6 de Outubro de 2011

SIC aproveitou 19.º aniversáro para inaugurar estúdios em Matosinhos

Estúdios foram inaugurados hoje
O grupo Impresa aproveitou o 19.º aniversário da SIC, que se assinala esta quinta-feira, para inaugurar as novas instalações no Norte, situadas em Matosinhos. 
“Hoje, a SIC é a menina dos olhos”, afirmou o vice-presidente da comissão executiva da Impresa, Pedro Norton, que destacou a importância do Grande Porto e do Litoral Norte para os resultados de share da estação. A área do novo espaço (o desactivado Matadouro de Matosinhos), onde trabalham 130 pessoas de todo o grupo Impresa, é de 3.200 metros quadrados, onde cabem um novo estúdio de informação, a partir do qual é possível exibir telejornais. 
A dona da SIC vai pagar uma renda à autarquia de 1,44 milhões, em 15 anos, pelo espaço, no que o vice-presidente da Câmara de Matosinhos, Nuno Oliveira, designou de ”parceria público-privada virtuosa”.
Integrar as várias redacções e instalações do grupo (a SIC, o jornal “Expresso”, as revistas Visão e Caras, o portal AEIOU e a empresa de conteúdos digitais e geolocalização InfoPortugal) é “economicamente mais vantajoso” do que ter as empresas separadas, como acontecia anteriormente, disse Pedro Norton.

Reacção