DANCIN' DAYS

estreia SEGUNDA na SIC a novela onde vale a pena sonhar!

ÍDOLOS

Domingo temos músicas do século XXI com os 10 finalistas

BOA TARDE

O talk show das tardes da SIC

ROSA FOGO

Assiste à novela no horário nobre da SIC

FINA ESTAMPA

Já estreou na SIC!

31 de março de 2011

Clara de Sousa é o rosto de Portugal 2011 - Grande Decisão

A SIC apresentou esta quinta-feira a estratégia para os próximos meses de informação, que devem culminar com as eleições legislativas. Com o mote ‘Portugal 2011 – Grande Decisão’ a estação começa já na segunda-feira, 4 de Abril, a dedicar grande parte de emissão do ‘Jornal da Noite’, que terá um grafismo especial’, ao tema das eleições.
“Queremos mostrar o País em que vivemos e o País que somos”, disse Luís Marques, director-geral da estação. Alcides Vieira, director de informação, promete “romper com o alinhamento dos jornais”.
Para tal, o ‘Jornal da Noite’ vai ter espaços de reportagem, debate, entrevista e análise. Logo no arranque, para os dias 4. 5 e 6, a estação vai emitir reportagens especiais sobre a Grécia, Irlanda e Espanha, trabalhos que pretendem ser “um retrato dos países em situação idêntica” a de Portugal".

Clara de Sousa será o rosto desta operação.
A estação promete ainda lançar um desafio aos partidos sobre uma nova forma de fazer debates já que, diz Luís Marques, o modelo actual “pode e deve ser muito melhorado”.
CM

Gato Fedorento estão na calha para regressar

Em cima da mesa de Luís Marques está a possibilidade de serem criados novos formatos na grelha de programação da SIC generalista para o acompanhamento do período de campanha eleitoral. A repetição de um programa no registo do "Gato Fedorento esmiúça os sufrágios", emitido nas legislativas de 2009, não está descartada.
"Gostaríamos de repetir essa experiência com os Gato, porque foi um grande sucesso. Mas desde esse programa que eles não fazem televisão e não sabemos se querem voltar", explicou o director-geral da SIC.

Virgílio Castelo deixa de ser consultor de ficção

O actor não renovou o contrato de consultor para a ficção nacional da estação de carnaxide e agora dedica-se a apenas à profissão de actor. Virgílio Castelo entrou a SIC para assumir o cargo de consultor para a ficção nacional da estação em 2008 e, agora, dois anos depois abandona a função. "Optando por não renovar o seu contrato de consultor para a ficção nacional da SIC, o actor cria assim disponibilidade total para dar continuidade a um percurso brilhante, conforme se pode avaliar no seu já longo e variado currículo", anunciou em comunicado a agência do actor. Virgílio Castelo regressa assim em exclusivo ao seu trabalho de actor em cinema, teatro e televisão.

Autora do livro do mês do "Clube do Livro SIC" em sessões de autógrafos

Ana Martins Silva vai estar em várias cidades do país para autografar o seu livro Só Vivemos Duas Vezes, o primeiro título do Clube do Livro SIC.
Este livro começa com lágrimas e uma terrível injustiça: como é possível uma criança de 14 anos descobrir que tem de lutar contra um cancro? Um comovente testemunho que nos leva das lágrimas ao mais feliz dos sorrisos.
Venha conhecer pessoalmente a história de Ana Martins Silva.

Horas e locais:
  • Sexta-feira, 1 de Abril - Continente Montijo, 18h30
  • Sábado, 2 de Abril - Continente Oeiras, 15h00
  • Sábado, 2 de Abril - Continente Colombo, 18h00
  • Domingo, 3 de Abril - Continente Cascais, 15h00
  • Domingo, 3 de Abril - Continente Telheiras, 18h00
  • Sábado, 9 de Abril - Continente GaiaShopping, 15h00
  • Sábado, 9 de Abril - Continente Matosinhos, 18h00
  • Sábado, 16 de Abril - Pingo Doce Montemor-o-Novo, 11h0o

Jornal da Noite volta à liderança da SIC

E eis que chegamos a quarta-feira. A informação das 20h voltou a ser a preferida dos espectadores da SIC depois de na terça-feira terem escolhido Laços de Sangue como o mais visto.
O Jornal da Noite foi o mais visto da SIC tendo ficado na 4.ª posição dos programas mais vistos do dia. O noticiário das 20h apresentado por Rodrigo Guedes de Carvalho foi o 2.º mais visto do horário (atrás da RTP) tendo feito 10,8% de audiência média e 28,2% de share.
Quanto ao resto da programação do canal o destaque vai novamente para o Boa Tarde que fez novamente fazer com que os seus concorrentes tenham perdido. Com, 2,7% de audiência média o programa venceu o da TVI (com 2,5%) e o da RTP1 que teve menos de 2,5% de audiência média. Quanto a share o programa de Conceição Lino fez 25,7% tendo ficado como o 10.º do dia no canal.
No total do dia a SIC voltou a ser o 2.º canal preferido dos portugueses. Com a liderança a pertencer à TVI, o canal de Carnaxide conseguiu subir ao 2.º posto.
TVI – 27,7%
SIC – 23,2%
Cabo – 22,7%
RTP1 – 22,3%
RTP2 – 4,1%

