DANCIN' DAYS

estreia SEGUNDA na SIC a novela onde vale a pena sonhar!

ÍDOLOS

Domingo temos músicas do século XXI com os 10 finalistas

BOA TARDE

O talk show das tardes da SIC

ROSA FOGO

Assiste à novela no horário nobre da SIC

FINA ESTAMPA

Já estreou na SIC!

28 de fevereiro de 2011

Júlia vai andar pelo país na quarta e quinta-feira a promover o "Querida Júlia"

Dois dias a percorrer o país e em vários pontos. Uma viagem onde a apresentadora promete muita animação e alegria. Quem aparecer no local será muito bem-vindo!

4ª feira, 2 de Março:
  • 8h00 – Lisboa – Mercado da Ribeira
  • 11h00 – Évora – Centro Distrital de Segurança Social
  • 13h00 – Almoço em Setúbal
  • 14h30 – Setúbal – Lati: Centro comunitário do Bocage
  • 18h00 – Coimbra – Universidade de Coimbra (Associação de Estudantes)
5ª feira, 3 de Março:
  • 8h00 – Aveiro – Mercado Municipal Manuel Firmino (com o director de programas Nuno Santos)
  • 10h30 – Viseu – Centro de Saúde
  • 13h30 – Almoço em Guimarães
  • 15h00 – Guimarães – Balcão Único de Atendimento do Município
  • 17h00 – Porto – Estação de São Bento
  • 18h30/19h – Vila Nova de Gaia – Lar José Tavares Bastos: Misericórdia de Gaia

ÚLTIMA HORA > Registo Criminal às 12h

A partir das 12h Hernâni Carvalho volta com um Registo Criminal Especial. Em análise estará o caso Rui Pedro que no fim-de-semana conheceu novos desenvolvimentos. O Ministério Público acusou Afonso Dias de crime de rapto do jovem Rui Pedro, desaparecido há 13 anos em Lousada. A Acusação baseia-se nos testemunhos de pessoas que viram Rui Pedro no dia do desaparecimento. Afonso Dias foi a última pessoa vista com Rui Pedro.
A não perder este Registo Criminal das 12h às 13h na SIC!

A liderança da SIC e de Portugal Tem Talento

Os portugueses quiseram saber quem são os 40 finalistas escolhidos pelos jurados de Portugal Tem Talento. O programa foi o mais visto da SIC e da tv portuguesa durante este domingo. O programa de Bárbara Guimarães teve uma audiência média de 13,4% e 33,5% de share.
Houve ainda espaço para no 4.º lugar aparecer a Grande Reportagem SIC “Corrida ao Ouro” com 10,5% de audiência média e 25,3% de share.
Este domingo, trouxe, também a liderança ao canal.
SIC – 26,3%
Cabo – 24,2%
TVI – 24,1%
RTP1 – 21,8%
RTP2 – 3,6%

Histórias com Gente Dentro a partir de hoje na SIC!

A Sala, A Memória, O Domingo, O Retrato e o Dinheiro. São estas as Histórias com Gente Dentro que a SIC exibe já a partir de hoje e durante esta semana naquela que é a 3.ª temporada.
Histórias com Gente Dentro está de regresso naquele que é um momento em que os anónimos têm histórias extraordinárias para contar. Um programa de informação que não é nem reportagem, nem documentário mas assemelha-se a ambos.
Todos os dias num olhar diferente sobre o país logo a seguir ao Jornal da Noite durante esta semana.

27 de fevereiro de 2011

Para a semana Portugal Tem Talento é em directo

Estão apurados os 40 semi-finalistas de Portugal Tem Talento. Agora o programa será em directo e o primeiro será já no próximo domingo.
Tiago Ribeiro, Yoan Pereira, André Martins, Boneless, Ana Rita, Filipe Santos, David Costa e Jukeboks são os primeiros a pisar o palco do estúdio de Portugal Tem Talento no próximo domingo.
Ao longo de quatro galas vamos conhecer os melhores dos melhores do talento nacional.
Não percas já a partir de domingo à noite na SIC!

