Peso Pesado arranca na SIC!

'Peso Pesado' estreia hoje, às 21h35, na SIC. A versão portuguesa do formato original da NBC ‘The Biggest Loser’ – que na SIC Mulher foi seguido, em 2010, por 193 mil portugueses – é apresentada por Júlia Pinheiro e promete um prémio final de 50 mil euros.
O vencedor do reality show mais aguardado do canal de Carnaxide será aquele que perder mais peso. Na emissão de hoje (a rever depois no canal Especial Peso Pesado, posição 11 do Meo), não haverá eliminações, mas as emoções estão em alta com os primeiros desafios físicos propostos e as pesagens.
A primeira eliminação será no próximo dia 8 de Maio, e a fisiologista Teresa Branco promete acompanhar os eliminados. "Essa foi uma das condições que coloquei quando aceitei o convite, porque estas pessoas precisam de ser acompanhadas durante, pelo menos, dois anos", revela ao CM.
Durante mais de duas horas, ficam a conhecer-se os 20 concorrentes e as suas histórias de vida, de conquista e de vitória. Viver com excesso de peso limitou a vida de Susana, 28 anos, a concorrente mais pesada do concurso: 170 kg.
Júlia Pinheiro enaltece a "generosidade" dos participantes e a sua exposição física e emocional num programa de TV, considerando-as "uma tremenda lição de humildade". Também Luís Marques, director-geral da SIC, sublinha: "Estamos perante seres humanos com fragilidades, que procuram recuperar a sua auto-estima e lutam pela própria existência." E conclui: "É um programa de superação."

DESAFIO NA LAMA DITA MOTIVAÇÃO
Chegados à herdade, novo desafio os espera os concorrentes: correr na lama em busca de bandeiras. Júlia Pinheiro prega uma partida, ao anunciar que quem não superar a prova será eliminado. Ninguém sai, para já, mas serviu para que os participantes se sentissem mais motivados.

QUATRO SEMANAS DE GRAVAÇÕES
Os telespectadores da SIC só hoje conhecerão os concorrentes, mas as gravações decorrem há quatro semanas na herdade de Alcácer do Sal, com piscina, dois ginásios e court de ténis. Treinados por Sara Freitas e Rui Barros, os participantes contam com o apoio de uma vasta equipa médica.

Comentários