DANCIN' DAYS

estreia SEGUNDA na SIC a novela onde vale a pena sonhar!

ÍDOLOS

Domingo temos músicas do século XXI com os 10 finalistas

BOA TARDE

O talk show das tardes da SIC

ROSA FOGO

Assiste à novela no horário nobre da SIC

FINA ESTAMPA

Já estreou na SIC!

31 de agosto de 2011

SIC e Globo fecham acordo amanhã (por Nuno Azinheira)

A viagem da Globo a Portugal, marcada para amanhã, pode significar mais uma etapa na histórica relação entre a empresa brasileira e a SIC. Em 1992, quando foi criada, a estação brasileira tinha um apoio efectivo da família Marinho. Era uma relação emocional, mas era negócio. Depois da morte de Roberto Marinho, perdeu-se o afecto, e o negócio conheceu algum afastamento.
A comitiva da Globo estará amanhã em Lisboa para apresentar com a SIC a nova parceria na ficção, que passa pela produção de um remake português do sucesso brasileiro Dancing Days. Mas não só. SIC e Globo, de acordo com informações da própria empresa, preparam-se para oficializar este namoro na ficção e criar uma produtora de capital misto, com o know how da Globo e o saber-fazer que a SP, nos últimos anos, aprendeu.
A ideia é boa e é a garantia de que a SIC quer mesmo roubar o protagonismo da ficção à TVI. Com a Globo definitivamente ao seu lado, a estação de Carnaxide ganha poder de fogo no ataque à Plural e os actores exclusivos do canal líder de audiências.
Mas neste xadrez difícil, em que a crise ameaça a competitividade das empresas portuguesas, a reaproximação da Globo à SIC pode ser a melhor solução para Balsemão.
Com o mercado publicitário completamente seco, com a perspectiva da privatização da RTP, para qual o Governo ainda ontem apontou de forma clara, com o estrangulamento financeiro que se adivinha, com Balsemão a insistir na recusa de partilhar poder com a Ongoing de Luís Vasconcellos, a Globo pode vir a constituir-se como a salvação definitiva de um grupo que é uma referência em Portugal.
Seria, em certa medida, um regresso às origens. Talvez já não emocional, mas seguramente estratégico.
DN

Sara Freitas deixa o Peso Pesado

A treinadora que ajudou a emagrecer o primeiro grupo de concorrentes decidiu abandonar o programa da SIC. "Tenho o meu trabalho como personal trainer e durante os quatro meses do concurso faltei muito. Deixei para trás os meus clientes e isso não pode acontecer", justifica Sara Freitas.
Como não estava a contar que a 2ª edição do programa surgisse tão rapidamente, a treinadora quase foi obrigada a tomar uma dura decisão. Apesar de ter optado por afastar-se, Sara faz um balanço muito positivo desta experiência. "Foi muito gratificante participar neste formato, será algo que nunca irei esquecer e estarei disposta a participar pontualmente se me convidarem. Vou sentir saudades", confessa.

Filipe La Féria em Alta Definição

Encenador de grandes sucessos do teatro nos últimos anos em Portugal. Alentejano de gema Filipe La Féria nasceu na Vila Nova de São Bento a 17 de Maio de 1945. Estudou no Conservatório Nacional na escola de teatro sendo que em 1963estreou-se como actor.
Este sábado é ele quem vai estar em Alta Definição com Daniel Oliveira! Para ver logo a seguir ao Primeiro Jornal!

2.º Grande Prémio Red Bull pode passar na SIC

Segundo um jornal regional, a corrida mais louca do Mundo da Red Bull que se realiza em Lisboa terá transmissão na SIC e em directo.
A competição que é composta por 70 equipas será realizada este domingo, dia 4 de Setembro, no Parque Eduardo VII em Lisboa.
Até à hora da publicação desta notícia, o SIC Blogue tentou contactar o canal, mas sem sucesso.

