DANCIN' DAYS

estreia SEGUNDA na SIC a novela onde vale a pena sonhar!

ÍDOLOS

Domingo temos músicas do século XXI com os 10 finalistas

BOA TARDE

O talk show das tardes da SIC

ROSA FOGO

Assiste à novela no horário nobre da SIC

FINA ESTAMPA

Já estreou na SIC!

31 de maio de 2012

Já viste as paragens decoradas de Dancin Days

Tal como já tínhamos dado conta aqui no SICblogue, a SIC investiu forte na promoção à novela Dancin Days que estreia já na segunda-feira. 
E como já dissemos, também as paragens decoradas com elementos caracterizadores da novela era uma das formas de promoção. Na zona de Lisboa, por exemplo, já é possível ver algumas paragens decoradas ao sabor de Dancin Days! 

José Fidalgo > "Não podia recusar" Dancin Days

José Fidalgo teve apenas oito dias para despir a pele de “Diogo”, da novela “Rosa Fogo”, ainda em exibição na SIC, e vestir a de “Hugo”, o sedutor ambicioso que interpreta em “Dancin’ Days” e que se envolve num tórrido romance com a personagem de Soraia Chaves. O SAPO entrevistou o actor esta semana. 

Está a gostar desta nova personagem? 
Trabalhar numa coprodução com a Globo é uma oportunidade que não podia recusar. A Globo é uma escola de novelas e todos temos a aprender. A minha personagem é completamente diferente do “Diogo”. O “Hugo” é dono de uma loja de equipamentos de som, que fornece som para eventos e festas e que depois se torna dono da discoteca “Dancin’ Days”, o que vai mudar radicalmente a sua vida. 

O “Hugo” tem alguma coisa em comum com o “Diogo”? 
A ambição, talvez. Mas o “Hugo” não é um mau carácter, é ambicioso, mas é muito humano. Emprega o meio-irmão na loja, embora ele não faça nada e lhe dê cabo da cabeça… 

O romance com a “Raquel” (personagem de Soraia Chaves) ajuda o seu objetivo de subir na vida? 
Não sei se ajuda, mas ele apaixona-se por ela e isso também vai mudar o percurso do “Hugo”. 

Já gravou alguma cena escaldante com a Soraia Chaves? 
Até agora gravei o que vocês viram na apresentação (uns beijos apaixonados). Aquilo não é escaldante pois não? De resto ainda não sei… 

Primeiro foi a Cláudia Vieira, agora a Soraia Chaves. Tem contracenado sempre com actrizes lindíssimas… 
Acima de tudo tenho contracenado com grandes actrizes. A Cláudia Vieira é de facto linda, mas mais importante é uma actriz fantástica e adorei trabalhar com ela. A Soraia nem é preciso dizer, basta olhar para ela, é uma mulher lindíssima e uma grande, grande actriz, como vocês todos poderão verificar quando virem a novela. 

Mas é mais fácil apaixonar-se na ficção por mulheres bonitas? 
Não podemos ver as coisas assim. Eu sou um actor e o essencial é que eu passe uma mensagem credível para o público. Se tiver de me “apaixonar” por um camafeu, assim será… 

Está com esperança de ir a Nova Iorque receber um Emmy? 
A SIC e a direcção da novela devem estar com essa esperança, sim. Eles trabalham para os prémios e para as audiências. Os actores trabalham para o público e querem sobretudo agradar-lhe. Claro que se vierem prémios são sempre bem vindos, mas não é esse o nosso objectivo principal.