Números da Semana - 2 edições

Muito boa tarde! Sê bem-vindo aos “Números da Semana”!
Esta semana vamos ter a análise de duas semanas uma vez que no passado domingo não tivemos a oportunidade de vir cá uma vez que houve falha de internet provocada pela trovoada.

Semana de 13 a 19 de Fevereiro
A semana de 13 a 19 de Fevereiro teve um número. E o número desta semana é:
22,8%
O total acumulado desta semana é 22,85% de share sendo que o dia em que a SIC teve mais audiência foi precisamente no domingo (13 de Fevereiro) com 25,4%. Este share regista uma subida face à semana anteriormente analisada (de 6 a 12 de Fevereiro). Uma subida de 0,5 pontos percentuais.
Por cinco vezes o Jornal da Noite foi o mais visto numa semana em que houve Liga Europa na quinta-feira. Domingo pertenceu ao Portugal tem Talento.


Semana de 20 a 26 de Fevereiro
A semana de 20 a 26 de Fevereiro teve um número. E o número desta semana é:
23,4%
O total acumulado desta semana é 23,48% de share sendo que o dia em que a SIC teve mais audiência foi na quinta-feira muito devido ao jogo de futebol da Liga Europa. Nesse dia o canal fez 26,7% de share.
Este share semanal regista uma subida face à semana anteriormente analisada (de 13 a 19 de Fevereiro). Uma subida de 0,6 pontos percentuais.
Por quatro vezes o Jornal da Noite foi o mais visto numa semana em que houve Liga Europa na quinta-feira. Laços de Sangue foi o mais visto na quarta-feira e domingo pertenceu ao Portugal tem Talento. De referir que o jogo da Liga Europa foi mesmo o programa mais visto do dia da tv portuguesa.
Até para a semana, às 15h!

Cuidado com Elas nos 31,4% de share

A SIC ontem colocou 2 programas no top. O Jornal da Noite foi o mais visto do canal em 2º lugar com uma audiência média de 13,0% e share de 36,1%.
Ao terceiro programa, Cuidado com Elas atinge a marca dos 31,4% de share e 11,5% de audiência média.
Apesar do futebol na TVI, a SIC foi a estação mais vista de sábado.
SIC - 24,4%
TVI - 24,2%
Cabo - 23,8%
RTP1 - 23,0%
RTP2 - 4,6%

26 de fevereiro de 2011

A frase da semana - 2.ª temporada 8.ª edição

Boa Tarde!
Tal como anunciamos ao início da tarde, eis que a Frase da Semana está de volta. Saiu da SIC em Junho do ano passado e ainda continua a falar do canal. Falo de Fátima Lopes que numa entrevista ao CM proferiu a seguinte frase:
"Fico muito contente por saber que a SIC está com vitalidade económica"

Jornal da Noite sobe ao top5

O Jornal da Noite desta sexta-feira foi o 5.º programa mais visto da tv portuguesa. Com share de 24,7% e audiência média de 10,6% foi o mais visto do canal apesar de ter perdido para a concorrência que ficaram em 2.º e 3.º da RTP1 e TVI respectivamente.
TVI - 27,5%
RTP1 - 23,6%
Cabo - 22,8%
SIC - 22,0%
RTP2 - 4,1%

A Frase da semana regressa hoje!

A frase da semana está de regresso às 16h. Depois de na última semana não termos tido nada da frase da semana por motivos de falta de internet (provocada pela trovoada que se fez sentir na zona onde moro) regressa hoje, para a 8.ª edição da frase da semana!
A não perder às 16h.

Inês Castel Branco é a actriz que se segue

Depois da imprensa ter divulgado que Maria Emília Correia será uma cara SIC , Nuno Santos, no seu facebook profissional revelou ontem que também Inês Castel Branco está a caminho do canal. As contratações não ficam por aqui e tanto Maria Emília Correia como Inês assinam na próxima segunda-feira um contrato com o canal. O director de programas refere que "são duas óptimas actrizes que somam talento à SIC".
De referir que podemos ver actualmente Inês na série Lua Vermelha da SIC.

