Liga Europa continua a ser da SIC!

A SIC chegou a acordo com a UEFA para a renovação dos direitos de emissão da Liga Europa para os próximos três anos em sinal aberto. 
Segundo informação avançada pelo jornal Expresso, o acordo que será assinado nos próximos dias, tem a duração de três anos e prevê a emissão de 15 jogos por época - um por cada ronda, incluindo a emissão da final. 
Ao todo, a estação de Carnaxide assegura assim 45 jogos da segunda competição de clubes mais importante da UEFA até 2015. 
O acordo surge depois de, numa primeira fase de negociações com o organismo máximo do futebol europeu, nenhuma estação portuguesa de sinal aberto ter apresentado propostas para este conteúdo pelos valores inicialmente pedidos. 
Segundo as informações recolhidas pelo jornal, de resto, o acordo agora assinado entre a SIC e a UEFA só foi possível porque as duas partes chegaram a entendimento com base em valores enquadrados na actual conjuntura económica do país. 
Recorde-se que a SIC tem garantido a emissão em sinal aberto da Liga Europa desde que a prova assumiu este novo modelo, em substituição da anterior Taça UEFA. Nos últimos dois anos, a aposta tem-se revelado bem sucedida em termos de retorno de audiências, em grande parte devido às boas prestações que as equipas portuguesas têm tido competição: em 2010/2011 Benfica, FC Porto e Braga chegaram às meias finais da prova, tendo as duas últimas equipas disputado a final; este ano coube ao Sporting garantir a presença portuguesa até às meias-finais da Liga Europa. 

Comentários