Nuno Santos em entrevista

O director de Programas da SIC quer um canal mais forte em 2011 e já começou a "despedaçar" a rival TVI.
Nuno Santos vai entrar em concorrência directa na ficção nacional e prepara um remake de uma novela brasileira, segundo revela nesta conversa com SapoTV.
Foi buscar uma série de estrelas à TVI. Está a tentar despedaçar a concorrência?
Não. Acabamos o ano a preparar a SIC para 2011. É uma situação normal em que, em cada momento do mercado, vamos procurando as melhores soluções. Não é isso que nos move - o nosso objectivo é reforçar e melhorar a SIC.
O que perspectiva para a SIC em 2011?
Vamos chegar a 2011 com uma situação, em termos de empresa, um bocadinho diferente daquela que tivemos em 2009 e 2010. Mas também temos consciência que, apesar de a nossa situação ser, em geral, um bocadinho melhor, a situação do país e do mercado publicitário é pior e ninguém sabe dizer hoje como estarão as coisas num horizonte de seis meses.
Porém, queremos ser mais fortes em 2011 e é para isso que estamos a trabalhar.
Por isso foi buscar o Rogério Samora, a Júlia Pinheiro, a Manuela Moura Guedes...
Só vou falar dos nomes que já são públicos como o Manuel Cavaco, o João Ricardo, a Custódia Gallego, a Helena Laureano, o Rogério Samora e a Manuela Moura Guedes, com quem estamos a conversar. De outros nomes e outras situações falarei nas próximas semanas.
Fala-se num reforço da ficção com remakes de novelas brasileiras.
Sim. Também é público que a próxima novela que a SIC fará - que irá para o ar para substituir os "Laços de Sangue" - será feita a partir de um original da Globo. Ainda não está decidido qual será.
Posso dizer que já estive com a Gabriela Sobral (directora da produção nacional da SIC) no Brasil há mês e meio, trabalhámos com a Globo lá, depois cá, e estamos a procurar aquela que será a melhor solução.

Comentários

Anónimo disse…
caro nuno santos estou muito desiludida por ter tirado o negocio da chino do ar gostava muito que o voltasse a meter no ar de novo....agradecia muito.
ritapita_23@hotmail.com disse…
caro nuno santos estou muito desiludida por ter tirado o negocio da chino do ar gostava muito que o voltasse a meter no ar de novo....agradecia muito.
Hugo M Alves disse…
@ Rita >> respondendo à sua questão de referir que Negócio da China está a ser exibida nas madrugadas de sexta-feira!