DANCIN' DAYS

estreia SEGUNDA na SIC a novela onde vale a pena sonhar!

ÍDOLOS

Domingo temos músicas do século XXI com os 10 finalistas

BOA TARDE

O talk show das tardes da SIC

ROSA FOGO

Assiste à novela no horário nobre da SIC

FINA ESTAMPA

Já estreou na SIC!

30 de abril de 2012

Fora d'Horas estreia a 7 de Maio


É já a partir do próximo dia 7 de Maio que a SIC Notícias estreia um programa novo.
Miguel Ribeiro, Clara de Sousa, Pedro Cruz, Ana Lourenço, Martim Cabral, Augusto Madureira e Teresa Conceição vão-se dividir na apresentação deste late show do canal de notícias da SIC que estará no ar de segunda a domingo.


Liliana Campos na antevisão aos Globos de Ouro

Liliana Campos, que nos últimos tempos temos visto na condução do sorteio do Totoloto, é a cara da SIC escolhida para a antevisão dos Globos de Ouro! 

Quando faltam 20 dias para a realização da gala do ano, a SIC começou esta noite a desvendar num especial os nomeados da gala que se realiza a 20 de Maio no Coliseu dos Recreios.
Veja AQUI os nomeados e vote no prémio revelação!

Maya esteve no Querida Júlia a promover livro

Já está nas bancas o livro "Cartas da Maya, o Dilema" baseado no programa com o mesmo nome que a taróloga tem nas manhãs do canal.
Maya esteve hoje no programa Querida Júlia a promover este livro inserido na colecção do Clube do Livro SIC (parceria com a editora Guerra e Paz). Um livro escrito em parceria com a equipa que compõe o programa sendo que Maya faz as preferências dos signos existentes no tarot.

 

Bárbara Guimarães "Estamos a concorrer com um programa em directo"

Aceitou ser jurada de um programa de caça talentos e não está arrependida. Bárbara Guimarães é a única mulher no júri do Ídolos e, em entrevista à TV Guia, confessa que “nesta fase [do teatro] custa mais julgar” até porque se deixa “para trás alguns concorrentes”. 

Divide as decisões com Manuel Moura dos Santos, Tony Carreira e Pedro Abrunhosa. “O Manuel tem a sua forma directa de julgar, o Tony é uma simpatia e o Abrunhosa é um excelente professor de música”, disse. A questão das audiências voltou a ser focada na conversa e a apresentadora recorda que “estamos a concorrer com um programa em directo”.

Arroja "disseram-me que o meu perfil não era o adequado"

Saiu do Curto Circuito a meio do mês de Abril e agora, em entrevista à revista TV Guia o apresentador que ganhou o casting do Curto Circuito falou sobre a decisão. 
João Arroja fazia dupla com Maria Botelho Moniz
“Não estava à espera e nem queria acreditar no que me disseram”, refere Arroja que foi afastado pela produtora Sigma 3. “Disseram-me que o meu perfil não era o adequado” acrescentando de seguida que “cabe ao público avaliar isso mesmo mas, a julgar pelos comentários na página de Facebook do Curto Circuito e na minha, não me parece que seja isso que as pessoas pensam”.

Fama Show sobe e é o 3.º mais visto de domingo!

Destaques do dia:
  • 3.º lugar – Fama Show de ontem a fazer 10,0% de rating e 30,2% de share a ter a liderança absoluta do horário 
  • 4.º lugar – Ídolos (fase do Teatro) com 10,0% de rating e 30,2% de share 
  • 5.º lugar – informação com o Jornal da Noite (e Grande Reportagem SIC) a ter 9,8% de rating e 21,6% de share

Dados totais:
brevemente disponíveis

Sónia Braga fora de Dancin Days

Ao contrário do que se esperava Sónia Braga não irá participar em Dancin Days. Apesar do convite do canal e da Rede Globo, a actriz que viveu a personagem Júlia Matos há 34 anos está fora da nova novela do canal de Carnaxide. 
Sónia Braga recusou o convite depois de ter assinado um contrato para protagonizar uma série para a televisão americana.

29 de abril de 2012

Gosto Disto foi o mais visto de sábado da tv!

Destaques do dia:
  • 1.º lugar – a liderança total para o programa Gosto Disto a liderar o top da tv portuguesa no sábado com 12,3% de rating e 28,2% de share 
  • 5.º lugar – o Jornal da Noite com 10,0% de rating e 23,6% de share 
  • Rosa Fogo com 9,1% de rating e 24,0% de share 
  • Alta Definição com Vítor Norte a fazer 7,5% de rating e 27,2% de share 

Dados totais:
Cabo/Outros - 42,4%
TVI – 23,7%
SIC – 20,4% 
RTP1 – 10,6%
RTP2 – 2,9%

SIC quer continuar com a Taça da Liga

Os direitos de transmissão da Taça da Liga terminaram esta temporada mas o canal quer continuar a ter a prova que tem 4 edições já realizadas.
Benfica venceu as 3 edições que o canal transmitiu
Luís Marques, director-geral da SIC, confessa já estar a pensar nos concursos para a Taça da Liga e admite mesmo que quer os melhores jogos, mas "provavelmente não tenho dinheiro para isso", confessa ao Correio da Manhã.

