DANCIN' DAYS

estreia SEGUNDA na SIC a novela onde vale a pena sonhar!

ÍDOLOS

Domingo temos músicas do século XXI com os 10 finalistas

BOA TARDE

O talk show das tardes da SIC

ROSA FOGO

Assiste à novela no horário nobre da SIC

FINA ESTAMPA

Já estreou na SIC!

30 de junho de 2011

SIC em 2.º com Laços e Sangue a ir aos 32,6% de share

Em dia em que a SIC foi o 2.º canal mais visto do dia, o diário de Peso Pesado – que ontem mostrou a mudança de visual dos concorrentes – foi o 3.º programa mais visto do dia. Esta quarta-feira o programa conduzido por Júlia Pinheiro teve 11,3% de audiência média e 29,3% de share.
A novela da nossa gente, que ontem teve como tema central o velório de Tiago foi o 5.º programa mais visto do dia. Laços de Sangue ontem teve 32,6% de share e 11,2% de audiência média tendo tido a mesma audiência média que a novela concorrente da TVI.
TVI – 28,5%
SIC – 23,6%
Cabo – 23,0%
RTP1 – 19,6%
RTP2 – 5,4%

Ângelo Rodrigues como aluno sedutor em Rosa Fogo

Ângelo Vieira será o rival amoroso de José Fidalgo na novela Rosa Fogo, escrita por Patrícia Müller para a estação de Carnaxide.
A dupla irá lutar pelo amor de Maria, a protagonista da história interpretada por Cláudia Vieira.
Maria é uma bailarina profissional «dura e assertiva». E Ângelo Rodrigues (na foto) – ou melhor, Estêvão – será o seu novo e sedutor aluno, capaz de atrapalhar o namoro da jovem com Diogo (José Fidalgo).

29 de junho de 2011

Paulo Futre concentradíssimo improvisa em Laços de Sangue

“Preparadíssimo e concentradíssimo!”, assim definiu Paulo Futre o seu estado de espírito antes do pontapé de saída na sua estreia como ator. O “sócio” gravou ontem uma participação especial na novela “Laços de sangue”, da SIC, onde fará... de si próprio! O ex-jogador encarnará o trunfo da campanha de Armando Coutinho, interpretado por João Ricardo, que lá mais para a frente na trama vai candidatar-se a presidente do Ribeirense Futebol Clube, com Futre como diretor-desportivo.
Depois de garantir aos jornalistas que iria “improvisar”, “El portugués” não se mostrou minimamente nervoso e roubou a cena com o seu encanto e charme naturais. Charme esse que vai deixar Marisa, personagem de Dânia Neto, pelo beicinho. “A Marisa acha um piadão ao Futre”, disse a atriz que espera que o craque lhe dê “umas táticas porque vou fazer de jogadora de futebol!”. O certo é que a boa disposição imperou no set de filmagens, confirmando os desejos de Futre de “divertir-se bastante” e viver “uma experiência incrível”. E em outubro é possível que o homem que fez rir todo o país volte à televisão. “Tenho várias propostas”, confirmou.

Peso Pesado e Laços de Sangue descem mas mantém-se no top

Ontem, terça-feira, a SIC colocou Peso Pesado como o programa mais visto do dia no canal. No entanto na tabela das audiências foi o 4.º programa mais visto do dia com 29,7% de share e 11,1% de audiência média.
Já a novela da nossa gente, Laços de Sangue, foi o 5.º programa mais visto do dia da tv portuguesa com share de 29,7% e audiência média de 10,3%.
No total, a SIC foi o 3.º mais visto com cabo e TVI à frente.
TVI - 27,3%
Cabo - 24,3%
SIC - 23,5%
RTP1 - 19,9%
RTP2 - 5,1%

Paulo Futre vai ter talk show muito provavelmente na SIC!

Depois do êxito mediático causado pela campanha às eleições do Sporting, em torno do episódio do “melhor jogador chinês da actualidade”, Paulo Futre não pára. O antigo jogador, que já protagonizou campanhas publicitárias e lançou o livro ‘El Portugués’, vai ter um talk show na televisão portuguesa
Em declarações ao CM, Futre adiantou que o formato deve estrear em Outubro e terá entrevistas e uma componente de desporto.
Ao que tudo indica a SIC é o canal escolhido para emitir este talk show, apesar de o antigo jogador do Sporting, FC Porto e Benfica não confirmar. Paulo Futre apenas revela que teve propostas de vários canais para entrar no mercado televisivo.

Sábado, E-Especial irá recordar Angélico Vieira!

