Rosa Fogo > Quem é quem? (c/vídeos)

Sílvia Fragoso (Oceana Basilio) – 38 anos 
Sílvia é a única filha de um casamento tardio. Os pais de Sílvia já não são vivos. É casada com Francisco, mas têm uma relação desgastada. Actualmente, trabalha como empregada na confeitaria Imperatriz, tendo sido Alzira quem lhe estendeu a mão. Sílvia tem o curso de Psicologia, mas nunca conseguiu entrar para esse mercado de trabalho, embora mantenha esse sonho. e sente-se frustrada profissionalmente. Nunca desiste de ser uma boa mãe. Vera Mónica é tudo para ela. Dedica-se e protege a filha. 
Glória Rufino (Dânia Neto) - 23 anos 
É a filha de uma prima afastada de Alzira que vem estudar para casa dela. O seu desejo é ser cozinheira (não só de bolos, mas de tudo). Os pais moram longe, numa pequena vila do interior, e ela não tinha como continuar a estudar. Alzira, espertalhona, prontifica-se a acolher Glória, na esperança de poder contar com mais ajuda na Imperatriz. Glória aparece como uma rapariga virgem, doce, suave. Alzira acha que a vai poder dominar, sem grande problema. 
João Nuno Melo (Dinarte Branco) - 40 anos 
Director de investigação da Forella. Divide-se entre a criação de champôs da marca e um amor secreto por Eduarda. 
Eduarda Rodrigues (Helena Laureano) - 40 anos. 
Responsável pela contabilidade na Forella e em busca do grande amor da sua vida. 

Amélie Sampaio (Ana Padrão) - 46 anos 
Licenciada em Farmácia. É responsável pelo desenvolvimento de projectos de cosmética, na Forella. 
Ambrósio Conde (António Fonseca) - 65 anos 
Pai de Aida e Carmen, assume o seu papel de pai-viúvo e enche as filhas de mimo, como forma de as compensar pela perda que sofreram. É barbeiro desde que se entende por gente. O seu pai era barbeiro numa aldeia em Bragança e ele aprendeu tudo o que sabe com ele. Abriu “O Barbeiro de Sevilha” uns anos depois de ter partido rumo a Lisboa, mas a barbearia já não consegue competir com os cabeleireiros unisexo das grandes superfícies comerciais. Infelizmente, desde há dois anos para cá, que os clientes foram escasseando e o que era outrora uma barbearia movimentada e com mais dois empregados, é agora um estabelecimento às moscas, apenas com Ambrósio a atender. Ele está cansado da cidade e dos seus falhanços pessoais e pensa em regressar à sua terra natal em Bragança. 
Carmen Conde (Inês Castel-Branco) – 26 anos 
Carmen é a mulher dos mil empregos. Já entrou e saiu de mais de quinze trabalhos diferentes. Já foi caixa de supermercado, empregada de balcão, auxiliar de acção médica (aqui conhece Catarina e tornam-se amigas), empregada numa empresa de limpezas, já trabalhou em armazéns, numa fábrica de meias. Conseguiu a proeza de ser despedida de todos eles. Regra geral porque se envolvia com colegas de trabalho, ou com os seus chefes (casados). O sonho dela é ter um negócio seu, ser a sua própria patroa por isso, quando Ambrósio parte para a terra, deixando-lhes a barbearia, para que façam com o espaço, o que bem entenderem, ela voa e divaga com mil e uma hipóteses de negócio.

Aida Conde (Susana Mendes) - 28 anos 
Aida é uma apaixonada por livros. Desde pequena que sempre passou mais tempo com o nariz nos livros, do que a brincar. Nas páginas dos livros ela pode ser quem quer, conhecer o mundo inteiro, sem ter que sair da sua concha. Não tem grandes ambições profissionais, nem pessoais. A sua timidez é tão grande, que não se imagina num trabalho, onde tenha que conviver com mais pessoas. 
Vitor Barbalho (Rui Porto Nunes) - 24 anos 
Vítor é um jovem licenciado em Direito e desempregado. Vítor quer ser um brilhante advogado, mas encontra muitas dificuldades no mercado de trabalho. Enquanto não consegue fazer carreira na advocacia, a barbearia “O Barbeiro de Sevilha”, vai ser o seu posto de trabalho, amizades e até romance. Quando chega à barbearia a pedido do pai das manas Conde, com o objectivo de as espiar, acaba por ficar ali como ajudante de Carmen e Aida e mudar-se para casa delas.

Comentários