DANCIN' DAYS

estreia SEGUNDA na SIC a novela onde vale a pena sonhar!

ÍDOLOS

Domingo temos músicas do século XXI com os 10 finalistas

BOA TARDE

O talk show das tardes da SIC

ROSA FOGO

Assiste à novela no horário nobre da SIC

FINA ESTAMPA

Já estreou na SIC!

30 de setembro de 2011

Sónia Brazão pondera convite da SIC

Disputada por TVI e pela SIC, a actriz já recebeu uma proposta de ambos os canais. A TVI quer Sónia Brazão por um ano mas para a SIC o agente recorda a preocupação de Gabriela Sobral em ter a actriz. 
“Depois de ter ido à TVI, a Sónia teve uma reunião com a SIC e está a ponderar um convite do canal”. Ao que parece a actriz “está em negociações para fazer o melhor contrato”.
NTV

Bárbara Guimarães estreia-se com Peso Pesado em reality shows

Depois de quase duas décadas à frente de concursos de caça-talentos, a apresentadora da SIC estreia-se agora na condução de um reality show. Uma aventura onde entrou de corpo e alma. A partir de domingo, os portugueses vão poder acompanhar os 17 concorrentes da segunda edição de Peso Pesado, da SIC. Desta vez, é Bárbara Guimarães quem os conduz através do caminho que os ensina a adoptar um estilo de vida mais saudável. "Tem sido uma grande aventura", disse a apresentadora à Notícias TV. 
Mas uma aventura que a mulher de Manuel Maria Carrilho, que está a gravar o programa deste o passado dia 3, faz questão de viver lado a lado com os concorrentes. Porquê? "Porque já aprendi que a vida para pessoas com este peso é pesada de mais para tudo. É uma vida que não é feita a sorrir", confessou. 
Bárbara Guimarães, 38 anos, reconhece que, no seu caso, nunca teve de se preocupar com a forma física. Nem quando passou a fase da adolescência, altura em que as raparigas costumam olhar para o seu corpo de uma maneira muito mais crítica. 
"Nunca me ocorreu, por exemplo, fazer dieta. Nem daquelas dietas malucas que as jovens fazem, muitas vezes de forma errada e sem terem em conta as consequências graves que delas podem advir. Não me lembro mesmo de estar preocupada com isso", disse. Aliás, ainda hoje a apresentadora come o que lhe apetece. "Privar-me de comer alguma coisa? Nem pensar! Não me privo de nada", riu-se. "Ir ao Porto e não comer uma dobrada? Impensável. Claro que durante e depois das duas gravidezes tive algum cuidado com aquilo que ingeria, mas não mais do que isso", continuou Bárbara Guimarães, enquanto mastigava "meia bifana num café em Vendas Novas". 
"Só agora, que já passa das 16.00, é que estou a almoçar. Acabei de sair das gravações na Herdade de Alcácer do Sal e parei aqui para petiscar esta bifana... Pronto: meia bifana (risos). Acho que de vez em quando devemos pecar", brincou Bárbara, admitindo ainda que, por vezes, gosta de se perder com "delícias" como os cachorros vendidos nas roulottes de rua. Também o filho Dinis Maria, de 7 anos, "como todas as crianças, não prescinde de ir aos restaurantes de fast food". Já "a Carlota Maria tem quase um ano e ainda não pede nada, mas ele vai de vez em quando". E revelou a mãe: "Tenho de admitir que não gosto muito que o Dinis faça essa alimentação, mas desde que seja controlada, desde que seja apenas uma ou outra vez, não coloco entraves", contou. "O que eu sei, e o meu filho também já sabe, é que o pequeno-almoço é a refeição mais importante do dia, porque nos dá a energia necessária, e que ao jantar devemos comer coisas leves para termos uma noite de sono bem calma e relaxada." A apresentadora disse ainda que a sua curiosidade gastronómica tem-se feito notar nas gravações de Peso Pesado, que nesta edição vai contar com o apoio do chef Nuno Ribeiro. "Ele vai ensinar os concorrentes a fazer pratos deliciosos e saudáveis. É uma mais-valia em relação à edição anterior e é claro que eu não podia deixar de o questionar em relação a muitos alimentos. Mesmo quando vou para as gravações gosto de tirar a ementa que foi dada aos concorrentes. Já imaginou o que é uma omeleta de claras de ovos?", questionou. 
"Devo até dizer que já comecei a aplicar algumas coisas em casa que aprendi no programa e tive bastante sucesso (risos)", disse. "O meu marido gostou de tudo o que eu fiz. Claro que os meus filhos, como muitas dessas coisas são legumes, torcem mais o nariz... Mas a sopa, que é a base da nossa alimentação, eles comem sempre", desvendou Bárbara Guimarães. "Em casa só não faço fritos. De resto, comemos tudo." O mesmo não acontece na Herdade de Peso Pesado, onde estão a morar "17 pessoas que decidiram pôr uma pedra no seu passado, no seu estilo de vida sedentário e fazer um percurso saudável". Porém, Bárbara alerta: "Este programa não é um medicamento. É qualidade de vida." E disse que os participantes estão motivados, até porque o estilo de vida em Alcácer do Sal é envolvente, mesmo para a apresentadora. "Já quando estou em Lisboa opto cada vez mais por andar a pé e menos de carro, não só por causa do trânsito, que também é enervante, mas principalmente porque faz bem. Agora que passo a maior parte do dia no campo, tento mesmo andar a pé para todo o lado e raramente entro nos carrinhos de golfe que temos para nos deslocar. Só se for atrasada (risos). E olhe que na Herdade caminha-se bem..." Um registo completamente diferente A prestação de Bárbara Guimarães em Peso Pesado vai ser completamente diferente da que os espectadores estão habituados a ver. "Não há comparação entre este programa e os outros que apresentei, por isso, o meu registo também é totalmente diferente. Eu tenho estado mais ligada aos talentshows, às emissões em directo, e aqui o que se exige é que eu seja uma condutora, que faça a ponte entre os concorrentes e os espectadores", explicou. 
"Nos outros programas eu estava ao lado deles, não à frente deles", prosseguiu. Este formato permite que Bárbara esteja "muito mais tempo em contacto com os participantes do que em Portugal Tem Talento, por exemplo", que apresentou no início deste ano. "Aqui, falo muito com eles e sempre olhos nos olhos. A apresentadora é aquela pessoa que lhes lança os desafios, que os põe à prova... Até me custa dizer concorrentes. Para mim é a Andreia, é o Carlos, é a Marta, é o José, a Vera... Eles têm nome, têm personalidade... Eu passo mesmo muito tempo com eles", desabafou. A ligação que a une aos 17 candidatos é, por isso, mais forte e a apresentadora não consegue ficar indiferente aos momentos mais emocionais. 
"Quando chega à altura da pesagem... é quando eles estão com uma ansiedade imensa, depois de uma semana de esforço, de coragem, de determinação... Só para estarem ali. É emocionante", relatou. E "Isso é o que vamos poder ver já no domingo, na estreia, quando se revelam os perfis. Começa por haver um encontro comigo e logo a seguir eles são pesados. E processa-se tudo exactamente como o espectador vê em casa, como eu vi em casa até agora", contou. Por respeito a estes momentos, Bárbara Guimarães "quis vestir algo simples". "A minha roupa, mesmo a que uso na emissão que vai para o ar aos domingos, no momento em que eles sobem para a balança, não pode ser exuberante. Tem de ser sóbria, como o momento que os concorrentes estão a viver." Foi neste e em outros sentidos que os conselhos que recebeu de Júlia Pinheiro, que apresentou a primeira edição, "foram indispensáveis". "Posso até dizer que ela foi a primeira pessoa com quem me reuni, na altura em que me apresentaram a proposta, e quis logo saber o ponto de vista dela enquanto apresentadora. Não me esqueço de uma frase que a Júlia me disse: 'Aqui, vais ter de encontrar o teu registo'. E é verdade", admitiu Bárbara Guimarães. 