União entre SIC e TV Globo através de uma empresa

A Globo quer desenvolver uma parceria com a SIC e tem planos para a criação de uma empresa com o grupo português. Octávio Florisbal, director geral da Globo, revelou ao CM que a multinacional tem a intenção de criar "uma joint venture com a SIC para produção própria e, quem sabe, para vender para fora, por exemplo para os canais cabo". Por isso, e no médio prazo, afasta a hipótese de comprar uma produtora em Portugal.
Em S. Paulo, onde a empresa falou sobre a abertura de uma sede em Lisboa, o director de venda internacional da Globo, Marcelo Spínola, revelou ao CM que o grupo quer usar Portugal como porta de entrada no mercado europeu e africano. "É o lugar natural e estratégico para a entrada na Europa". A empresa brasileira tem como objectivo aproximar-se "dos parceiros portugueses e continuar o plano de expansão para outros mercados", como Angola, Moçambique e Cabo Verde, países onde a Globo está a crescer mais rapidamente.
O responsável adiantou ainda que a Globo quer instalar uma oficina de actores em Portugal. "É uma grande possibilidade, bastante bem reflectida". "Uma das contribuições para a SIC e para o mercado português é a formação de actores, autores e outros profissionais", explicou o responsável, que realça a importância de "transportar a experiência da Globo para a parceria com a SIC", com quem produz, em colaboração, ‘Laços de Sangue’.
CM

30 de março de 2011

Teresa Guilherme em novela da Globo com Ricardo Pereira

A antiga apresentadora da SIC deverá estar de volta ao pequeno ecrã numa novela brasileira da autoria do seu amigo e autor, Miguel Falabella. O convite da rede Globo surgiu à cerca de 3 semanas segundo apurou o Correio da Manhã, mas o convite surgiu antes por parte de Miguel Falabella.
Entusiasmada em trabalhar no Brasil, adverte para que “as coisas ainda não estão certas e podem correr mal”, devido ao facto de ainda não ter assinado contrato com a produtora.
“Já estive em novelas em que só assinei contrato no final, mas prefiro não pensar nisso” refere Teresa Guilherme.
As gravações estão previstas para Maio e prolongam-se até Dezembro sendo que nessa altura a também actriz que já fez na SIC a série 7 Vidas onde se estreou na representação irá para o Brasil viver.
‘Um Mundo Melhor’ é o nome da novela de Miguel Falabella onde irá interpretar ‘Lídia’, a namorada do personagem interpretado pelo actor Diogo Vilela. Com Teresa Guilherme vão contracenar mais alguns actores portugueses como Ricardo Pereira e Maria Vieira.

Ruy de Carvalho em Alta Definição

Considerado por muitos como o maior ator português, Ruy recebeu a equipa da SIC, em exclusivo, na sua casa, para uma conversa com revelações incríveis. Aos 84 anos, com mais de 60 de carreira, o eterno “Rei Lear” confessa como superou três cancros, de que forma acompanhou a esposa na fase derradeira da sua vida, aborda as dificuldades porque passou e fala da sua ligação aos filhos e netos e sobre a profunda dedicação à sua grande companhia, a cadela Naná.
Um Ruy de Carvalho emocionado, mas também num registo invulgar: as paixões da juventude, as aventuras, o amor e muito mais para ver sábado às 14h, logo após o Primeiro Jornal, no Alta Definição

Laços de Sangue em 5.º lugar e Boa Tarde a vencer

Depois de algum tempo sem aparecer no top, Laços de Sangue chegam novamente ao 5.º lugar. A novela da nossa gente foi o 5.º programa mais visto da tv portuguesa. Com protagonistas como Diogo Morgado, Diana Chaves e Joana Santos, a novela portuguesa da SIC teve 10,1% de audiência média e 27,0% de share.
Outros destaques vão para o Jornal da Noite a ficar em sexto lugar da tabela com 9,9% de audiência média numa altura em que o Jornal da Noite anda com cerca de 1h30 de duração.
A grande novidade do dia foi a liderança do Boa Tarde! O programa de Conceição Lino conseguiu vencer o programa de Fátima Lopes da TVI e o Portugal no Coração da RTP1. Boa Tarde fez 2,4% de audiência média (24,4%) enquanto que a TVI e RTP1 fizeram com os seus programas 2,2% e 1,8%.
O total diário colocou a SIC no 3.º lugar com a RTP1 a liderar devido ao jogo de futebol.
RTP1 – 28,8%
TVI – 25,2%
SIC – 22,3%
Cabo – 19,7%
RTP2 – 4,1%

Balsemão e Ana Lourenço distinguidos pelo Rotary Internacional

A Rotary Internacional vai premiar Francisco Pinto Balsemão na categoria de ‘Empresário’ na cerimónia dos 'Prémios Rotary do Distrito 1960’.
Ao presidente do grupo Impresa juntam-se outra personalidades de referência no país que serão também galardoadas, como Paula Rego, na categoria de ‘Artes’, António Barreto e Ana Lourenço, na área de ‘media’, entre outros.
A cerimónia realiza-se no sábado, dia 2 de Abril, pelas 21h00, em São João do Estoril.