Parabéns E-Especial

3 anos depois continuam a dar-nos
notícias dos programas SIC!
HOJE, às 14h30

Já passam as promos

O fato de macaco e as fraldas de bebé já começam a fazer sentido. Já passam as promos ao novo programa de Júlia Pinheiro na SIC. Entre galinhas e porcos, Júlia Pinheiro lá vai passeando e cumprimentando as pessoas que passam.

25 de fevereiro de 2011

A aposta no humor

(...) Na SIC o reforço da aposta no humor nacional é também uma realidade, com a estreia, a 7 de Março, de ‘A Família Mata', uma sitcom com José Pedro Gomes e Rita Blanco na pele de um casal disfuncional e habituado a sobreviver de esquemas. "São 75 episódios, o que significa que vamos estar no ar sensivelmente quatro meses, já que teremos emissão diária, de segunda a sexta-feira", explica o director de Programas de Carnaxide. A sitcom vai ser exibida em horário nobre, a seguir ao ‘Jornal da Noite', e vai substituir formatos antigos, como ‘Os Malucos do Riso'.
Nuno Santos promete "outros [programas de humor] ao longo do ano", mas não revela pormenores. Para já, a SIC tem em exibição ‘Cuidado com Elas', uma série de apanhados.
(...)
Mas o director de Programas da SIC refere que "os programas de humor têm uma grande tradição na SIC. Nos últimos 18 anos, fomos de longe o canal que mais investiu no género". "Afirmar [que o humor é um escape] tornou-se um lugar comum, mas é a pura verdade. Em épocas em que as pessoas estão mais preocupadas, a televisão funciona ainda mais como veículo para entreter", considera Nuno Santos. A justificação, segundo o responsável de Carnaxide, é simples: "há uma pressão que envolve a vida quotidiana e que leva as pessoas a procurar momentos de descontracção e diversão".
(...)
Neste campo, a ausência dos ‘Gato Fedorento', que se retiraram da televisão após ‘Esmiuça os Sufrágios', na SIC, é sentida por todos os responsáveis. "São um projecto muitíssimo importante para o humor português nos últimos anos", reconhece José Fragoso, que não esconde o desejo de fazer voltar o quarteto à estação pública. (...) Tratando-se de campeões de audiências, é natural que Nuno Santos não queira perder os ‘Gato'. "Espero voltar a tê-los na SIC, mas não falo de datas. A porta está aberta e julgo que estamos todos, e o País, a precisar deles".
(...)
'CUIDADO COM ELAS': APANHADOS NO FEMININO
O investimento mais recente da SIC em conteúdos cómicos repete uma fórmula já bem conhecida dos portugueses. ‘Cuidado com Elas’ é uma série de apanhados com 13 episódios que são emitidos no serão de sábado. Marta Borges, Catarina Guerreiro e Iolanda Laranjeiro são as três apostas da estação para apresentar situações caricatas e imprevisíveis, com o objectivo de obter as reacções mais hilariantes.
CM

Júlio Magalhães na SIC

Demissionário do cargo de director de informação do canal de Queluz, Júlio Magalhães foi à SIC na tarde desta quinta-feira. Porém, o jornalista e pivô de Queluz de Baixo apenas foi dar uma entrevista a Rui Unas, o anfitrião do talk show Última Ceia, exibido aos sábados à noite, na SIC Radical.
"Convidamos o Júlio antes de ele ter comunicado esta decisão de deixar o cargo", explica o apresentador do canal Cabo ao DN. "Ele foi super-profissional, simpático e, como se tinha comprometido a dar a entrevista, só lhe ficou bem", graceja Rui Unas, que especifica: "O Júlio veio na perspectiva de ser um convidado para um talk show a entrevista correu super-bem."
Esta emissão do talk show humorísitico da SIC Radical vai para o ar no sábado, 5 de Março, e vai receber também em estúdio o humorista Pedro Tochas e a apresentadora da SIC K, canal infantil, Inês Folque. No sábado, 26 de fevereiro, não vai haver Última Ceia.
DN

Júlia chega a 14 de Março

Está confirmada a data de regresso de Júlia à tv!
A imprensa tinha dada como certa a estreia do novo programa das manhãs do canal no próximo dia 14 de Março. A SIC já tem promos no ar a promover o programa "Querida Júlia" que confirma a data avançada pela imprensa.
Companhia das Manhãs está na recta final e despede-se a 11 de Março, ou seja faltam 2 semanas para o programa estrear!