Festa dos 20 anos custa 400 000 euros

Mais de 400 mil euros é quanto a SIC pode vir a pagar pelos festejos do seu 20º aniversário. "Neste momento é muito dinheiro para nós, mas não podemos deixar de assinalar a data", diz ao CM Luís Marques, director-geral da SIC. 
O início das comemorações
A estação de Pinto Balsemão celebra o seu 20º aniversário, no dia 6 de Outubro, em festa porque "é importantíssimo festejarmos os 20 anos do canal que mudou a televisão em Portugal, mesmo que isso implique custos elevados", diz Luís Marques. O mesmo responsável recorda que o canal não festejou o seu 19ª aniversário com um grande evento, o que agora era "inevitável". "Cortámos os custos antes, reestruturámos a empresa antes... pelo que algumas despesas já estavam previstas. De outra maneira era impossível", diz. "Este tipo de eventos, e não falo especificamente deste, mas de uma maneira geral, em todos os canais, são sempre dispendiosos. Diria que custam acima dos 400 mil euros", remata. Luís Marques revela ainda que para os Globos de Ouro [20 de Maio] se conseguiu encontrar uma solução entre a SIC e uma empresa de publishing e o evento foi financiado.
CM

28 de abril de 2012

"A SIC quer continuar" com o Gosto Disto

Com a chegada do Gosto Disto, os Homens da Luta saltaram do cabo para a televisão generalista e desde aí o sucesso tem aumentado principalmente entre os mais jovens. “O maior impacto que sentimos é a franja nova de público que são os miúdos” refere Nuno Duarte que dá a vida a Jel. 


Segundo o próprio, em entrevista ao Correio da Manhã, o Gosto Disto veio para durar. “Parece que a SIC quer continuar com o programa e nós vamos continuar também”, recorda o humorista que não fazia tv desde 2008. Uma presença diária que “dá uma grande visibilidade” ao grupo que nasceu na SIC Radical.

Gosto Disto foi o mais visto da SIC na sexta

Destaques do dia:

  • 2.º lugar – programa Gosto Disto com 11,2% de rating e 25,8% de share 
  • 3.º lugar – novela Rosa Fogo com 11,2% de rating e 27,4% de share 

Dados totais:
Cabo/Outros – 39,0%
TVI – 23,4%
SIC – 21,8% 
RTP1 – 13,7%
RTP2 – 2,1%

fonte: aTV

Audiências de quinta-feira com Liga Europa em destaque

Destaques do dia:
  • 1.º lugar – Liga Europa (Athletic Bilbao X Sporting) com 26,4% de rating e 55,2% de share 
  • 2.º lugar – Liga Europa – homens do jogo – com 14,7% de rating e 31,4% de share 
  • 3.º lugar – novela Rosa Fogo com 11,8% de rating e 29,8% de share 
Dados totais:
Cabo/Outros - 35,2%
SIC – 28,5%
TVI – 21,2%
RTP1 – 12,7%
RTP2 – 2,4%

fonte: aTV

27 de abril de 2012

Perfil Televisivo: Diogo Morgado VS Conceição Lino



Bem-vindos ao Perfil Televisivo.

Esta é uma semana diferente, visto que já estamos na semi-final desta grande rubrica. É hoje que vamos saber quem são os finalistas ao título de Perfil Televisivo. Na votação desta semana tivemos um dos grandes rostos da ficção nacional, Diogo Morgado, e a apresentadora do programa das tardes da SIC, Conceição Lino.
O público votou e decidiu:

Diogo Morgado foi eliminado da competição.

Conceição Lino é uma das finalistas do Perfil Televisivo, juntando-se assim a Diana Chaves.


A decisão está nas suas mãos! Vote em quem quer que seja o Perfil Televisivo. A grande final é já na próxima semana! Vote!!


VOTE!! ESCOLHA O 'Perfil Televisivo'!

Começa domingo a fase do Teatro no Ídolos!

O Centro de Espectáculos do Tróia Design Hotel foi o palco escolhido para a fase do Teatro. Com cerca de 120 concorrentes apurados nas audições realizadas em Porto, Braga, Lisboa e Estoril vão passar por três provas eliminatórias que irão apurar cerca de 30 candidatos para a fase seguinte. 
O Chorus Line é a primeira prova desta fase. Em grupos de 8, colocados em chorus line, um a um cantam acapella com microfone o excerto de uma canção. Imediatamente o júri elimina alguns concorrentes. Para mais de metade, o percurso no Ídolos termina aqui!