Em Março de 2009, Angélico Vieira concedeu a entrevista mais introspectiva da sua vida no programa E-Especial, da SIC. O cantor preparava-se para mostrar novas canções e aceitou o nosso convite de viajar até ao Brasil, numa semana recheada de testemunhos emitidos e inéditos, com que prestamos e prestaremos este sábado homenagem a este artista que sentíamos como amigo. A entrevista é de Sofia Fernandes e a imagem de Joel Lopes.





Este sábado o E-Especial recorda o cantor, actor, compositor e produtor!

28 de junho de 2011

Paulo Futre faz de si próprio em Laços de Sangue

O ex-futebolista estreou-se esta tarde como actor de novela da SIC. "Estou super-contente, é uma experiência incrível", referiu Paulo Futre. Tal como na realidade, prometeu uma contratação de luxo em Laços de Sangue: Uma esquimó para a equipa
Paulo Futre subiu ao palco, improvisou um discurso e prometeu trazer uma jogadora esquimó para a equipa de futebol de Laços de Sangue. Imitou quase na ficção o que protagonizou na realidade, aquando da candidatura a director-desportivo do Sporting e garantiu um chinês para o plantel."Vou fazer o meu próprio papel", admitiu o futebolista, que se mostra expectante com esta experiência: "É a primeira vez que vou entrar numa novela."
"Estou super-contente, é uma experiência incrível", assumiu Futre. Antes de arrancar na ficção, o antigo director desportivo do Atlético de Madrid assumiu que pediu uns conselhos: "A primeira coisa que fiz foi falar com os meus sobrinhos, que são fãs da novela", conta.
A representação na vida de Futre é - segundo ele - "para continuar". Para lá de Laços de Sangue, o antigo técnico vai manter-se próximo dos Gato Fedorento e de Rui Unas, com quem gravou anúncios.
DN

Sofia Pinto Coelho ganha caso no Tribunal Europeu

A estação de Carnaxide anunciou que o Tribunal Europeu deu razão a Sofia Pinto Coelho num caso de liberdade de imprensa.
Em 1999, a jornalista mostrou a acusação judicial contra um ex-director da Polícia Judiciária, o que o tribunal considerou legítimo.

50 000 fãs no facebook = Summer Madness 2011 com o Curto Circuito

Feita a promessa de que se o programa Curto Circuito, da SIC Radical, atingisse os 50 mil fãs se faria uma festa, eis que a celebração vai mesmo suceder. A Summer Madness 2011, nome com que a celebração foi baptizada, terá lugar esta quarta-feira no espaço Tamariz, no Estoril.
Trata-se da primeira vez que o formato diário no cabo vocacionado para os jovens comemora um feito a título individual. O evento contará com a presença de algumas das caras antigas e actuais do Curto Circuito, com os candidatos ao CC Casting, bem como com outros rostos da estação.

Peso Pesado em 1.º e Laços de Sangue no top

Voltamos a mais uma semana dita normal da televisão portuguesa e a SIC volta a colocar Peso Pesado como o programa mais visto do dia. Ontem com 12,5% de audiência média e 31,6% de share o diário do Peso Pesado foi o mais visto do dia da televisão nacional.
Já a novela Laços de Sangue continua com a boa performance e ontem fez 11,0% de audiência média e 29,4% de share tendo sido o 4.º programa mais visto do dia e o 2.º do dia.

(brevemente mais informações)

27 de junho de 2011

Peso Pesado com 40,5% de share em 1.º e a SIC a liderar

Peso Pesado e Jornal da Noite foram os pratos fortes do canal servidos em horário nobre. A SIC colocou a 8.º eliminação do Peso Pesado em primeiro lugar com 14,8% de audiência média e 40,5% de share!
O Jornal da Noite (que tem a Grande Reportagem SIC) foi o 4.º programa mais visto do dia com 29,1% de share e 9,2% de audiência média.
A SIC liderou o dia distanciada da concorrência com o cabo a posicionar-se em 2.º.
SIC – 27,2%
Cabo – 25,9%
TVI – 24,0%
RTP1 – 20,0%
RTP2 – 2,9%

Camilo de Oliveira em Alta Definição

Camilo de Oliveira, actor consagrado que o habituamos a ver em várias séries da SIC como Camilo e Filho, Camilo o Pendura, Camilo em Sarilhos, A Loja do Camilo ou o Camilo, o presidente é o próximo convidado de Daniel Oliveira no Alta Definição.
Estamos habituados a vê-lo a fazer-nos rir mas no próximo sábado vamos ver o outro lado de Camilo de Oliveira que se emocionou ao falar do seu pai.
Já sabe... às 14h de sábado na SIC!

