Miss República Portuguesa na SIC Internacional e SIC Mulher

Em 23 de agosto, 30 candidatas representantes dos vários distritos de Portugal e das comunidades no estrangeiro iniciam sua participação no concurso Miss República Portuguesa. Em curso, participantes de diversos distritos, das ilhas dos Açores e da Madeira e ainda de comunidades portuguesas na Espanha, França, Suíça, Inglaterra, Luxemburgo, Angola, África do Sul, Canadá, Brasil e Venezuela.
Tendo como televisão oficial a SIC Internacional, o concurso representa em Portugal três dos maiores concursos de beleza a nível mundial: Miss Mundo, Miss Internacional e Miss Terra.
Esta é a segunda vez que o canal se associa ao evento, este ano com apresentação de Vanessa Oliveira e José Figueiras. “O apoio da SIC Internacional vem reforçar uma vez mais a aposta na divulgação do país além-fronteiras e na envolvência dos portugueses radicados no estrangeiro na cultura nacional. A transmissão para Portugal está a cargo da SIC Mulher, o canal da SIC dedicado ao universo feminino” divulga a emissora em comunicado enviado ao Mundo Lusíada.
As 30 finalistas, resultantes de uma pré-seleção entre milhares de candidatas, vão estar reunidas na segunda quinzena de agosto em Portugal, num estágio que terá início em Coimbra, passará por Aveiro, Castelo-Branco, Estoril e Sintra onde acontece a final do concurso.
A grande final será transmitida no dia 2 de setembro às 22h (hora de Portugal). Do júri fazem parte a diretora da SIC Mulher Sofia Carvalho, a apresentadora Andreia Rodrigues, o ator Ricardo Carriço, o presidente da Câmara Municipal de Sintra, Fernando Seara, o estilista Augustos, o presidente do Comité Miss Mundo Portugal Isidro de Brito e o sociólogo José Gouveia.
Segundo a SIC, cabe ao telespetador a missão de eleger a Miss Público através do site www.sicinternacional.sapo.pt ou www.sicmulher.sapo.pt . A votação decorre de 18 a 26 de agosto e a vencedora do título Miss Público terá passagem direta para a semifinal.
A candidata coroada Miss Mundo Portugal 2011 representará o país no Miss World 2011 em Londres em Novembro, as vencedoras nas categorias Miss Internacional e Miss Terra representarão igualmente o país nos respetivos concursos internacionais na China e na Tailândia. “Este novo formato leva assim a beleza, a personalidade e o caráter da mulher portuguesa a diversos concursos internacionais, projetando a cultura e a identidade nacional em todo o mundo” afirma a emissora em nota.
Mundo Lusíada

Comentários

Isilda disse…
Na televisão ainda não ouvi nada acerca disso.Mas como é normal,os media só sabem dar importância ao aspecto físico.Não sei porque dizem que o interior das pessoas é o que conta quando no fundo ninguém liga a isso.
AnaMonraia disse…
hÁ 2 DIAS QUE PEÇO UMA EXPLICAÇÃO PARA NÃO CONSEGUIR VER A LISTA DAS CANDIDATAS ONDE SE VOTA. sE QUISEREM TER A AMABILIDADE DE ME REPONDER EU AGRADEÇO.
Hugo M Alves disse…
olá Ana Monraia...

tem toda a informação presente no sic blogue...

http://sicblogue.blogspot.com/2011/08/tem-ate-amanha-para-votar.html