A 2% da TVI em all day

A SIC está a menos de dois pontos percentuais de distância da TVI em termos de share em all day. Em Maio a estação de Carnaxide obteve no total de dia um share de 24%, a 1,9 pp de distância da líder TVI que fecha o mês com um share de 25,9%. No prime-time a TVI mantém a liderança com um share de 29,7%, contudo desce face ao mês anterior, período onde registava um share de 30,1%. Já na SIC de Abril para Maio a estação sobe 2,1 pp, fixando-se nos 27% de share.
A estação pública reforça as suas audiências face ao mês anterior, tanto em all day (aumenta de 21,5%, para 22,4%), como no horário nobre, aumentando o seu share de 19,6% registado em Abril, para os 19,9%.
No mês, muito à conta do futebol, a SIC colocou cinco programas no topo 10 dos mais vistos, com os jogos da Liga Europa a liderar as três primeiras posições, seguida da festa em torno das celebrações, aos quais se junta na quarta posição o reality-show Peso Pesado, emitido no início de Maio. A TVI surge no topo na quinta e oitava posições com Espírito Indomável e o reality-show Perdidos na Tribo: Famosos. Já a RTP1 conquista três posições, com o Frente a Frente entre Sócrates e Passos Coelho a surgir como o melhor posicionado no sétimo lugar. A nona e décima posições foram conquistadas com a transmissão dos jogos da Liga dos Campeões que opuseram o Barcelona ao Real Madrid e ao Manchester United.
O cabo, pelo contrário, vê diminuir face ao mês anterior o seu share tanto em all day (-1,2 pp, para 23,4%) e prime time. No horário nobre quebra 1,9 pp o seu share face a Abril para 19,7% de share.
A RTP2 fecha Maio com menos 0,4 pp no total de dia, onde obtém um share de 4,4%, do que em relação a Abril, mantendo o seu share no horário nobre: 3,8%.

Comentários