Entrevista a Dilma Rousseff vista por mais de 1 milhão

A primeira entrevista que a Presidente do Brasil deu desde que foi eleita durou cerca de 25 minutos e foi conduzida por Miguel Sousa Tavares.
A recta final do Jornal da Noite, na SIC, foi preenchida pela primeira entrevista de Dilma Rousseff desde que se tornou Presidente do Brasil. Miguel Sousa Tavares conduziu esta emissão que foi vista por 1 milhão e 70 mil espectadores.
A entrevista conseguiu atingir a fasquia dos 11,3 % de audiências, superando assim o total alcançado pelo noticiário que o antecedeu, que se ficou pelos 9,5 %.
Entre as 21h05m e as 21h28m, a SIC conseguiu uma quota de mercado na ordem dos 25,5%, ao passo que o Jornal da Noite obteve um share ligeiramente inferior, de 23,1%.
DN

29 de março de 2011

Em mês de aniversário do canal, SIC Radical estreia Slambal dia 4

Pedro Boucherie Mendes, director dos canais temáticos da SIC, considera que este é um produto televisivo "interessante" e com muita "qualidade".
O International Design Hotel, em Lisboa, serviu de palco para a apresentação do novo programa da SIC Radical, que se estreia no dia 4 de Abril. Slambal é um programa que nasceu nos Estados Unidos e que consiste num desporto que combina elementos do basquetebol, futebol americano e ginástica.
Pedro Boucherie Mendes, director dos canais temáticos da SIC, está confiante no sucesso deste produto. "É um programa muito interessante e tenho a certeza de que terá um grande impacto na grelha da SIC Radical", explicou aos presentes.
Os direitos de transmissão foram adquiridos pela Live It Well Events, que pretende lançar uma equipa portuguesa desta modalidade em 2012. Sobre a parceria com esta empresa, Boucherie Mendes respondeu no seu tom habitual. "Somos duas empresas portuguesas sem subsídios do Estado, sem o Banco Europeu e sem o FMI", atirou.
DN

Entrevista de Passos Coelho preferida junto da classe D

O líder do PSD foi à SIC na sexta-feira, 25 de Março, para a primeira entrevista depois de José Sócrates ter pedido a demissão. Conduzida por Clara de Sousa, a entrevista com Pedro Passos Coelho registou 10.7% de audiência média e 27.5% de share. A melhor afinidade com o programa manifestou-se junto da Classe D e dos indivíduos com mais de 55 anos, quando comparada a audiência média do alvo com a audiência do universo.
A 15 de Março, terça-feira, José Sócrates também concedeu uma entrevista à SIC, a Ana Lourenço, que registou 13.7% de audiência média e 30.6% de share.
Marktest

Peso Pesado sem galas em directo

Os dez pares de concorrentes de Peso Pesado já se encontram na Herdade Sal, em Alcácer do Sal, onde estão a fazer tudo por tudo para emagrecerem o máximo possível. O programa já está a ser gravado, pelo que não haverá galas em directo. "Vamos seguir o formato original e serão os próprios concorrentes a decidir quem sai", afirmou Júlia Pinheiro durante a apresentação do programa.
Com gravações previstas até Julho, o formato, apresentado por Júlia Pinheiro, será exibido diariamente na SIC onde os telespectadores podem assistir ao dia-a-dia dos "gordos". No fim-de-semana realizam-se as pesagens e a expulsão de um dos concorrentes.
DN

Globos de Ouro estão de volta... a 29 de Maio

Pouco se sabe ainda dos Globos de Ouro mas a data está marcada. 29 de Maio é o dia escolhido para mais uma edição dos Globos de Ouro que anualmente premeia os melhores dos melhores em várias áreas. Moda, teatro, música, desporto ou cinema são algumas das áreas premiadas nestes globos de ouro. Gabriela Sobral, directora de produção do canal já referiu que serão uns "globos à portuguesa". Recorde-se que os Globos de Ouro são uma marca SIC / Caras e que este ano estarão na sua 16.ª edição.
Marca na agenda porque de certeza que vai ser mais uma gala imperdível!

Jornal da Noite em 6.º

O Jornal da Noite foi o programa mais visto da SIC. Apesar de ter sido o mais visto da SIC, o bloco das 20h ficou-se pela sexta posição. Com 23,6% de share e 9,7% o Jornal da Noite acabou por ser o menos visto do horário.
No total diário a SIC não conseguiu ir aos 21%. Quanto ao restante da programação da SIC de referir Laços de Sangue a terem 9,4% de audiência media e a serem o 2.º programa mais visto do canal. Em 10.º da SIC mantendo a segunda posição ficou o Boa Tarde com 2,9% de audiência média e 22,5% de share.

