DANCIN' DAYS

estreia SEGUNDA na SIC a novela onde vale a pena sonhar!

ÍDOLOS

Domingo temos músicas do século XXI com os 10 finalistas

BOA TARDE

O talk show das tardes da SIC

ROSA FOGO

Assiste à novela no horário nobre da SIC

FINA ESTAMPA

Já estreou na SIC!

30 de abril de 2011

Pedro Mourinho já tem página profissional no facebook!

em dia de aniversário... a página profissional do jornalista no facebook!!
Quantos gostos merece?!
clique AQUI!

Pedro Mourinho faz anos hoje!

Pedro Mourinho, o Jornalista da SIC e da SIC Notícias está de parabéns ao completar mais um aniversário. Começou na RTP no Caderno Diário mas está há 10 anos na estação de Carnaxide ficando ligado a ela para sempre ou não fosse ele o primeiro rosto do canal de notícias que nos dá a informação 24 horas por dia, em directo e em português.
A sua primeira incursão na SIC Generalista foi através de um programa com o mesmo nome onde entrevistou José Mourinho. Passou depois pelo Programa da Manhã onde dava as notícias aos portugueses que acordavam às 7h na companhia de Vanessa Oliveira que tinha trocado na altura a TVI pela SIC. Na SIC Notícias também passou pelo Dia Seguinte.
Actualmente podemos vê-lo no Primeiro Jornal do fim-de-semana do canal acumulando por vezes com o Jornal da Meia-Noite da SIC Notícias. São 39 anos!

O SIC Blogue dá os parabéns ao jornalista por mais este aniversário!

Os novos sites do canal: SIC e SIC Notícias

Clique AQUI para aceder ao novo site da SIC!

Clique AQUI para aceder ao site da SIC Notícias!

Laços de Sangue acima dos 30% e SIC em 2.º

Nesta sexta-feira a SIC voltou ao 2.º lugar dos canais mais vistos. O Jornal da Noite conseguiu subir ao primeiro lugar da tabela do canal mas foi o menos visto do horário das 20h. Com 28,8% de share e 10,9% de audiência média foi o 5.º programa mais visto do dia na televisão.
O especial Kate e Letizia transmitido logo a seguir ao Jornal da Noite foi o 3.º programa mais visto do dia com 9,4% de audiência média mas foi Laços de Sangue quem ultrapassou os 31,7% de share e Alma Gémea a ir até aos 33,1% de share.
O Boa Tarde voltou a liderar em dia de casamento real londrino. Com 25,7% de share e 3,2% foi o preferido dos portugueses no horário tendo sido o 9.º programa mais visto do canal no dia.
TVI - 27,5%
SIC - 24,4%
RTP1 - 23,5%
Cabo - 20,4%
RTP2 - 4,1%

SIC Especial para ocasião especial!

A SIC criou uma nova marca, a SIC Especial, para aumentar a ‘família’ de canais satélite da televisão generalista privada. O conceito dá visibilidade a projectos pontuais que podem crescer para lá dos formatos e horários tradicionais e ganhar o seu próprio canal de TV.
"Como o nome indica, esta marca é para ocasiões especiais, sempre que haja iniciativas que o justifiquem", explicou à Correio TV o director-geral de Carnaxide, Luís Marques. A primeira prova é o canal ‘Peso Pesado’, um exclusivo do MEO, dedicado a acompanhar o reality show com o mesmo nome e que estreia este domingo, dia 1. Segundo disse, "não haverá uma presença constante da marca mas há outros formatos com potencial para ter um canal próprio", como o festival Rock in Rio, que o canal de Pinto Balsemão apadrinha. Luís Marques remete essa possibilidade para um futuro acordo entre a organização do evento, a SIC e a operadora de televisão por subscrição.
CM

29 de abril de 2011

Peso Pesado para engordar audiências

A SIC estreia no domingo o programa «Peso Pesado», uma aposta no entretenimento com o intuito de aumentar as audiências da estação de Carnaxide.
O programa, que terá uma emissão diária de 40 minutos e um especial ao domingo de cerca de hora e meia, passa por colocar concorrentes com excesso de peso a tentar perder a maior percentagem desse mesmo peso ao mesmo tempo que aprendem a viver de forma mais saudável.
«Peso Pesado» não será transmitido em directo e para já está gravado mais de um mês de programas, adiantou fonte da estação de Carnaxide à agência Lusa.

Acompanhe tudo em directo na SIC!

Portugueses sintonizados na SIC!