Eis alguns dos concorrentes do programa deste domingo:
  • O Diogo Sousa vem das ruas do Porto para mais uma vez tentar impressionar o Júri. Canta Proud Mary de Tina Turner 
  • A Carolina Loureiro, dos Açores, traz ao chorus line um clássico de Ray Charles, Georgia On My Mind 
  • O David Gurita, de Loures, emociona-se e dedica a sua prestação às avós. Canta Sai do Meu Lugar, de Mesa 
  • A Raquel Baptista, da Amadora, quer passar à próxima prova com uma interpretação de Jungle Drum, de Emiliana Torrini 
  • A Margarida Carriço, da Cuba, mostra a sua atitude confiante no palco e canta You Got The Love de Florence & The Machine 
  • O Bruno Vieira, do Porto, canta nesta prova Ain’t No Sunshine de Bill Withers 
  • O André Cruz, da Amadora, quer surpreender com E Depois do Adeus, de Paulo de Carvalho 
  • A Inês Herédia, de Cascais, arrisca cantar Sometimes de Etta James

Franklin & Bash estreia amanhã na SIC

Amanhã à tarde na SIC
A melhor série de advogados dos últimos anos está nas tardes de sábado da SIC. Caso encerrado! Esta é uma história de advogados, diferente de todas as histórias de advogados. Jared Franklin (Breckin Meyer) e Peter Bash (Mark-Paul Gosselaar) são dois profissionais que de convencional não têm nada. 
Um sucesso absoluto do canal americano TNT, que acaba de ser renovado para uma segunda temporada, chega à SIC. Esta série de sucesso pode não resolver todos os problemas… mas o problema do mau humor fica por conta da SIC! Franklin é um louco que só vê mulheres à frente, enquanto Bash é mais cerebral, romântico e liga mais aos pormenores. Esta dupla nada convencional, que nem escritório tem, conta ainda com a ajuda de Carmen Phillips (Dana Davis), uma ex-presidiária e Pindar Sing (Kumail Nanjiani), um agorafóbico de primeiro grau. Este grupo tinha tudo para dar errado, mas quando ganha um importante e mediático caso, chama a atenção de um importante advogado, Stanton Infeld (Malcolm McDowell), que os decide contratar para o seu poderoso e reconhecido escritório de advogados. Na vida de Stanton Infeld tudo é cinzento, a começar pelo seu comportamento tradicional, tanto na vida, como no trabalho… até que vê o seu império virado do avesso quando aceita que as práticas da dupla sejam postas em prática, mas enquanto forem ganhando os casos… Na realidade, é um mistério para toda a gente a razão pela qual Stanton contratou esta equipa, que lhe vira o escritório ao contrário, usa tácticas que ele sempre reprovou e ainda põe o nome da empresa nos jornais… e nem sempre pelas melhores razões! 
Crime é não ver esta série!

Conversas Improváveis junta Alberto João Jardim e Marinho Pinto

Amanhã às 20h na SIC
Amanhã às 23h na SIC Notícias
Um diz sempre o que pensa. O outro pensa tudo o que diz. Alberto João Jardim e Marinho Pinto são os próximos a sentarem-se nos sofás das ‘Conversas Improváveis’ para debater o país. Gravado ao vivo no dia 25 de abril, no Casino da Figueira poderá ser visto na SIC e na SIC Notícias amanhã, dia 28 de abril. Polémicos, frontais e desassombrados. A conversa promete ser inesquecível. 
A quarta edição das ‘Conversas Improváveis’ senta frente a frente o Bastonário da Ordem dos Advogados, António Marinho Pinto, e o presidente do Governo Regional da Madeira, Alberto João Jardim. Da actualidade ao percurso pessoal e profissional, Marinho Pinto e Alberto João Jardim falam de tudo, sem tabus, numa conversa que terá a moderação dos jornalistas da SIC Anselmo Crespo e Bernardo Ferrão. Este é o quarto de uma série de cinco programas mensais que juntarão à conversa, todos os meses, duas personalidades… improváveis do nosso país. 
Desde a primeira edição, este programa tem uma componente social, sendo que o valor da bilheteira tem revertido para uma Instituição Privada de Solidariedade Social. As receitas de bilheteira (5 euros por bilhete) revertem na íntegra para uma instituição de solidariedade social. Ao todo já foram entregues cerca de 4 mil euros a associações como a Figueira Viva – Associação de Cooperação e Solidariedade a Associação Portuguesa de Paralisia Cerebral de Leiria e a OASIS, também de Leiria, numa iniciativa da Revista Invest, da SIC Esperança e do Casino da Figueira. 
A SIC antecipa este programa, no ‘Jornal da Noite’ de amanhã, dia 28 de abril, com uma rubrica que dá conta dos melhores momentos destas ‘Conversas Improváveis’. A não perder na SIC e SIC Notícias, amanhã, 28 de abril, às 20:00 H e 23:00 H, respectivamente.