26 de junho de 2011

Peso Pesado volta a sofrer mudanças!

Primeiro em duplas, depois em equipas azul e vermelha. A partir de agora o jogo muda novamente! A partir de agora os concorrentes estão cada um por si… é o fim das equipas. Acabaram-se os elos mais fracos e as intrigas entre equipas. Agora é cada um por si!
A partir da próxima semana a linha amarela volta!

Os números actuais:
Ricardo perdeu 30,3kg (22,73%)
Rodrigo perdeu 30,6% (21,75%)
Filipe perdeu 36,8 kg (21,53%)
Fábio perdeu 25,1 kg (20,24%)
João perdeu 29,8 kg (19,46%)
Paula perdeu 19,4 kg (17,15%)
Vanessa perdeu 20,6 kg (15,94%)
Cristina perdeu 19,5 kg (15,46%)
Karen perdeu 19,6 kg (13,50%)

Ruben abandona o Peso Pesado

100 gramas. Foi este o valor que separou o peso do Filipe do peso da Susana que durante a última semana trabalharam arduamente às ordens do comando no Peso Pesado. Enquanto que Filipe conseguiu perder na última semana 3,9 Kg, Susana perdeu menos 100 gr tendo perdido um total de 3,8 kg.
Com Karen imune e Fábio a descer ao patamar dos 2 dígitos a equipa vermelha conseguiu perdeu mais de 15 kg no total. A equipa azul ganhou a pesagem com mais de 18 kg e com Ricardo a ser eleito o Peso Pesado pois perdeu 5,6 kg coube à equipa vermelha decidir quem ficava ou saia da herdade. Com Vanessa a receber 1 voto, Ruben a receber 3votos o concorrente acabou por se despedir da Herdade mas continua, tal como os restantes concorrentes a concurso.

Programa novo de Rita Ferro Rodrigues já está gravado

Ela quer descobrir através da mente o que a polícia, as provas e as investigações não fizeram nos grandes crimes praticados em Portugal. O regresso de Rita à antena da SIC, quase um ano depois de ter saído para ser mãe, vai acontecer em Setembro e, de novo, no papel de jornalista
A apresentadora da SIC já terminou a gravação do novo formato. Depois de ter deixado o programa matutino Companhia das Manhãs, em Novembro do ano passado, em que tinha contracções em directo, Rita Ferro Rodrigues cumpriu a licença de maternidade. Apesar de só ter regressado há pouco mais de um mês ao trabalho, o rosto da SIC não perdeu tempo e já deu por terminada a gravação da primeira série de episódios que vai explorar o mundo mental e psíquico.
"É um formato que está previsto para a rentrée, em Setembro, e explora um universo que evoca os mentalistas", conta fonte do canal de Balsemão. "É um programa sobre crimes importantes que ocorreram no nosso país, que marcaram a actualidade e que não foram descobertos", reitera a mesma fonte, adiantando que o objectivo, volvidos vários anos sobre esses delitos graves, é tentar apontar um caminho para a verdade ou mesmo para um culpado. Não foi confirmado à Notícias TV que casos graves como Maddie ou Joana possam vir a estar incluídos nesta primeira temporada. Porém, garantiram: "Vamos meter-nos com alguns grandes temas mediáticos, mas não vamos adiantar quais."
Quem acompanhou as rodagens da série de estreia promete que a apresentadora vai ter uma presença diferente daquela que lhe tem sido conhecida nos últimos anos. "Está brutal, a Rita vai muito bem, é infoteinment e encarna muito bem o papel de jornalista."
NTV

Jornal da Noite é o mais visto do canal

O Jornal da Noite foi, neste sábado o programa mais visto da SIC! O bloco informativo das 20h foi o único programa do canal a aparecer no top5 num dia em que não há a exibição de Peso Pesado (motor da estação neste momento, tal como Laços de Sangue).
Ontem o Jornal da Noite foi o 4.º programa mais visto do dia (2.º do horário) com um share de 28,4% e audiência média de 7,6%.
Outros destaques:
  • Alta Definição com 31,5% de share e 7,5% de audiência média
  • Laços de Sangue com 27,4% de share e 7,4% de audiência média
  • E-Especial com 28,8% de share e 6,0% de audiência média.

TVI – 28,6%
Cabo – 24,7%
SIC – 23,1%
RTP1 – 18,8%
RTP2 – 4,8%

25 de junho de 2011

Inscrições para o Peso Pesado - edição 2 - já estão abertas!

