Grande Reportagem SIC viaja até à Noruega

Este domingo haverá mais uma Grande Reportagem e o destino é o norte da Noruega. Havoysund é uma ilha com pouco mais de mil habitantes na ponta Norte do país escandinavo.
"Ao Sol da Meia-Noite" é o tema da GR deste fim-de-semana que terá como objectivo principal perceber como é que 14 portugueses foram parar à ponta norte da Noruega!
Já sabe que a Grande Reportagem SIC é emitida todos os domingos à noite a seguir ao Jornal da Noite!

Comentários

Luís Martins disse…
Bom dia, podiam me dar o contacto de algum dos elementos portugueses que filmaram na noruega? Gostaria de ir trabalhar para lá. Preciso de uma vida financeira melhor.
O meu email é:
luix_sm@hotmail.com
Anónimo disse…
olá, boa noite somos duas familias que prentendiamos ,informaçoes como fazer para ir trabalhar para a Noruega ex:contactos desde já agradecemos toda a informaçao que nos possa ser enviada .
Parabens a todos que trabalharam na reportagem
Meu email é:
mary_ze_@hotmail.com
26 de Dezembro de 2010 22:15
Anónimo disse…
Bom dia,em primeiro lugar quero-lhes dar os meus sinceros parabéns pela reportagem e como tal gostaria muito da vossa par informações pra fins de trabalho ex: contactos de lá e se possível também do casal entrevistado,aqui deixo o meu email joaosub@hotmail.com obrigado.
Anónimo disse…
Boas, eu também gostaria de obter o contacto de alguém, ou que alguém entrasse em contacto comigo, com o objectivo de obter trabalho. Infelizmente, após mais de 20 anos de trabalho, e sem nunca ter usufruído de nenhuma baixa nem fundo de desemprego, acabei por ficar sem trabalho, e a receber uma miseria após tantos anos de descontos. O sistema português está degradado, cortam a quem sempre trabalhou, e dão a quem nunca fez nada! Parabéns, pela reportagem, agradece-se mais do genéro. Os meus e-mail:
j_pinto13@hotmail.com
jpsapo@sapo.pt
lucas disse…
olá bom dia,em primeiro lugar quero dar os parabéns a todos que estiveram envolvidos na reportagem,pois só com pessoas como vocês nos faz ver o outro lado do mundo!!Agradecia imenso se me pudessem dar um contacto do casal entrevistado,ou como eu puder ir Trabalhar para a Noruega.pois eu preciso ir trabalhar fora de Portugal,não por ganancia do dinheiro mas sim por precisar ter uma vida melhor para mim e a minha Família,estou empregado,mas infelizmente o ordenado minimo não chega.Não sei como superar as dificuldades que estou a passar tenho 36 Anos esta muito complicado de arranjar um emprego que possa superar essas dificuldades.Agradeço uma resposta vossa!um contacto,como puder ir Trabalhar para a Noruega!precisava de mais informações!!e se há Traba
lho suficiente para mais Portugueses!!muito Obrigado!!!
O meu email é:
rui.fernando13@gmail.com
João disse…
ola, boa tarde. nós somos um casal novo, desde sempre penamos ir para putro pais trabalhar. agradecia se possivel mais imformações sobre esta ilha, adorei a reportagem. gostava de trabalhar e viver la :) obrigada
ninokas_20@hotmail.com
João disse…
ola, boa tarde. nós somos um casal novo, desde sempre penamos ir para putro pais trabalhar. agradecia se possivel mais imformações sobre esta ilha, adorei a reportagem. gostava de trabalhar e viver la :) obrigada
ninokas_20@hotmail.com
Anónimo disse…
Olá, boa noite, em primeiro lugar quero-lhes dar os meus parabéns pela reportagem.Gostaria de obter informações, como fazer para ir trabalhar para a Noruega ex:contactos desde já agradeço toda a informação que me possa ser enviada.
O meu email é:
romy_leitao@hotmail.com
Anónimo disse…
Bom dia, gostaria de lhes felicitar pela grande reportagem e como tal gostaria que me facutassem alguns contactos das pessoas que foram entrevistadas. Deixo aqui o meu contacto:
luisv.azevedo@gmail.com
luiszevedo@gmail.com
Mónica Mandel disse…
Boa Tarde. O meu nome é Mónica Mandel e sou estudante. Neste momento tenho que fazer um trabalho para a disciplina de economia sobre um país. E escolhi a Noruega
, isto porque a vossa reportagem despertou me bastante interesse. Para a apresentação desse trabalho gostaria de mostrar aos meus que colegas e professora a reportagem,pois alguns não tiveram a oportunidade de ver. Se me pudessem ajudar enviando a reportagem agradecia imenso.
Aguardo resposta.
E desde já dou os meus parabéns à sic. A reportagem está espectacular.
O meu email é:
moki_a-m@hotmail.com
Os meus comprimentos.
Nuno disse…
lazaro fernandes disse...
tenho 49 anos,motorista de transportes pesados de mercadorias internacionais com 20 anos de esperiencia em empresa de renome internacional...procuro trabalho no ramo de camionagem preferencialmente ou então em sector fabril indeferenciado na noruega.se possivel entrar em contacto comigo:966609368 atenciosamente desde ja o meu obrigado
Nuno disse…
lazaro fernandes disse....
tenho 49 ano sou motorista de transporte pesados de mercadorias internacionais...com 20 anos de experiencia em empresa renome internacional e com possibilidade de comprovatorio das ditas referencias.procuro trabalho no sector dos transportes pesados de mercadorias ou entao no sector fabril em empresas norueguesas.se possivel,pf entre em contacto comigo atraves do telemovel portugues:966609368.

