DANCIN' DAYS

estreia SEGUNDA na SIC a novela onde vale a pena sonhar!

ÍDOLOS

Domingo temos músicas do século XXI com os 10 finalistas

BOA TARDE

O talk show das tardes da SIC

ROSA FOGO

Assiste à novela no horário nobre da SIC

FINA ESTAMPA

Já estreou na SIC!

31 de dezembro de 2011

Feliz 2012!!!


São os desejos do SIC Blogue a todos os amigos, seguidores e leitores deste blog! Um excelente 2012 para todos!

Peso Pesado - final > Alexandre é o terceiro semifinalista


Ao longo dos últimos dias os portugueses puderam votar no 3.º semifinalista. Alexandre ou Diogo eram os concorrentes a disputar o 3.º lugar para ser finalista do programa.

O público português decidiu o Alexandre junta-se a Marco e a Sara ao lote dos 3 finalistas sendo que Diogo irá juntar-se e concorrer para o prémio dos 25 mil euros.
Já Alexandre junta-se a Marco e a Sara e luta pelos 50 mil euros!

Peso Pesado - final > As pesagens dos concorrentes


Ao longo da gala final vão sendo divulgados aqui a pesagem dos concorrentes.Alexandre pesava 144,1 Kg, na última pesagem foi registado o valor de 105,7. Perdeu 38,4 kg.

  • Alfredo pesava 214,7 Kg, na última pesagem foi registado o valor de 176,2. Perdeu 38,5 kg.
  • Ana pesava 129,1 Kg, na última pesagem foi registado o valor de 94,8. Perdeu 34,3 kg.
  • Andreia pesava 123,4 Kg, na última pesagem foi registado o valor de 101,1. Perdeu 22,3 kg.
  • Bruno pesava 198,6, na última pesagem foi registado o valor de 158, 7. Perdeu 39,9 Kg.
  • Carlos pesava 148,7 Kg, na última pesagem foi registado o valor de 92,6. Perdeu 56,1 kg.
  • Carolina pesava 109 Kg, na última pesagem foi registado o valor de 88,9. Perdeu 20,1 kg.
  • Diogo pesava 157,5 Kg, na última pesagem foi registado o valor de 107,4. Perdeu 50,1 kg.
  • Helena pesava 116,7 Kg, na última pesagem foi registado o valor de 98,5. Perdeu 18,2 kg.
  • João pesava 125 Kg, na última pesagem foi registado o valor de 82. Perdeu 43 kg.
  • José pesava 171,5 Kg, na última pesagem foi registado o valor de 106,2. Perdeu 65,3 kg.
  • Marta pesava 115,4 Kg, na última pesagem foi registado o valor de 78,7. Perdeu 36,7 kg.
  • Vera pesava 100 Kg, na última pesagem foi registado o valor de 82,3. Perdeu 17,7 Kg.

Os Maias regressam à SIC a 2 de Janeiro

A série produzida pela TV Globo está de regresso ao canal. Num horário tardio (02h15), o canal vai re-exibir a série baseada na obra de Eça de Queiroz. Uma produção qualificada de luxuosa, como poucas feitas pelo gigante de televisão TV Globo, que resultou da adaptação de Maria Adelaide Amaral - dramaturga e novelista portuguesa radicada no Brasil - e que conta com muitos cenários naturais (muitos filmados em Portugal), actores de primeira linha, roupas e adereços raros.

Marco quer vencer a pesagem!

Final é já hoje à noite!
O finalista de "Peso Pesado" está mais focado do que nunca. O principal objetivo é vencer a pesagem que decide quem ganha o programa da SIC. Quando começou esta aventura, Marco não contava ser um dos finalistas, mas não hesita em confirmar: "Era um objetivo chegar aqui". O jovem está muito confiante e afirma que esta mudança de vida lhe trouxe autoestima. Se não for ele o grande vencedor, não tem dúvidas: "Deverá ganhar a Sara, pela determinação que teve até aqui". 
O prémio de Casa deverá decidir-se entre José e Carlos. Entrar em "Peso Pesado" foi o melhor que este ano lhe trouxe. Para 2012, os seus desejos são dar continuidade ao trabalho que iniciou na perda de peso e prestar ajuda a quem luta com a balança. 

Ida de Paulo Futre para a SIC pode estar afastada

Foi em Novembro que o SIC Blogue publicou uma notícia que dava conta de um possível talk show de Paulo Futre no canal já no ano de 2012. (AQUI).
Paulo Futre e Dânia Neto nas gravações de Laços de Sangue
No entanto, a edição desta sexta-feira do Diário de Notícias desmente essa possibilidade. Apesar de inicialmente se ter previsto um talk show para o "sócio" mais conhecido de Portugal, o diário refere que, depois de uma reunião na TVI, a ida para a SIC parece estar completamente afastada.
Recorde-se que na altura Paulo Futre referiu à imprensa que gostava de ter um programa ao estilo “do que Maradona faz na Argentina”, ou seja, com “um convidado que tanto pode ser uma pessoa do futebol como não e uma rubrica que recorda histórias da minha carreira”.

Sara encara presença na final como "vitória pessoal"

Final é já hoje à noite!
Sara queria perder peso e ficar na herdade pelo menos uma semana. O desafio foi superado como nos disse a própria: "Nunca pensei estar na final. É uma vitória pessoal". Se não vencer a última pesagem acredita que Marco irá ganhar. Disposta a alcançar o objetivo dos 60 kg, Sara realça o facto de já não ter vergonha do seu corpo foi um sonho tornado realidade: "Foi por isto que lutei, tenho o que mais desejo: autoestima e determinação." São estas as ferramentas que a engenheira bióloga considera importantes para enfrentar o novo ano que aí vem. "Em 2012, quero arranjar emprego na minha área. Vai ser o meu ano!"