As inscrições para a 2ª edição do Peso Pesado estão oficialmente abertas!
Já estão abertas as inscrições para o próximo Peso Pesado!

Mas agora, acabaram as duplas.
A candidatura será individual!
Se tem mais de 18 anos, inscreva-se da seguinte forma:
- Envie um sms para o 68327, escrevendo a palavra "peso" seguida de espaço, o seu nome, idade, código postal, altura e peso.

Inscreva-se já para o próximo Peso Pesado!
(custo sms 1€ IVA incluído)

Do 1.º para o 4.º lugar

Se no feriado a SIC apostou em filmes e liderou o dia, ontem isso não se verificou. O canal usou filmes das 11h às 20h interrompendo apenas para o Primeiro Jornal.
O único programa a aparecer no top5 do canal de Carnaxide foi o diário de Peso Pesado que ontem foi o 3.º programa mais visto do dia com 28,4% de share e 9,5% de audiência média.
TVI – 25,5%
Cabo – 24,4%
RTP1 – 23,1%
SIC – 22,3%
RTP2 – 4,6%

24 de junho de 2011

Ângelo Rodrigues destaca apoio da TV Globo para o sucesso de Laços de Sangue

Ângelo Rodrigues tem 24 anos e vive agora, na SIC, um papel de um engenheiro alentejano. O Orlando, personagem a que dá vida, confessa em entrevista à NTV que o “apoio da TV Globo foi vital para o sucesso. Passa tudo pela qualidade e pela forma como a novela é realizada e escrita. Em Laços de Sangue há sempre conflitos à volta de todas as personagens”.
Com Laços de Sangue no final o actor fará parte de “outro projecto” sendo que o mesmo já foi tornado público. O actor dará vida a um dos personagens de Rosa Fogo que vai substituir precisamente Laços de Sangue.

Células de Esperança na Grande Reportagem SIC deste domingo

Não foi de ânimo leve que os pais de 3 crianças portuguesas decidiram atravessar o Atlântico e entregar os filhos a um ensaio clínico experimental.
A Beatriz, o Afonso e a Inês têm dois anos e nasceram com lesões cerebrais graves que os impedem de fazer coisas simples como mastigar, sentar-se ou pôr a chucha na boca.
O ensaio, que passa pela utilização de células estaminais do cordão umbilical dos próprios bebés, está a gerar grandes expectativas e é considerado no meio científico internacional como dos mais credíveis.
Uma equipa da SIC acompanho a Inês, o Afonso e a Beatriz aos Estados Unidos e assistiu à infusão de células estaminais. Um mês depois voltou a estar com as 3 crianças e registou as diferenças.
Uma ‘Grande Reportagem’ SIC de Dulce Salzedas, com imagem de Paulo Cepa e Fernando Silva, edição de Ricardo Sant’Ana e grafismo de Isabel Cruz, Rui Aranha e Rolando Arrifana.

SIC lidera no feriado com Dia D em destaque

A SIC ontem liderou! O feriado permitiu ao canal ter um dia D de filmes da Disney com a ficção do canal a ser a mais vista do dia no canal. Laços de Sangue foi o 3.º programa mais visto do dia com 27,7% de share e 9,0% de audiência média. O diário de Peso Pesado desceu ao 4.º posto com 28,6% de share e 8,9% de audiência média.
Outros destaques:
  • Primeiro Jornal com 8,5% de audiência média e 30,2% de share
  • Antevisão da estreia de Carros 2 com 7,9% de audiência média e 26,9% de share
  • Dia D – Carros com 33,3% de share e 7,1% de audiência média
  • Dia D – Herbi, Prego a Fundo com 39,4% de share e 6,9% de audiência média
  • Dia D – estreia de Hannah Montana com 32,1% de share e 6,3% de audiência média
  • Dia D – Sininho e o Tesouro Perdido com 37,9% de share e 6,0% de audiência média
SIC – 28,4%
Cabo – 23,0%
TVI – 22,1%
RTP1 – 21,4%
RTP2 – 5,1%

23 de junho de 2011

SIC em 2.º com Laços de Sangue a subir

Esta quarta-feira a SIC foi o 2.º canal preferido dos portugueses! Apesar de ter baixado umas décimas face a terça-feira, o canal de Carnaxide conseguiu manter o 2.º lugar com o diário do Peso Pesado a ser o mais visto da SIC. Ontem, o diário do programa de Júlia Pinheiro, foi o 2.º programa mais visto do dia com 30,3% de share e 11,0% de audiência média.
Laços de Sangue, face a terça-feira subiu ao 3.º lugar tendo liderado o horário com 31,5% de share e 10,8% de audiência média.
TVI – 26,4%
SIC – 24,0%
Cabo – 23,7%
RTP1 – 20,9%
RTP2 – 5,0%