atenciosamente,desde ja o meu muito obrgado
Anónimo disse…
ola boa noite, sou um jovem de 35anos mas uma jovem de 37anos e ficamos interessados na noruega e gostaria muito se possivel ter informacoes em como ir trabalhar para lá, ex: contactos. Pois ambos temos filhos ao nosso encargo, e precisamos de uma vida financeira melhor . fico agradecido.
meu email: goncalo.nuno2010@hotmail.com
agredeço.

Parabens pela reportagem !!
Aida disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Aida disse…
Boa noite sou uma jovem à procura de trabalho,e assim como todos aqueles que aqui deixaram o seu comentário, também estou interessada em obter informações sobre o que fazer para ir trabalhar para a Noruega, ou se possível o contacto da família que filmaram. Parabéns pela reportagem, que poderá vir abrir novas portas a mim (espero) e a tantos outros portugueses. Obrigada rottrafa@hotmail.com ou 938427733
Anónimo disse…
Não vale a pena tentarem qualquer informação por aqui ninguem as dá,mas sei que a reportagem foi feita em 2009 de Dezembro e no verão de 2010,a reportagem engana muito não é nada do que se vê,já foi invadida pelos de leste,se tomarem bem atenção há reportagem,fala-se que os de leste estão entrar lá e como sempre eles baixarão os preços,já não é como se vê na reportagem enganadora....
Anónimo disse…
Bom dia, eu gostava de saber se é possivel estabelecer contacto com algum portugues que reside na Noruega, se possivel com o casal que amostraram na ultima reportagem. O Senhor é angolano e o seu sobrenome é Almeida. O meu pai vive na Inglaterra e queria ir para Noruega á procura de uma vida melhor. Obrigado pela atencao, o contacto do meu pai é:00447522649409, este numero é da Inglaterra já com o indicativo. Muito obrigado.
Anónimo disse…
Boas,
Para todos que procuram algumas informações, incluindo as das fábricas, por favor consultem:

http://noruegatrabalho.blogspot.com/

E partilhem, também outras informações que considerem ser úteis. Obrigado.
Anónimo disse…
Qqdwqdsaas ascaassc fdrewe:
gold fendi bags 2011 collection
Anónimo disse…
boas, eu gostaria muito de ir trabalhar para a noruega com a minha familia,meu companheiro trabalha muitas horas ca em portugal e recebe o ordenado minnimo,eu estou desempregada temos um filho pequeno e queremos uma vida nelhor como fazer para ir trabalhar na noruega.susana_sousa33@live.com.pt
Anónimo disse…
Bom dia a todos! Bem, quando se tem o objetivo de migrar para outro país seguir seguintes regras: procurar saber tudo sobre o local e sobre sua área de trabalho, procurar quem já esteve ou ainda está lá para tirar conclusões de como é o dia a dia, depois quem possa te ajudar com as dúvidas de documentação e demais documentos que possa vir a precisar... sem falar do idioma primeiríssima providência, se não é fluente, ter pelo menos o básico. Eu fiz o meu aqui no Porto, na Folium Forlag, a página deles é essa www.folium.pt. Eles também prestam acessória na busca por trabalho, estudo e como morar e viver na Noruega. Enfim os interessados podem entrar em contato e ver no que eles podem ajudar, boa sorte a todos!
(espero que minha dica os ajude)
Abraços Mara Oliveira
Anónimo disse…
Tenho colegas que foram para a Noruega depois de fazerem o curso na Folium Forlag em Lisboa. O site deles é www.folium.pt
No curso aprendemos a língua e a cultura e uma coisa boa é que eles, na Folium Forlag, estão sempre disponíveis mesmo após o curso para darem as informações que pedimos. Eu também estou na iminência de ir para a Noruega e já traduzi para norueguês todo o meu processo na Folium Forlag.
António
Anónimo disse…
Boa tarde
Gostaria do contato de algum português que esteja na noruega para ter mais informação sobre a vida por lá , trabalho etc.

meu contato :
josefernando.5@hotmail.com

obrigado