Audiências de dia 30 de Dezembro > SIC em 3.º

Programas em destaque: 
- não disponível

Total do dia: 
Cabo – 27,8% 
TVI – 26,3% 
SIC – 21,0% 
RTP1 – 20,2% 
RTP2 – 4,7%

SIC vai fechar o ano em segundo

Apesar da liderança da TVI, o canal de Queluz desceu face a 2010. Com um share médio de 25,7% alcançados até 25,7% o canal assegura o primeiro lugar da tabela. 
Já a SIC, por sua vez conquista o 2.º lugar com 22,8% de share sendo que o canal soma ainda o 2.º lugar em prime time alcançando durante 2011 a marca dos 24,7% de share. Para isso muito contribuiu a novela Laços de Sangue e a edição do Peso Pesado transmitida no primeiro semestre do ano. A aposta na ficção manteve-se mas não tão forte como inicialmente uma vez que a SIC a partir de Setembro começou a combater neste horário com um reality show da TVI. Outro factor foi o aumento de espectadores que o cabo começou a ter...
Janeiro foi, para os 3 generalistas o melhor mês do ano, altura em que TVI alcançou 28,0%, SIC 24,1% e RTP1 23,4%.

SIC, crescemos juntos!

Tal como foi avançado esta sexta-feira no SIC Blogue (AQUI), o canal vai comemorar 20 anos e com isso vem uma nova imagem que já está criada.
O slogan "Crescemos Juntos" irá substituir o actual "Estamos Juntos" e Diana Chaves irá ser uma das caras da campanha aproveitando o facto de estar grávida.
A ideia de proximidade com os espectadores sempre foi uma aposta do canal. "Veja Com os Seus Próprios Olhos" é exemplo disso assim como o mais recente "Estamos Juntos". Agora que em 2012 o canal comemora 20 anos de existência da televisão privada em Portugal, promete ser um ano em que o canal vai crescer e os espectadores terão um papel fundamental nesse crescimento.

Gabriela Sobral > a concorrência não deixa respirar


Gabriela Sobral faz "um balanço positivo" de 2011, o primeiro ano que acompanhou inteiramente como directora de Produção da SIC. 
"A nossa ficção foi consagrada e reconhecida internacionalmente com um Emmy para ‘Laços de Sangue’, tivemos ‘Peso Pesado’, um formato que colocou a SIC num patamar de excelência na área dos reality shows e o resto da antena foi tranquilo", avalia a responsável. 
No entanto, apesar de um começo de ano "com uma performance muito boa, com ‘Peso Pesado’ a obter números inacreditáveis", o mesmo não se repetiu no segundo semestre. "Este final de ano tem sido conturbado, a concorrência não nos tem deixado respirar muito", admite a directora de Carnaxide. "Olhamos para a antena e para a nossa medição de audiências e o próprio painel está um pouco esquizofrénico". "Penso que isso se deve ao reflexo da crise, as pessoas começaram a entrar um pouco em convulsão, mas tenho ideia de que as coisas vão estabilizar no início de 2012", perspectiva Gabriela Sobral.

Está aberta uma nova era no blog!

E eis que no último dia do ano apresentamos o novo grafismo que nos vai acompanhar durante os próximos tempo.

Um fundo branco e uma barra azul é apenas o aspecto do blog mas a verdadeira novidade está na barra de destaques com os programas em destaque e com possíveis destaques de notícias!
A qualidade das notícias é a mesma de sempre!
Esta é a nossa prenda para "tu" que todos os dias visitas o blogue!

30 de dezembro de 2011

Em Janeiro na SIC há futebol!


No ano do 20.º aniversário... SIC vai ter nova imagem

Manzarra e Cláudia Vieira no Ídolos
No próximo ano a SIC assinala 20 anos de emissões com uma nova imagem e uma programação destinada a ajudar os portugueses a ultrapassar o período de crise, que afecta também a estação. 
“É a nossa missão, no próximo ano, para esquecer a tristeza e o vale de lágrimas em que vamos andar em 2012”, avançou o director-geral do canal, Luís Marques, na apresentação de ‘Dr. White, O Caminho Para a Felicidade ’, um programa que a SIC guardou para as noites de sábado, e que estreia no próximo dia 7 a partir das 22h00. “Vamos arrancar com um ano difícil, que se anuncia como o pior das nossas vidas” admitiu o responsável. “Tudo o que vemos e fazemos pode puxar pela autoestima dos portugueses”, explicou Luís Marques, considerando que ‘Dr. White’ cumpre esses objectivos. O programa, de 26 episódios, é coordenado pelo médico Miguel Stanley, que durante seis meses acompanhou 56 pacientes que realizaram várias cirurgias para melhorar o aspecto físico mas, sobretudo, a saúde. 
“Vem na linha de ‘Peso Pesado’, com a mesma filosofia, olha para cada um e tenta tirar o que tem de melhor e mais positivo, também para contribuir para a sociedade”, resumiu o director-geral. “Queremos que seja essa a imagem a passar” da SIC, que assinala em 2012 vinte anos. 
Diana Chaves vai emprestar a imagem à estação, e barriga da futura mamã ilustra o slogan que o canal vai adoptar a partir de 1 de Janeiro: “Crescemos juntos.” 
Para além de ‘Dr. White’, a SIC abre o ano com vários programas novos para o horário nobre. No domingo, dia 8, chega Marco Horácio com ‘Ganha Num Minuto’ e‘Até à Verdade’, de Rita Ferro Rodrigues, também para os domingos à noite. Em Março regressa mais uma edição de ‘Ídolos’, com João Manzarra e Cláudia Vieira. “Em equipa que ganha não se mexe”, justifica Luís Marques.