TVI – 27,7%
RTP1 – 24,7%
Cabo – 21,7%
SIC – 20,7%
RTP2 – 5,2%

"Peso Pesado é um dos programas de maior investimento da SIC"

Com estreia prevista para Maio, ‘Peso Pesado’, formato adaptado do original ‘The Biggest Loser’, "é um dos programas de maior investimento da SIC nos últimos tempos", disse ao CM Luís Marques, à margem da apresentação da herdade, em Alcácer do Sal, onde estão alojados os concorrentes.
Os dez pares participantes, com idades entre os 20 e os 48 anos, e com um peso total de duas toneladas, têm à disposição uma equipa médica permanente e outra de nutricionistas, coordenada pela fisiologista Teresa Branco, além dos treinadores Sara e Rui.
À excepção dos concorrentes, cujas identidades permanecem em segredo, os restantes protagonistas foram sendo apresentados por Júlia Pinheiro, a anfitriã do programa.
Para motivar os concorrentes a ultrapassar os desafios de treino, estes recebem "ajudas de custo", avançou Luís Marques. "Um valor simbólico", sublinha Frederico de Almeida, presidente da produtora Fremantle, uma vez que haverão outros prémios. Quem conhece bem os pesos pesados é Júlia, que todos os dias se desloca à herdade para acompanhar alguns treinos.
Entusiasmada com o projecto – "apaixonante e inovador" –, reconhece que foi a hipótese de o assumir que a levou a trocar a TVI pela SIC. "Foi um argumento, mas não o final [risos]". Mas Luís Marques admite que o "processo foi acelerado com a contratação" da apresentadora, pois desde 2009 que está a ser pensado. "É um formato emocional positivo e a nossa confiança é que vai ser um dos programas que vão marcar a oferta televisiva este ano." Luís Marques promete ainda "algumas surpresas na segunda metade do ano".
CM

28 de março de 2011

Benfica X PSV a 7 de Abril

O futebol está de volta à SIC. A campanha do Benfica na Liga Europa continua a merecer o acompanhamento por parte da SIC que no próximo dia 7 de Abril vai transmitir mais um jogo da Liga Europa.
Em directo desde o Estádio da Luz o canal vai transmitir mais um jogo da prova sendo que este jogo opõe Benfica ao PSV.

Dia Seguinte recebe Godinho Lopes, recem eleito presidente do Sporting CP

Godinho Lopes é hoje o convidado especial do programa "Dia Seguinte", com transmissão em directo a partir das 22h00 na SIC Notícias e na SIC Online. Após o conturbado escrutínio eleitoral das eleições para os corpos gerentes do Sporting, aguarda-se com expectativa as explicações e a versão do candidato mais votado para a presidência do clube.

Miguel Sousa Tavares entrevista Dilma Rousseff no Jornal da Noite

HOJE À NOITE!!!

Araguaia em análise audiométrica

Estreou na segunda-feira passada a nova produção da TV Globo Araguaia que a SIC começou a transmitir no dia 21 de Março. Nos primeiros seis episódio a novela - que conta a história de Solano que é um apaixonado por cavalos que, após a morte da sua avó, Antoninha, vai viver no Araguaia, onde despertará o ódio de perigosos inimigos e viverá um grande amor - obteve um share médio de 21,4% e 4,7% de audiência média.
O episódio que teve maior audiência foi o 2.º em que conseguiu fazer 5,7 pontos percentuais sendo que o menos visto foi o de sábado com 4,1% de audiência média.
Esta semana poderás ver mais alguns episódios da novela que é transmitida logo a seguir a Laços de Sangue!

De mota para as gravações da próxima novela

Estão prestes a começar as gravações da próxima novela da SIC. Cláudia Vieira vai regressar à representação depois de ter apresentado 2 edições do Ídolos. Recorde-se que o último trabalho em ficção foi em Podia Acabar o Mundo e na mini série A Vida Privada de Salazar.
Para gravar a próxima novela da SIC, a actriz e apresentadora revela que vai passar a andar na cidade sobre duas rodas. "Brevemente vou passar a andar de mota. Vou andar de Vespa, é uma boa forma de circular na cidade, a todos os níveis. A nível de consumo, de estacionamento e de trânsito... É o ideal", explicar a actriz e apresentadora da SIC.
DN

Eis o primeiro livro do clube do livro SIC

Ongoing quer voltar para a SIC

A edição de hoje do Correio da Manhã refere que a Ongoing de José Eduardo Moniz quer voltar a ter lugar no conselho de administração da Impresa que é a dona da SIC e do ‘Expresso'. O nome apontado para o lugar no conselho de administração é José António Pinto Ribeiro, ex ministro e advogado dos Gato Fedorento.
Ao que o matutino conseguiu apurar "o grupo de Nuno Vasconcellos fez chegar à Impresa uma proposta, que será votada na assembleia geral de 19 de Abril, onde serão eleitos os órgãos sociais para o quadriénio 2011/2014. Aí, a Ongoing propõe dois nomes da J. A. Pinto Ribeiro & Associados, a sociedade de advogados do ex-ministro, para ocupar um lugar como administrador não executivo. Isto porque o grupo tem mais de 20% do capital da Impresa e, desde Setembro de 2009, quando Nuno Vasconcellos renunciou ao cargo que tinha na dona da SIC (por estar a negociar compra da Media Capital), deixou de estar representada.
Ao CM, fonte oficial da Ongoing diz que o grupo "não deixará de exercer os seus direitos como accionista da Impresa e procurará soluções para as preocupações que oportunamente já manifestou".
No entanto, o CM sabe que esta proposta não será pacífica, devido ao clima entre as duas empresas. Recentemente, a Ongoing processou Nicolau Santos e o ‘Expresso' pedindo mais de 70 milhões de euros. Francisco Pinto Balsemão poderá recusar a nomeação do administrador, invocando que a Ongoing é sua concorrente (lançou a Económico TV, que concorre com a SIC Notícias, e detém o ‘Diário Económico') e que assim iria ter acesso a informação privilegiada.
Pinto Ribeiro foi escolhido, sabe o CM, por já trabalhar com a Ongoing. O ex-ministro e advogado já representou o grupo em assembleias gerais da Impresa."