SIC Blogue a partir de amanhã no SAPO

Depois de 3 anos e alguns meses com o blogue alojado no ‘Blogger’ eis que surge a oportunidade na altura certa de nos juntarmos ao Sapo e nomeadamente aos blogs do Sapo. 
Um convite que partiu da própria equipa dos blogues do Sapo que nos enche de um orgulho imenso. Assim haverá apenas uma pequena alteração… a do link de acesso ao blogue… deixa de ser sicblogue.blogspot.pt e passará a ser http://sicblogue.blogs.sapo.pt
Entretanto podem continuar-nos a seguir tanto no Facebook como no Twitter :)

'A Herança' na Grande Reportagem SIC

A ‘Grande Reportagem SIC’ deste domingo deita contas à herança dos últimos 20 anos de obras públicas em Portugal que coincidem com os 20 anos de vida da SIC. Esta é mais uma das Grandes Reportagens SIC que assinalam, todos os meses, os 20 da estação. 
Nesta ‘Grande Reportagem’, a SIC leva quatro antigos ministros das obras públicas de volta aos locais das grandes obras que fizeram ou sonharam fazer e pede-lhes contas sobre 'A Herança' que nos deixaram. As repostas são surpreendentes. 
Este domingo, descubra "A Herança". Uma Grande Reportagem de José Manuel Mestre com Pedro Carpinteiro (imagem) e Ricardo Piano (edição de imagem).

16 escolas contempladas com iniciativa da SIC Esperança

Em Janeiro, a  SIC Esperança , em parceria com o Rock in Rio-Lisboa, o Ministério da Educação e Ciência e Associação EPIS - Empresários Para a Inclusão Social, lançou um desafio a todas as Escolas e Agrupamentos do país para apresentarem projetos na área da música para a inclusão. O projeto ‘Bolsas Musicais’ consistiu na atribuição de bolsas de estudo de música a jovens do 3º ciclo do ensino básico e do ensino secundário. 
A verba para este projeto foi angariada através das pulseiras ‘Por Um Mundo Melhor’, vendidas no âmbito da Gincana Rock in Rio, num total de 162 mil euros, acrescem ainda 100 mil euros doados pela organização do Rock in Rio. 
Estas bolsas, que terão 2 anos de duração, destinam-se ao ensino da música e à aquisição de instrumentos musicais, com objetivo de usar os benefícios da aprendizagem da música na educação e formação de jovens em situação de risco, incentivando-os a uma melhoria no seu desempenho escolar. 
Com este projecto foi possível contemplar 16 escolas distribuídas por 9 Distritos/Regiões Autónomas, possibilitando a 605 jovens a aprendizagem da música.

Seleccionador nacional em Alta Definição

Numa altura em que o Euro 2012 está às portas, o convidado deste sábado do Alta Definição é o seleccionador nacional Paulo Bento. Em entrevista exclusiva ao Daniel Oliveira, Paulo Bento vai revelar os segredos da sua vida, a sua infância e os amigos! Um programa que vai contar, também, com as imagens dos incríveis de Portugal.
Tudo para ver a seguir ao Primeiro Jornal de sábado!


30 de maio de 2012

Jornal do Euro estreia dia 8 de Junho na SIC

É já a partir de dia 8 de Junho que a SIC cria um formato completamente dedicado ao campeonato europeu de futebol que se vai passar na Polónia e Ucrânia. 
O ‘Jornal do Euro’ vai mostrar tudo! Os bastidores, as jogadas, os lances principais, os golos das equipas em prova, os resumos dos jogos. Um jornal diário sobre o Euro 2012. A informação actualizada ao minuto vai estar na SIC, na SIC Notícias, SIC Online e na Mobile SIC.

Últimos dias para tu criares a campanha dos 20 anos da SIC

Lembramos que entrámos nos últimos dias para receber inscrições para o desafio de criar a campanha do 20º aniversário da SIC. 
O limite para recebimento de inscrições é até ao dia 4 de Junho (segunda-feira)! Recordamos que a iniciativa é dirigida a todos os indivíduos com residência em Portugal, com idades até aos 30 anos. Se te consideras um criativo não percas esta oportunidade e participa já! 
Mais informações podem ser consultadas AQUI 

Diana Chaves vai prolongar ligação com a SIC

Afastada da televisão desde Laços de Sangue e a gozar o período de maternidade, Diana Chaves confessa em entrevista à imprensa que tem saudades do trabalho. 
A actriz e apresentadora refere que “posso voltar a qualquer momento, desde que haja projectos”, avança a estrela exclusiva da SIC que está em vias de renovar contrato com o canal que a acolheu em 2008. 
Desde a sua entrada para o canal, Diana Chaves esteve em Podia Acabar o Mundo, Lua Vermelha e Laços de Sangue sendo que pelo meio esteve nas duas temporadas de Salve-se Quem Puder ao lado de Marco Horácio.