Competição? Para já não! 
O grupo de participantes, que nesta segunda edição não concorrem em duplas, mas a título individual, "é muito simpático". "São pessoas diferentes entre si, mas com um objectivo em comum. Por isso, Bárbara Guimarães não acredita que se sujeitem a dias intensos de exercício físico e a não comerem o que mais gostam apenas para ganharem o prémio final de 50 mil euros. "Eles não conseguem fazer coisas básicas, a sensação que tenho é que querem mesmo perder peso. Acho que isso, para eles, não tem preço", confidenciou. Por esta razão, a competição entre os pesos-pesados da SIC, para já, não existe. "Ainda estão na primeira fase, em que procuram conhecer-se melhor a eles próprios e aos outros, em que estão a testar os seus próprios limites. Isto é tudo novo para eles, mesmo que tenham visto a primeira série, uma vez que esta tem alguns ingredientes novos", adiantou a apresentadora, que reconheceu no entanto que "Peso Pesado é um jogo e as pessoas vão-se revelando, fazendo que, mais tarde ou mais cedo, o lado mais competitivo apareça". 

Casa dos Segredos não a assusta
Quando se estrear no ecrã da SIC no domingo à noite, Bárbara Guimarães vai ter a concorrência directa de Teresa Guilherme, que à mesma hora, na TVI, apresenta o reality showCasa dos Segredos 2. "Em relação a isso só posso dizer que temos um bom programa, muito saudável, com um pouco de tudo. O Peso Pesado vai fazer-nos rir, comover... Temos muitos ingredientes para cativar quem nos vir a partir de domingo", começou por dizer a apresentadora. Na primeira edição, o concurso liderou as audiências no dia de estreia com uma média de 1,7 milhões de espectadores. "Este programa foi líder em todos os targets, com excepção das idades dos 55 aos 74 anos", indicou, na altura, a SIC em comunicado. Para esta segunda edição, "resta esperar os melhores resultados", disse a apresentadora. "Nós fazemos televisão e, como tal, queremos ser vistos. Os mais vistos. É nesse sentido que eu e a equipa da Fremantle estamos a trabalhar. Está a fazer-se melhor, muito melhor do que na edição anterior, para conseguirmos alcançar sucesso. Temos um Peso Pesado mais apurado, porque aprendemos com os erros e soubemos corrigi-los. E, depois, há muitas surpresas", concluiu.
NTV

Jornal da Noite de 6 de Outubro é transmitido a partir do Porto

O presidente do grupo Impresa, Francisco Pinto Balsemão, afirmou ontem que a concentração das redações do norte num único edifício permite a criação de novos produtos "possivelmente mais ligados à região". 
"Gostava que este salto qualitativo que estamos a dar no norte também servisse para gerar receitas e para criar novos produtos, possivelmente mais ligados à região e, para esse efeito, vai ser convidada a criatividade de toda a gente", afirmou à Lusa o presidente do grupo Impresa, que a seis de outubro inaugura as novas instalações na região norte. 
Em declarações à Lusa, Francisco Pinto Balsemão adiantou que a concentração de todos os títulos do grupo no edifício do antigo matadouro municipal de Matosinhos pode "criar uma convergência que provoque criatividade, sinergias, que visam criar receitas", considerando que "é preciso encontrar outras fontes de receita com os recursos disponíveis". 

Concentração ajuda a poupar numa fase difícil 
Escusando-se a revelar os planos, o fundador do Expresso admitiu que o novo estúdio da SIC, com melhores condições do que o anterior, permitirá aumentar as emissões a partir do Porto, com estreia marcada para o dia seis com a transmissão do Jornal da Noite. 
Na visita às novas instalações da Impresa, na região norte, Francisco Pinto Balsemão realçou que a concentração das redacções da SIC, Expresso, "Visão", "portal aeiou" e "Infoportugal", "pode significar poupança numa fase muito difícil". "Estávamos espalhados por vários pontos quer da capital quer dos concelhos limítrofes e achámos que era uma oportunidade colaborar na transformação de um velho matadouro, sendo a âncora para atrair empresas de outras áreas", declarou, realçando que "foi um bom negócio" para Câmara de Matosinhos e para a Impresa.  
"Acho que a poupança anual das rendas paga em grande parte o que aqui investimos", acrescentou o presidente do grupo. Região norte representa fatia significativa das audiências Francisco Pinto Balsemão realçou a importância da região norte, revelando que "a média da audiência do universo SIC no Grande Porto e litoral norte é superior à média da estação" bem como o número de leitores do Expresso e da Visão que, no primeiro semestre, atingia os 250 e os 245 mil. 
"Sempre demos grande importância quer em termos de informação como de entretenimento", disse. A redacção da SIC Porto foi a última do grupo a mudar-se para o Centro de Inovação de Matosinhos, que resulta da requalificação do antigo matadouro municipal, um investimento de 1,7 milhões de euros, que faz parte de uma estratégia da Câmara de Matosinhos para a captação de empresas de renome nacional e internacional na área das indústrias criativas e comunicação.