O jogo de ontem da Liga Europa que opôs pela primeira vez duas equipas portuguesas colocou a SIC no primeiro lugar. De 5 lugares do top 3 são da SIC com a Liga Europa e 2 são da TVI com novelas.
O jogo entre Benfica e Braga foi o programa mais visto da SIC com 53,6% de share e 21,9% de audiência média – arrisca-se a ser o jogo mais visto da televisão no ano de 2011 e ainda só vamos em Abril…
O 2.º lugar pertenceu, também, à SIC em que os comentários de Rui Santos levaram 36,6% de share e 15,6 pontos percentuais de audiência média.
Os homens do jogo foram o 5.º programa mais visto do dia da tv portuguesa. Com 30,2% de share e 12,4% foram o 3.º programa mais visto da SIC.
A contagem decrescente em que foi analisado a prestação das equipas portuguesas na prova e que teve Pedro Mourinho na sua condução teve 3,4% de audiência média e 20,6 pontos percentuais de share.
Escusado será dizer que a SIC ontem liderou com distância de 4,8% da TVI que foi segundo…
SIC – 28,8%
TVI – 24,0%
Cabo – 23,4%
RTP1 – 19,4%
RTP2 – 4,5%

28 de abril de 2011

Laços de Sangue no top 5 e Boa Tarde é o mais visto do horário

Esta quarta-feira Laços de Sangue voltou a ser o programa mais visto da SIC. O canal continua a ter frutos na ficção nacional e resultado disso são os 28,3% de share e 9,5% de audiência média que ontem a novela da nossa gente fez situando-se no quinto posto sendo que o primeiro lugar do top foi ocupado pelo jogo da Liga dos Campeões (RTP1).
Ontem o destaque vai para o Boa Tarde que regressa aos 10 mais do dia no canal tendo sido inclusivamente o programa mais visto do horário ultrapassando a concorrência. O Boa Tarde fez 2,5% de audiência média e 26,2% de share.
Impulsionado pelo futebol a RTP1 foi o canal mais visto do dia… a SIC ficou em 3.º atrás da TVI.
RTP1 – 27,0%
TVI – 25,8%
SIC – 22,2%
Cabo – 21,2%
RTP2 – 3,8%

SIC Radical com novidades a partir da próxima semana!

A SIC Radical anunciou esta quarta-feira que a partir da próxima semana transmitirá o programa "The Colbert Report", um 'talk-show' satírico idealizado pela Comedy Central nos EUA e que é conduzido pelo comediante Stephen Colbert.
O programa segue a linha do "The Daily Show" apresentado por Jon Stewart e transmitido em Portugal pela SIC Notícias e SIC Radical. Stephen Colbert foi, aliás, colaborador do "The Daily Show" entre 1997 e 2005, criando depois o seu próprio programa televisivo.
Stephen Colbert, de 46 anos, foi eleito pela Time em 2006 como uma das 100 personalidades mais infuentes do mundo.
Para além de uma carreira na televisão, o humorista é ainda autor de diversos livros, tendo um deles, "I Am America (And So Can You!)", integrado a lista de títulos mais vendidos nos EUA durante 24 semanas.
O programa "The Colbert Report" estreia a 6 de maio, sexta-feira, na SIC Radical, que acabou de assinalar de anos dez existência na televisão portuguesa.
I

27 de abril de 2011

João Paulo II recordado na SIC

Acarinhado por muitos e colocado em causa por outros. João Paulo II ficou conhecido como Papa Global e a SIC vai recordá-lo sábado num especial informação que vai emitir.
O canal dedicará uma parte da sua emissão a homenagear um homem que muito fez pelo povo de todo o Mundo.
O "Especial Woityla" será transmitido a partir das 23h45 na SIC!

Sandra Pereira é a interprete do tema do Peso Pesado

A vencedora de Ídolos (SIC) canta uma versão de 'Proud'. "A canção tem uma mensagem muito forte. E de certa maneira, espero que também ajude a dar mais força aos concorrentes", diz.
Sandra Pereira, a vencedora da quarta edição de Ídolos (SIC) é a voz do tema oficial de Peso Pesado, o reality show onde concorrentes obesos perdem peso e que Carnaxide estreia já no domingo à noite.
A jovem de 26 anos, a primeira mulher a ganhar o concurso de talentos, vai cantar uma adaptação do tema Proud, popularizada pela cantora Heather Small (ex-vocalista dos M People).
"A canção tem uma mensagem muito forte. E de certa maneira, espero que também ajude a dar mais força aos concorrentes e a toda a gente para viver uma vida melhor. E vocês? O que já fizeram hoje para se sentirem bem?" questiona Sandra Pereira.

Recordem a música