29 de dezembro de 2011

Bárbara Guimarães já escolheu o vestido para a gala final

A parceria já é antiga e sempre que Bárbara Guimarães surge em palco com uma criação de José António Tenente, aparece deslumbrante. “Entrego-me nas mãos dele de olhos fechados”, assume a apresentadora, que na sua primeira gala de “Peso Pesado” volta a vestir uma criação assinada pelo conhecido designer.
A escolha não foi difícil, aliás nunca o é, pois, além de trabalharem juntos há mais de uma década, Bárbara e Tenente são também amigos de longa data. Para o estilista, vestir a amiga é um trabalho fácil. “A Bárbara é uma mulher bonita e muito elegante, por isso tudo lhe fica bem”, diz Tenente, que, para esta gala, optou por vestir a anfitriã do programa com uma peça “que irá surpreender”.

Dakar 2012 é na SIC!

Da Argentina ao Chile percorridos em 15 dias. De 1 a 15 de Janeiro assista na SIC aos especiais sobre a prova rainha do desporto automóvel que está de volta à SIC. 14 etapas que poderão ser acompanhadas ao pormenor no canal com especial destaque para o desempenho dos pilotos portugueses que vão estar em competição. São mais de 9000 km onde Hélder Rodrigues, Paulo Gonçalves, Ruben Faria e Pedro Bianchi Prata são alguns dos representantes da bandeira portuguesa.
De referir que este é um regresso da competição ao canal.

SIC K com dia histórico

Ontem, dia 28 dezembro de 2011, foi um dia histórico para a SIC K, que atingiu o melhor resultado da história do canal. A SIC K teve 0.7% de share em total cabo. De salientar o período horário das 07:00H às 10:00H, em que foi o canal mais visto do cabo com 5.4% share em total cabo.
Os programas que mais contribuíram para o bom desempenho da estação foram, entre outros, o ‘Naruto’, ‘As Aventuras de Jackie Chan’, ‘Marsupilami’, ‘Smurfs’ e ‘Inspector Gadget’.
No total do dia, a SIC K foi o décimo quinto canal mais visto do cabo, facto que se torna de grande importância para a SIC K, uma vez que o canal só é emitido em menos de metade dos lares disponíveis, por ser um exclusivo MEO.
Dezembro é um mês muito especial para a SIC K! Para além Natal, das festas, das crianças e das famílias, é também o mês de aniversário da SIC K: o 2º aniversário, celebrado no passado dia 18 de dezembro. A programação especial de Férias de Natal teve início no dia de aniversário SIC K com duas semanas de episódios sempre a dobrar. Destacam-se como grandes estreias em animação: ‘Hot Wheels Battle Force 5: Fused 2’, ‘Naruto 7’, ‘Titeuf 3’, ‘Inspector Gadget’, ‘As Aventuras de Merlin 2’ e ‘IK’.
A SIC K é o canal mais recente da oferta SIC e começou as suas emissões a 18 de dezembro 2009. Deu o seu primeiro passo para a internacionalização em Fevereiro de 2010 estando a emitir para Angola.

Audiências de quarta-feira, 28 de Dezembro


Programas no top: 
- 7.º lugar – Jornal da Noite com 24,0% de share e 9,8% de audiência média 

Total: 
Cabo – 29,1% 
TVI – 25,3% 
RTP1 – 20,9% 
SIC – 20,0% 
RTP2 – 4,7%

Sporting, Benfica e Porto jogam na SIC para a Taça da Liga em Janeiro

É já em Janeiro que a SIC entra em campo para a transmissão dos jogos da Taça da Liga. Depois de se saber que o canal vai transmitir o Rio Ave X Sporting a 2 de Janeiro e o Vitória de Guimarães X Benfica a 3 de Janeiro, foi ontem divulgado o outro jogo da 2.ª jornada da 3.ª fase da prova. 
Porto X Estoril também terá transmissão no canal que assim vê os três “grandes” do futebol português a passarem pelo canal. 
Vila do Conde, Guimarães e Porto são, assim, as cidades onde a SIC estará a 2, 3 e 18 de Janeiro. 
De referir que o encontro do estádio do Dragão terá transmissão a partir das 20h45.

28 de dezembro de 2011

Até à Verdade estreia a 7 de Janeiro!

A partir de 7 de Janeiro
O que existe para lá da vida terrena? 
De que forma comunicam os mundos material e espiritual? 
De que falamos quando falamos de mediunidade? 

Brian Robertson e Simon James são professores universitários em Arthur Findlay em Inglaterra, uma das mais antigas e reputadas escolas de ciências psíquicas em todo o mundo. Desenvolvem atividade como congressistas e médiuns e é neste âmbito que colaboram com polícias científicas internacionais na procura da respostas para crimes difíceis de resolver. Com a colaboração destes dois professores num programa conduzido por Rita Ferro Rodrigues, iremos encontrar caminhos que nos podem levar ‘Até à Verdade’.

Mais de 1,9 Milhões viram a estreia de Toy Story 3


O filme infantil Toy Story 3, que a SIC transmitiu no dia Natal, foi o melhor filme desta quadra natalícia com 10.6% de audiência média e 28.6% de share. No total, Toy Story foi visto por 1.953.000 espectadores que viram mais de 46 minutos da ficção da Disney, o que corresponde a 51% da duração total. Alvin e os Esquilos 2, também transmitido no dia de Natal, foi o melhor filme da TVI com 6.8% de audiência média e 35.5% de share. O melhor filme do ano até à data continua a ser O Dia em que a Terra Parou, transmitido na TVI no dia 2 de Janeiro com 11.6% de audiência média e 32.1% de share.

Marktest

Ana Guiomar confirmada em Dancin' Days

Ana Guiomar está confirmada no remake de "Dancin' Days", que arranca em 2012. "Ainda não sei muito sobre o projecto", confessou. Contudo, a actriz está muito satisfeita com este novo trabalho. 
"Fico muito contente por poder fazer parte do projecto e ainda mais por continuar a trabalhar para a SP e SIC, que é uma casa onde me sinto bastante confortável. A história, sinceramente, não conheço. Não sou do tempo do "Dancin' Days". Sei que é um remake e estou muito curiosa para ver como vão adaptar". 
Até ao início das gravações, a actriz aproveita para descansar e namorar.

Comando responde a todas as perguntas!