29 de setembro de 2011

Grande Reportagem viaja até Tripoli

Durante 6 meses de confrontos na Líbia, uma família portuguesa manteve-se a viver na capital Tripoli. 
Domingo, no Jornal da Noite, a SIC transmite a Grande Reportagem SIC com o título Check-Point Tripoli.

Dânia Neto responde aos fãs no facebook de Rosa Fogo

Dânia Neto é Glória Rufino em Rosa Fogo. Familiar afastada de Alzira que vem para Lisboa estudar. Vai causar confusão entre os irmãos Santos. É a filha de uma prima afastada de Alzira que vem estudar para casa dela. O seu desejo é ser cozinheira (não só de bolos, mas de tudo). Os pais moram longe, numa pequena vila do interior, e ela não tinha como continuar a estudar. Alzira, espertalhona, prontifica-se a acolher Glória, na esperança de poder contar com mais ajuda na Imperatriz. Glória aparece como uma rapariga virgem, doce, suave. Alzira acha que a vai poder dominar, sem grande problema.
Hoje, a actriz vai estar a responder às perguntas dos fãs da novela Rosa Fogo no Facebook oficial da novela
fonte: blogue Rosa Fogo

Laços de Sangue em 5.º lugar

Laços de Sangue desceu nesta quarta-feira até ao 5.º lugar. Quando faltam poucos episódios para o grande final da novela da nossa gente, esta quarta a novela fez 31,4% de share e 10,8% de audiência média.
Foi o único programa da SIC a figurar entre os mais vistos do dia.
Cabo - 27,9%
TVI - 26,3%
SIC - 20,9%
RTP1 - 20,6%
RTP2 - 4,4%

28 de setembro de 2011

Júlia Pinheiro e Manzarra de manhã e Daniel Oliveira e Conceição Lino à tarde

Dia 6 de Outubro, Carnaxide faz 19 anos e, por ser dia de festa, Júlia Pinheiro vai dividir a manhã com João Manzarra. A tarde vai ser conduzida por Conceição Lino e Daniel Oliveira. Música, entrevistas e muitas caras SIC vão desfilar diante das câmaras de Carnaxide a 6 de Outubro. 
O pretexto é simples: o canal de Balsemão celebra 19 anos. À semelhança dos últimos anos, a festa será feita em casa. Os estúdios dos programas Querida Júlia e Boa Tarde serão o palco da comemoração. Júlia Pinheiro, que completa 49 anos nesse mesmo dia, e João Manzarra vão estar juntos durante toda a manhã e passam depois o testemunho a Conceição Lino e Daniel Oliveira.

António José Teixeira entrevista Luís Amado na SIC Notícias

Há muito tempo que diz que “esta crise está par lá de nós”. Há muito que apela a um grande entendimento nacional. Foi ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros com José Sócrates, depois remeteu-se a uma posição mais discreta.
Dia 1 de Outubro, sábado, às 23h na SIC Notícias
Numa altura em que Portugal, a Europa e boa parte do mundo procuram saídas para grandes bloqueios, Luís Amado vem à SIC Notícias dar a sua opinião.

Peso Pesado volta domingo à SIC

Aposta na ficção tem vindo a subir

Nos últimos anos a SIC tem apostado na ficção nacional. Desde Floribella – que marcou a reviravolta da ficção no canal – que a SIC tem apostado na ficção. 2006 marca o início regular da produção da ficção nacional. E os últimos anos tem servido para captar mais público. Floribella, por exemplo, desde 2006 teve a estreia mais vista e desde Podia Acabar o Mundo que o canal tem vindo a subir em audiências nas estreias das produções nacionais.
Floribella
11,2%
Vingança
7,8%
Resistirei
4,3%
Podia Acabar o Mundo
6,1%
Perfeito Coração
8,7%
Laços de Sangue
9,6%
Rosa Fogo
10,6%

Laços de Sangue com 11,2 de audiência

Com a Liga dos Campões na RTP1, a SIC desceu para o 4.º posto. O canal manteve Laços de Sangue como o programa mais visto com 29,7% de share e 11,2% de audiência. Foi o 4.º programa mais visto do dia. 
Cabo – 26,4% 
TVI – 25,2% 
RTP1 – 23,3% 
SIC – 21,1% 
RTP2 – 4,0%

Na Casa d'Este Senhor estreia amanhã na SIC Radical

A série documental Na Casa d’Este Senhor, que surgiu como uma campanha online da marca de cerveja Tagus, chega amanhã à SIC Radical com momentos inéditos. A campanha consistia em 18 webisódios quinzenais que chegam agora ao canal temático de Carnaxide sob a forma de episódios de 30 minutos, sendo que a marca assegura em nota enviada às redacções que estes contarão com cenas nunca antes vistas. “O sucesso deste projecto deixa-nos muito orgulhosos. O êxito alcançado na internet despertou a atenção de milhares de pessoas, entre eles, a equipa visionária da SIC Radical”, comenta José Maria Jorge, brand manager da Tagus. Na Casa d’Este Senhor é transmitida à quinta-feira na SIC Radical, às 00:30.

27 de setembro de 2011

SIC não quis Liga dos Campeões

SIC não apresentou oferta pela Liga dos Campeões
A TVI foi o único canal em sinal aberto que apresentou uma proposta para a compra de direitos dos jogos da Liga dos Campeões.
Isto verifica-se depois da RTP em primeiro, e a SIC no dia de hoje ter confirmado que não submeteu nenhuma oferta junto da UEFA
A notícia é revelada pela agência Lusa sendo que depreende-se que não passa por aí a aposta do canal. Recorde-se que a RTP nos últimos três anos pagou 5,75 milhões de euros por época pelos direitos de transmissão da Liga dos Campeões. 
As propostas tinham que ser entregues até às 11h do dia de hoje sendo que só a TVI foi o único a apresentar proposta.