Manzarra não se dá por derrotado com o Ídolos

A revista Notícias TV colocou frente-a-frente João Manzarra e Manuel Luís Goucha numa entrevista mútua. Os apresentadores que estão a concorrer no mesmo horário, um na SIC e outro na TVI, abordaram vários assuntos entre os quais as audiências dos programas.


Manuel Luís perguntou se Manzarra tinha os domingos perdidos pelo facto de a TVI estar a vencer no prime time. Manzarra, que divide a apresentação do Ídolos, não se dá por derrotado e recorda mesmo que "em 2009 a terceira edição do Ídolos esmagou a concorrência onde estavam o Manuel (Luís Goucha) e a Júlia  (Pinheiro)".
Por isso mesmo há que ter "calma" para vermos o que vai acontecer daqui para a frente pois ainda falta muito do Ídolos para se chegar à final.

"Agora a responsabilidade é maior" > Daniel Oliveira

Foi há precisamente 10 dias que a TV7 Dias realizou pelo 3.º ano consecutivo os prémios Televisão onde se distingue os melhores dos melhores em cada área a concurso. Os portugueses votaram e Daniel Oliveira (com o Alta Definição) foi eleito como o melhor apresentador de entretenimento.

Daniel Oliveira, o melhor apresentador de entretenimento

Para o apresentador, que regressou em 2008 a Carnaxide e conduz desde Setembro de 2009 o Alta, este prémio faz com que "agora a responsabilidade" seja "ainda maior". A cara da SIC refere ainda que se sente um "privilegiado por partilhar com os entrevistados 40 minutos ou uma hora da mais sincera declaração de vida dessa pessoa", disse em declarações à revista VIP.


Mudar para a SIC será um "grande desafio" para Manuel Luís Goucha

Ir para a SIC era um desafio “tentador”. Quem o diz é Manuel Luís Goucha que apesar de estar com 2 programas no ar na TVI [n.d.r. Você na TV e A Tua Cara não me é Estranha] não fecha as portas à estação de Carnaxide. 
Numa conversa publicada pela revista Notícias TV, entre Manzarra e o apresentador da TVI, a cara do Ídolos perguntou-lhe quando é que trocaria a TVI pela SIC. Manuel Luís, que por várias vezes tem sido referenciado como a próxima cara da estação de Carnaxide, refere que se o fizer será um “grande desafio” mudar de ‘camisola’.

26 de abril de 2012

Entrevista Especial Ídolos: Teresa Queirós

É natural de Aveiro mas vem de Lisboa. Teresa Queirós é a entrevista desta edição da Entrevista Especial Ídolos! 
A concorrente que está na próxima fase do programa de caça talentos da SIC falou em exclusivo connosco e mostra-se confiante quanto ao seu futuro no programa. O apoio do namorado – Tiago Garrinhas – também foi fundamental.

Quem é a Teresa? 
A Teresa é uma rapariga simples, apaixonada pela arte e pela vida. 

O que é que te levou a participar no casting? 
Foi a possibilidade de poder vir a estudar em Londres, que é algo que ambiciono muito. Se não conseguir chegar tão longe, também é importante a exposição que possa vir a ter. 

Além de cantares, também tens um curso profissional de Teatro… Conjugar as duas áreas é fundamental? 
Sim, é fundamental. São áreas que se complementam e são especiais e singulares. 

Conta-nos um pouco do teu percurso. 
Nasci em Aveiro e estudei lá até ao 11º ano. Posteriormente fui para o Porto estudar teatro. Tenho vindo a trabalhar na área desde então. 

O que é que te poderá diferenciar dos outros concorrentes a Ídolo da música? 
Diferencio-me nas minhas referências musicais, o que me leva a ter uma perspetiva singular sobre a arte e a música, refletindo-se também na forma como a ponho em prática. 

Estás numa ‘aventura’ com o teu namorado, o Tiago Garrinhas. O apoio dele é fundamental? 
Sim, sem dúvida. O Tiago dá-me imensa força e não me deixa cair em pessimismos. 

Ele concorreu em Lisboa e tu no Estoril. Que conselhos recebeste dele? 
Os conselhos foram maioritariamente em relação à minha atitude, uma vez que eu sou muito insegura e ansiosa. 

Passaste à fase do Teatro… O que é que esperas encontrar? 
Espero encontrar muito trabalho! Terei que prestar provas constantemente, como decorar as letras, trabalhar em grupo, etc. 

Até onde é que queres chegar no programa? 
Quero chegar até onde me deixarem (risos). Se puder ganhar, melhor.