30 de agosto de 2011

João Manzarra: uma mais-valia da SIC (por Nuno Azinheira)

João Manzarra cresceu muito nos últimos anos. Lembro-me do arranque dele na SIC generalista e de ter achado que era piadético de mais. "Mais um que acha que ser apresentador é fazer umas caretas e dizer umas larachas", pensei na altura. Não creio que tenha sido precipitado à época. O que acho é que do Manzarra de 2007/08, nas marchas populares, nos beijinhos do SIC ao Vivo e, claro, do Curto Circuito, para o Manzarra de 2011 vai uma grande diferença. No Ídolos ganhou calo, no Achas Que Sabes Dançar consolidou essa caminhada e hoje Manzarra, para um certo tipo de entretenimento, é uma mais-valia clara da SIC. Mesmo num programa desinteressante como Chamar a Música, Manzarra consegue dar graça ao formato. E continua, talvez surpreendentemente, a liderar as noites de domingo.
DN

Alta Definição em livro!

Com mais de 50000 amigos no facebook e prestes a completar dois anos de existência o programa onde se pergunta “O que dizem os teus olhos” vai estar em livro. O clube do Livro SIC aposta em mês de aniversário do programa no livro! Em Setembro, emissões especiais, muitas novidades, um livro com as confissões de convidados inesquecíveis e muitas revelações!! Quem nos vê também faz parte da festa!! Parabéns!!

SIC Online é a mais visitada a partir do lar!

Em Julho de 2011, 1423 mil residentes no Continente com 4 e mais anos acederam a sites de televisão a partir de casa, um valor 4.5% abaixo do registado no mês precedente e 15.6% abaixo do verificado no mês homólogo.
Neste mês, a média diária de visitantes foi de 146 mil, menos 7.6% do que em Junho e menos 22.8% do que o observado no mesmo mês do ano precedente. Neste período, foram visitadas 15 milhões de páginas de sites de televisões, uma média de 11 por utilizador. Em páginas visualizadas, observou-se um decréscimo mensal de 5.4% e homólogo de 37.5.
O tempo total de navegação nestes sites foi de 273 mil horas, uma média de 8810 horas por dia e de 12 minutos por utilizador. O tempo total de navegação esteve 2.2% abaixo do observado no mês precedente e 29.3% abaixo do registado em Julho de 2010.
A SIC foi novamente o canal de televisão português mais visitado a partir do lar, com 593 mil utilizadores únicos, seguida da RTP online, com 473 mil e da TVI online, com 412 mil. No total, os grupos de sites de canais de TV portugueses foram visitados por 1035 mil utilizadores únicos, um valor 14.3% abaixo do registado no mês anterior.
Relativamente ao número de utilizadores únicos, a TVI online registou uma quebra de 32.5% face o mês anterior, a SIC Online desceu 12.7% e a RTP online registou uma subida de 1.9%.

Em páginas visitadas, a liderança foi também da SIC Online, com cerca de 3,5 milhões em Julho. A TVI online registou 2596 mil páginas visualizadas e a RTP online obteve 2445 mil. No total, estes sites tiveram 8,5 milhões de páginas visitadas, menos 11.8% do que o registado no mês anterior.
Em páginas visitadas, a RTP online foi desceu 18.0% relativamente a Junho, a SIC online baixou 12.2% e TVI registou um decréscimo de 4.5%.
Marktest

A vitória dos tostões (por Nuno Azinheira)

Daniel Oliveira voltou sábado a assinar uma entrevista de excepção com Carla Andrino. É quase um lugar-comum dizer isto, mas é justo que se repita. De mansinho, Alta Definição tornou-se no melhor programa de entrevistas de entretenimento da televisão portuguesa. Mérito total de quem faz as perguntas, claro, mas também de quem 'pensa' o programa: os ambientes, a montagem, a edição final. No caso do magazine da SIC, é uma e a mesma pessoa: Daniel Oliveira. Com uma média de 700 mil espectadores semanais nas 34 emissões já exibidas este ano, Alta Definição é o único programa de entretenimento que se intromete regularmente no campeonato das audiências disputado pelos programas de prime time. E com um orçamento incomensuravelmente inferior.
Daniel Oliveira é o "inimigo público" de qualquer produtor de televisão. E simultaneamente "o menino querido" de qualquer responsável de programação. Ele prova que é possível fazer televisão com meia dúzia de tostões. E boa televisão...
DN

Audiências de segunda-feira

Cabo – 28,6%
TVI – 25,3%
SIC – 22,5%
RTP1 – 18,8%
RTP2 – 4,8%

Destaques do dia:
2.º lugar – Laços de Sangue com 33,4% de share e 12,3% de audiência média
4.º lugar – Não Há Crise com 24,2% de share e 10,0% de audiência média.