É já daqui a pouco que o Comando vai estar à conversa com os fãs do facebook oficial do Peso Pesado.
Uma das figuras mais temidas pelos concorrentes e mais respeitadas vai estar à conversa com aqueles que quiserem fazer perguntar na página oficial do programa que termina já na noite de passagem de ano.

Ivo "está arrependido" da atitude que tomou

Ivo foi "apanhado"2 vezes com substância que lhe
provocavam perda de peso
Numa entrevista ao Diário de Notícias, e na sequência da expulsão de Ivo do Peso Pesado, a mãe do concorrente refere estar “super orgulhosa do meu filho” acrescentando que “todos fazem isso, mas o Ivo foi o único que reconheceu”. Em declarações à mesma publicação a directora de conteúdos da SIC, Gabriela Sobral, diz que o concorrente “está arrependido” da atitude que tomou. 
Para tomar a decisão, a directora de conteúdos refere que “tivemos de conversar com os médicos, saber o que tinham prescrito, fazer todos os exames e sentar-mo-nos para decidir o que fazer”.
Recorde-se que o concorrente foi apanhado por 2 vezes com substâncias “que estão dentro do cardápio da medicina desportiva como doping” segundo Rui Barros, treinador do Peso Pesado. 
A substância ingerida levava a que Ivo não absorve gorduras no intestino. As denúncias surgiram por parte dos restantes companheiros e, como tal, coube à produtora do programa inspeccionar o que se passava uma vez que o concorrente regressou ao programa com um peso muito menor: “O Ivo tinha conseguido perder quatro vezes mais peso do que os colegas no mesmo período”, refere Frederico Ferreira de Almeida da Fremantle.

Audiências de terça-feira, 27 de Dezembro

Programas no top: 
- 3.º lugar – a liderar o horário, o Jornal da Noite foi nesta terça-feira o programa mais visto do canal com 27,9% de share e 11,1% de audiência média 

Total: 
Cabo – 27,9% 
TVI – 27,2% 
RTP1 – 20,8% 
SIC – 20,3% 
RTP2 – 3,8%

27 de dezembro de 2011

Ganha num Minuto estreia a 8 de Janeiro

Estreia a 8 de Janeiro
Está confirmado! Ganha Num Minuto estreia a 8 de Janeiro. Este programa marca o regresso de Marco Horácio à apresentação depois de ter co-apresentado com Eduardo Madeira o Notícias em 2.ª Mão. Apresentado por Marco Horácio, Ganha Num Minuto é o novo programa de entretenimento das noites de domingo na SIC, com estreia dia 8 de Janeiro. Ganha Num Minuto é um dinâmico concurso composto por uma sequência de divertidos jogos com vários níveis. Para ganhar o grande prémio final de 20.000,00€, os concorrentes têm de completar cada um dos dez jogos apresentados. Não existem equipas e não há espaço para hesitações porque só existe um minuto para ganhar.
Programa estreia a 8 de Janeiro
 

Para visitar o site do programa basta clicar AQUI

Audiências de segunda-feira, 26 de Dezembro

Programas no top: 
- 7.º lugar – Jornal da Noite com 25,5% de share e 10,6% de rating. 

Total: 
Cabo – 29,7% 
TVI – 27,0% 
SIC – 20,2% 
RTP1 – 19,8% 
RTP2 – 3,3%

António Vitorino estreia-se em dia de aniversário da SIC Notícias

Estreia a 8 de Janeiro
Os onze anos do canal noticioso de Carnaxide, a 8 de Janeiro, não vão merecer festividades de maior em antena, garante fonte oficial da SIC. Agendada está a estreia de Contracorrente, para as 23.00 na noite de 10 de Janeiro. Neste magazine semanal de opinião, a pivô Ana Lourenço irá moderar as conversas entre o sociólogo António Barreto, o ex- ministro socialista António Vitorino, o presidente da Impresa [ que detém a SIC], Francisco Pinto Balsemão, o cientista Manuel Sobrinho Simões e a antiga líder do PSD, Manuela Ferreira Leite. A SIC Notícias está a fechar o ano com 2,5 % de share, mais quatro décimas do que em 2010. Em Março de 2011 bateu o recorde na quota de mercado, com 3,0%, mas tem estado em quebra desde Agosto.

26 de dezembro de 2011

Comunicado SIC & Fremantle sobre a expulsão de Ivo

Por ter violado a premissa fundamental de perda do peso de forma saudável do programa Peso Pesado, o concorrente Ivo foi desqualificado da competição
Após o final das gravações na Herdade Peso Pesado, durante o período de treino pelos seus próprios meios, o concorrente Ivo optou por aceitar treinar nas instalações cedidas pela produção do Peso Pesado e sob vigilância da mesma. 
Neste período a produção do Peso Pesado encontrou na posse deste concorrente substâncias que influenciam o sistema nervoso central e outras que impedem a absorção de gordura no intestino, vulgarmente conhecidas como substâncias que provocam a perda do peso. 
Confrontado com esta descoberta, o concorrente assumiu ter ingerido estas substâncias diversas vezes com o intuito de perder peso. Perante a situação acima descrita, a SIC e a FremantleMedia decidiram desqualificar o concorrente Ivo. Ao longo da produção do Peso Pesado a SIC e a FremantleMedia garantem que situações como esta não acontecem. 
Durante a permanência na Herdade Peso Pesado os concorrentes estão sob vigilância apertada da equipa de produção e a nível médico acompanhados pelos profissionais do HPP Hospital da Boavista. Todos os concorrentes comprometeram-se contratualmente a não utilizar qualquer tipo de substâncias que influenciem a perda do peso. No período em que estão a treinar pelos seus meios, em casa, a SIC e a FremantleMedia acreditam que todos cumprem o compromisso e seguem à risca a premissa fundamental do programa de perder peso de forma saudável. 