"O Meu Nome é Portugal" vence prémio no Brasil

Júri considerou trabalho jornalístico de primeira grandeza
A reportagem “Meu nome é Portugal”, da autoria da jornalista Ana Sofia Fonseca (e equipa), foi a grande vencedora do Prémio Especial do Júri na primeira edição do internacional Prémio José Hamilton Ribeiro de Jornalismo, numa cerimónia realizada na passada sexta-feira, dia 23 de setembro, em São José do Rio Preto (Estado de São Paulo – Brasil). 
O evento teve lugar no teatro do SESC – Serviço Social do Comércio – e contou com a presença do deputado federal Edinho Araújo, do Secretário de Imprensa da Embaixada de Portugal no Brasil, o jornalista Carlos Fino, dos representantes das entidades que apoiaram o Prémio, como o Diretor Executivo na FENAJ, José Torves, do Presidente do Sindicato dos Jornalistas de São Paulo, José Augusto de Oliveira Camargo e do Secretário Executivo da Federação dos Jornalistas de Língua Portuguesa – FJLP, Alcimir Carmo. 
O homenageado, José Hamilton Ribeiro, denominado como rei do jornalismo de reportagem (foi correspondente de guerra, pela revista Realidade, bem como jornalista em diversos meios como a Folha de São Paulo e a TV Globo) ficou emocionado em ver o seu nome perpetuado num prémio que já é um grande sucesso internacional, em especial junto aos jornalistas. 
O grande vencedor do Prémio Especial do Júri foi a reportagem “O meu nome é Portugal”, que retrata “a vida de João Sabadino Portugal, o qual deve o seu nome às ironias do destino. Foi capturado num sábado, pela tropa portuguesa. Corria o ano de 1967, no Norte de Moçambique, e a guerra colonial arrastava-se a ferro e fogo. Franzino nos seus cinco anos, passou por baixo das balas dos fuzileiros. Caladas as armas, capturaram-se os vivos. Entre eles, seguia o pequeno. Os militares acharam-lhe graça, tiraram-no da mãe e fizeram-no mascote”. Chegou aos 47 anos, e até então não tinha documentos e nem reconhecida a cidadania portuguesa. Perdeu o contato com os seus familiares de Moçambique, a maioria nem fala português, e re-encontra-os após esta reportagem, da autoria da jornalista Ana Sofia Fonseca. 

Equipa: 
Jornalista - Ana Sofia Fonseca 
Repórter de imagem - Paulo Cepa 
Edição de Imagem - Luís Gonçalves 
Grafismo - Isabel Cruz 
Produção – Sónia Ricardo 
Pós-Produção Áudio - Edgar Keats

O Regresso dos Incríveis premiado, uma vez mais, no estrangeiro!

Cristiano foi entrevistado por Daniel
O programa "O Regresso dos Incríveis, com Cristiano Ronaldo" venceu o prémio para Melhor Documentário exibido no continente Africano, inserido no circuito Mundial do Festival de Desporto na Televisão e Cinema (FICTS), que se realizou em Kampala, no Uganda. 
O formato da SIC é o programa de entretenimento nacional mais premiado internacionalmente na história da TV Portuguesa. 
Antes desta distinção, venceu: 
  • Melhor documentário do Mundo 
  • Festival Mundial FICTS – Milão, Itália, 2008 
  • Melhor documentário no 4º Festival Internacional de Desporto Televisão e Cinema da zona asiática – Tashkent, no Usbequistão, 2009 
  • Melhor documentário no 12º Festival Internacional de Liberec, na República Checa, 2009 
  • Distinção de honra no Festival Internacional de Filmes de Desporto de Kazan, cerimónia realizada em Moscovo, 2009 
  • Web Award, programa mais votado do Mundo, na categoria “Documentários – Grandes Campeões”, no Festival Mundial FICTS – Milão, Itália, 2010 


O programa é um formato original da SIC, com produção de Fátima Silva, Vanda Frutuoso e Elisabete Fernandes, imagem de Bruno Sousa, edição de Jorge Leitão e autoria de Daniel Oliveira

SIC comemora 19 anos com emissão especial

Será já na próxima semana que a SIC faz 19 anos. 19 anos que representam a televisão privada em Portugal e que a SIC vai aproveitar o dia 6 de Outubro para dedicar o dia todo para relembrar alguns momentos que marcaram os 19 anos do canal. 
Na condução da emissão, que se inicia às 10h e só termina às 20h com paragem para o Primeiro Jornal, estarão caras bem conhecidas do público português. Daniel Oliveira junta-se às anfitriãs dos programas de day time da SIC Júlia Pinheiro e Conceição Lino e juntos vão apresentar o programa especial. 
Os espectadores também são chamados a participar e podem ganhar um magnífico automóvel que tem sido promovido em antena nos últimos dias e que o SIC Blogue já lhe deu conta AQUI!

Daniel Oliveira foi surpreendido no Querida Júlia

apresentador esteve no Querida Júlia
“Havia a necessidade de fazer entrevistas” começa por referir Daniel Oliveira em entrevista nesta manhã ao programa Querida Júlia. “O espaço começou a ganhar força no Episódio Especial e houve a necessidade de autonomizar o espaço”. Com mais de 100 entrevistas, Daniel Oliveira destaca Artur Agostinho “por ter sido um mês antes de ter morrido”. “António Feio, Rita Guerra e Nicolau Breyner” foram outros dos destaques para o apresentador da SIC. 
Livro está à venda!
 A entrevista de João Ricardo também marcou Daniel porque “foi um desabafo” para o João que “nunca tinha revelado”. O actor surpreendeu mesmo Daniel Oliveira com um testemunho gravado.
Rita Guerra, que marcou o apresentador pela entrevista cedida, também surpreendeu Daniel com um testemunho em vídeo.
As 20 entrevistas (das mais de 100) compiladas no livro Alta Definição O que dizem os teus olhos “representam cada um na sua área” e Clara de Sousa – que já foi entrevistada e entrevistou – deixou uma declaração. A esperança em editar um 2.º volume

Aproveitem e revejam a entrevista do apresentador que virou convidado - ainda que por um programa - do Alta Definição.