Sigam a Teresa no FACEBOOK

SIC e TVI empatadas com RTP1 a levar a melhor

Destaques do dia:
  • 2.º lugar para a novela Rosa Fogo com 11,7% de rating e 28,4% de share 
  • Primeiro Jornal com 9,4% de rating e 26,3% de share 
Dados totais: 
Cabo/Outros – 35,3%
RTP1 – 21,0%
SIC – 20,8%
TVI – 20,8%
RTP2 – 2,1%

25 de abril de 2012

Gosto Disto e Rosa Fogo no top de terça-feira

Destaques do dia:

  • 3.º lugar para o programa Gosto Disto com 11,1% de rating e 25,1% de share 
  • 4.º lugar para a novela Rosa Fogo com 10,5% de rating e 27,1% de share 

Dados totais:
Cabo/Outros: 36,7%
TVI – 24,5%
SIC – 21,9%
RTP1 – 14,3%
RTP2 – 2,9%

Começou a Media Cup 2012

Domingos com oposição de Carlos Daniel da RTP
Foi na passada segunda-feira, dia 23 que teve início a época desportiva da Media Cup 2012. A competição que junta os vários órgãos de comunicação social em futebol de 7 reúne mais de 300 profissionais do meio e a SIC também está incluída. 
À semelhança das competições profissionais, o calendário desportivo da Media Cup junta três provas (Liga, Taça e Supertaça) sendo que são um total de 18 equipas (12 em Lisboa e 6 no Porto) em prova. 
A equipa da SIC Porto começou  a perder diante da RTP Porto por 4-0 num jogo que marcou a estreia de Domingos Paciência  pela equipa.


'Ídolos' na RTP ?!



Foi no programa Estado de Graça da RTP1 que a equipa de humoristas brincou com o programa de caça talentos da SIC, o Ídolos!

Porque rir faz bem

Curto Circuito com Sam The Kid na sexta-feira

Sexta-feira na SIC Radical
O ‘Curto Circuito’ – SIC Radical – volta na próxima sexta-feira, dia 27 de Abril, a colocar uma figura pública num espaço de interatividade com os espetadores do programa. 
Quinzenalmente, uma figura pública coloca-se disponível para responder a questões colocadas pela audiência do programa através do Facebook, via telefone ou via Skype. 
Depois de Zé Diogo Quintela e Carolina Patrocínio no espaço “Pergunta o que Quiseres” chega a vez de um dos mais respeitados músicos da cena nacional: Sam The Kid. O Hip Hop é o seu mundo e aos 32 anos conta já com uma assinalável carreira. 5 álbuns de originais editados e várias colaborações em outros projetos musicais que fazem de Sam The Kid, um dos músicos mais acarinhados por um público fiel ao seu som e à sua mensagem. 
Sexta-feira, a partir das 16:30H, em direto, na SIC Radical, com apresentação de Carolina Torres e Maria Botelho Moniz, Sam The Kid faz uma pausa nos seus beats e nas suas rimas e responde na primeira pessoa às perguntas colocadas pela audiência do ‘Curto Circuito’.

24 de abril de 2012

SIC e SOICO com parceria

Uma é SIC e outra é SOICO mas ambas as siglas querem dizer o mesmo: Sociedade Independente de Comunicação.
A televisão de Carnaxide e a televisão moçambicana celebraram hoje um protocolo de cooperação na sede do canal onde marcaram presença Francisco Pinto Balsemão, presidente do Conselho de Administração da SIC, e Daniel David, presidente da SOICO.
"Trabalhar para os moçambicanos" é a grande aposta da SOICO que vê nesta parceria uma "maior capacidade de se obter um know how maior", disse Daniel David.
Para o presidente do CA da SIC, o canal se "estiver interessado em produzir conteúdos da SOICO poderá acontecer".
Recorde-se que este é um protocolo a vigorar durante dois anos sendo que traduzir-se-á na pródução de conteúdos principalmente a nível da informação.

Gosto Disto é o mais visto da tv portuguesa

Destaques do dia:
  • 1.º lugar para o Gosto Disto com 12,9% de rating e 28,9% de share 
  • 2.º lugar para a novela Rosa Fogo com 11,8% de rating e 31,3% de share 
  • 5.º lugar para o Jornal da Noite (2.º no horário) com 10,8% de rating e 24,6% de share
Dados totais:
ainda não disponíveis

Alta Definição com Vítor Norte

Depois do programa especial, este sábado o Alta Definição volta às entrevistas e a um actor que já fez teatro, televisão e cinema. Actualmente encontra-se a gravar Dancin Days para a SIC que estreia brevemente no canal onde vai interpretar Aníbal Henrique.
Vítor Norte é o convidado desta semana do Alta Definição onde vai falar sobre a sua vida profissional e pessoal.

Os 64 nomeados dos Globos de Ouro!

