SIC entre as televisões que vão produzir o Titanic

Será em 2012 que vai ser lançada a versão em 3D do filme lançado em 1997, realizado por James Cameron e protagonizado por Leo DiCaprio e Kate Winslet. A SIC foi a escolhida juntamente com outras maiores estações de televisão para produzir uma mini-série sobre o antigo navio.
A ITV deu luz verde à produção de uma mini-série que visa marcar o 100º aniversário do dia em que o conhecido navio, se afundou. Trata-se de uma história baseada no argumento do vencedor de um Óscar – Julian Fellowes.
A sua exibição está marcada para Abril do próximo ano 2012 (mês do relançamento da versão 3D do filme), já se vai começar a desenvolver este projecto que conta com o apoio de várias estações televisivas internacionais, que se juntam à SIC (Portugal), nomeadamente: ITV Studios (Reino Unido), ABC (EUA), TV3 (Irlanda), Channel Seven (Austrália), Global (Canadá), SVT (Suécia) e TVNZ (Nova Zelândia).
“Proporcionar uma experiência diferente das últimas horas do barco, bem como uma nova perspectiva daquilo que foi um momento único e incerto da história, Titanic promete ser um drama que não se pode perder e emocionar audiências em todo o mundo.” É assim que Maria Kyriacou da Direcção da ITV descreve este projecto.
A sinopse desta minissérie descreve-a como tendo histórias que se vão desenvolvendo ao longo dos episódios e que culminam num cliffhanger assim que o navio se começa a afundar, contribuindo para uma conclusão explosiva que junta todas essas histórias.
Titanic começará a ser filmada esta Primavera, na Hungria e resultará em dois episódios de 90 minutos e quatro episódios de 60 minutos.
Um dos maiores projecto mundiais já alguma vez feito, onde Portugal não ficará de fora.

Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.