Luís Marques "Oferecer mais e melhores programas"

Mais activo no mercado, a SIC, que ficou novamente no terceiro lugar de audiências, fez novas apostas em novas caras . Manuela Moura Guedes, Júlia Pinheiro, Rogério Samora são alguns dos novos principais rostos na estação de Carnaxide. Apesar das múltiplas contratações milionárias - segundo o jornal "Correio da Manhã", Júlia Pinheiro deverá custar à SIC um milhão de euros por ano - Luís Marques garante que a grelha de 2011 não excedeu o orçamento previsto.
"Não é a grelha mais cara. Está dentro das expectativas e corresponde ao que estava planeado para este ano. Estamos muito optimistas, achamos que ter a ‘casa arrumada' logo desde o início é muito positivo. Permite-nos concentrar no nosso objectivo: fazer boa televisão".
Para o director-geral do canal de Francisco Pinto Balsemão, a SIC tem agora "condições para oferecer mais e melhores programas, bons formatos. Portugal tem talento, Biggest Loser, Factor X, reformulação dos programas da manhã e da tarde, novas novelas em parceria com a TV Globo. Temos uma nova estrutura de grelha e oferta definida para todo o ano", explicou ao Diário Económico Luís Marques.
Além dos concursos, a ficção nacional é outra aposta. A nova novela criada em parceria com a TV Globo tem como estrelas principais os recém-contratados Rogério Samora e Helena Laureano. José Pedro Gomes, Rita Blanco e Maria João Abreu protagonizam uma nova série de humor chamada "Família Mata".
DE

Comentários

Rosa Mendes disse…
É curioso que no meio de tanto anúncio de investimento a SIC não menciona a emissão em 16:9 nem o HD.
Pelos vistos ser o último país Europeu a adoptar as novas tecnologias :-(
Hugo M Alves disse…
a SIC já tem alguns programas em HD há algum tempo...
Filipe Jorge disse…
Hoje, 6 de Janeiro de 2011 vi a noticia que a SIC esta a pensar num canal de Desporto, espero que efectivamente o faça, mas que promova e dê a conhecer as Modalidades Amadoras e não só o Futebol. Todos sabemos que este desporto gera milhões, mas não o Futebol que foi ganhar uma São Silvestre a Madrid. Portanto façam, mas façam-no bem. Obrigado