Morde & Assopra estreia na segunda-feira!

Facebook da SP Televisão confirma "A Máquina como música de genérico de Rosa Fogo

Está escolhida a música do genérico de Rosa Fogo! Segundo o facebook da produtora da novela (que também produziu Laços de Sangue) confirma que "A Máquina" dos Amor Electro será mesmo a música do genérico da novela Rosa Fogo que estreia brevemente na SIC.
As promos da nova novela também já incluem a música!

29 de agosto de 2011

Domingo há mais um Chamar a Música


José Malhoa vai animar o próximo Chamar a Música que é transmitido a 4 de Setembro. Iva Lamarão, Cláudio Ramos, Inês Folque, Nuno Graciano, Sandra Barata Belo e Pedro Guedes serão os convidados do programa onde não é preciso saber cantar…
Manzarra apresenta mais um programa neste domingo à noite na SIC.

Horário nobre da SIC no top e com programas a liderar...

Cabo – 31,8%
SIC – 24,6%
TVI – 22,7%
RTP1 – 16,3%
RTP2 – 4,7%

Destaques:
1.º lugar – Chamar a Música (líder no horário) com 30,3% de share e 10,4% de audiência média.
3.º lugar – Jornal da Noite (líder no horário) com 27,3% de share e 8,8% de audiência média
4.º lugar – Tás Aqui Tás Apanhado com 24,1% de share e 8,7% de audiência média.

Globo fecha negócio de parceria da produtora em Portugal

O acordo entre a SIC e a Globo para a criação de uma produtora conjunta está quase fechado. Guilherme Bokel, director artístico da Central Globo, e Raphael Corrêa Netto, director de vendas internacionais da empresa brasileira, vão estar esta semana em Lisboa, sabe o CM. O objectivo é fechar o acordo para a criação da nova produtora, ao mesmo tempo que deverá ser conhecida qual a próxima telenovela que será co-produzida em conjunto pelas duas empresas (‘Laços de Sangue’ foi o primeiro exemplo).
A notícia da criação de uma produtora conjunta foi avançada pelo CM em Março. Entretanto, Guilherme Bokel revelou ao CM que a SP, produtora com a qual a SIC trabalha, deverá fazer parte do projecto. "O conhecimento da produção é algo que não podemos dispensar em momento nenhum, e o crescimento de ‘Laços de Sangue’ partiu da dedicação dos seus profissionais. Isso é conhecimento que a SP tem e que deve ser agregado, não a podemos dispensar", afirmou no início de Agosto ao CM.
Na mesma altura, Luís Marques, director-geral da SIC, revelou que a nova produtora poderá começar a trabalhar ainda este ano. "Estou esperançado de que possamos concluir este projecto e definir até ao final do ano quais são os passos que se seguem", disse.
CM

28 de agosto de 2011

Jornal da Noite e Laços de Sangue no top

Cabo – 32,1%
TVI – 23,2%
SIC – 21,4%
RTP1 – 19,3%
RTP2 – 4,0%

Destaques:
3.º lugar – Jornal da Noite (liderança do horário) com 30,0% de share e 9,5% de audiência média
4.º lugar – Laços de Sangue com 26,4% de share e 8,0% de audiência média.

Curto Circuito a 5 de Setembro com João Arroja e Maria Botelho Moniz

Um dos programas mais arrojados da televisão portuguesa tem dois novos apresentadores. Maria Botelho Moniz e João Arroja foram os seleccionados para fazerem parte da equipa do Curto Circuito, o formato que ocupa as tardes na SIC Radical.
Os dois jovens têm 27 anos e foram os vencedores da sétima edição do CC Casting, de entre 1100 candidatos.
O programa regressa à SIC Radical, depois de uma pausa no verão, no dia 5 de setembro, com a estreia de Maria e João.

27 de agosto de 2011

SIC cai aos 18,8% por causa da Supertaça Europeia…

Cabo – 29,5%
RTP1 – 25,0%
TVI – 21,4%
SIC – 18,8%
RTP2 – 5,4%

Destaque do dia:
5.º lugar – Laços de Sangue com 30,9% de share e 10,1% de audiência média

26 de agosto de 2011

Depois de Podia Acabar o Mundo e Laços de Sangue... o Curto Circuito

Depois de quatro meses de eliminatórias e a menos de duas semanas da estreia da nova temporada de «Curto Circuito», Maria Botelho Moniz foi a escolhida para apresentar o programa da SIC Radical.
Ao fim de quatro meses de eliminatórias e mais de 2000 candidatos, a actriz que participou nas novelas da SIC «Podia Acabar o Mundo» e «Laços de Sangue», foi a grande vencedora.
Maria irá conduzir as tardes da SIC Radical, no icónico «Curto Circuito», programa que marcou o lançamento de figuras como Rita Andrade, João Manzarra ou Rui Unas.