29 de maio de 2012

Dancin Days está apresentada à imprensa e estreia é já na segunda!

Decorre esta noite a apresentação à imprensa da nova novela que estreia já na próxima segunda-feira. Dancin Days é o remake da novela de 1978 e o argumento português tem a assinatura de Pedro Lopes (autor de Laços de Sangue). 
O Ritz Clube em Lisboa é o palco da apresentação de Dancin Days que teve direito a directo no Jornal da Noite. 
Para Joana Santos “é uma grande responsabilidade” fazer parte desta novela “porque foi uma novela com grande sucesso”. A actriz mantém o desejo que “esta nova versão seja tão boa como foi a original”. Para se preparar para Dancin Days, Joana Santos tentou “não ver nada da outra novela para não copiar”. 
Já Soraia Chaves que regressa após uma participação nos episódios iniciais de Rosa Fogo tem uma “relação complicada” com a irmã até porque “a Raquel quase que ajudou a criar a Júlia e há um acontecimento que vai mudar a história da novela”. Para a actriz é um “desafio diário” participar neste remake que tem como tema de genérico uma música dos Delfins cantado pelo David Ripado.

Um lugar ao sol é o tema da novela Dancin Days

Estreia já na segunda-feira a nova novela da SIC e esta noite decorre no Ritz Clube em Lisboa a apresentação à imprensa de Dancin Days.
Entre as várias surpresas, o tema Um Lugar ao Sol dos Delfins é a música do genérico que vai abrir a este remake da novela brasileira de 1978. No entanto, o tema do genérico não será cantado pelo próprio grupo mas sim por David Ripado
Fiquem com o tema.

Dolce Vita Tejo vai receber várias cenas de Dancin Days

O Centro Comercial Dolce Vita Tejo vai ser palco da nova telenovela da SIC “Dancin’ Days”, que adapta aos tempos modernos a história original estreada em 1978 no Brasil. Ao longo da história serão várias as cenas gravadas no maior Centro Comercial da Península Ibérica, dando um realismo único à história. Ao longo dos próximos meses, os visitantes do Dolce Vita Tejo vão ser surpreendidos pelas gravações da telenovela, que conta no elenco com actores como Joana Santos, Soraia Chaves, Júlio César, Cristina Homem de Mello, Vítor Norte, Margarida Carpinteiro, Joana Seixas ou José Fidalgo. 
De forma a recriar os espaços do Dolce Vita Tejo em estúdio, a produção da telenovela preparou um dos maiores décors de sempre, com cerca de 430 metros quadrados, que apresentam de uma forma minuciosa a arquitectura, a luz, as cores e o movimento que caracterizam o Centro Comercial. 
De acordo com a produção, será no Centro Comercial que se desenrolará o plano mais cómico da telenovela, com a presença de várias personagens que têm algo de engraçado. A personagem em maior evidência será Isabel, desempenhada por Sílvia Filipe, dona de um quiosque de café onde todos se reúnem e, por isso, sabe os segredos de toda a gente. 
A aposta do Dolce Vita Tejo como sponsor desta novela é uma das novidades para 2012. A presença na telenovela terá um papel importante no sentido de reforçar a relação afectiva entre o Centro Comercial e os seus visitantes. Ao longo dos episódios serão apresentadas algumas das actividades e serviços que o Dolce Vita Tejo dispõe. 
A SIC escolheu o Dolce Vita Tejo pela sua arquitectura moderna e pelo dinamismo da marca. “Dancin’ Days” é o remake da história original, apresentada com grande sucesso em 1978, no Brasil, pela TV Globo e inaugura uma nova etapa na colaboração entre SIC, TV Globo e SP Televisão.