Revelação do Ano:
  • Amor Electro – Música – 760 300 501* 
  • Ângelo Rodrigues – Representação – 760 300 502* 
  • Luísa Sobral – Música – 760 – 300 – 503* 
  • Nélson Oliveira – Desporto – 760 300 504* 
(* cada telefonema terá o custo de 0,60€+IVA no valor totoal de 0,738€)

TEATRO: 
Melhor Actriz: 
  • Catarina Wallenstein na peça “Não se Brinca com o Amor” 
  • Luísa Cruz na preça “A Varanda” 
  • Mónica Calle na preça “Recordações de uma Revolução” 
  • Sandra Faleiro na peça “Quem Tem Medo de Virgínia Woolf” 
Melhor Actor: 
  • António Fonseca na peça “Vermelho” 
  • Dinarte Branco na peça “Morte de Judas” 
  • Elmano Sancho na peça “Não se brinca com o Amor” 
  • Ivo Canelas na peça “Amadeus” 
Melhor peça/espectáculo 
  • A Lua de Maria Sem de Maria João Luís 
  • A Varanda de Luís Miguel Cintra 
  • Recordações de uma Revolução de Mónica Calle 
  • Vermelho de João Lourenço 
DESPORTO 
Melhor Desportista Feminino: 
  • Ana Dulce Félix – Atletismo 
  • Naide Gomes – Atletismo 
  • Telma Monteiro – Judo 
  • Teresa Portela – Canoagem 
Melhor Desportista Masculino 
  • Armindo Araújo – Automobilismo 
  • Cristiano Ronaldo – Futebol 
  • Hélder Rodrigues – Motociclismo 
  • João Pina – Judo 
Melhor Treinador: 
  • André Villas-Boas – Futebol 
  • Domingos Paciência – Futebol 
  • José Mourinho – Futebol 
  • Mário Palma – Basquetebol 
MÚSICA 
Melhor Interprete Individual: 
  • Fernando Alvim com o CD “Fados & 
  • Canções do Alvim” Jorge Palma com o CD “Com Todo o Respeito” 
  • Luísa Sobral com o CD “The Cherry on My Cake” 
  • Sérgio Godinho com o CD “Mútuo Consentimento” 
Melhor Grupo: 
  • Amor Electro com o CD “Cai o Carmo e a Trindade” 
  • Buraka Som Sistema com o CD “Komba” 
  • Clã com o CD “Disco Viador” 
  • Dead Combo com o CD “Lisboa Mulata” 
Melhor Música: 
  • “A Máquima” do CD “Cai o Carmo e a Trindade 
  • “A Pele que há em mim” da nova edição com JP Simões do CD “Dá” 
  • “Asas Delta” do CD “Disco Voador” 
  • “Página em Branco” com o CD “Com Todo o Respeito” 
MODA 
Melhor Modelo Feminino: 
  • Jani – Elite Matilde – Best Models 
  • Milena Cardoso – Elite 
  • Sara Sampaio – Central Models 
Melhor Modelo Masculino: 
  • Bruno Rosendo – L’Agence 
  • Gonçalo Teixeira – Central Models 
  • Jonathan e Kevin – Central Models 
  • Luis Borges – Central Models 
Melhor Estilista: 
  • Filipe Oliveira Baptista 
  • Luís Buchinho 
  • Miguel Vieira 
  • Os Burgueses 
CINEMA 
Melhor Actriz: 

  • Anabela Moreira no filme “Sangue do Meu Sangue” 
  • Beatriz Batarda no filme “Cisne” 
  • Maria de Medeiros no filme “Viagem a Portugal” 
  • Rita Blanco no filme “Sangue do Meu Sangue” 
Melhor Actor:
  • Fernando Luís no filme “América” 
  • Nuno Lopes no filme “Sangue do Meu Sangue” 
  • Nuno Melo no filme “O Barão” 
  • Rafael Morais no filme “Sangue do Meu Sangue” 
Melhor Filme: 
  • América de João Nuno Pinto 
  • O Barão de Edgar Pêra 
  • Sangue do Meu Sangue de João Canijo 
  • Viagem a Portugal de Sérgio Tréfaut

23 de abril de 2012

Marco Horácio reforça Gosto Disto

Marco Horácio é o mais recente reforço do ‘Gosto Disto!’ O actor, apresentador e mentor do “Rouxinol Faduncho” junta-se a César Mourão, Andreia Rodrigues e “Homens da Luta” no programa de humor da SIC. As boas vindas serão dadas no programa de quarta-feira, 25 de Abril, onde será exibido o videoclip mais recente do Rouxinol “Dar um bigode à crise”. 
Será o primeiro passo para vários momentos de humor protagonizados por Marco Horácio, num espaço denominado “O Canto do Rouxinol”, que será nada mais que um consultório sentimental e de boas maneiras, que tem como missão fazer com os portugueses retomem aos seus bons costumes. Tudo isto sob a ótica singular do Rouxinol Faduncho...

