SIC alcança 2.º lugar em Junho

A SIC terminou o mês de Junho em segundo lugar com uma média de 23.7% de share, tendo sido o único canal generalista a subir face ao mês homólogo de 2010 (+1.4 p.p.) e registando uma diferença de apenas 1.4 p.p. face ao líder TVI. Nos targets comerciais AB C1 C2 15/54 e AB C1 C2 25/54 a SIC terminou o mês a liderar no universo dos canais generalistas com 24.8% e 25% de share respetivamente. A subida nestes dois targets face ao mês de junho de 2010 foi o dobro da registada no Universo, e mais uma vez a SIC foi o canal generalista que mais subiu, tendo tido uma subida superior à dos canais temáticos.
Em termos semestrais as posições foram as mesmas que no mês de Junho, uma vez que a SIC terminou o 1º semestre de 2011 em segundo lugar com uma média de 23.6% de Share. A RTP1 terminou com 22.6%, a TVI com 26.4% e os canais temáticos com 20.4% de share. Os canais temáticos foram os únicos a registar uma subida face ao período homólogo de 2011, uma vez que todos os canais generalistas desceram face ao 1º semestre de 2010, no entanto a SIC foi o canal generalista que menos desceu, registando uma quebra de apenas 0.4 p.p.. Se compararmos o 1º semestre de 2011 com o ano de 2010, a SIC, a par com os canais temáticos, é o único canal a registar uma subida , uma vez que tanto a RTP1 como a TVI descem mais de 1p.p..
O Universo SIC (SIC + SIC Notícias + SIC Radical + SIC Mulher + SIC K + Peso Pesado) terminou o mês de junho de 2011 a liderar nos dois principais targets comerciais (AB C1 C2 15/54 e AB C1 C2 25/54) com médias de 30.1% e 30.3% de share respetivamente. Esta liderança veio confirmar a força do Universo SIC, quando comparado com o Universo RTP e TVI, que terminou o 1º semestre de 2011 a liderar não só nos dois principais targets comerciais como as classes sociais AB e C1 e nas idades até aos 54 anos
O mês de Junho foi marcado pelo sucesso do programa “Peso Pesado” que em termos médios liderou nas transmissões de domingo com uma média de 33.9% de share, o seu bom desempenho confirmou-se em praticamente todos os targets, com exceção dos indivíduos entre os 65 e os 74 anos e a região do Interior.
A subida nos programas diários de “Peso Pesado” juntamente com o bom desempenho da novela “Laços de Sangue” contribuíram bastante para o prime-time da SIC, que terminou o mês de Junho aos dias úteis com uma média de 26.0% de share. Ambos os programas subiram face ao mês de maio e terminaram o mês de Junho a liderar em ambos os targets comerciais com valores acima dos 30 pontos de Share. O bom desempenho de ambos os programas confirmou-se igualmente pela preferência dos telespectadores pertencentes à Classe C1 e com idades entre os 15 e os 54 anos.
A informação da SIC registou também a preferência dos telespectadores durante o mês de junho, tendo liderado em ambos os targets comerciais (AB C1 C2 15/54 e AB C1 C2 25/54) com 28.0% e 29.2% de share respetivamente, tendo registado uma subida não só face ao mês de maio, como face ao mês homólogo de 2010.
A SIC Notícias, durante o mês de Junho, confirmou a sua liderança no universo dos canais temáticos, tendo terminado com 4.4% de share, mantendo o resultado obtido no mês anterior. Em termos semestrais, subiu 0.2p.p. face ao período homólogo de 2010, terminando com 4.4% de share. A RTPN e TVI24 terminam o 1º semestre de 2011 com 1.4% e 1.2% respetivamente.
A SIC Mulher terminou o mês de Junho de 2011 com 1.4% de share, mantendo o resultado obtido no mês anterior. Em termos semestrais, subiu 0.4p.p. face ao período homólogo de 2010, terminando com 1.5% de share.
A SIC Radical terminou o mês de junho de 2011 com 1.0% de share, o que contribuiu para o resultado do 1º semestre de 2011 de 1.1% de share, permitindo assim manter a quota de mercado quando comparado com o período homólogo de 2010.

Comentários

Muito Mais Tv disse…
amigo aqui alguma coisa que ta mal tu falas-me das audiençias de Junho mas no fundo ta as audiençias de maio em que é que ficamos. nao sei se é um probelema seu que se enganou na imagem ou da Marktest.
cmps
Hugo M Alves disse…
eu percebo a tua opinião... no entanto... são os dados que a marktest disponibilizou
Anónimo disse…
2º lugar???
Hugo M Alves disse…
sim, segundo lugar!