Portugal tem Talento volta ao top e SIC e RTP1 empatadas

Eis que Portugal Tem Talento voltou ao top dos programas mais vistos de domingo. O programa deste domingo que consagrou os Mad Stunts e Guilherme Gomes como mais 2 finalistas foi o 4.º programa mais visto do dia.
Barbara Guimarães apresentou a 4.ª semi-final que ficou em 4.º lugar com 29,9% de share e audiência média de 10,6%.
De referir ainda o destaque para Investigação Criminal com sinal bastante positivo, do Fama Show a ultrapassar a barreira dos 32%, do Primeiro Jornal com mais de 31% (liderança no horário com 8,7%)
Em termos diários eis que SIC e RTP1 ficaram empatadas com 23,1%
TVI – 25,5%
Cabo – 24,2%
SIC – 23,1%
RTP1 – 23,1%
RTP2 – 4,0%

27 de março de 2011

Um mês para se contratar profissionais para a estreia de A Rede Social

Em apenas um mês, a SIC e Manuela Moura Guedes têm de contratar jornalistas para o novo programa 'A Rede Social', comentadores fixos e cenários.
"Vamos tentar que a estreia de Rede Social seja para Abril, não se trata propriamente de um atraso. Anunciaremos o novo programa da Manuela quando for possível", explica o director-geral da SIC ao DN.pt. Luís Marques crê também que é possível, em menos de um mês, contratar profisisonais, comentador fixos e adaptar o estúdio."A equipa não está fechada, falta o cenário e também elementos a nível logístico", confere, sem nunca perder a prioridade: "Queremos que tudo decorra como um processo seguro e estamos agora a pensar na parte mais operacional".
Carlos Rodrigues, actual subdirector de Informação da SIC, é o primeiro nome a juntar-se a Manuela Moura Guedes para o programa semanal de investigação jornalística e no papel de coordenador. Contudo, prefere não fazer comentários sobre o projecto para já. Carlos Enes e Filipe Mendonça, repórteres da TVI, já terão sido abordados pela direcção de Carnaxide para integrarem a equipa. Mas sobre esta matéria impera o silêncio.
O DN.pt sabe que Manuela Moura Guedes já tem à sua espera uma sala preparada para receber a equipa de jornalistas. Fonte de Carnaxide assegura ainda que a jornalista "vai ter direito a uma sala ao lado da direcção de Programas".
DN

Números da semana - 20 a 26 de Março

Bem-vindos a mais uns Números da Semana!
Esta semana foi fraca para a SIC. O canal não conseguiu chegar ao 2.º lugar numa semana em que o Jornal da Noite foi por 6 vezes o programa mais visto não o sendo apenas na sexta-feira... mas também aí a informação foi a preferida dos espectadores que colocaram o especial informação Portugal 2011 - Pedro Passos Coelho como o programa mais visto do dia no canal.
Fazendo uma retrospectiva da semana, de referir que de domingo (dia 20 de Março) a sábado (dia 26 de Março) o canal não conseguiu no total ir além dos 22,3% de share sendo que o dia em que teve mais share foi precisamente no domingo, dia 20, ao ter alcançado 24,3%. O dia mais fraco em termos audiométricos foi o dia 26 de Março (ontem, sábado).
O canal não conseguiu vislumbrar, nesta semana em análise, o 2.º posto tendo por 4 vezes ficado em 4.º lugar atrás da TVI, da RTP1 e do conjunto de canais de cabo (segunda, quarta, quinta, sexta-feira e sábado). Só no domingo e na terça-feira é que conseguiu ficar em 3.º lugar.

Até para a semana, às 15h!!!

SIC em 4.º e RTP1 a liderar com futebol

E eis que sábado trouxe futebol à RTP1. O canal estatal transmitiu um jogo particular da selecção nacional tendo arrebatado o 1.º lugar da tabela dos programas mais vistos. A SIC colocou o Jornal da Noite em 5.º lugar tendo sido mesmo o programa mais visto do dia na tv de Carnaxide. O bloco informativo deste sábado teve 24,3% de share e 9,2% de audiência média. Foi o 2.º mais visto do horário tendo ficado atrás da RTP1 com o Telejornal.
Quanto ao total diário a SIC não ultrapassou dos 21,2% sendo que a liderança coube à RTP1 muito provocado pelos 42,3% de share do jogo de futebol.
RTP1 - 25,2%
TVI - 24,3%
Cabo - 24,2%
SIC - 21,2%
RTP2 - 5,1%

Isto aconteceu ontem...