Laços de Sangue é o mais visto da SIC

Laços de Sangue, foi nesta segunda-feira o programa mais visto do dia na SIC. Em 5.º lugar, a novela que está na sua última semana de exibição, Laços de Sangue fez 31,7% de share e 10,8% de audiência média. 
Cabo – 26,4%
TVI – 26,4%
SIC – 23,6%
RTP1 – 19,3%
RTP2 – 4,4%

26 de setembro de 2011

Zé Pedro dos Xutos e Pontapés no Alta Definição


Zé Pedro ComM (Lisboa, 13 de Setembro de 1956) é um músico português, guitarrista e o fundador dos Xutos & Pontapés. 
Filho de um militar, José Pedro Amaro dos Santos Reis, seu nome completo, nasceu na noite do dia 13 de Setembro de 1956, na ala do exército do Hospital da Estrela, em Lisboa. 
Fundador dos Xutos ao colocar um anúncio no jornal: "Baterista e baixista precisam-se para grupo punk", Zé Pedro é conhecido pela sua enorme alegria em cima do palco e fora dele. Apesar de ser o guitarrista ritmo da banda, ele é considerado um ícone para o rock português, e é compositor de alguns clássicos dos Xutos como "Submissão" (onde participa como vocalista), e "Não Sou o Único". Em meados dos anos 90, durante uma pausa dos Xutos, participou em conjunto com o colega de banda, Kalú, na banda de Jorge Palma, Palma’s Gang. 
Zé Pedro chegou a ser consumidor de drogas. Inclusive chegou a ser hospitalizado devido a uma overdose. Actualmente assume abertamente esse facto e, orgulha-se de estar completamente recuperado. Em 2004, teve uma participação especial no filme Sorte Nula, de Fernando Fragata, - apoiado pela SIC -  tendo interpretado um recluso evadido. 
Foi a sua banda, Xutos & Pontapés, que fez a banda sonora desse mesmo filme. Em 2007, uma das suas irmãs, Helena Reis lançou um livro com o nome "Não Sou o Único" que conta toda a vida do guitarrista. Actualmente, Zé Pedro é também DJ e tem uma rubrica na rádio Radar.
Este sábado é o entrevistado de Daniel Oliveira no Alta Definição!

Jornal da Noite em 3.º com 24,8%

O Jornal da Noite foi o programa mais visto deste domingo no canal. A SIC colocou o principal noticiário em 3.º lugar do top de programas e em 2.º no horário. Maria João Ruela, na condução do noticiário, fez 24,8% de share e 8,7% de audiência média.
Cabo – 30,7%
TVI – 28,2%
SIC – 21,0% 
RTP1 – 16,1%
RTP2 – 4,0%

Volante TV a 1 de Outubro na SIC Notícias

Será a partir de 1 de Outubro às 9h30 que o programa Volante TV estreia na SIC Notícias. Voltante TV é “um magazine com periodicidade semana e trás novidades do mundo automóvel com enfoque em informação centrada nas novas tecnologias e modelos que permitem maior eficiência energética e as novas propostas de mobilidade sustentável”, diz a SIC em comunicado. 
 Com uma duração de 20 a 25 minutos, ‘Volante TV’ é também composto por rubricas regulares, orientadas para a utilização do automóvel e para a formação pedagógica das audiências (por exemplo, condução defensiva, manual de instruções para equipamentos dos carros e prevenção rodoviária), para além da componente automóvel em viagens de lazer. 
Horários: estreia sábado às 09:30H, com repetições aos sábados às 20:30H, domingos às 17:30H, quartas-feiras às 15:30 H e sextas-feiras às 03:00H.

25 de setembro de 2011

Fábio e Vanessa casaram hoje

O pedido de casamento foi feito com todos os portugueses a assistirem ao programa. Fábio e Vanessa, ex concorrentes do Peso Pesado casaram hoje na cidade do Porto e alguns dos concorrentes da 1.ª edição do programa foram convidados para o casório!

Laços de Sangue nos 35,5% de share

Este sábado a SIC colocou Laços de Sangue como o mais visto do horário. A novela que ontem teve mais um episódio, foi o 3.º programa mais visto do dia e teve 35,5% de share e 11,3% de audiência média. 
Foi o único programa do canal a figurar no top 5 dos programas mais vistos do dia. 
Cabo – 30,8% 
TVI – 26,1%
SIC – 22,6% 
RTP1 – 16,9%
RTP2 – 3,6%

9 semanas depois, Chamar a Música termina hoje!

Maria João Abreu, Pedro Diogo, José Fidalgo, Andreia Dinis, Ângelo Rodrigues e Dânia Neto são os convidados para o último Chamar a Música. 
Ao longo de várias semanas do Verão, o programa que contou com caras da estação e não só chega hoje ao final depois de 9 semanas de emissão.

24 de setembro de 2011

Laços de Sangue em 3.º com 31,0% de share

Esta sexta-feira a novela Laços de Sangue foi o programa mais visto dia na SIC. A novela da nossa gente posicionou-se nos 31,0% de share e 10,7% de audiência média tendo sido o 3.º programa mais visto do dia alcançando também a liderança no horário.
A estreia do programa "Cartas da Maya - o Dilema" ficou fora do top dos 10 programas mais vistos do canal.
Cabo – 30,6% 
TVI – 24,8% 
SIC – 21,0% 
RTP1 – 19,8% 
 RTP2 – 3,7%

23 de setembro de 2011

Peso Pesado está apresentado e Júlia promete que "será muito melhor"