Baú SIC >> Sete à Sexta

Entre 1994 e 1995 Margarida Marante conduziu na SIC o Sete à Sexta. Um programa semanal de informação de entrevistas onde várias personalidades comentam os mais recentes acontecimentos nacionais e internacional. Luís Marques Mendes começou e António Guterres fechou este programa de Margarida Marante.

Pedro Granger negoceia entrada na SIC

Entrevistado do último Alta Definição, Pedro Granger deu uma entevista à NTV onde refere que tem andado a negociar a sua entrada na SIC “Estou, não posso escondê-lo. Mas não há nada certo, e isso não teve nada a ver com a minha decisão de não renovar a exclusividade com a TVI.”
Agora que se sabe que está a negociar com o canal refere que Nuno Santos o convidou para a 3.ª edição do Ídolos e “custou-me imenso ter de dizer não à terceira edição do Ídolos” porque Moniz tinha-lhe apresentado um programa.
Quando questionado sobre se gostava de apresentar o Factor X – que a SIC tem os direitos para Portugal -, Pedro é peremptório “Claro que gostava de fazer, é um programa que tem tudo a ver comigo, como é óbvio. É esse tipo de entretenimento que gostaria de fazer.”. Nas reuniões que tem tido com Luís Marques e Gabriela Sobral o programa “está em cima da mesa” assim como a participação em novelas mas “não é assunto para falar aqui”.

25 de agosto de 2011

Baú SIC >> Querido Professor

Com Ricardo Carriço e Alexandra Lencastre nos principais papéis, Querido Professor é uma série de ficção nacional que retrata as aventuras de um jovem professor que vai dar aulas para uma pequena cidade no interior do país. Um ambiente familiar, humor, alegrias e algumas tristezas para ver em Querido Professor.
Ninguém fica indiferente ao charme do professor Miguel. Ele regressa à sua terra natal cheio de energia e boa disposição para alegria dos alunos! Miguel revê a família, a irmã, a tia e todos os amigos de infância, mas o reencontro mais especial é com a ex-namorada, Helena, que apesar dos anos que passaram não esqueceu a sua paixão. Para além de viver diariamente os problemas dos seus alunos com a melhor boa vontade, o professor Miguel, enfrenta ainda os imprevistos da cidade que não são tão simples como parecem. Querido Professor passou na SIC entre 2000 e 2001. Ricardo Carriço era o protagonista de uma série onde também participam Alexandra Lencastre, Rogério Samora, Rui Paulo, Rita Lello, Amédia Videira, Jorge Gabriel, Rita Blanco, Luís Lucas, Custódia Gallego, Carlos Vieira, Maria João Bastos, Fernando Pires Jr., Alexandra Negrão e Catarina Anacleto.

Tem até amanhã para votar...


Conheçam as 30 candidatas - AQUI

Votações a decorrer - AQUI

Cândida Pinto em directo de Tripoli

Audiências de 24 de Agosto

TV Cabo – 29,9%
RTP1 – 22,9%
TVI – 21,2%
SIC – 20,9%
RTP2 – 5,1%

24 de agosto de 2011

Estreia a 5 de Setembro na SIC...

a nova novela do final de tarde da SIC!

Maya com 1 hora de signos por dia

A taróloga vai ter um espaço na antena do canal de Carnaxide a partir do próximo mês de Setembro. O programa deverá ir para o ar entre as 9.00 e as 10.00 da manhã.
Apesar de ainda terem sido revelados muitos detalhes sobre o programa, a taróloga Maya vai ter um espaço em nome próprio na SIC e que ocupará o horário da manhã na grelha que a estação de Carnaxide está a preparar para a rentrée.
Assim, antes de Júlia Pinheiro entrar no ar, às 10.00, com o Querida Júlia, Maya irá fazer os seus comentários sobre os signos dos espectadores, com previões para o dia e tendências.
DN