Contenção de custos em parceria entre SIC, TVI e RTP

A cobertura televisiva dos estágios de pré-época dos três grandes será diferente. Isto porque RTP, SIC e TVI assinaram um acordo de partilha de imagens e meios. Cada televisão fica responsável pelo envio de uma equipa a um dos estágios. A partir daí todo o material será fornecido à concorrência, que a partir das redacções em Portugal vai elaborar as reportagens.
O objectivo é de contenção de custos e foi aceite pelas três estações. A informação foi confirmada ao CM por responsáveis da RTP, SIC e TVI, que explicaram que cada canal fica com uma equipa. O estágio do Benfica na Suíça (começou ontem e dura até dia 13 de Julho) será coberto pela RTP, que conta com a presença do jornalista Noé Monteiro no local.
Já o estágio do FC Porto, em Marienfeld, na Alemanha (de 7 a 17 de Julho), contará com a cobertura da TVI, enquanto que a SIC fica responsável pelo estágio do Sporting. Os leões partem a 11 de Julho para a Holanda, onde vão permanecer até ao dia 21 do mesmo mês. As estações garantiram ao CM que não vão enviar jornalistas para os locais onde estão as suas concorrentes, com o trabalho a ser feito a partir de Portugal. Apesar de não ser a primeira vez que fazem acordos de partilha de meios, esta, apurou o CM, é uma cobertura inédita, com as estações a abdicarem de enviar jornalistas para os estágios de pré-época dos três grandes.
CM/Record

Comentários