22 de junho de 2011

Grande Reportagem SIC com 2 prémios

A Grande Reportagem SIC “A Lucidez da Loucura” teve um grande prémio AMI 2011. Esta reportagem retrata o interior do Hospital Júlio de Matos tentando mostrar o dia a dia dos doentes, as angústias, as alegrias, a loucura e a lucidez das suas vidas.
A Grande Reportagem “O Tempo dos Ciganos” de Sofia Arêde Sofia Arêde, com imagem de Rodrigo Lobo e edição de Imagem de Marco Carrasqueira recebeu, por sua vez, uma menção honrosa!

SIC em 2.º com 2 programas no top

Ontem, Peso Pesado voltou a ser o mais visto da SIC. Depois de na segunda-feira essa posição ter sido ocupada pela novela da nossa gente, ontem o programa mais visto foi o Peso Pesado. O diário apresentado por Júlia Pinheiro foi o 2.º programa mais visto do dia com 30,4% de share e 12,1% de audiência média.
Laços de Sangue – 2.º mais visto da SIC – foi o 4.º programa mais visto da televisão portuguesa no dia de ontem. Com 29,9% e 10,7% de audiência média.
TVI – 25,9%
SIC – 24,4%
Cabo – 22,9%
RTP1 – 21,8%
RTP2 – 5,1%

21 de junho de 2011

Joaquim Monchique revela-se em Alta Definição

Mais de mil caras. Joaquim Monchique é actor e dos grandes da comédia! Ainda recentemente em Paranormal fez 16 personagens numa só peça!
Recentemente teve também a sua primeira experiência numa novela da TV Globo - Negócio da China que é exibida nas madrugadas do canal.
Este sábado, em Alta Definição o actor estará em mais uma conversa com Daniel Oliveira que será exibida na SIC!

A partir de sexta-feira

nas manhãs de Verão da SIC!

Balanço dos primeiros 3 meses de Querida Júlia

A MediaMonitor faz o balanço de audiências dos primeiros 3 meses de Querida Júlia, o programa que assinala o regresso de Júlia Pinheiro às manhãs da SIC.
Júlia Pinheiro regressou à SIC para apresentar o Querida Júlia, o programa das manhãs da estação de Carnaxide. Querida Júlia convida diariamente anónimos ou conhecidos do grande público, que falam das suas histórias e experiências. Não faltam as habituais rubricas e passatempos como o Top Gasolineiras e o Jogo da Glória. Hernâni Carvalho também é presença regular, com o espaço dedicado à criminologia e justiça, bem como Cláudio Ramos, com o seu Jornal Rosa.
Querida Júlia estreou a 14 de Março, com 3.1% de audiência média e 27% de share, um registo que lhe conferiu o máximo de audiência alcançado por este programa. Os 85 programas exibidos entre 14 de Março e 14 de Junho alcançaram 1.8% de audiência média e 17.8% de share.

Os 85 programas foram contactados por um total de 5.760.700 espectadores, o que representa quase 61% dos indivíduos que constituem o Universo. Mais de 56% da audiência foi ainda alcançada nos primeiros vinte programas.

No perfil de audiência, por região, Querida Júlia registou a melhor adesão no Interior do país. Por classe social, assistiu-se a um consumo maioritário da Classe D que foi responsável por mais de 54% da audiência. Em relação ao género, a melhor adesão pertenceu à população Feminina. Na faixa etária, o programa de Júlia Pinheiro obteve o melhor no perfil de audiência junto da população mais idosa (mais de 64 anos) com consumo de 41%.
Marktest

15 anos de Grande Reportagem SIC!

Rogério Samora "disponível para dar tudo à SIC"

Foi durante a apresentação de Rosa Fogo à imprensa que Rogério Samora falou pela primeira vez sobre a polémica que envolveu a sua transferência da TVI para a SIC. “Quero fechar este ciclo na minha vida”. Foi desta forma que Rogério Samora referiu ter falado numa reunião com a administração do canal de Queluz assegurando que na altura não tinha assinado qualquer contrato com a SIC: “Não tinha nada escondido na manga, não andei a fazer joguinhos, quis mesmo pôr um ponto final. Quando fui para a TVI fui trabalhar para um projecto de pessoas em quem confiei e que, entretanto, saíram e não me senti confortável com o rumo que a TVI começou a tomar”
Quanto ao facto de ter trocado a estação pela SIC, o actor refere estar num “momento feliz e disponível para dar tudo à SIC”.