Mónica Ferraz é a convidada da segunda gala do Ídolos

É já no dom. Depois de no passado domingo a gala do Ídolos. Depois de no passado domingo 4 concorrentes terem sido expulsos, as galas prosseguem e dia 3 de Junho temos músicas do século XXI. Os 10 finalistas terão que concorrer entre si e mostrar tudo o que valem para no final continuarem em competição. 
E no domingo voltamos a ter um convidado musical, neste caso uma convidada. Depois de Micael Carreira, Mónica Ferraz, a ex vocalista dos ‘Mesa’, está agora a solo e vem trazer um tema do seu mais recente trabalho Start Stop.

Lista de canções (por ordem alfabética): Tema: “Século XXI”
  • Domino de Jessie J
  • Drops Of Jupiter de Train
  • Forget You de Cee-Lo Green
  • Last Nite de The Strokes
  • Mama Do de Pixie Lott
  • O Amor é Mágico de Expensive Soul
  • Put Your Records On de Corinne Bailey Rae
  • Seven Nation Army de The White Stripes
  • You Found Me de The Fray
  • You Give Me Something de James Morrison

Carla Salgueiro com participação especial em Dancin Days

Carla Salgueiro está de regresso à SIC. A actriz vai ter uma participação especial na novela Dancin Days que estreia já na segunda-feira. Afastada da TV desde 20111 onde participou em Morangos com Açúcar, Carla Salgueiro, de 37 anos, regressa para interpretar uma personagem espanhola.

Miguel Sousa Tavares e Francisco Louçã em Conversas Improváveis

Qual era a probabilidade de juntar no mesmo sítio Miguel Sousa Tavares e o líder do Bloco de Esquerda, Francisco Louçã? Nenhuma ou praticamente nenhuma mas no próximo dia 2 de Junho a SIC Notícias volta com o ‘Conversas Improváveis’. A antevisão ao programa pode ser vista, como habitualmente, na SIC no Jornal da Noite de sábado. 
A gravação do programa está agendada para amanhã, a partir das 22h, e tem o Casino da Figueira na Figueira da Foz como o palco da conversa moderada por Anselmo Crespo e por Bernardo Ferrão.

28 de maio de 2012

Lua Vermelha termina ao fim de 180 episódios

Ao fim de 180 episódios terminou este domingo a série de vampiros Lua Vermelha que estreou a 31 de Janeiro de 2010. Era uma das apostas da estação mas rapidamente passou a ser exibida apenas ao fim-de-semana no horário das manhãs integrando a programação infanto-juvenil do canal. 
E o último episódio terminou ontem de manhã com 4,9% de rating e 24,1% de share que significa que cerca de 500 mil espectadores estiveram sintonizados na SIC enquanto o programa foi exibido. No total dos programas do dia de ontem foi o 18.º programa mais visto do dia e o 10.º mais visto na estação de Carnaxide.

Dancin Days chega dia 4 mas antes há acções de marketing

Na próxima segunda-feira, dia 4 de Junho, a ficção nacional vai mudar para sempre com a estreia da nova novela Dancin’ Days, na SIC. 
No âmbito do lançamento da nova novela, a SIC preparou uma campanha com ações inovadoras como: Paragens decoradas com cenários da novela, ações de photoshooting nos centros comerciais Dolce Vita Coimbra (dias 2 e 3) e Dolce Vita Porto (dias 9 e 10) e ainda no Rock in Rio Lisboa, oferta de brindes com o Jornal Metro no dia de estreia, e ainda muito mais. 
Dancin’ Days: Vale a pena sonhar!

