Ir é o Melhor Remédio está de volta!

O roteiro da SIC está de volta, com uma abordagem diferente às viagens de fim de semana em Portugal. Há novidades no regresso de mais uma série de treze programas que integram o ‘Jornal da Noite’ às sextas-feiras.
Os jornalistas Teresa Conceição e Martim Cabral continuam a percorrer o país em busca dos segredos que Portugal ainda conserva. Ele selecciona restaurantes premiados, hotéis de sonho ou solares antigos; ela procura tasquinhas, esplanadas com vista e turismos rurais românticos.
Em cada semana, explora-se uma só região do país. Algarve ou Açores, Minho ou Madeira, o contraste é feito entre as escolhas de luxo e as sugestões menos doridas para a carteira, mas não menos bonitas. Duas formas diferentes de viajar por continente e ilhas. Um e outro… ao despique para aproveitar tempo e dinheiro da melhor forma.
Quem fica a ganhar é o espectador, que assiste às vantagens de duas escolhas: o que se procura mostrar é o melhor que Portugal tem. E o que pode fazer de uma viagem uma experiência para recordar.
A não perder ‘Ir é o Melhor Remédio’ às sextas-feiras no ‘Jornal da Noite’

Comentários

Anónimo disse…
boa noite

ainda bem que visitaram o minho uma das regiões mais bonitas do nosso portugal, porem vieram a guimarães e foram a cabeceiras de basto e nao vieram a FAFE ( que fica a meio do caminho), onde podem provar a nossa VITELA ASSADA A MODA DE FAFE, onde ha varios tipos de atracções incluindo as as festa da cidade... enfim e o que temos
Margarida Cunha (maggscunha@hotmail.com) disse…
Boa tarde,
Como faço para contactar a produção do "Ir é o melhor remédio"?
Gostaria de colocar algumas questões relativamente à selecção dos locais e apresentar uma sugestão.
Muito obrigada
caditonuno disse…
gostava de saber onde poderei vizualizar os vídeos dos locais visitados, pois só encontro 2 ou 3. trazem locais para visitar e informações importantes, penso que seria importante disponibilizarem-nos num site.
Laura Andrade disse…
As propostas são atractivas e de bom gosto, mas em tempos de crise dar sugestões ilusórias para a grande maioria dos portugueses é quase cruel.
No mínimo 300 euros por pessoa foi o que já encontrei no programa, e pergunto: que milagres terá que fazer uma família de 4 pessoas da, em extinção, classe média portuguesa?
Porque não dão sugestões mais realistas? É para manterem o comum português a sonhar com aquilo que nunca pode ter?
Olá!

Adoro ver o vosso programa e gostaria de poder sugerir uma zona para poderem visitar: Centro interior de Portugal. Uma zona pouco conhecida e com um grande potencial. Como posso entrar em contacto com a produção? Gostaria de sugerir uma visita à Aldeia do Xisto de Álvaro e desde já oferecer a estadia na Casa dos Hospitalários: www.chospitalarios.com
Anónimo disse…
Hoje, 17-09-2011, passaram um programa do "Ir é o Melhor Remédio" com preços altíssimos. Além disso, ficam sempre em hotéis de luxo, como se a maior parte dos portugueses tivesse condições económicas para pagar. Se pelo menos ficassem em hoteis baratos ou mesmo medianos... Enfim, vergonhoso. Até parece que estão a gozar com a população...
Anónimo disse…
hoje vi o Martim no veleiro Santa Maria Manuela em direcção a S. John, via Toronto.Fiquei com água na boca. acabei de visitar o lado do Pacífico do Canadá, vi cruzeiros em Vancouver e Vitória para o Alaska.Há 4 anos estive na parte sudeste até Toronto.Estou com imensa vontade de fazer o alaska mas tenho medo do atlântico em veleiro. Foi bom e fácil, sem mar encapelado e sem enjoos? O Martim pode responder-me?
Anónimo disse…
Bom dia,

Como faço para ver um video ja antigo onde visitaram Arraiolos e o restaurante Alpendre.

obrigada
hortense
Anónimo disse…
Bom dia,

Como faço para ver um video ja antigo onde visitaram Arraiolos e o restaurante Alpendre.

obrigada
hortense
Hugo M Alves disse…
aqui tem o site do programa: http://sicnoticias.sapo.pt/programas/ir/
COISAS EM PAPEL disse…
gramatBom dia,

No mês de Setembro visitaram a zona da Comporta e gostei muito do alojamento que mostraram.
Como posso saber o nome?
Pois não tomei nota e gostava de fazer uma escapadinha num fim de semana.
Helena
Anónimo disse…
Se em vez de se andarem a armar em novos ricos fizessem sugestões que podem ser pagas pelo comum dos mortais é que faziam bem.
Boa tarde,
Gostaria de saber como posso contactar a produção do programa "Ir é o melhor remédio", para fazer algumas questões sobre os critérios de seleção dos espaços que visitam e sugerem e apresentar uma proposta.

Obrigada
Os melhores cumprimentos

Marta Costa
Boa tarde, gostaria de saber como posso contactar a produção do programa "Ir é o melhor remédio" para fazer algumas questões sobre os critérios de seleção dos locais que visitam e sugerem.
Gostaria ainda de apresentar uma proposta.

Obrigada

Os melhores cumprimentos

Marta Costa - Pé no Rio
Arlete disse…
Boa tarde,

Gostaria de saber como posso contactar a produção do programa "Ir é o melhor remédio", para fazer algumas questões sobre os critérios de seleção dos espaços que visitam e sugerem e apresentar uma proposta.