Caras da SIC vão até ao Brasil aprender técnicas dadas pela Globo

Vários actores exclusivos da SIC preparam-se para viajar para o Brasil. Lá, vão aprender as melhores técnicas da Globo e fazer pequenos papéis.. .Cláudia Vieira e "cerca de dez" actores exclusivos da SIC deverão, em breve, partir para o Rio de Janeiro, Brasil, para participar em acções de formação na TV Globo na companhia de actores e profissionais da estação brasileira.
A ideia já andava a germinar há alguns meses, no quadro das novas relações entre a SIC e a Globo. A decisão foi tomada numa reunião, na última terça-feira, em que participaram, da parte do canal português, o director de programas da SIC, Nuno Santos, a directora de produção, Gabriela Sobral, e o consultor para a ficção nacional, Virgílio Castelo, e, do lado da emissora brasileira, o director de produção internacional, Guilherme Bokel, e Ramona Bakker, igualmente da área de negócio internacional da Globo.
"A ideia é que os nossos actores possam ir aperfeiçoar as suas aptidões com colegas mais experientes e que já fazem novela há muito tempo", disse à NTV uma fonte da estação da Impresa. Ao mesmo tempo que participam nos workshops, os actores portugueses deverão fazer pequenas participações em produções brasileiras, ao abrigo do protocolo de cooperação existente entre as duas empresas.O lote de actores que deverão cruzar o Atlântico continua no segredo dos deuses, mas a mesma fonte disse à nossa revista que serão "entre seis e dez, todos eles exclusivos da SIC". Segundo apurou a nossa revista, numa primeira fase deverão viajar actores que vão participar na próxima novela da estação (como é o caso de Cláudia Vieira, que foi mãe há menos de um ano) e, depois, uma segunda delegação de actores, que participaram em Laços de Sangue. Nesse grupo, deverá seguir viagem também Joana Santos, uma das protagonistas da actual novela da SIC, apurou a nossa revista.
Notícias TV

Registo Criminal especial nos 30,2% de share

A SIC analisou ao pormenor esta quinta-feira o caso do avô que matou o pai da neta com esta ao colo. O especial Registo Criminal conseguiu entrar directamente para o top 10 da SIC em 8.º lugar. Directamente de Mamarrosa (Oliveira do Bairro) para todo o país e mundo em directo e conduzido por Hernâni Carvalho o programa que durou das 12h16 às 12h59 teve uma audiência média de 4,8% e um share de 30,2%.

Corrida ao Ouro na Grande Reportagem SIC

A venda de ouro está a aumentar em Portugal. Todos os dias somos abordados nos jornais ou na televisão com publicidade relativa a casas que compram o ouro que os portugueses estão a vender. A crise é um factor atrativo para as casas que compram e vendem ouro em Portugal.
Este domingo a Grande Reportagem SIC aborda este tema num negócio que já tem mais de 5000 lojas em Portugal incluindo franchising. Esta é uma reportagem do Jornalista Pedro Miguel Costa que conta com a imagem de Vítor Caldas, edição de Ricardo Santana e Grafismo de Cláudia Ganhão.

Companhia das Manhãs gravado para se construir cenário da Júlia

Tal como havia acontecido ontem, o Companhia das Manhãs desta sexta-feira é gravado. Isto poderá querer dizer que o cenário do programa das manhãs do canal já vai dar lugar à construção do novo estúdio do programa "Querida Júlia" que estreia no próximo dia 14 de Março.
Assim há a possibilidade de "Companhia das Tradições" da próxima segunda-feira ocupar o cenário de Boa Tarde (ao lado do Companhia das Manhãs) ou então sair do estúdio e ir para a rua junto dos portugueses. Fica a dúvida no ar.

