Caras dos concorrentes de Peso Pesado desvendadas

Já estão gravadas três semanas, pelo que alguns destes rostos já saíram do programa. Ainda assim, garantiu Luís Marques, director-geral do canal, "os eliminados continuam a ser acompanhados".
O programa será emitido diáriamente na SIC, em blocos de 30-40 minutos e terá uma gala ao domingo.
Depois, os verdadeiros fãs do programa poderão segui-lo no canal especial que deverá ser lançado em breve.
Júlia Pinheiro, a anfitriã, explicou que, à semelhança da versão original, também o programa português contará com duplas, 10 pares. "Muito curiosos, desde mãe-filho, padrasto-enteada... e até poderão haver alguns casos assim.... amorosos, ainda é cedo, mas estou a esforçar-me para isso", brinca a apresentadora.
Pares estes que, graças ao plano dos treinadores Sara e Rui e ao regime alimentar da equipa de nutricionistas, já começaram a perder peso, como garantiu Júlia Pinheiro.
"É emocionante ver agora a evolução dos concorrentes com histórias de vida únicas e que estão de facto aqui numa situação de 'última oportunidade'. Alguns já perderam mesmo volume", garante Júlia Pinheiro que revelou ainda algumas histórias mais curiosas. Falou do caso de uma das concorrentes, que foi atleta e é a mais pesada do programa. "É uma pessoa que vem de uma família disfuncional, que começou a ganhar peso e nunca mais recuperou a forma... além do que isso significa a nível emocional", conta.
Mas todos eles têm histórias curiosas. Algumas vão sendo reveladas nos spots e mostram como o peso dificulta as suas actividades no dia-a-dia. Desde o simples acto de fazer o nó aos atacadores dos ténis até ao subir escadas...
"Alguns concorrentes, antes de chegarem aqui, nem sequer corriam. Um deles ainda hoje se emociona quando se lembra de que não podia brincar com o filho de dois anos. São histórias marcantes", diz Júlia Pinheiro.
A apresentadora revela ainda que, a par dos desafios físicos, a verdade é que também as emoções são muitas. "Têm ocorrido algumas dificuldades ao nível da alimentação. Há situações até engraçadas, ou porque não gostam ou porque nunca ouviram falar no que é, por exemplo, uma beringela". E garante: "Mas quer os concorrentes, quer o público, ficarão, ao longo do programa, com muita informação/dicas sobre uma alimentação saudável, etc.".
Luís Marques e Júlia Pinheiro garantiram ainda que, até ao momento, nenhum concorrente quis desistir do concurso. "Estão ainda na fase de gostarem todos uns dos outros e por isso as eliminações são difíceis", dizem.
Quanto a lesões, ainda não aconteceram: "só pequenas coisas relacionadas com tornozelos, etc.".
Júlia Pinheiro diz que os concorrentes são muito mimados e que se "sentem seguros ali", onde, sempre que têm um treino mais intenso, "são seguidos por uma equipa de médicos, pelos treinadores... pela produção".
CM

De referir que este sábado, o E-Especial trás as imagens
dos concorrentes!!!

Comentários