A imagem não é perceptível de todo, mas foi fotografada esta noite nas eleições do Sporting Clube de Portugal. Aqui, vê-se um jornalista da SIC no meio da confusão entre seguranças e o presidente eleito Godinho Lopes
(foto: RECORD)

Carlos Rodrigues junta-se à equipa de Manuela Moura Guedes

Manuela Moura Guedes convidou Carlos Rodrigues, subdirector de Informação da SIC, para ser o número dois da equipa na coordenação do seu programa, ‘A Rede Social’, que tem estreia marcada para Abril.
"Carlos Rodrigues é um excelente profissional. Tem as características que eu gosto num jornalista e em particular para este projecto", conta ao CM a ex-subdirectora de Informação da TVI.
Moura Guedes e Carlos Rodrigues trabalharam juntos, há mais de 10 anos, na estação de Queluz de Baixo. "Tive imensa pena que ele tivesse ido embora para a SIC Notícias", lembra Manuela.
Desde o momento em que a jornalista e Alcides Vieira, director de Informação da SIC, pensaram em Carlos Rodrigues e este aceitou o convite, a dupla tem estado a trabalhar no programa.
‘A Rede Social’, recorde-se, será um programa semanal, com uma estrutura informativa – reportagem, debate e investigação – e terá a duração aproximada de 50 minutos. "Carlos Rodrigues é só uma das pessoas que mais sabe de televisão. Ele vai ser o meu braço-direito", diz ainda Manuela Moura Guedes, que recusa, contudo, revelar quaisquer outros nomes pensados para a equipa de jornalistas.
"É prematuro falar ainda da equipa, porque não há nada de concreto", explica Moura Guedes, que também prefere não revelar se dessa equipa farão parte alguns jornalistas do extinto ‘Jornal de 6ª’ (TVI). Mas no canal de Queluz de Baixo, sabe o CM, fala-se no recrutamento dos repórteres Hugo Matias e Carlos Enes. "Um programa com esta matriz precisa de cinco ou seis pessoas," adianta apenas a jornalista, recusando falar sobre os jornalistas da TVI, até porque na redacção da SIC há profissionais que já mostraram interesse em integrar a equipa de ‘A Rede Social’.
A jornalista, que em Outubro de 2010 rescindiu com a TVI depois de um ano afastada do ecrã, vai agora assumir na SIC um formato semanal que promete muita polémica e que, segundo assume a própria, é a sua cara.

26 de março de 2011

O novo grafismo da SIC!

Ao longo dos últimos dias a SIC tem vindo a mudar o grafismo do canal. O resultado é este!

Daniela Ruah em exclusivo na SIC

Daniela Ruah deu uma entrevista exclusiva à SIC onde desvendou os bastidores da série transmitida aos domingos à tarde. Em NCIS Los Angeles Daniela Ruah é Kensi onde interpreta o papel de uma investigadora da polícia. A série é gravada nos estúdios da Paramount e os espectadores do canal assistiram no Jornal da Noite à entrevista.

Entrevista a Pedro Passos Coelho em 5.º lugar

Pedro Passos Coelho foi esta sexta-feira à SIC. A primeira entrevista do líder do PSD depois da queda do Governo de José Sócrates foi o programa mais visto do dia do canal. Com 27,5% de share e 10,7% de audiência média o especial informação “Portugal 2011 – Pedro Passos Coelho” foi o 5.º programa mais visto do dia na televisão portuguesa.
No total do dia, a SIC manteve-se no 4.º posto sendo que o cabo, uma vez mais, ficou em 2.º lugar.
TVI – 25,8%
Cabo – 24,3%
RTP1 – 23,1%
SIC – 22,4%
RTP2 – 4,5%

25 de março de 2011

Liliana Campos, a cara do Totoloto e o adeus ao Fama Show

Liliana Campos é o novo rosto do ‘Totoloto’, da SIC, e esclarece que saiu do ‘Fama Show’ porque já estava na altura de "fazer coisas novas". Entusiasmada, aguarda por outros desafios no canal.
Como é que reagiu ao ser convidada para apresentar o ‘Totoloto’?
Achei um convite bastante interessante, que marca uma nova fase da minha vida. É um desafio por ser um directo e por se tratar de um jogo com credibilidade. Além disso, vou estar a colaborar com boas causas e, ao dar dinheiro, trago felicidade. É um trabalho com responsabilidade.
Apesar de estar entusiasmada, teve de deixar o ‘Fama Show’...
Não tive de deixar o ‘Fama’ para abraçar este projecto. É um ciclo da minha vida que chega ao fim. Foi muito gratificante e aprendi imenso, mas já tinha chegado a altura de fazer coisas novas. Sei que vão surgir outras oportunidades...
Foi uma decisão sua e da produção?
Sim, foi uma conversa. Se eu quisesse, teria ficado no ‘Fama’, mas fiquei feliz por surgir uma nova oportunidade.
Já houve conversações para outros projectos?
Não há nada garantido, mas já me disseram que vão surgir coisas.
No ‘Fama Show’, trabalhava diariamente e sem horários definidos. Como é voltar a ter uma vida mais calma?
Pois, é muito diferente. Mas felizmente ainda não senti muito isso porque têm surgido projectos paralelos.
A Laura Figueiredo ficou no seu lugar. Considera-a uma boa substituta?
As coisas não podem ser vistas assim, porque ela já estava no programa quando eu saí. Está totalmente integrada.
Já sente saudades das suas colegas?
Claro que sim. Sempre que estávamos juntas, os momentos eram muito bem passados. Mas agora fico na porta em frente à delas.
CM

Dia 31 a SIC oferece um Audi Q5

Ao longo do próximo dia 31 de Março (quinta-feira) a SIC vai ter duas emissões especiais. Ao longo do dia Querida Júlia e Boa Tarde vão oferecer um Audi Q5.
Para ganhares o automóvel que está a ser promovido por Iva Lameirão é necessário marcar o 760 100 300 e por 0,60€ + IVA poderás ganhar um jipe da Audi!
A não perder na próxima quinta-feira.