A liderança da SIC por 0,1%

A SIC ontem transmitiu futebol. O jogo da Liga Europa foi o programa mais visto do dia com 18,0% de audiência média e 41,8% de share. O Estugarda X Benfica permitiu ao canal colocar ainda mais 2 programas relacionados com o jogo: Liga Europa – os golos em 3.º (14,1% de audiência média e 32,7%) e Liga Europa – os Homens do Jogo (13,8% de audiência média e 32,7% share) em 4.º posto.
SIC – 26,7%
TVI – 26,6%
Cabo – 22,7%
RTP1 – 20,7%
RTP2 – 3,4%

24 de fevereiro de 2011

Maria Emília Correia junta-se às caras da SIC

Maria Emília Correia é a mais recente contratação da SIC. Temos visto a actriz Ligada à TVI mas também já teve projectos na SIC entre os quais se destacam os Malucos do Riso ou Camilo em Sarilhos ou Campeões. A última novela que fez para a estação de Queluz foi Meu Amor mas agora decidiu assinar um contrato de exclusividade com Carnaxide principalmente pela forma que Gabriela Sobral. "O convite foi-me feito em Novembro. Estou a confiar absolutamente, sobretudo, na Gabriela Sobral que fez muita força para que eu aceitasse a proposta e isso deixou-me, especialmente, honrada. O conformismo é algo que nunca deu muito comigo e é bom, mesmo com alguma idade, que eu também arrisque", disse ao DN.pt a actriz.
Maria Emília Correia, que se encontra a aguardar indicações sobre o projecto de ficção nacional que irá abraçar, agora, na SIC junta-se, assim, aos actores Rogério Samora, Manuel Cavaco, João Ricardo, José Fidalgo, Joana Santos, André Nunes e Custódia Gallego que assinaram também contrato com a estação.

José Diogo Quintela em Alta Definição

Pertence aos Gato Fedorento, escreve nos jornais e é actualmente um dos jurados do programa de caça talentos da SIC Portugal Tem Talento. José Diogo de Carvalho Quintela nasceu a 29 de Maio de 1977. Humorista reconhecido José Diogo tem 2 irmãos: Manuel e Sofia.
Sabe todos os pormenores numa entrevista que Zé Diogo se dá a conhecer aos portugueses.

Laços de Sangue é o mais visto

A novela da nossa gente foi o programa mais visto de ontem da SIC. O canal colocou a novela Laços de Sangue no 8.º posto com 8,6% de audiência média e 25,3% de share.
TVI – 28,2%
Cabo – 24,1%
RTP1 – 23,3%
SIC – 21,0%
RTP2 – 3,4%

Registo Criminal especial

Hoje o Companhia das Manhãs termina mais cedo porque haverá um Registo Criminal especial. Hernâni Carvalho vai estar das 12h às 13h a analisar a situação que o jornal Correio da Manhã divulgou nos últimos dias: o homicídio do pai da neta por um engenheiro quando a menina estava ao colo do avô no parque da Mamarrosa, em Oliveira do Bairro, e assistiu a todos os momentos do homicídio.
Especialistas em Direito e o próprio Hernâni Carvalho vão-nos dar todos os pormenores deste homicídio filmado e divulgado na imprensa

23 de fevereiro de 2011

Jornal da Noite em 5.º e SIC em 3.º

Com a RTP a aproximar-se da TVI muito por causa do jogo da Liga dos Campeões, a SIC foi o 3.º canal mais visto.
O Jornal da Noite, à semelhança do que tinha acontecido no dia de segunda-feira, ocupou o 5.º lugar com share de 24,2% e com audiência média de 10,3%
TVI – 26,9%
RTP1 – 26,1%
SIC – 22,3%
Cabo – 21,0%
RTP2 – 3,7%

Especial Informação às 21h

São às centenas os casos. Estarão os juízes preparados para continuar a enfrentar este flagelo social? Como é que as vítimas vivem depois da situação? Esta noite, a partir das 21h a SIC vai ter um especial informação relacionado com os casos de abuso sexual. Terá opiniões de especialistas, juízes, juristas e muito mais!

