tipo de bolos, mas depois especializaram-se em casamentos, baptizados e festas de anos. É uma das melhores confeitarias de Lisboa. Alzira é mãe de dois rapazes, Alberto, 28 anos, e Samuel, 27. São os seus “meninos”. 
Alberto Santos (Joaquim Horta) - 28 anos 
Pasteleiro na Imperatriz. Alzira é a mãe, Jerónimo (entretanto falecido), seu pai, e Samuel, o seu irmão Adora mulheres, trataas como princesas, não mente, mas é um pinga-amor, um verdadeiro romântico. 
Samuel Santos (André Nunes) - 27 anos 
Responsável pela distribuição na Forella. Alzira é a mãe, Jerónimo (entretanto falecido), seu pai, e Alberto, o seu irmão. Samuel – e também o seu irmão Alberto – são mulherengos e estão sempre rodeados de namoradas e amigas, coisa que desagrada a Alzira e a torna controladora. Leva a sua vida com estilo e charme. Trabalha usando a sua sensualidade como arma perante os clientes e colegas.

Comentários