Rosa Fogo - SIC: Dia duplamente feliz para Cláudia Vieira

Rosa Fogo - SIC: Dia duplamente feliz para Cláudia Vieira: "A preparar-se para regressar ao ecrã em Rosa Fogo, Cláudia Vieira teve, nesta segunda-feira, motivos para estar duplamente feliz." - Leia mais clicando no link

Leia mais sobre Rosa Fogo AQUI

Estreia "De Corpo e Alma" visto por perto de meio milhão

Quase meio milhão de espectadores, mais concretamente 460.500, assistiu, em média, à estreia da série De Corpo e Alma que arrancou na SIC no passado sábado à tarde, e a qual veio substituir na grelha Investigação Criminal, intriga que conta com a actriz portuguesa Daniela Ruah no elenco.
A ficção obteve 28,7% de share e 4,9% de audiência média, posicionando-se, assim, em 16º lugar na tabela dos programas mais vistos do dia. Drop Dead Diva, título original, conquistou, sobretudo, espectadores do sexo feminino, sendo que relativamente à faixa etária, o público com idades compreendidas entre os 25 e os 54 anos foi quem mais aderiu. Já no que às classes diz respeito, a C destacou-se. No horário em que a nova série de Carnaxide foi para o ar, a RTP exibia Festa no Campo e a TVI o filme American Mall, conteúdos que granjearam uma audiência média de 5,2% e 1,8%, respectivamente.
De Corpo e Alma é uma comédia que conta a história de uma jovem aspirante a modelo, extremamente vaidosa, que sofre um acidente fatal. Quando chega ao céu é considerada superficial e reencarna no corpo de uma advogada, com claro excesso de peso mas bastante inteligente.

Laços de Sangue foi o programa mais visto do dia

E eis que esta segunda Laços de Sangue foi a novela mais vista do dia da televisão portuguesa e o programa mais visto de ontem na televisão portuguesa. A liderança no horário permitiu à novela da nossa gente fazer ontem 11,6% de audiência média e 31,3% de share.
O diário de Peso Pesado foi o 4.º dia mais visto com audiência média de 11,1% de audiência média e 28,4% de share.
TVI – 24,8%
Cabo – 23,3%
RTP1 – 22,4%
RTP2 – 4,9%

20 de junho de 2011

José Fidalgo > "A SIC vai ter mais um sucesso na área da ficção"

O actor iniciou os ensaios à poucos dias para a próxima novela da SIC, da autoria de Patrícia Muller. José Fidalgo, em declarações à sua agência, Glam Celebrity manifestou estar "bastante entusiasmado com este projecto. Esta personagem é um presente e estou bastante empenhado em dar o melhor de mim para que as pessoas gostem. Tenho a certeza que na sequência de Laços de Sangue, a SIC vai voltar a ter mais um sucesso na área da ficção nacional."

A sinopse de Rosa Fogo

Da dança ao paladar, da Argentina à Zona Oeste e do amor ao ódio, “Rosa Fogo” conta uma história contemporânea, moderna e muitíssimo emocional. Situando-se entre o urbano e o campestre, relata o percurso de pessoas reais, com dramas e existências por todos identificados. O glamour, o humor, a esperança e o amor são os quatro grandes pilares desta novela, passada no país de hoje, para que as pessoas possam sonhar com um melhor amanhã.
Gilda Azevedo Mayer, a avó. Maria Mayer, a neta mais velha, bailarina de flamenco. Matilde Mayer, a neta mais nova. Proprietárias de um império farmacêutico – da qual faz parte a Forella, uma empresa de produtos para cabelo -, compõem uma família reduzida a três pelo destino. Unidas e fortes, vão ver as suas vidas abaladas pela entrada de José da Maia, um sedutor que se quer apropriar da fortuna Mayer e que elaborou um plano para o conseguir: faz-se passar pelo filho que Gilda teve há 50 anos. Gilda viverá iludida com a presença de um falso filho. E não imagina que José é o responsável pela morte de Horácio, o verdadeiro filho, levado para a Argentina em pequeno e onde viveu sempre.
O plano de José incluiu contratar Diogo, um ex-delinquente, para seduzir Maria e mantê-la controlada por ele. Maria não sabe quem é Diogo, nem sequer sabe que ele a engana, mas não consegue evitar a presença de Estêvão – um jovem e promissor gestor, na sua vida. Ele apaixona-se por ela. E ela vai fazer de tudo para não reconhecer que ele também não lhe é indiferente...
O que José não estava à espera era da oposição feroz que a pequena Matilde lhe vai fazer. Sempre acompanhada pelos seus labradores, os cães que a família Mayer cria na quinta da Zona Oeste, Matilde é uma criança sensitiva que pressente o mal que José se prepara para fazer. E está disposta a tudo para impedi-lo.
Além destas histórias, “Rosa Fogo” conta também com elementos de humor (através da confeitaria “Imperatriz” e do barbeiro “Barbeiro de Sevilha”), com riqueza visual de cenários como a Argentina e a Zona Oeste, com a forte presença da dança – flamenco, tango, ballet clássico – e ainda com casos inspirados em situações reais, todos destinados a fazer os portugueses pensar, sonhar e acreditar no futuro.