Afinal... a SIC vai transmitir entrevista a Dilma Rousseff

Depois de ontem o SIC Blogue ter avançado com a notícia, depois do desmentido da SIC em resposta a um e-mail enviado pelo SIC Blogue... eis que Miguel Sousa Tavares vai mesmo entrevistar Dilma Rousseff. O jornalista e comentador volta assim à pele de entrevistador numa entrevista que será transmitida quer na SIC, quer na SIC Notícias.
Uma entrevista única, uma vez que é a primeira grande entrevista que a sucessora de Lula da Silva dá a um órgão de comunicação social

Clara de Sousa entrevista Passos Coelho

À semelhança do que aconteceu com Paulo Portas, Pedro Passos Coelho, líder do PSD será entrevistado por Clara de Sousa.
Em poucas semanas a SIC entrevista três políticos num momento crítico do Estado português sendo que hoje será a vez de Passos Coelho falar ao povo português através de diversas plataformas...
SIC, SIC Notícias e SIC Online serão os locais onde poderás ver a entrevista do líder do PSD.
Para ver hoje! Uma entrevista que será emitida a partir do estúdio da SIC Notícias tal como aconteceu com José Sócrates.

Alta Definição especial este sábado na SIC

Um Alta Definição muito especial é aquele que os espectadores da SIC vão poder ver este sábado. Ao contrário do que é habitual não haverá uma entrevista apenas, mas sim um especial dedicado a Artur Agostinho. Actores e amigos vão estar a falar sobre o jornalista, actor, radialista cujo último trabalho em televisão foi precisamente na SIC na novela Perfeito Coração.

Jornal da Noite volta ao top

O Jornal da Noite da SIC voltou ontem ao top dos programas mais vistos. A informação com Clara de Sousa foi o mais visto da SIC e o 2.º mais visto do dia. O Jornal da Noite foi o 4.º programa mais visto com share de 27,9% e 11,6% de audiência média.
A SIC manteve-se atrás da concorrência tendo ficado em 4.º lugar
TVI – 26,1%
RTP1 – 23,4%
Cabo – 23,1%
SIC – 22,5%
RTP2 – 5,0%

Pedro Passos Coelho na SIC, SIC Notícias e SIC Online

Na sequência da demissão de José Sócrates e da crise política em que o país está mergulhado, a SIC vai entrevistar o líder do maior partido da oposição. Pedro Passos Coelho defende a realização de eleições antecipadas e prepara-se para ir a votos. O dirigente social-democrata é entrevistado esta noite por Clara de Sousa, às 20h50, num simultâneo SIC, SIC Notícias e SIC Online.
Passos Coelho diz ser necessário aumentar os impostos, hipótese que contradiz o que defendeu no passado
Notícias País
Desde que foi eleito presidente do PSD, no dia 26 de Março de 2010, Pedro Passos Coelho fez dois acordos com o Governo minoritário do PS, um deles sobre o Orçamento para 2011, que permitiram a viabilização de medidas para reduzir o défice, incluindo aumentos de impostos e cortes salariais.
No final do ano passado, o PSD deixou o aviso de que não haveria "uma terceira oportunidade" para o Governo e isso confirmou-se a meio deste mês, quando Passos Coelho disse "não" a um novo pacote de austeridade apresentado pelo executivo de José Sócrates em Bruxelas sem negociação prévia com os sociais-democratas.
Há cinco meses, Passos Coelho chegou a dizer que o Governo merecia uma moção de censura, mas nessa altura o Presidente da República, Cavaco Silva, estava em fim de mandato e impedido de dissolver o Parlamento e convocar eleições antecipadas.
Entretanto, Cavaco Silva foi reeleito, com o apoio de PSD, CDS-PP e MEP, e esse impedimento terminou com a sua posse, no dia 9 de maio. No entanto, o PSD não precisou de se confrontar com a decisão de apresentar ou de aprovar uma moção de censura.
Na quarta-feira, conforme tinha avisado, o primeiro-ministro demitiu-se depois de a oposição no Parlamento chumbar o novo pacote de medidas inserido no Programa de Estabilidade e Crescimento (PEC) para 2011-2014.
Era preciso "pôr fim ao clima irrespirável" de uma "situação pantanosa" causada por um Governo incapaz de fazer reformas estruturais e sem a confiança dos mercados, considerou o presidente do PSD, em reacção à demissão de José Sócrates.
O PSD liderado por Passos Coelho, que se tem mantido à frente nas sondagens, prepara-se agora para enfrentar o PS de José Sócrates em eleições legislativas antecipadas.
Quanto ao futuro, Passos Coelho tem defendido um Governo de maioria alargada, admitindo que este integre outros partidos mesmo que o PSD consiga maioria absoluta, mas excluindo qualquer coligação pré-eleitoral, designadamente com o CDS-PP - a última vez que o fez foi em entrevista ao Correio da Manhã, publicada no dia 19 deste mês.
No actual contexto de crise política, que se soma à crise financeira, o presidente do PSD tem reiterado o seu empenho em cumprir as metas de redução do défice assumidas pelo actual Governo, sobretudo através de uma reforma do Estado, e não pôs de parte um aumento do IVA, mas comprometeu-se a não recorrer "a medidas que afectem as pensões mais degradadas ou as reformas".
Segundo Passos Coelho, neste momento não há "um conhecimento completo da situação financeira portuguesa", o que obriga a prudência em matéria de política fiscal.
Com a provável realização de legislativas antecipadas, o PSD terá de acelerar o processo de elaboração de um programa eleitoral e ficará pelo caminho a revisão constitucional que marcou o início da liderança de Passos Coelho e suscitou críticas pelas alterações aos artigos relativos à saúde e educação públicas e aos despedimentos.
SIC Online