Capa de Revista despediu-se com 101 programas

Ao final de 101 programas eis que o Capa de Revista chega ao fim... mas a dupla Cláudio Ramos e Ana Marques estão de volta brevemente. Em vista está a inclusão dos dois no novo programa "Querida Júlia" que estreia a 14 de Março na SIC. Cláudio Ramos e Ana Marques vão continuar a fazer-nos companhia dentro de pouco tempo onde serão responsáveis por uma rubrica cor-de-rosa no mínimo diferente daquela que vinha sendo feita até aqui.
A despedida foi feita esta manhã com um "Chegámos à contra-capa... FIM"
Até já!

Histórias com Gente Dentro voltam na segunda-feira

Está marcado para segunda-feira, a seguir ao Jornal da Noite o regresso do Histórias com Gente Dentro. Tal como nas últimas edições, Histórias com Gente Dentro está a cargo de Ana Sofia Fonseca. Na próxima semana (de segunda a sábado) poderá ver as 5 primeiras Histórias com Gente Dentro.
Nem reportagem, nem documentário. Histórias com Gente Dentro após o Jornal da Noite, escapa a classificações. "Qualquer rótulo seria uma gravata demasiado apertada", afirma a autora, Ana Sofia Fonseca, no lançamento do programa que irá para o ar em cinco episódios até sexta-feira.
O objectivo de Ana Sofia Fonseca era "contar histórias de pessoas que vemos na rua".

22 de fevereiro de 2011

Jornal da Noite fecha a tabela dos 5 mais vistos

O Jornal da Noite desta segunda-feira foi o 5.º programa mais visto do dia e o mais visto da SIC. 10,1% de audiência média e 24,4% de share.
O cabo que representa o conjunto de canais beneficiou do derby lisboesta que permitiu ficar à frente da TVI. Assim a SIC ficou com 21,9% em 4.º.
Cabo – 25,6%
TVI – 25,4%
RTP1 – 23,0%
SIC – 21,9%
RTP2 – 4,2%

Júlia Pinheiro anda a preparar o novo programa

Jornal da Noite registou o máximo do ano a 16 de Fevereiro

O Jornal da Noite da SIC, apresentado por Rodrigues Guedes de Carvalho, no dia 16 de Fevereiro, quarta-feira, registou o máximo do ano com 13.5% de audiência média e 31.5% de share. No dia, a SIC alcançou 22.9% de share, dos quais 5.61 pontos de audiência provêm do Jornal da Noite. Deste modo, a transmissão do noticiário representou 24.6% da audiência da SIC no dia. Em destaque, esteve a notícia da continuação das buscas das jovens universitárias que desapareceram na Madeira, entre as 20:55 e as 20:58 Esta foi a melhor notícia, com 15.7% de audiência média e 36.9% de share. As 50 emissões transmitidas, até à data, do Jornal da Noite, registam 10.9% de audiência média e 26.5% de share.

Duas séries que estreiam brevemente na SIC! A não perder

The Walking Dead estreia em Março na SIC. É uma das séries mais falada nos últimos tempos e está a chegar à SIC!


Uma série que a SIC vai começar a exibir aos sábados à tarde. Chama-se Covert Affairs mas Nuno Santos divulgou que a mesma vai ter um nome em português.

Condenados considerado como o melhor programa de informação pela SPA

Foi ontem à noite que a RTP atribuiu os prémios Autores 2011 da SPA – Sociedade Portuguesa de Autores. A SIC tinha 3 programas nomeados. Na categoria de melhor programa de informação Condenados de Sofia Pinto Coelho e O Meu Nome é Portugal de Ana Sofia Fonseca além de O Regresso dos Incríveis com Cristiano Ronaldo de Daniel Oliveira.
Condenados venceu a sua categoria concorrendo com um outro programa do canal e com Prós e Contras da RTP.
Já o programa de Daniel Oliveira que já venceu prémios internacionais perdeu para As Horas do Douro de António Barreto e Joana Pontes.

100 dias depois o Capa de Revista continua e bem!