Mais sobre a novela... AQUI

Uma novela feminina é a promessa de Patrícia Muller

"É uma história de mulheres, muito feminina, centrada numa família de mulheres, e muito forte sentimentalmente", revelou a autora. A novela, onde se contam nomes como Irene Cruz, Manuel Cavaco, Rogério Samora e Helena Laureano, "é muito sensorial e à flor da pele", acrescenta Patrícia Muller.
A argumentista promete que ‘Rosa Fogo' vai tratar temas "actuais, polémicos, sérios e portugueses". O tango dá o mote à trama, que arranca em Buenos Aires, na Argentina. As gravações arrancam em Julho e a novela, que substitui ‘Laços de Sangue', estreia em Setembro, e reforça a vontade, há muito anunciada, da SIC ter uma aposta continuada na ficção nacional.
CM

Para saber mais sobre a novela... AQUI

Rosa Fogo já mexe e a novela foi apresentada hoje

Carnaxide já trabalha na trama que vai suceder a Laços de Sangue. O enredo começa em Buenos Aires e a história vai desenrolar-se ao ritmo do tango. Cláudia Vieira é a protagonista.
"Temos todas as condições para fazer uma novela tão boa ou melhor do que Laços de Sangue", disse o director-geral da SIC, Luís Marques na apresentação da nova trama da estação, que decorreu esta manhã, em Lisboa, e contou com a presença de todo o elenco.
Amor, química e tango vão ser os ingredientes principais desta história, cujo nome definitivo é Rosa Fogo. Com estreia marcada para Setembro, esta novela original da autoria de Patrícia Müller conta com Cláudia Vieira, José Fidalgo, Rogério Samora, Manuel Cavaco e Irene Cruz nos principais papéis. "É uma história de uma família de mulheres que fica abalada por um acontecimento importante. Vai abordar o universo da dança e, por isso, a novela vai arrancar em Buenos Aires", adiantou a autora.
"Temos um grande elenco", sustentou, ainda, Müller, adiantando que Joaquim d'Almeida vai integrar o projecto numa fase inicial. Apesar dos ritmos argentinos impostos pelo tango, a argumentista promete que "vai ser retratado o Portugal dos portugueses, neste momento". Porém, o director-geral da SIC salvaguarda: "Não é uma história depressiva."
DN

Mais sobre a novela AQUI

Rosa Fogo - SIC: Beijo à Chuva tem o nome definitivo de Rosa Fogo!

Rosa Fogo - SIC: Beijo à Chuva tem o nome definitivo de Rosa Fogo!: "Da dança ao paladar, da Argentina à Zona Oeste e do amor ao ódio, “Rosa Fogo” conta uma história contemporânea, moderna e muitíssimo emocionante..." > Leia tudo clicando no link

Clube do Livro SIC > Peso Pesado está em Livro

Filmes que custam 90 mil euros

A 5 de Abril deste ano, o grupo de Francisco Pinto Balsemão adquiriu os 49% que o ICA detinha na SIC Filmes. "O valor da venda foi de 90 mil euros, tendo ainda ficado estabelecido que os direitos de exibição não comercial das obras cinematográficas produzidas pela SIC Filmes passariam a pertencer ao ICA", disse ao CM Hugo Lourenço, director do Departamento de Cinema e Audiovisual do ICA. Já os direitos de exibição comercial ficam nas mãos do canal de Carnaxide.
Luís Marques, director-geral da SIC, confirmou o negócio ao CM, acrescentando que a estação ficou com a "propriedade dos filmes" que estavam na empresa. No total, são 21 telefilmes, em que se incluem o ‘Amo-te Teresa’, um sucesso de audiências que lançou a carreira de Diogo Morgado; ‘Alta Fidelidade’; ‘Anjo Caído’ ou ‘Pulsação Zero’, o último trabalho elaborado no âmbito desta parceria.
A SIC Filmes, de resto, estava sem actividade há praticamente dez anos, desde 2002, e o objectivo da estação de Carnaxide passa agora por encerrar esta empresa, explicou ao CM Luís Marques.
O responsável do Instituto do Cinema e do Audiovisual acrescentou ainda que a alienação da participação foi "autorizado pelos ministérios da Cultura e das Finanças". Hugo Lourenço refere também que o administrador que o ICA tinha na SIC Filmes "não auferiu qualquer remuneração conexa com o exercício da função de administrador".
CM