Para Luís Marques, diretor-geral da SIC “O programa Peso Pesado tem-se pautado pelos mais rigorosos criterios de saúde e por isso mesmo não pode tolerar qualquer atitude ou comportamento que viole esses princípios” 
Com a expulsão de Ivo, o concorrente Alexandre assumirá o seu lugar na disputa pelo terceiro lugar de finalista do Peso Pesado.

Ivo eliminado do Peso Pesado

momento em que Ivo abandona o estúdio
Num especial de última hora, a SIC acaba de fazer um directo com Ivo e com Bárbara Guimarães. 
Neste Peso Pesado - última hora - assistiu-se à conversa de Bárbara Guimarães que questionou se Ivo tinha consumido substâncias que levam ao emagrecimento. Este sem confirmar deu a entender que ingeriu substâncias, enquanto concorrente, que não lhe permitem continuar em competição.
O próprio quando confrontado com a situação saiu do estúdio sendo que é eliminado da competição por violar um dos pontos do contrato que tinha assinado.
Alexandre irá ocupar o seu lugar e irá assim concorrer com Diogo pelo lugar de finalista!
Assim sendo, para votar no:
- Diogo 760 200 402
- Alexandre 760 200 403

Maya no Querida Júlia a 29 e 30 de Dezembro

Maya vai estar no Querida Júlia na quinta e sexta-feira. Além do seu programa que preenche o horário anterior ao programa das manhãs do canal, Maya vai estar no estúdio do programa das manhãs a falar sobre as previsões para 2012.
A taróloga anunciou hoje de manhã no início do Cartas da Maya que a previsão signo a signo será feita no programa Querida Júlia e não no Cartas das Maya. Maya irá estar sentada ao lado de Ana Marques no Querida Júlia uma vez que Júlia Pinheiro está de férias.

Dr. White brevemente na SIC

Já passam na SIC as promos do programa de Miguel Stanley. 
Com estreias adiadas, Dr. White - o caminho para felicidade estreia brevemente na SIC e há mesmo quem diga que o programa de Miguel Stanley tem a estreia marcada para o primeiro fim-de-semana de 2012.

Audiências de domingo, 25 de Dezembro

Programas no top:
- 2.º lugar – Estreia de Toy Story 3 com 28,6% de share e 10,6% de rating 
- 3.º lugar – Jornal da Noite com 32,2% de share e 10,5% de rating a liderar no horário 
- 4.º lugar – Up Altamente com 30,9% de share e 9,1% de rating 

Total: 
TVI – 29,5%
SIC – 27,5%
Cabo – 24,3%
RTP1 – 15,8%
RTP2 – 2,9%

25 de dezembro de 2011

Ana Marques assume Querida Júlia até 2012

esta segunda-feira
Com Júlia Pinheiro a gozar umas merecidas férias até ao início de 2012, cabe a Ana Marques conduzir os próximos programas do Querida Júlia.
Já a partir desta segunda-feira a apresentadora irá assumir o lugar de Júlia Pinheiro que só volta ao ecrã e à companhia dos portugueses apenas em 2012.
Para ver na SIC, depois das 10h

Audiências de sábado, 24 de Dezembro

Total:
SIC – 26,7%
TVI – 23,7%
RTP1 – 23,7%
Cabo – 22,7%
RTP2 – 3,2%

(Dados Marktest Audimetria)

24 de dezembro de 2011

Um feliz Natal


são os desejos do SIC Blogue a todos os leitores do blogue!

Audiências de sexta-feira, 23 de Dezembro

Programas no top:
- 2.º lugar – a liderança do horário para o Jornal da Noite com 28,7% de share e 11,1% de audiência média

Total:
Cabo - 28,5%
TVI - 25,6%
SIC - 22,0%
RTP1 - 19,6%
RTP2 - 4,3%

Este sábado, o cinema é da Disney!


a partir das 10h!

Sara é finalista do Peso Pesado

Depois de termos sabido que Marco tinha um lugar na final, eis que Sara foi há momentos confirmada como a segunda finalista do Peso Pesado.
A concorrente perdeu um total de 4,80% de peso e diminuiu 3,9 kg face à última pesagem estando agora com 77,4 kg. Recorde-se que Sara entrou para o programa com 109,3 kg e já perdeu mais de 30 quilos desde o início da pesagem.

Alexandre abandona Peso Pesado
Depois de Sara ter sido apurada, eis que na sala de eliminação, Diogo e Alexandre estavam abaixo da linha amarela e por isso mesmo foram os dois a votação. O Alexandre foi o mais votado e por isso mesmo abandona hoje a herdade do Peso Pesado.


3.º finalista é opção do público
Estão neste momento quatro jogadores em competição. 2 deles já tem lugar garantido na grande final e por isso mesmo Diogo e Ivo estarão a votação até ao próximo dia 31 de Dezembro! É o público quem decide!
Para votar no Ivo basta ligar o 760 200 401 (custo 0,60€ + IVA)
Para votar no Diogo basta ligar o 760 200 402 (custo 0,60€+IVA)

23 de dezembro de 2011

Princesa e o Sapo na SIC!


Estreia amanhã à noite!!!

Clara de Sousa e Rodrigo Guedes de Carvalho de serviço na época festiva

(Arquivo)
A jornalista Clara de Sousa é a cara da informação da SIC neste Natal. A pivô estará no ar amanhã e também no domingo. Já Maria João Ruela apresentará o Primeiro Jornal no fim-de-semana. Já em relação à passagem de ano, cabe a Rodrigo Guedes de Carvalho conduzir o Jornal da Noite na noite de 31 de Dezembro.