O treinador Rui Barros vai ter a seu lado nova treinadora: Conceição Gonçalves. Na equipa de bastidores mantém-se a fisionlogista Teresa Branco, bem como os médicos do Hospital dos Lusíadas, cujo núcleo que já se encontra instalado na herdade de Alcácer do Sal. 
Na apresentação desta edição, que teve lugar nos novos estúdios onde irão decorrer as pesagens semanais, Júlia Pinheiro passou o testemunho a Bárbara Guimarães e a quem não poupou elogios. "A Bárbara já se emocionou com as histórias dramáticas dos participantes", contou. 
Júlia Pinheiro garantiu que "a segunda edição será muito melhor do que a primeira". "Primeiro porque aprendemos muito com a primeira o que podemos agora fazer melhor; segundo porque os concorrentes têm características diferentes - há formação académica diferenciada; e depois porque tem a melhor apresentadora possível: Bárbara Guimarães", sublinhou a directora de conteúdos do canal de Carnaxide. Bárbara Guimarães terá um novo registo de apresentação. "Será meiga, atenta, madura e muito sensível", avisa Júlia Pinheiro. 
"Tem sido uma experiência muito forte, em termos profissionais e humano. Há aqui de facto um novo registo da minha parte", diz a apresentadora que, confessa ainda ter "ficado impressionada com o peso das pessoas e com aquilo que não podem fazer devido ao seu tamanho". A competitividade entre os participantes vai ser ainda mais acentuada nesta edição cujo concorrente mais novo tem 19 anos, o mais velho 43 anos e o mais pesado 214,7 quilos. A média de pesos é de 140 kgs. 
A nova treinadora já é conhecida como "a má", segundo o colega Rui Barros que promete ser ainda "mais duro com este grupo, porque não pode ser de outro modo". A fisiologista Teresa Branco falou em diferenças e semelhanças entre este grupo e o da primeira edição: "Têm mais facilidade em exprimir o que sentem, mas em comum com o anterior grupo têm o complexo de culpa. Culpam-se por ter 200 quilos, mesmo que lhes diga que outros factores como a componente biológica e genética. O que me impressionou é algumas destas pessoas até percebem de fisiologia humana, pois temos um médico dentista e uma psicóloga".
CM

2388 kg > Eis o peso total dos concorrentes do Peso Pesado

O peso total dos 17 concorrentes é 2388 kg. A estreia está marcada para 2 de Outubro. Alfredo, 34 anos, é um verdadeiro peso pesado. A balança marcou mais de 200 kg quando chegou à herdade de Alcácer do Sal. Na primeira temporada do reality show da SIC os concorrentes mais pesados, Susana e Filipe, tinham cerca de 170 quilos. Só que Alfredo é um bom garfo e perde-se por cozido à portuguesa. Gosta de doces e elege o pudim de ovos e a bola-de-berlim como as suas sobremesas favoritas. Antes de entrar para o programa de Bárbara Guimarães estava desempregado e acusava o excesso de peso por ser responsável por não conseguir arranjar trabalho. O concorrente mais gordo do Peso Pesado 2 não praticava qualquer desporto, mas desde que entrou para o programa farta-se de fazer exercícios às ordens dos treinadores Rui Barros e Conceição Gonçalves, que substituiu Sara Freitas. Além do ginásio da herdade, Alfredo e os companheiros têm realizado várias provas físicas ao ar livre, tanto no campo como também na praia. Por sentir vergonha de ser obeso, o concorrente evitava sair à rua. Há muito que os olhares de recriminação de quem com ele se cruzava na rua se tinham tornado insuportáveis. Lamentava ainda as dificuldades que sentia em fazer actividades com os filhos. O grupo 17 de concorrentes inclui: um actor, Ivo, de 22 anos; uma psicóloga, Carolina, 31; um dentista, Diogo, 34; uma advogada, Marta, 31; e uma engenheira biológica, Sara, de 25. No concurso participam ainda duas estudantes, Margarida, de 21 anos, e Vera, de 20. Além de Alfredo, Ana, de 24 anos, Andreia, 19, e José, 38, estão desempregados. Por fim, Alexandre, 35 anos, é assistente em escala, Bruno, 33, operador de call center, Carlos, 32, angariador imobiliário, Helena, 43, empregada de peixaria, João, 24, trabalhador agrícola e Marco, 22, técnico de qualidade de serviços. Peso Pesado 2 estreia-se no dia 2 de Outubro e prolonga-se até à noite da passagem do ano. O vencedor voltará para casa mais leve, mas com 50 mil euros no bolso.

Albano Jerónimo em Dancin' Days como protagonista

A SIC acaba de contratar Albano Jerónimo, que vai ser o protagonista da próxima novela portuguesa de Carnaxide - uma adaptação de uma história da TV Globo - e contracenar com Joana Santos. "Albano Jerónimo vai ser o nosso Cacá em Dancin'Days", confirma Guilherme Bokel, director executivo de Entretenimento Internacional da TV Globo. Este responsável conta que a escolha deveu-se ao facto de o actor português ser "um grande tipo, querido no teatro e cinema em Portugal". Revela Bokel que "não foi fácil, mas também não foi muito difícil" convencer Albano Jerónimo a integrar o elenco desta adaptação da novela da TV Globo de 1978 e que deverá arrancar na SIC em Março do ano que vem. "Ele gostou muito do projecto e queria voltar à televisão com um trabalho que o encantasse. E ele encantou-se", antecipa o responsável da TV Globo em Portugal. "Ele tinha um filme para fazer, teve de ajeitar a agenda, mas fechámos com ele e estamos muito felizes com a escolha", insiste Guilherme Bokel. O português vai suceder a António Fagundes que, nos anos 70, foi disputado na história de Gilberto Braga pelas actrizes Sónia Braga e Joana Fomm. Albano Jerónimo, no novo milénio, vai contracenar com Joana Santos, com quem em breve irá juntar-se, no Brasil, para fazer formação. 
O projecto arrancará em breve e Bokel anunciou à Notícias TV que quer que Dancin'Days entre em "produção já a 1 de Outubro". Esta antecipação justifica-se porque "quer trazer muitos profissionais do Brasil". O primeiro episódio escrito por Pedro Lopes foi entregue na segunda-feira passada e foi discutido com o director executivo de Entretenimento Internacional da TV Globo.
NTV

Gravações de Rosa Fogo interrompidas por incêndio em Rio de Mouro

Segundo informações avançadas há poucos minutos pelo Jornal da Noite, as gravações de Rosa Fogo – que decorrem nos estúdios da SP Televisão no Cacém – tiveram esta tarde de ser interrompidas devido ao incêndio que decorreu nas imediações do IC 19. Ao que tudo indica as gravações seguem normalmente nos próximos dias.