SIC coloca 3 programas no top5

A SIC colocou neste domingo 3 programas no top dos 5 programas mais vistos do dia. Com o Peso Pesado a ser o mais visto do canal, o programa que ontem trouxe surpresas em relação ao futuro do jogo foi o 2.º programa mais visto do dia com 33,8% de share e 12,2% de audiência média.
O Primeiro Jornal – líder no horário – foi o 4.º programa mais visto do dia com 8,0% de audiência média e 31,9% de share.
O Jornal da Noite – 2.º mais visto do horário – foi o 5.º programa mais visto do dia na televisão portuguesa com 26,2% de share e 7,5% de audiência média.
Cabo – 26,3%
TVI – 25,7%
SIC – 24,0%
RTP1 – 20,3%
RTP2 – 3,7%

Manzarra está de parabéns

Ficou conhecido do público através da SIC Radical em 2007 quando decidiu concorrer ao casting do Curto Circuito. Passados 4 anos é das caras mais carismáticas do canal e da televisão portuguesa.
João Manzarra está hoje de parabéns ao completar mais um aniversário num momento em que se prepara para regressar às lides televisivas com o Chamar a Música!
Parabéns João Manzarra pelos 26 anos!

19 de junho de 2011

Comando impede saída dos concorrentes do Peso Pesado

Como já foi referindo anteriormente, Susana (AQUI) e Filipe (AQUI) foram expulsos do programa mas quando iam embora da herdade foram surpreendidos pelo Comando que os impediu de sair da herdade...
Agora os dois concorrentes vão treinar apenas com o Comando durante a próxima semana sendo que o que tiver melhores resultados terá a surpresa de ficar na herdade! O jogo continua!!!

Filipe sai com Susana do Peso Pesado

Susana foi expulsa do Peso Pesado (ver AQUI) mas não foi a única uma vez que a Susana foi dada a oportunidade pelo jogo de escolher um novo concorrente para sair da herdade do Peso Pesado. Susana disse que a escolha não foi muito esforçada sendo que o concorrente que abandonou também a herdade foi da equipa azul. Filipe foi o expulso da herdade. Como Filipe tinha a pulseira do Nada e entregou-a ao Fábio.

Susana expulsa do Peso Pesado

Com Paula a ser o Peso Pesado da semana e a equipa azul a ter os melhores resultados na pesagem ao terem perdido no total uma percentagem de 2,38% significa que os 5 elementos se mantém.
A equipa vermelha foi a que perdeu menos peso – sendo que a pesagem da Karen não contou – com 2,15%.
De entre a contagem Susana recebeu quatro votos de cinco possíveis uma vez que Susana obviamente não iria votar em si até porque não pode. A pulseira do Extra que estava no pulso de Susana foi entregue a João.

Margarida Carpinteiro em Alta Definição (c/vídeo)

Beijo à Chuva - SIC: Joaquim de Almeida no elenco

Beijo à Chuva - SIC: Joaquim de Almeida no elenco: "Segundo informação divulgada no facebook da revista TV Guia Joaquim de Almeida vai integrar o elenco da nova produção da SIC, Beijo à Chuva."

SIC abaixo dos 20%

O dia de ontem na SIC foi mau. Depois de uma semana em que o diário de Peso Pesado esteve no top 5 ontem, por não ter sido exibido, a SIC caiu para o 4.º lugar atrás de todos os concorrentes (TVI, RTP1 e Cabo). Uns 19,9% foi o que o canal registou neste sábado num dia em que o Jornal da Noite foi o 2.º mais visto do seu horário… O bloco informativo das 20h da SIC teve ontem 25,4% de share e 7,4% de audiência média tendo-se posicionado no 5.º lugar.
Destaques do dia:
  • Alta Definição com 7,1% de audiência média e 31,1% de share
  • Primeiro Jornal com 6,1% de audiência média e 24,1% de share
  • E-Especial com 5,1% de audiência média e 28,9% de share
  • José e Pilar com 3,3% de audiência média e 16,0% de share
Cabo – 26,4%
RTP1 – 24,1%
TVI – 21,9%
SIC – 19,9%
RTP2 – 7,4%