Querida Júlia e Boa Tarde em análise

Chegou o dia das estreias. Se de manhã tivemos a estreia de Querida Júlia, na parte da tarde tivemos uma Boa Tarde com Conceição Lino.
Vamos começar pelo início, ou seja pela manhã do canal.
Passava apenas 1 minuto das 10h e eis que a SIC estreava um novo formato. Querida Júlia vem com o objectivo de fazer melhor do que o seu antecessor Companhia das Manhãs. Tal como o antecessor estreou a 14 mas de um mês diferente. Querida Júlia com uma componente rural trazida por uma vaca, um porco e uma galinha foi possível ver Ana Marques no meio da palha deitada e Júlia, por solidariedade, no estúdio também deitada.
Um programa simples mas com um âmbito de temas mais leves no início e temas mais sérios na parte final do programa. As cores do estúdio em azul e cor-de-rosa (tal como o logótipo) e um público feito por pessoas que querem ir ver o programa são as novidades. Tal como Júlia falou é um público verdadeiro sendo que não são os habituais bate palmas no programa. A estreia de Querida Júlia trouxe também novidades. Com a entrada da apresentadora no programa, Luís Maia e Filipa Marques também acompanham a apresentadora da TVI para a SIC. Ana Marques e Hernâni Carvalho são apenas 2 dos nomes que transitam da equipa do Companhia das Manhãs para a Querida Júlia… assim acontece com a maior parte dos técnicos. A produção deixa de estar a cargo da MBTV (Manolo Bello TV) e passam a estar ao cargo da Endemol.
Para primeiro dia nota claramente positivamente para o programa das manhãs do canal.
De tarde depois de uma ausência de alguns dias eis que Conceição Lino regressa com uma nova casa. O antigo cenário do programa já era e o programa aposta agora num laranja quente que dá um ar de conforto para quem trabalha e para quem assiste via tv. Um refresh total e eu, pelo menos adorei o cenário novo e os novos conteúdos do programa. Conteúdos agora a cargo de Nuno Graça Dias que era o coordenador da Edição da Manhã da SIC Notícias.
Um programa que face a sexta-feira sofreu uma alteração brutal em termos de duração. Hoje começou por volta das 15h15 e terminou perto das 18h! Um horário que é preciso agarrar e para isso muito contribuem as crónicas que o programa tem e passa a ter como é o caso de Doutores. Miguel Stanley, cara do canal, também é um doutor que juntamente com mais médicos vão simplificar determinados ramos da medicina em Portugal.
Balanço muito positivo também para Conceição Lino que esteve na sua praia.

Comentários