SIC Radical atinge máximo histórico com Rock in Rio

A SIC Radical sai vitoriosa no primeiro fim-de-semana do Rock in Rio Lisboa. Visto em média por mais de 51.800 telespectadores no sábado, o canal bateu novo recorde, que tinha sido conquistado na primeira edição do Rock in Rio em 2004. 
A SIC Radical atingiu picos de 200.000 espectadores durante o concerto dos Linkin Park, levando o canal a fazer um balanço francamente positivo.
Além dos excelentes resultados, a SIC Radical apostou num novo conceito, mais feminino, dinâmico e arrojado. 
Mantendo o leque de apresentadores – Raquel Strada, Vanessa Oliveira, Carolina Patrocínio, Ana Rita Clara, Carolina Torres, Diana Bouça-Nova, Inês Folque, Ana Ventura, Maria Botelho Moniz, Marta Gil, Ana Ventura, Cindy Barardo, Joana Gama, João Paulo Sousa e Nuno Casasnovas a SIC Radical vai voltar à cidade do Rock já no próximo dia 1 de Junho a partir das 16:30H. 
Também a SIC Mulher e a SIC K terão transmissões em simultâneo, e farão parte desta grande produção de televisão.
Os detalhes das emissões e concertos a transmitir poderão ser consultados no site e no Facebook do canal.

866 mil estiveram sintonizados no Ídolos

Não venceu a concorrência à semelhança do que se tem assistido ao longo das últimas semanas e neste domingo o programa Ídolos foi o 7.º programa mais visto do dia. 
Com João Manzarra e Cláudia Vieira na condução do talent show, o Ídolos teve uma audiência de 23,3% de share que equivale a 866 mil espectadores. 
No total a SIC foi a 2.º generalista mais vista do dia com 22,1% de share.
DN (adaptado)

Os resultados da primeira gala do Ídolos

Terminou há poucos minutos a primeira gala em directo desta quinta edição do Ídolos que conta uma vez mais com a apresentação de João Manzarra e Cláudia Vieira. Pelo cenário diferente das edições anteriores (AQUI) passaram 14 finalistas que tiveram a oportunidade de pisar o palco do programa de caça talentos da música. 
E os cinco candidatos mais votados pelos portugueses foram:
Mariana Domingues

Diogo Piçarra

João Seilá

Margarida Carrapiço

André Cruz

Depois de conhecidos os 5 finalistas escolhidos pelo público coube ao júri revelar os restantes 5 candidatos. Manuel Moura dos Santos, enquanto presidente do júri do Ídolos, destacou que esteve em causa o percurso dos candidatos até ao presente momento.
E são eles:
André Abrantes

Teresa Queirós

Inês Herédia

Mónica Mendes

Catarina Almada

Pablo, Paulo, Solange e  Catarina terminam por aqui a sua prestação nesta quinta edição do Ídolos sendo que tanto a Débora e a Catarina tiveram que cantar à capela para se saber qual das duas seguia no programa e qual delas ficava no programa.
Músicas do Século XXI é o tema da próxima gala do programa.

27 de maio de 2012

Vencedor do Ídolos voa para Londres e grava CD pela Universal

Já decorre a primeira gala do Ídolos e logo com uma novidade. Um cenário brutal a ter os elogios a ouvirem-se nas redes sociais. E o vencedor desta quinta edição do programa vai, à semelhança dos vencedores das edições anteriores, voar para Londres para ter aulas na famosa London Music School. 
 A novidade desta edição é a gravação de um CD a ser editado pela Universal.

Já está no ar a primeira gala do Ídolos


ÚLTIMA HORA: Fotografia do estúdio do 'Ídolos'

Foi há instantes que no facebook oficial do programa, foi publicada uma fotografia do estúdio onde vão decorrer as galas do Ídolos. 
Faltam apenas 15 minutos para a busca do próxima ídolo de Portugal continuar. Prepare as pipocas, porque o espectáculo vai começar !

Apresentadores de 'Ídolos' demonstram ansiedade através do facebook

Não é só o público português que está ansioso pelas galas do Ídolos. Os apresentadores do programa de domingo à noite partilham fotos onde demonstram algumas novidades.







