As audiências da estreia de Portugal Tem Talento ao pormenor

Chegou a Portugal a adaptação do original Got Talent, que a SIC passou a transmitir. Portugal Tem Talento pretende percorrer o nosso país à procura de talentos que sobressaiam no mundo do espectáculo e entretenimento. A apresentação está a cargo de Barbara Guimarães e Ricardo Pais, Conceição Lino e Diogo Quintela compõem o júri que tem por missão escolher os 10 finalistas de onde só um sairá vencedor.
Portugal Tem Talento estreou na SIC no domingo, 30 de Janeiro, e obteve 16.1% de audiência média e 38.4% de share, o que lhe conferiu o melhor registo do dia. Nesse dia, a SIC alcançou 30.7% de share, dos quais 4.61 pontos pertencem à transmissão do concurso. Portugal Tem Talento representou 15% da audiência do canal.
Portugal Tem Talento contribuiu positivamente para a audiência do canal ao apresentar uma audiência superior em quase 3 vezes a média registada pelo canal (5.7%), de acordo com o índice Alfa (alp%). Confrontando a primeira emissão do concurso com os restantes programas no mesmo período horário, verifica-se que Portugal Tem Talento esteve acima da audiência registada pelo conjunto dos outros programas em 25%, como indica o índice Beta (bet%).
A melhor afinidade registou-se junto dos indivíduos residentes no Litoral Norte e dos indivíduos entre os 35 e os 44 anos, por outro lado, a pior afinidade registou-se sobretudo junto da população mais idosa (mais de 64 anos) e junto da população residente no Interior do país, quando comparada a audiência média do universo com a audiência do alvo.

Marktest

Comentários

espero que consigam descobrir uma Susan Boyle