Estúdio de Informação mantém o azul e o vermelho!

o cenário está a sofrer alterações
É já na próxima segunda-feira, dia 19 de setembro, o ‘Jornal da Noite’ aparece com uma imagem mais moderna, resultado de algumas alterações no grafismo e na cenografia do estúdio. As cores de referência da informação SIC (azul e vermelho) mantêm-se, mas haverá algumas alterações nas bases gráficas, genéricos e separadores, e nos cenários, incluindo a mudança da mesa principal de apresentação. 
O projecto de renovação da imagem da informação SIC foi iniciado no princípio do ano na SIC Notícias, no âmbito do seu 10º aniversário. Prosseguiu com o relançamento do site sicnoticias.sapo.pt e termina agora na SIC. 
Com estas mudanças, a SIC pretende actualizar e modernizar a imagem e sobretudo adequar o estúdio aos novos formatos e programas, tornando-o mais eficaz e operacional. 
Assim, a partir de segunda-feira, graças ao melhor aproveitamento da área do estúdio (já equipado com tecnologia que permite realizar cenários virtuais), aumenta a sua capacidade operacional, possibilitando, com os mesmos equipamentos, a realização de mais programas no mesmo espaço físico. 
Os espaços onde se realizam os principais programas informativos da SIC (‘Edição da Manhã’, ‘Primeiro Jornal’ e ‘Jornal da Noite’), permitem uma maior mobilidade de câmaras e uma melhoria na interacção entre o pivot, os convidados, os repórteres em directo e as notícias. 
O objetivo é melhorar a comunicação, tornando-a mais útil, mais acessível e mais próxima de todos os telespetadores. A direção de informação da SIC pretende renovar e modernizar a imagem dos seus serviços noticiosos, mantendo, no entanto, como objectivo fundamental a qualidade e a diversidade de oferta.

Comentários