Para acompanhar os apresentadores deste programa basta clicar em gosto:
Facebook Oficial João Manzarra: http://www.facebook.com/JManzarra


Facebook Oficial Cláudia Vieira: http://www.facebook.com/ClaudiaVieira.Oficial




26 de maio de 2012

Dancin'Days no 'Rock In Rio'



Perto da estreia da nova novela da SIC, o canal de Carnaxide decidiu promover Dancin'Days no espaço do canal no Rock In Rio Lisboa, tal como é indicado no facebook da SIC. Esta informação vem ao encontro daquilo que o SICBlogue já havia avançado - AQUI



25 de maio de 2012

Perdidos e Achados com o Dia da Criança - '20 Anos'

Francisco 'abriu' o Jornal da Noite
Em 2001, poucos meses antes do atentado às torres gémeas e a poucos anos da crise económica, um grupo de crianças festejou o Dia Mundial da Criança na SIC. 
Era um tempo de abundância e para quase todos estava reservado um futuro promissor. Nesse dia da criança eles fizeram notícias para o Jornal da Noite, comentaram acontecimentos, viram como se faz uma televisão. 
Onze anos depois fomos à procura destas crianças, agora todos na casa dos vinte. Quisemos saber que memórias guardam desse dia, desses tempos sem ameaças de crise, nem de um mundo em permanente estado de guerra. Quem são hoje estes jovens, o que querem da vida, o que mudou na sociedade portuguesa, é o que vamos descobrir no Perdidos e Achados desta semana. 

Jornalista: Ana Margarida Póvoa 
Repórter de Imagem: Mário Cabrita; Hugo Neves 
Editor de Imagem: João Nunes 
Produção: Madalena Durão; Diana Matias 
Coordenação: Isabel Horta

Galas do Ídolos começam este domingo!

São 14 os concorrentes a subirem ao palco do Ídolos já no domingo para pela primeira vez serem avaliados pelo público português. 
Mas no final da gala só 10 vão continuar em competição sendo que cabe ao público decidir. Os cinco mais votados comtinuam em competição e caberá ao jurí a tarefa de escolher mais 5 para formar os 10 finalistas! Os restantes 4 irão ser eliminados. 
Fiquem a conhecer as canções da primeira gala dedicada ao “Meu Ídolo”. Cada concorrente escolheu interpretar um tempo do seu ídolo. 
  • Don't Look Back in Anger de Oasis 
  • Easy de Lionel Richie / Commodores 
  • Feeling Good de Nina Simone 
  • Fix You de Coldplay 
  • Frágil de Jorge Palma 
  • Freedom de George Michael 
  • Haven' t Met You Yet de Michael Bublé 
  • I Believe I Can Fly de R . Kelly 
  • If I Ain' t Got You de Alicia Keys 
  • Just Like Heaven de The Cure 
  • Proud Mary de Tina Turner 
  • Shake It Out de Florence + the Machine 
  • Turning Tables de Adele 
  • Valerie de Amy Winehouse

Audiências de quinta-feira, 24 de Maio

Destaques do dia:
  • Morde & Assopra com 11,6% de rating e 33,0% de share 
  • Jornal da Noite com 10,1% de rating e 24,5% de share 
  • Rosa Fogo com 10,0% de rating e 25,6% de share
Dados totais
brevemente disponíveis

fonte: Atv

Maria Emília Correia escalada para a sucessora de Dancin' Days

Ainda nem estreou Dancin’ Days (estreia dia 4 de Junho) e a SIC já pensa na sua sucessora. E ao que tudo indica Maria Emília Correia vai “entrar na nova novela da SIC que irá suceder à Dancin’ Days” refere a actriz em entrevista à Notícias TV
A actriz na apresentação de Rosa Fogo
Nesta entrevista a Alzira de Rosa Fogo “gostava que fizessem mais” novelas em português no horário nobre até porque “é trabalho para os meus colegas”. A personagem em Rosa Fogo é a primeira desde que assinou contrato de exclusividade com o canal e o convite de Gabriela Sobral foi “um reconhecimento do meu trabalho e fiquei grata” remata a actriz.

24 de maio de 2012

SIC promove Dancin Days no Rock in Rio Lisboa

A SIC vai aproveitar a edição deste ano do Rock in Rio para promover a nova novela do canal, Dancin Days. Segundo informação revelada pelo canal haverá uma “acção com forte potencial viral” descrevendo mais pormenorizadamente de seguida. “Uma foto com os protagonistas será o resultado desta acção” que estará posteriormente disponível no facebook oficial da estação. 
Recorde-se que hoje mesmo a SIC divulgou que a co produção com a TV Globo tem estreia marcada para o início de Junho sendo que dia 4 de Junho é a data oficial da estreia de Dancin Days.