Luís Marques conta com Bárbara Guimarães para relançar SIC

em 2012 pode haver novo Peso Pesado
O director- geral da SIC, quer recolocar aestação de Carnaxide no topo das audiências em 2012. Agrelha de Janeiro terá várias novidades e Bárbara Guimarães, que termina Peso Pesado 2 na noite da passagem do ano, tem já nacalha outros desafios. “Vamos ter projectos para a Bárbara no primeiro trimestre de 2012”, revelou o responsável ao DN. 
Luís Marques conta com Bárbara para relançar a SIC Luís Marques, que ontem fez questão de cumprimentar Bárbara Guimarães durante o encontro que a apresentadora manteve com os jornalistas e que se realizou na SIC, reafirmou a sua “satisfação pelos resultados” de Peso Pesado 2. 
O director-geral disse, inclusive, que a SIC está a pensar numa terceira temporada do programa para 2012. “Estamos a ponderar, mas não está ainda nada decidido”, garantiu. A final de Peso Pesado 2 será em directo e Luís Marques já incluiu o concurso no seu revéillon. “Vou fazer a passagem do ano com amigos e tentar passar no estúdio para ver um pouco da gala”, contou. Bárbara Guimarães irá apresentar a final nos estúdios da Venda do Pinheiro, onde habitualmente é feita a gala de Casa dos Segredos 2, que vai para o Campo Pequeno.

Maria João Ruela está de parabéns


A jornalista da SIC faz hoje anos!!!

Audiências de quinta-feira, 23 de Dezembro

Programas no top:  
- 4.º lugar – Jornal da Noite com 26,2% de share e 10,0% de rating 
- 5.º lugar – diário do Peso Pesado com 23,5% de share e 9,6% de audiência média 

Total:  
Cabo – 29,1%
TVI – 24,6%
SIC – 21,4%
RTP1 – 19,7% 
RTP2 – 5,3%

António Vitorino assina pela SIC

Estreia dia 10 na SIC Notícias
António Vitorino é o novo reforço da SIC Notícias. O antigo comentador da RTP 1, onde fez ‘Notas Soltas’, com Judite de Sousa, chega a Carnaxide para integrar o painel de ‘Contracorrente’, que estreia a 10 de Janeiro. Manuela Ferreira Leite, Manuel Sobrinho Simões, António Barreto e Francisco Pinto Balsemão, presidente da SIC, são os outros comentadores. 
"Fico muito contente com o regresso do Dr. António Vitorino ao debate público televisivo regular. O mesmo posso dizer sobre cada um dos outros comentadores", diz ao CM António José Teixeira, director da SIC Notícias. De recordar que José Alberto Carvalho, director de Informação da TVI, disse ao CM em Abril deste ano que o canal tinha "necessidade de reforçar o leque de comentadores", assumindo que o ex-ministro da Defesa de António Guterres "está entre os potenciais" reforços. 
"É um excelente comentador. Não há nenhuma dúvida", disse na altura. Com apresentação de Ana Lourenço, ‘Contracorrente’ será emitido todas as terças-feiras, a partir das 22h00, sendo que em cada semana apenas um comentador estará em estúdio. "A ideia é fazer um magazine de informação, que envolverá a avaliação das notícias do dia e o debate dos grandes temas da actualidade", diz António José Teixeira. 
Os comentadores são "residentes do programa e nessa medida exclusivos", adianta o responsável, mas "poderão ser solicitados em momentos especiais a tomar posição". O director da SIC N sublinha ainda o "orgulho" em contar com o "conhecimento e experiência" destes comentadores. "São grandes mais-valias da vida pública portuguesa e irão partilhar connosco o seu pensamento. A diversidade das suas origens, formação e percurso garante um interesse acrescido à sua intervenção", conclui.

22 de dezembro de 2011

Já temos um finalista do Peso Pesado

Eis o primeiro finalista do Peso Pesado 2, Marco
Os concorrentes foram até ao Algarve para prestarem uma prova. Foi na Praia dos Pescadores, em Albufeira, que Bárbara Guimarães anunciou que aquela prova daria a um concorrente a presença directa na grande final. Antes de começarem o aquecimento, ficaram a saber em que no consistia. 
Os concorrentes estariam alinhados numa escada rolante, teriam que subir as escadas mas não podiam sair da sua zona limite, se isso acontecesse seriam eliminados. Começou a prova e estavam todos muito motivados. Os primeiros sinais de cansaço apareceram após os primeiros cinco minutos, à excepção do Marco, que se manteve muito focado. 
O Ivo foi o primeiro a desistir, após sete minutos de prova e o Diogo desistiu logo seguir. Diogo queixa-se de tonturas. Após 17 minutos o Alexandre acabou também por desistir, o que deixou o Marco baralhado, porque pensou que tivesse sido a Sara a desistir. 
O Duelo pela presença na final durou muitos minutos, onde a Sara tentou por tudo manter-se ao nível do Marco. Sara - "O Marco estava super bem e eu já deitava os "bofes pela boca"." Todos puxaram pela Sara, incluindo os habitantes de Albufeira. O Diogo e o Alexandre chegaram a dizer ao Marco para ser cavalheiro, dando a entender que ele devia dar o lugar à Sara. Mas o concorrente "não foi em cantigas" e após 30 minutos a Sara acabou por desistir: Sara - "Desisti e costumou-me muito dizer só "desisto", apetecia-me ter chegado cá a baixo e dizer "parabéns Marco"" O Marco foi considerado vencedor da prova, vai estar imune na próxima Pesagem e, como tal, foi consagrado como o primeiro finalista do Peso Pesado 2! 
Em declarações, Marco refere que ficou "muito contente por ter sido o primeiro finalista do Peso Pesado (...) Qualquer um de nós merecia esta posição mas, mais oportunidades irão existir."

Concordam ou discordam? 
Deixem a vossa opinião!!!

Audiências de quarta-feira, 21 de Dezembro

Programa no top: 
- 6.º lugar – Jornal da Noite com 25,3% de share e 9,8% de audiência média 

Total: 
Cabo – 27,1% 
TVI – 26,5% 
RTP1 – 21,6% 
SIC – 20,5%
RTP2 – 4,4%

"Este país não é para velhos" vence prémio (c/vídeo)

A Grande Reportagem da SIC "Este País Não é Para Velhos" ganhou em ex-áqueo o prémio de jornalismo "A Família na Comunicação Social." O prémio pretende incentivar as boas práticas e o debate sobre as questões familiares. 
"Este País Não é Para Velhos" é uma reportagem sobre a violência de que muitos idosos são vítimas dentro das próprias famílias. 
Um trabalho de Sofia Arêde com imagem de Fernando Silva e Edição de Imagem de Marco Carrasqueira.