SIC Radical comemora 11 anos hoje

Foi a 23 de Abril de 2001 que nasceu o projecto mais radical dos últimos anos da televisão portuguesa. Desde aí ocupa um espaço no panorama audiovisual e de onde saíram muitas personalidades. Rui Unas, Fernando Alvim, Homens da Luta, Gato Fedorento e João Manzarra são apenas alguns dos nomes que esta fábrica de talentos já teve. 
É o canal preferido dos jovens portugueses (15-34 anos) sendo por diversas vezes eleito como a televisão oficial de vários eventos. Rock in Rio, Sumol Summer Fest, Festival do Sudoeste, Optimus Alive, Super Bock Super Rock são apenas alguns dos muitos. Hoje cantamos os parabéns à SIC Radical pelos seus 11 anos de vida!
No sentido de festejar o 11.º aniversário do canal, o SICBlogue entrevistou na semana passada uma das caras mais recentes do canal. João Arroja aceitou dar uma entrevista ao 'vosso' blog da SIC e podem lê-la AQUI.

SIC com 3 programas no top de sábado

Destaques do dia:
  • 2.º lugar para o programa Gosto Disto com 13,4% de rating e 30,1% de share 
  • 3.º lugar para a novela Rosa Fogo com 10,3% de rating e 28,5% de share 
  • 5.º lugar para o Jornal da Noite com 10,1% de rating e 25,1% de share 
  • Alta Definição Especial com 9,2% de rating e 34,1% de share

Dados totais:
Cabo/Outros – 38,7%
TVI - 23,9%
SIC – 22,6%
RTP1 – 11,6%
RTP2 – 3,2%

SIC com 3 programas no Top de sexta-feira

Destaques do dia:
  • 2.º lugar para o programa Gosto Disto com 11,5% de rating e 26,7% de share 
  • 3.º lugar para a novela Rosa Fogo com 11,1% de rating e 29,3% de share 
  • 4.º lugar para o Jornal da Noite com 10,8% de rating e 26,2% de share 

 Dados totais:
Cabo/Outros – 35,2%
TVI – 23,4%
SIC – 22,9%
RTP1 – 15,5%
RTP2 – 3,0%

22 de abril de 2012

DVD "Gente da Minha Terra Europa" à venda

O DVD "Gente da Minha Terra Europa" reúne todos os episódios da segunda série de Rui Sinel de Cordes, transmitida na SIC Radical. Juntamente com o realizador Nuno Alberto, desta vez espalharam a sua sátira pela Europa. Portugal tem sido o seu alvo predileto, mas... serão os outros países melhores? Rui está apostado em provar que não. Cá, queixamo-nos de haver pessoas a conduzir fora de mão? No Reino Unido conduzem todos. Circula muita droga no Casal Ventoso? Nada que se compare a Amesterdão. Os franceses são arrogantes? Está na hora de lhes mostrar que há um português que consegue ser mais. 
Reveja em DVD as viagens de Rui Sinel de Cordes por 9 países e mais de 15 cidades europeias! 
Recordamos que esta série de ‘Gente da Minha Terra Europa’, editada e distribuído pela iPlay, Som e Imagem Lda, está à venda por 14,90€ (2 DVD), havendo ainda a possibilidade de adquirir um pack com a série 1 + série Europa por 17,90€.

21 de abril de 2012

Mini-série da SIC em livro

Foi o filme que a SIC produziu em 1999 para relatar a história sobre o dia marcante para Portugal: 25 de Abril de 1974. 
Para comemorar, em 1999, os 25 anos do 25 de Abril de 1974, a SIC produziu e transmitiu um filme evocativo dos diversos passos do golpe militar que repôs a democracia em Portugal. Para o efeito, fizeram-se inúmeras entrevistas aos protagonistas para tentar compreender, quase minuto a minuto, a evolução dos acontecimentos. Das entrevistas que fundamentaram esse trabalho nasceu este livro, que nos revela, pela voz dos protagonistas, como nasceu, se afirmou, organizou e decorreu a «Revolução dos Cravos». Um trabalho notável e um tributo único a todos os que contribuíram para este acontecimento que devolveu a liberdade a Portugal.

Programa da SIC Mulher escolhido para entrevistar Irina Shayk

A apresentadora Ana Rita Clara foi a única convidada para uma conversa intimista sobre beleza e sobre o universo feminino com a manequim Irina Shayk que ficou mundialmente conhecida por ser a namorada do jogador de futebol Cristiano Ronaldo. 
Ana Rita Clara à conversa com Irina Shayk (Foto: DR)
Na breve passagem por Portugal, para promover The Perfect Bra da marca Intimissimi, a manequim conversou com Ana Rita Clara, para o programa Mais Mulher. O programa da SIC Mulher foi o único formato televisivo escolhido para uma entrevista com a embaixadora da marca internacional.  

Júlia queria que João Wilson estivesse na próxima fase do Ídolos

Foi um dos concorrentes que passou pelo 3.º programa desta temporada do Ídolos. João Wilson foi há dias ao programa Querida Júlia surpreendido pela apresentadora que lhe deu uma prótese ocular e respectivo acompanhamento médico tal como SICBlogue já noticiou
Nessa conversa Júlia Pinheiro referiu estar “em perfeito desacordo com o júri. Completamente em desacordo” por não ter passado à próxima fase do programa apesar da sua boa onda.
Recorda a passagem do concorrente pelo programa.