Gosto Disto vai de férias?

Com a estreia de Dancin Days a SIC poderá dar umas merecidas férias a César Mourão e a Andreia Rodrigues e consequentemente ao programa Gosto Disto que tem feito sucesso desde a primeira emissão e que já ultrapassou os 100 programas.
Este formato poderá ir de férias uma vez que o canal a partir do próximo dia 4 de Junho começa a emitir a novela Dancin Days e Laços de Sangue em horário nobre ao qual se junta a novela brasileira Insensato Coração. 
A ver vamos o que nos espera…

Nuno Janeiro volta em Dancin Days

Depois de ter feito uma participação especial em Laços de Sangue, Nuno Janeiro vai fazer uma participação na novela Dancin Days ao lado de Joana Santos e de Soraia Chaves
Em declarações ao Diário de Notícias o actor confessa que "comecei há pouco tempo. Vou ser um personal trainer que se vai envolver numas histórias. Não posso dizer com quem me vou envolver porque faz parte da minha história e não posso revelar ainda", explica o actor.
Nuno Janeiro revela que já tinha saudades de voltar ao activo e por isso mesmo está a adorar a experiência. "É uma participação que ainda não sei se é pequena ou grande, a novela é escrita em aberto. O elenco é fantástico... fui muito bem recebido. Vou ser o Ricardo, mas só vou aparecer alguns episódios à frente". O ator não terá férias de verão, mas isso não é problema para ele. "Já estive muito tempo parado, meses. E fez-me bem. Tive uma infelicidade e fez-me bem ficar parado", finaliza, referindo-se ao acidente que vitimou a irmã em setembro do ano passado.
DN

Rosa Fogo sobe ao 2.º posto

Destaques do dia:
  • 2.º lugar - novela Rosa Fogo com 12,2% de rating e 30,4% de share
  • Morde e Assopra com 11,1% de rating e 32,3% de share
  • Fina Estampa com 8,2% de rating e 31,7% de share
Total:
Cabo/Outros: 36,6%
TVI - 23,9%
SIC - 22,0%
RTP1 - 14,7%
RTP2 - 2,8%

Dancin Days já tem data de estreia definida

Já tem data de estreia a nova novela da SIC. Será a partir de 4 de Junho que os portugueses vão poder acompanhar o remake português da produção Dancin' Days. A informação é avançada pelo próprio canal através da rede social Facebook.
Estavamos no ano de 1996 quando a história começa na noite de passagem de ano. Duas irmãs (Júlia e Raquel) à data com 18 e 24 anos, saem com um grupo de amigos para comemorar a entrada no novo ano. Júlia acaba por confidenciar que está grávida. Ao regressarem a casa de carro, Raquel atropela um homem. Numa reação de pânico, foge do local, contra a vontade de Júlia, que insiste que têm de voltar para prestar auxílio, mas Raquel recusa fazê-lo porque esteve a beber. 
Durante esta discussão surge a polícia e Júlia acaba por assumir que era ela quem conduzia o carro quando atropelaram o homem. Mas o que Júlia não esperava é que a vítima acabasse por morrer no hospital, o que transforma o caso em homicídio e fuga. Poucos meses depois de ser presa, Júlia dá à luz uma rapariga, Mariana, que entrega à sua irmã para que esta a eduque até que saia da prisão, pedindo-lhe ainda que nunca conte à menina que a mãe está presa, mas sim que está em viagem pelo mundo. 
Nos primeiros meses, Raquel ainda visita a irmã todas as semanas, mas depois de casar com Zé Maria e depois de lhe ser diagnosticado um mioma no útero que a obriga a uma histerectomia vai-se afeiçoar a Mariana. A juntar a tudo isto, a própria vontade de Júlia em não querer que a filha cresça a vê-la na prisão, leva Raquel a desligar-se por completo de Júlia, abandonando-a à sua sorte. 
Recordamos que a novela já chegou ao Facebook e podem juntar-se à trama escrita por Pedro Lopes clicando AQUI.