21 de dezembro de 2011

Maya faz hoje anos

A apresentadora do Cartas da Maya, o Dilema está hoje de parabéns! Maya completa hoje mais um aniversário!
O SIC Blogue dá os parabéns à taróloga

Audiências de terça, 20 de Dezembro

Programas no top: 
- 3.º lugar – Jornal da Noite com 29,0% de share e 12,0% de audiência média a liderar o horário 

Total: 
TVI – 27,2% 
Cabo – 26,7% 
SIC – 21,6% 
RTP1 – 19,9% 
RTP2 – 4,6%

20 de dezembro de 2011

DVD do Bruno Aleixo já está à venda!


Audiências de segunda-feira, 19 de Dezembro

Programas no top:
5.º lugar – Jornal da Noite com 26,2% de share e 10,8% de rating

Total:
TVI – 28,6%
Cabo – 26,3%
RTP1 – 20,7%
SIC – 20,4% 
RTP2 – 4,1%

19 de dezembro de 2011

O reclame em que a Iva apenas sorri

Audiências de domingo, 18 de Dezembro

Programas no top:
4.º lugar – Peso Pesado com 25,6% de share e 9,3% de rating
5.º lugar – Jornal da Noite com 22,8% de share e 8,9% de rating

Total:
Cabo – 27,9%
TVI – 26,7%
SIC – 23,5%
RTP1 – 18,1%
RTP2 – 3,9%

18 de dezembro de 2011

Gosto Disto a 26 de Dezembro!

Estreia dia 26 de Dezembro
Já é conhecida a data de estreia do novo programa de entretenimento da SIC. Com César Mourão e Andreia Rodrigues na apresentação, o programa.
Gosto Disto é um programa que reflete um mundo que é hoje maior que o nosso... são mais de 100 milhões de vídeos vistos por dia no Youtube e 3 milhões de visualizações diárias. A cada minuto que passa 48 horas de vídeo são carregadas para o Youtube e o Facebook é um dos locais onde muitas das vezes os vídeos vão parar.

Audiências de sábado, 17 de Dezembro

Programas no top: 
2.º lugar – Jornal da Noite com 10,3% de rating e 29,2% de share 
4.º lugar – Minutos Mágicos especial Natal com 8,8% de rating e 24,9% de share 

Total: 
TVI – 26,0% 
Cabo – 25,5% 
SIC – 24,3% 
RTP1 – 20,5% 
RTP2 – 3,7%

Parabéns SIC K

O canal mais jovem da família SIC está hoje de parabéns. A SIC K faz este dois anos desde que começou a ser emitida a 18 de Dezembro de 2009!

17 de dezembro de 2011

Contra Corrente na Grande Reportagem SIC

Este domingo na SIC
Numa altura em que Portugal está a viver uma profunda crise e a receber assistência financeira externa, têm surgido movimentos sociais que contestam as medidas de austeridade e que não aceitam a inevitabilidade do chamado resgate da Troika.
Movimentos que agregam pessoas que, de uma forma ou de outra, estão descontentes com o atual sistema de governação política e económica. Movimento 12 de Março, Plataforma 15 de Outubro, Ocupar Lisboa, Iniciativa para uma Auditoria Cidadã à Dívida Pública são apenas alguns dos movimentos sociais nascidos durante o último ano. 
Que expressão têm esses movimentos na sociedade portuguesa? Serão conjunturais, de resposta à crise e às medidas de austeridade, ou revelam uma tendência mais duradoura? Quem são essas pessoas que os compõem, o que as leva a juntar-se, como se organizam, e que propostas têm para a mudança que defendem?  

Jornalista: Carla Castelo; 
Imagem: José Silva; 
Edição de Imagem: Vanda Paixão; 
Grafismo: Isabel Cruz; 
Produção: Isabel Mendonça; 
Coordenação – Cândida Pinto; 
Direção – Alcides Vieira

A Vila do Euro no Perdidos e Achados

Hoje no Jornal da Noite
Como será a vida depois do escudo e já com o euro a entrar na carteira dos portugueses? A pergunta foi feita há dez anos, em finais de 2001. A resposta veio de Arazede, durante um dia, transformada em Vila do Euro. A pequena localidade recebeu o desafio da SIC e entrou numa espécie de jogo para se perceber o que ia mudar. Importante, também, era perceber como iam os portugueses lidar com a moeda comum, depois de uma vivência de quase cem anos com o escudo. À porta do banco, Isabel da Cruz Gomes troca dinheiro. Nas mãos, sente o peso de uma moeda que está prestes a chegar. É uma simulação, é verdade, e as moedas são em papel, mas a experiência é levada a sério, porque a brincadeira do euro, em breve irá torna-se realidade. Segue para a pastelaria, para um pequeno-almoço pago em euros. Foi em 2001. A moeda única preparava-se para entrar em cena. O escudo, criado em 1911, até ia conviver uns dias com o euro, para facilitar as contas. Por estes dias, antes do arranque oficial, é a partir de Arazede que se mostram as dificuldades, as dúvidas e também a curiosidade que andava à volta de uma moeda que prometia um Portugal melhor. Na escola, a professora Alda põe em marcha um jogo para os alunos do primeiro ciclo. Ricardo tem apenas 8 anos. Acerta na pergunta: Quando é o euro em escudos? 200.482. Resposta certeira, sem hesitar. Não muito longe, o talho do António. A vida inteira a cortar carne. Sorridente, vê na tabela de preços um novo símbolo a abrir caminho para uma nova moeda. Será que vai haver confusão? O destino, neste caso, ao euro pertence. E no centro da vila, há anos e anos, sempre aqui, a banca de fruta e legumes de Joaquim Bispo. As moedas em papel, desse dia em que se experimentou o euro, misturam-se com os escudos, numa pequena bandeja de plástico. As contas são feitas ainda com muitas dúvidas. É preciso puxar pela cabeça. O dia, nesse dia, foi animado. O que o euro prometia e o que começou por trazer. Dez anos depois, o ‘Perdidos e Achados’ encontra a outra face da mesma moeda.