Marta Crawford com programa na SIC Mulher

Actualmente é presença regular no programa Entre Nós da SIC Mulher e brevemente estará com um programa seu no canal da SIC Mulher.
Psicóloga e Sexóloga, Marta Crawford revelou esta noite na RTP que vai ter um programa novo na SIC Mulher e esse mesmo estreia a partir de Maio mas escusou-se a revelar pormenores sobre o mesmo nem mesmo o nome do programa.

20 de abril de 2012

Soraia Chaves e Alexandre de Sousa são par romântico em Dancin Days

O primeiro encontro entre Zé Maria [Alexandre de Sousa] e Raquel, bem antes de se casarem, foi testemunhado pela ‘Correio TV’. "A minha personagem confessa que tem uma menina que não é sua, mas da irmã [interpretada por Joana Santos] que está presa", revela Soraia Chaves no intervalo das gravações das primeiras cenas do remake de ‘Dancin’ Days’, novela da SP Televisão para a SIC que deverá estrear em Maio. 
A actriz, que dará corpo à vilã Raquel, uma mulher revoltada com a sua condição social que acaba por se casar com Zé Maria, um gestor de sucesso, faz questão de defender a sua personagem: "Ela vai fazer coisas erradas mas não é por maldade mas porque acredita que é isso que tem de fazer". Soraia Chaves faz ainda questão de frisar que "o que torna as personagens desta novela interessantes é que não são só uma coisa: maus ou bons. São complexas como qualquer ser humano o é". 
Esta opinião é partilhada por Alexandre de Sousa, o seu par romântico: "Nesta novela não há maus e bons, todos são o que são dependendo da situação. Não há protagonistas e antagonistas. Há personagens que vão vivendo um quotidiano e dentro dessa sequência vão tendo comportamentos que podem ser julgados bons ou maus", afirma o actor.

Sousa e Castro na SIC Notícias

Amanhã à noite na SIC Notícias
Há 38 anos preparava-se um golpe de Estado que ficou para a história. Rodrigo de Sousa e Castro foi um dos capitães de Abril que pôs fim a uma ditadura de 48 anos e foi o porta-voz do Conselho da Revolução. É um dos autores do livro «A Hora da Liberdade», título homónimo do filme da SIC que reconstitui hora a hora o 25 de Abril de 1974. Sousa e Castro vem à SIC Notícias tomar o pulso ao país a quem prometeram democracia e descolonização, mas também desenvolvimento… Uma entrevista conduzida por António José Teixeira.

SIC Notícias com emissão especial das eleições francesas

Domingo na SIC Notícias
Entre as 19:00H e as 22:00H de domingo, um especial que acompanhará a par e passo o escrutínio dos votos, as palavras dos candidatos e todas as análises sobre as consequências da escolha dos franceses. 
A SIC Notícias apresenta-lhe uma emissão conduzida por Miguel Ribeiro e Carla Jorge de Carvalho. Convidados em estúdio: Jaime Nogueira Pinto, Nuno Severiano Teixeira, Carlos Coelho, Edite Estrela, Rui Tavares e João Duque. Reportagem em Paris de Fernando de Sousa.

Retratos de Abril no Perdidos e Achados


Amanhã no Jornal da Noite
As imagens do 25 de Abril de 1974, dia do despertar da democracia, ficarão para sempre na memória, nos vídeos e nas centenas de fotografias. Registos históricos de cada hora, cada minuto, cada passo rumo à liberdade... 
Eduardo Gageiro, fotojornalista, tinha, na altura, 40 anos e era repórter fotográfico do jornal ''O Século Ilustrado''. Acompanhou cada instante desse dia e registou os momentos mais marcantes da Revolução dos Cravos. 
O homem que hoje, aos 77 anos, é uma referência do fotojornalismo português, galardoado com mais de 300 prémios, recorda esse dia como o mais feliz da sua vida. 
As fotografias de Eduardo Gageiro, os rostos dessas imagens com história e outros retratos de abril são o tema do ‘Perdidos e Achados’ desta semana. 
Jornalista - Patrícia Mouzinho 
Imagem - Pedro Carpinteiro
Edição - João Nunes 
Pesquisa - Diana Matias 
Coordenação – Isabel Horta

Bárbara Guimarães na 'Cozinha do Boa Tarde'


Como habitualmente, às sextas feiras marca presença um rosto conhecido na rubrica 'Na Cozinha com...' do programa das tardes da SIC e hoje não podia ser exepção. A jurada do Ídolos vai cozinhar no Boa Tarde, não perca!


Terceira temporada de 'Gosto Disto termina hoje


Após a visualização da grelha da SIC, hoje termina a 3ª temporada do programa de horário nobre da SIC. Esta temporada teve no total 26 programas, o número igual de programas que as outras temporadas tiveram . Amanhã (Sábado), 'Gosto Disto' entra na sua 4ª temporada com a mesma animação de que já habituou os Portugueses.