SIC vale 48 milhões

A TVI é a marca portuguesa mais valiosa no sector dos media, revela um estudo executado pela "Brand Finance".
Avaliada em 51 milhões, a estação sedeada em Queluz de Baixo lidera o ranking. Ainda segundo o relatório divulgado pela empresa especialista em estratégia de marcas, a marca SIC (48 milhões) ocupa o segundo lugar e a RTP surge em terceiro (42 milhões).

SIC Notícias vai ter site próprio

A SIC quer reforçar a aposta no on-line e prepara-se para avançar com uma nova plataforma que "vai permitir relançar todos os sites", revelou Francisco Pinto Balsemão, presidente do grupo Impresa, que detém os canais do universo SIC. Para além disso, a SIC Notícias vai ganhar em breve uma página on-line que quer seguir o caminho do canal informativo e tornar-se uma referência. "Estreamos em breve o site da SIC Notícias, que queremos transformar num dos grandes sites noticiosos em português", adiantou o presidente do grupo.
O lançamento dos sites insere-se na estratégia de "presença reforçada nas novas plataformas", explicou o responsável.
"Estamos atentos às novas tecnologias", diz Pinto Balsemão, que acredita que "o modelo de negócio tem que assentar em conteúdos pagos". Nessa lógica, o grupo lançou recentemente várias aplicações para telemóveis e tablets dos diversos órgãos da Impresa, uma área de negócio que "está a correr bastante bem".
CM

Peso Pesado vai estar em livro

O concurso liderado por Júlia Pinheiro na SIC, a partir de Maio, vai ser tratado em livros nos próximos meses. Os concorrentes e os métodos de emagrecimento de Peso Pesado vão ser publicados pela Guerra &Paz, editora que pertence Manuel Fonseca, antigo director de Programas da SIC que ocupou o cargo entre 2001 e 2005. Ainda sob a nova chancela Clube do Livro SIC, vão chegar aos escaparates obras que abordam o casamento real britânico do príncipe William com Kate Middleton.
DN

Livros da Guerra & Paz na SIC!

«Só Vivemos Duas Vezes» é um testemunho contado na primeira pessoa por Ana Martins Silva, a quem, aos 14 anos, foi diagnosticado um cancro. Durante 10 anos a autora travou uma autêntica guerra à doença e agora Ana Martins Silva vai estar presente em vários programas da SIC, ao mesmo tempo que o livro será objecto de ampla divulgação e recomendação pela estação.
Segundo o director-geral da SIC, Luís Marques, «a aproximação destes dois universos tem um imenso potencial de crescimento. A televisão pode dar ao mundo do livro a visibilidade de que ele precisa e a presença do livro nas programações vai ser uma forma de enriquecimento dos nossos telespectadores». Uma opinião partilhada pelo editor da Guerra & Paz, Manuel Fonseca: «O Clube do Livro SIC é um projecto dinâmico que responde a uma necessidade real de alargamento do universo de leitores em Portugal. É um projecto que vai mexer com o consumo.»
O Clube do Livro SIC terá mensalmente um livro cujo tema estará relacionado com conteúdos televisivos da SIC ou com temas e ideias que podem inspirar novos conteúdos. Nos próximos meses, a obras que se seguem vão abordar o casamento real do príncipe William e Kate e a apresentação dos concorrentes e dos métodos do programa «Peso Pesado».

24 de março de 2011

Os concorrentes desta semana de Portugal Tem Talento

Depois de o Filipe Santos, o Tiago Ribeiro, o Gonçalo, a Sofia, o Ivo Soares, o Eduardo Marques e o grupo Momentum Crew terem garantido a sua presença na grande final de Portugal Tem Talento, este domingo vamos conhecer mais 8 talentos que vão ser colocados à prova.
Os concorrentes desta semana a concurso são Bianca Luz, Diogo Galego, Feedback, Guilherme Gomes, Henrique Moreira, Joana Cardoso, Mad Stunts e os Pupilos do Kuduro.
Recorde-se que o mais votado passa automaticamente à grande final sendo que de seguida entre o 2.º e o 3.º mais votado pelo público a decisão cai sobre o júri do programa.

SIC desmente entrevista e regresso de Sinais de Fogo

O SIC Blogue avançou esta manhã uma notícia em que se colocava no ar uma hipótese do programa Sinais de Fogo voltar com uma entrevista a Dilma Rousseff (AQUI).
Segundo informações chegadas do próprio canal, a SIC não está a pensar em retomar o referido programa. Quando questionada pelo SIC Blogue, a estação refere que "não temos agendado o regresso do programa nem temos agendada a referida entrevista".
Fica aqui o esclarecimento por parte do canal em relação a uma notícia lançada pela Agência de Notícias - Jornal de Floripas que pode ser lida AQUI!