Júlia Pinheiro promove programa

De fato de macaco e artilhada de fraldas e toalhitas. Esta é a descrição misteriosa a que recorre a equipa de Júlia Pinheiro para relatar aquela que será a primeira iniciativa pública do programa, Querida Júlia, que tem estreia marcada para 14 de Março, nas novas manhãs da SIC.
E o arranque foi bem madrugador. Por volta das seis da manhã de hoje relata a apresentadora no seu blog, http://julia.sic.sapo.pt/, estava a a chegar à SIC e partilhava com os fãs: "Está frio. Tenho sono. Tenho sono, tenho sono... E vou ainda ter mais sono. Mas temos que sair para fazer a primeira acção directa do programa".
Duas horas depois relatava que os trabalhos para o primeiro dia iriam ser bem longos. "Tenho as bochechas a arder dos beijos que levei do resto da trupe. Até que haja luz, não vamos parar", adiantava, dizendo que se sente "linda de fato de macaco!" e elogiando as colaboradoras de sempre.
DN

Plano Inclinado suspenso

A SIC Notícias decidiu suspender o programa Plano Inclinado. António José Teixeira e Mário Crespo falam em momento de «ponderação». Medina Carreira recusa comentar.
O Plano Inclinado está suspenso por tempo indeterminado. António José Teixeira, director de Programas da SIC Notícias, explica que o canal está a «ponderar o futuro do programa», mas não dá uma data para o regresso do formato.
«Estamos a trabalhar nisso», disse ao SOL António José Teixeira, acrescentando que esta reflexão sobre Plano Inclinado se insere «numa reformulação que foi iniciada no início do ano com o 10.º aniversário do canal».
Mário Crespo, apresentador do programa, também não se quer alongar em comentários. «É um programa com dois anos, estamos a reanalisar o painel e a repensar o formato».
Crespo desdramatiza, porém, a pausa inesperada da emissão, lembrando que esta «não é a primeira vez» que Plano Inclinado esteve suspenso. «Também interrompemos no Natal».
Já o professor Medina Carreira recusa comentar a suspensão do programa. «Eu não sou da SIC, para perceber o que aconteceu tem de perguntar à empresa».
Sol

Mara Pedro na SIC e TVI ao mesmo tempo...

A concorrente abriu no domingo à noite o programa, previamente gravado, de "Portugal Tem Talento", apresentado por Bárbara Guimarães, mas seis minutos depois, estava a dar o pontapé de saída na gala da estreia da 4.ª temporada de Uma Canção para Ti, conduzida por Cristina Ferreira e Manuel Luís Goucha. "A Fremantle irá accionar todos os mecanismos legais", diz fonte da SIC.
A TVI não foi apanhada de surpresa. Fonte oficial da TVI assegura que se tratou de uma escolha da concorrente: "Decidiu participar em Uma Canção para Ti. A TVI está segura porque para nós a concorrente é livre e pode continuar connosco". A SIC pensa de maneira diferente e tece crítica à estação de Queluz de Baixo.

21 de fevereiro de 2011

Expresso da Meia-Noite com 2 emissões interactivas

O programa de televisão "Expresso da Meia Noite ", transmitido todas as sextas-feiras, às 23h, na SIC Notícias terá duas emissões interactivas, a 25 de fevereiro e a 4 de Março.
Esta será uma experiência inédita na televisão portuguesa que permitirá aos espectadores do programa, conduzido, como de costume, por Ricardo Costa e Nicolau Santos, da direcção do Expresso , intervir através da rede social Twitter .
Quer isto dizer que os apresentadores e seus convidados irão responder a comentários e questões colocadas pelo público. O blogue 'Minuto a Minuto' , que faz parte do site Parlamento Global também permitirá a intervenção dos seus utilizadores.

Vales FNAC de €5
Na edição do Expresso da próxima semana, o leitor pode ainda contar com um vale das lojas Fnac no valor de €5 na compra de jogos e acessórios de gaming. Este vale vem incluído numa revista Fnac que passará a ser distribuída com o Expresso no final de cada mês.
Expresso