Cartas da Maya - o Dilema em estreia


TV Globo quer comprar a SIC

O grupo brasileiro Globo está disponível para negociar a compra de pelo menos 51% da Balseger, a holding que controla a Impresa, apurou o Diário Económico. Os brasileiros terão manifestado essa disponibilidade a Francisco Pinto Balsemão, mas o fundador e maior accionista do grupo dono da SIC e do "Expresso" rejeitou esse cenário, que implicaria uma Oferta Pública de Aquisição (OPA) sobre a Impresa, por desejar manter o controlo nas suas mãos e dos seus descendentes. 
Ao que o Diário Económico apurou, Balsemão estará disponível para negociar a entrada de um parceiro minoritário, mas não para ceder o controlo do grupo a terceiros. "A vender, seria tudo", diz outra fonte. 
Neste contexto, segundo as mesmas fontes, a aproximação entre a Globo e Francisco Pinto Balsemão surge no âmbito de uma tentativa de encontrar um parceiro estratégico que ajude o grupo a resolver os seus problemas financeiros, que incluirá também a prospecção de investidores angolanos e de outras nacionalidades.

22 de setembro de 2011

A equipa do Peso Pesado

Rui Barros e Conceição Gonçalves (São) são os treinadores, mas o comando vai continuar nesta segunda edição do Peso Pesado. Teresa Branco, fisiologista responsável pelo plano alimentar dos concorrentes, também transita para esta segunda edição. O chef Nuno Ribeiro vão cozinhar refeições saudáveis e inovadoras para os 17 concorrentes da herdade.

Estreia amanhã na SIC


A partir das 09h00!


Jornalistas da SIC entre os finalistas do prémio Jornalismo

Sofia Pinto Coelho e Ana Sofia Fonseca, ambas jornalistas da SIC, estão entre os finalistas do Prémio de Jornalismo José Hamilton Ribeiro, na categoria de Reportagem, faz saber o Sindicato de Jornalistas (SJ). “De acordo com o regulamento do concurso, os finalistas de todas as categorias do Prémio concorrem ao Prémio Especial do Júri”. O vencedor será divulgado na cerimónia oficial de atribuição da distinção que se realiza amanhã no Brasil.

Lançamento oficial do livro de Daniel Oliveira a 11 de Outubro

Será no dia 11 de Outubro, pelas 18h30 que vai ser lançado oficialmente o livro inserido no Clube do Livro SIC! Daniel Oliveira vai estar no Restaurante, Piso 7, do El Corte Inglés em Lisboa a apresentar o livro “Alta Definição – o que dizem os teus olhos”. A apresentação estará a cargo da jornalista Clara de Sousa – que este sábado entrevista Daniel para o Alta Definição – e o apresentador convida todos e todas a desvendarem “O que dizem os teus olhos”.

Os novos, os velhos, os problemas deles e uma boa ideia

A solidão e o isolamento dos idosos que vivem sozinhos. A necessidade de alojamento e as dificuldades financeiras dos estudantes que saem de casa para ir para a Universidade. Em 2004 a Fundação Porto Social olhou para dois problemas e viu uma solução: alojar estudantes universitários em casa de idosos solitários. A próxima Grande Reportagem SIC é a história de uma boa ideia. Há ideias simples que transformam problemas em soluções. E resultados que ultrapassam todas as expectativas. 
"Os novos, os velhos, os problemas deles e uma boa ideia" é a próxima Grande Reportagem SIC. 
Um trabalho de Miriam Alves, José Eduardo Zuzarte e Ricardo Tenreiro. Domingo, dia 25, no Jornal da Noite.

Bárbara Guimarães deu as boas vindas aos 17 concorrentes

Bárbara Guimarães conduz a 2.ª edição
Foram 17 os concorrentes (AQUI) que entraram para a herdade de "Peso Pesado". Ainda antes de chegarem ao local onde vão estar instalados, os "gordinhos" foram recebidos pela apresentadora, Bárbara Guimarães, assim como pelos dois treinadores, e foram submetidos a um treino bastante exigente que ditou a formação das duas equipas: vermelha e azul. Desta vez, os "pesos pesados" não entraram em duplas e disputam individualmente os 50 mil euros do prémio final, além dos 25 mil do prémio de casa, o que torna o concurso mais competitivo. 
Com estreia marcada para 2 de Outubro, o reality show da SIC promete histórias de vida ainda mais sofredoras e treinos intensos.
TV+

Laços de Sangue nos 36,1% de share

Laços de Sangue está na recta final e o público português está agarrado à novela. Estsa quarta-feira, Laços de Sangue foi o 3.º programa mais visto do dia na tv portuguesa e a liderança no horário foi uma realidade. 11,6% de audiência média e 36,1% de share deu a liderança à novela que está a aproximar-se do seu final a cada eqpisódio que passa. 
Cabo – 27,4% 
TVI – 25,6% 
SIC – 23,6% 
RTP1 – 19,5% 
RTP2 – 3,9%

Lição de Liderança com José Mourinho a 10 de Outubro em directo!

Treinador vai ser entrevistado por Ricardo Costa
Em comunicado enviado às redacções a SIC informa que vai transmitir o evento "José Mourinho uma lição de liderança". As perguntas estarão a cargo de Ricardo Costa, director do semanário Expresso que vai entrevistar  o actual treinador do Real Madrid.
O evento está inserido nas comemorações do 100.º aniversário do ISEG (Instituto Superior de Economia e Gestão) e o Grande Auditório do Centro Cultural de Belém, em Lisboa, receberá a partir das 19:00H, mais de 1.000 convidados para assistir e participar nesta inédita acção. Esta entrevista será transmitida em directo na SIC. 
O mesmo comunicado informa que "nesta ‘Lição de Liderança’ José Mourinho surgirá em discurso directo a abordar temas como a gestão de recursos humanos; a definição de prioridades e de objetivos; o empreendedorismo; os factores de pressão; as capacidades de decisão, de comunicação e de resiliência; a personalidade e o carisma; entre outras questões que o jornalista Ricardo Costa e alguns convidados lhe colocarão."   