16 de dezembro de 2011

Júlia não está arrependida ida para a SIC

Há quase um ano que trocou a TVI pela SIC e garante não estar arrependida, até porque Querida Júlia já começa a subir, graças ao "tiro certo" em Maya. Em 2012, prevê que a estação volte a liderar e elogia Luís Marques, a quem chama "homem-chave". Júlia Pinheiro ri-se quando confrontada com o tabu da sua transferência para a SIC que marcou o final do ano passado. 
No dia 31 de Dezembro deixou a TVI e no dia 1 de Janeiro era anunciada como directora de Conteúdos da estação de Carnaxide. "Não estou arrependida", diz à Notícias TV e prossegue: "Tomei a decisão certa e altura certa. Com a minha saída, a TVI descobriu uma outra forma de se organizar. Enquanto eu, o Bernardo Bairrão e o André Cerqueira fechámos um ciclo." Regressou à SIC, a 14 de Janeiro, sob grande expectativa e com a responsabilidade de recolocar a SIC no caminho da liderança das audiências. 
"A SIC tem um potencial imenso. Estamos a fazer um trabalho que não tem ainda visibilidade mas que proporcionou à estação a sustentação e solidez de que necessitava. O director-geral, Luís Marques, tem sido o homem-chave em todo este processo. Ele conseguiu dar tranquilidade e serenidade a uma estação que viveu alguns tumultos provocados por anteriores direcções." Júlia Pinheiro tomou as rédeas da manhã com Querida Júlia a 14 de Março e depois de vários meses a ganhar balanço, o programa da SIC já assusta os adversários. "Estamos a crescer, a ganhar sustentabilidade e a conquistar espaço num cenário que tem dois clássicos, a Praça da Alegria e o Você na TV! Os resultados estão à vista, ou seja, já começo a ameaçar a concorrência." 
Querida Júlia tem dias que se bate com o programa da dupla Sónia Araújo/Jorge Gabriel da RTP1. "Nós já estamos a moder os calcanhares à Praça da Alegria", realça, satisfeita e traça a meta para 2012. "Quando tiver a Praça dominada vou combater os meus amigos Manel e Cristina." Só que a dupla de Você na TV! lidera as manhãs e prepara-se para fechar o ano com mais de 200 vitórias. "Mas chego lá! Digo isto porque sou teimosa. Sou um bicho teimoso. Fui coordenadora daquele formato e conheço bem o talento do Manuel Luís Goucha e da Cristina Ferreira. O Manel é a minha paixão televisiva, enquanto pela Cristina tenho uma enorme ternura. Mas é a vida!" A subida de Querida Júlia deve-se muito a Cartas da Maya - O Dilema, que tem vindo a funcionar como uma espécie de botão de transporte de espectadores. "O tiro na Maya saiu certo", brinca Júlia Pinheiro, que, no entanto, reconhece a importância do espaço da astróloga. "Arrisca-se a ser um clássico e irá ficar no ar enquanto os espectadores quiserem. Tem um grande ano pela frente." A directora de Conteúdos está bastante confiante que 2012 vai ser favorável para a estação da Impresa, apesar da crise anunciada para o sector e agravada com a privatização de um canal da RTP e a chegada ao mercado de mais um operador privado. "Em relação a tudo isso, tenho uma atitude optimista. Além de que em altura de crise é quando se tomam as decisões e fazem as opções de fundo. Claro que a crise vai dar-nos que fazer e limitar a nossa capacidade de investir. Temos de ser ainda mais espertos, criativos e desalinhados para que consigamos passar a perna aos nossos concorrentes." 
o dia em que regressou à SIC
No ano que se antevê terrível para as televisões generalistas, Júlia Pinheiro arrisca dizer que a estação de Carnaxide pode destronar a TVI do topo das audiências. "Será uma oportunidade para a SIC voltar a liderar. A TVI só continua na frente porque o reality show Casa dos Segredos 2 mobiliza as atenções. Mas haverá vida na TVI para lá dè Casa dos Segredos?", questiona a apresentadora. 
Casa dos Segredos 1 foi, aliás, o último reality show que a apresentadora conduziu na TVI e que terminou na última passagem de ano. Teresa Guilherme é a anfitriã da segunda temporada e será com ela que Bárbara Guimarães vai ter de se bater, uma vez que a final de Peso Pesado 2 é a aposta da SIC para o réveillon. Júlia Pinheiro foge à questão de a TVI poder vir a repetir o que fez em anos anteriores, ou seja, cilindrar a SIC. "Eu não faço a mais pequena ideia. Não sou a Maya", diz. A directora de Conteúdos defende que fez Casa dos Segredos e Peso Pesado. Ambos os formatos lhe agradam e para a passagem de ano ser completamente familiar "só falta O Elo mais Fraco", diz. O concurso da RTP1 é apresentado pelo actor Pedro Granger. "É um menino muito talentoso. Conseguiu fazer o mais difícil, que foi criar a sua própria personagem. Enquanto eu era uma apresentadora desagradável, ele é trocista." Pela primeira vez em sete anos, Júlia Pinheiro vai poder passar o fim de ano com a família. "Já merecia uma folga", diz. Como não vai estar a trabalhar, nem quer ouvir falar de televisão. "Tenho coisas mais importantes para fazer", garante e dá um exemplo. "Namorar com o meu marido." A apresentadora é casada com Rui Pêgo, director-geral da RDP. O casal tem três filhos, Rui Maria Pêgo, e as gémeas Carolina e Matilde.