21 de setembro de 2011

Em Peso Pesado Rui e São como treinadores (c/vídeo)


Estreia dia 2 de Outubro

Maya "entusiasmada e expectante" com o novo programa

programa estreia esta sexta-feira
São consultas de orientação pessoal ao vivo e em direto na SIC. Quem as dá é Maya, de segunda a sexta, entre as 9 e as 10 horas, naquele que é o seu primeiro programa em nome próprio. "Cartas da Maya - O Dilema" estreia numa data ligada ao tema da tarologia, 23 de setembro, aquando do equinócio de outubro. Durante 50 minutos, a apresentadora responde às dúvidas dos espetadores, que se inscrevem através de uma chamada de valor acrescentado, e apresenta um caso real em estúdio, com reportagens a anteceder a entrada do convidado. "Não estou ansiosa porque a ansiedade é uma energia negativa. Estou expectante e estimulada", diz Maya. "Trata-se de um desafio novo em Portugal, além de que tenho a responsabilidade de abrir a antena. Sou a primeira cara da estação a ir para o ar, realça, especificando que não terá público em estúdio."

Entre Nós regressa esta sexta à SIC Mulher

Adelaide de Sousa
Quando uma conversa espelha realmente a vida vivida, as palavras revelam aquilo que se é e, o que se quer contar torna-se numa visita ao que nos fez chegar até aqui, assim acontece no ‘Entre Nós’. Muito mais que um programa de entrevistas, é um espaço em que cada convidado se dá a conhecer de forma descontraída e bem-disposta.
Conduzido por Adelaide de Sousa, já com mais de 30 entrevistados de relevo, nesta nova temporada o ‘Entre Nós’ promete continuar a surpreender com histórias de vida inspiradoras e entusiasmantes.
À conversa com Adelaide de Sousa estará Ricardo Carriço, neste primeiro programa da nova temporada. Deixe-se ficar e descubra percursos de vida enriquecedores!
Às sextas-feiras, às 00:30H, na SIC Mulher. 

WWE regressa à SIC Radical!

A SIC Radical e a WWE, líder no mercado de entretenimento mundial, anunciam um novo acordo que traz a WWE SmackDown a dois milhões de casas em Portugal. Este, que é um dos maiores eventos desportivos vistos em todo o mundo, conta com algumas das maiores estrelas do WWE, como Randy Orton, Christian, Big Show, Mark Henry, Sheamus e Alicia Fox. 
Pedro Boucherie Mendes, Diretor da SIC Radical, confessa-se satisfeito com esta parceria e Dominic Hayes, Vice-Presidente Sénior e Director Executivo da WWE Internacional acrescenta: “É um testemunho do sucesso da nossa parceria de longo prazo com a SIC Radical”. ‘WWE SmackDown’ pode agora ser visto aos domingos, a partir das 19:45H, seguido da ‘WWE Experience’ – que combina os melhores momentos do ‘WWE Raw’ e do ‘WWE SmackDown’, bem como exclusivos sobre as estrelas do WWE fora do ringue: às 20:45H. 
Duas horas que prometem ser excitantes, com enredos dramáticos e muita acção!

Laços de Sangue em 5.º é o mais visto da SIC

Laços de Sangue liderou o horário
A novela Laços de Sangue foi nesta terça-feira o 5.º programa mais visto do dia. Sem a liderança no horário, a SIC teve com a novela 10,8% de audiência média e 31,2% de share. 
TVI – 26,1% 
Cabo – 25,7% 
SIC – 23,3% 
RTP1 – 20,8% 
RTP2 – 4,0%

A SIC faz 19 anos... quem ganha os prémios é você!

20 de setembro de 2011

João Ricardo em Dancin Days

Um milionário solitário, completamente apaixonado por uma jovem linda e com um passado difícil. É este o próximo desafio do ator João Ricardo no remake da novela “Dancin’Days”, da SIC. Neste novo papel, vai poder mostrar o seu lado mais dramático ao apaixonar-se por Júlia, interpretada por Joana Santos. Ele será Ubirajara, o homem que lhe dará tudo (e até se casará com ela para a proteger). João Ricardo e Joana Santos já estão na TV Globo, no Brasil, a preparar as suas personagens. 
De referir que a adaptação de Dancin' Days estará a cargo de Pedro Lopes - argumentista de Laços de Sangue - sendo que será uma adaptação livre adequada ao panorama português.

Morde e Assopra bate resultado da estreia

A novela da tarde, na SIC, Morde & Assopra, superou o resultado da estreia, no episódio transmitido a 13 de Setembro, terça-feira, com 5.7% de audiência média e 29.9% de share. 
Na emissão de estreia, a 5 de Setembro, terça-feira, a novela obteve 5.3% de audiência média e 25.9% de share. Até à data, os nove episódios transmitidos detêm 5% de audiência média e 25.7% de share.

Rosa Fogo estreia-se no 5.º lugar

Joaquim d'Almeida interpreta Horácio em Rosa Fogo

A novela Laços de Sangue foi o programa mais visto do dia e liderou o horário. A aproximar-se do seu final, a novela fez ontem 11,9% de audiência média e 34,1% de share e foi o 3.º mais visto do dia. 

A estreia da novela Rosa Fogo foi o 5.º programa mais visto do dia e ontem fez 10,6% de audiência média e 25,8% de share. 
A estreia da nova casa da informação SIC com o Jornal da Noite foi o menos visto do horário. O regresso de Rodrigo Guedes de Carvalho foi visto por 9,4% de audiência média e 24,1% de share. 
Cabo – 27,8% 
TVI – 25,8% 
SIC – 22,4%
RTP1 – 20,0%
RTP2 – 4,1%

Eis os concorrentes do Peso Pesado 2!


Alexandre, 35 anos
Alfredo, 34 anos
Ana, 24 anos
Andreia, 19 anos
Bruno, 33 anos
Carlos, 32 anos
Carolina, 31 anos
Diogo, 34 anos
Helena, 43 anos
Ivo, 22 anos
João, 24 anos
José, 38 anos
Marco, 22 anos
Margarida, 21 anos
Marta, 31 anos
Sara, 25 anos
Vera, 20 anos

19 de setembro de 2011

O novo estúdio de informação da SIC!




Fotos: Clara de Sousa