DANCIN' DAYS

estreia SEGUNDA na SIC a novela onde vale a pena sonhar!

ÍDOLOS

Domingo temos músicas do século XXI com os 10 finalistas

BOA TARDE

O talk show das tardes da SIC

ROSA FOGO

Assiste à novela no horário nobre da SIC

FINA ESTAMPA

Já estreou na SIC!

31 de dezembro de 2010

ÍDOLOS > Os convidados da festa

Tal como anunciado anteriormente vamos desvendar mais alguns pormenores da festa que tem início marcado logo a seguir ao Jornal da Noite. A partir das 21h05, o canal começa a emitir a grande final do Ídolos que tem vários convidados musicais. Além dos nossos Ídolos o palco instalado em pleno areal vai receber.
Asher Lane

Mariza

ÍDOLOS > O local da festa

Está tudo preparado para esta noite a Praia dos Pescadores, em Albufeira, receber o ano 2011 na companhia da SIC e da grande final do Ídolos.
Martim e Sandra são os 2 concorrentes a concurso mas ao palco instalado na Praia dos Pescadores vai receber os restantes concorrentes finalistas desta edição do Ídolos.
Mas as surpresas não se ficam por aqui... e às 17h00 vamos-lhe desvendar mais pormenores desta grande final do Ídolos.

O SIC Blogue deseja-lhe um Feliz 2011!

ÍDOLOS > Sobre a Sandra

Sandra Pereira
Idade: 24 anos
Localidade: Albergaria-a-Velha
Telefone: 760 300 506
Signo: Aquário
Hobbies: Dança, teatro, tocar guitarra, passear, ler, ouvir música e desporto.
Orgulha-se: Dos seus verdadeiros amigos e familiares. Agradece a eles o que é.
Que instrumentos toca: Guitarra, bandolim, cavaquinho.
Principal qualidade: Capacidade de elevar o espírito dos outros.
Principal Defeito: Distraída.
Profissão / Que estuda: Estudante de Publicidade e Relações Públicas.
Ídolos: Sting, Robert Plant, Freddie Mercury, Nina Simone, Gary Moore
Gostos musicais: Blues, Jazz, Funk, Rock
A fase mais difícil do Ídolos foi: "o piano na fase do Teatro pois estava muito insegura na letra e isso reflectiu-se na minha prestação."

ÍDOLOS > Sobre o Martim

Nome: Martim Vicente
Idade: 21 anos
Localidade: Amadora
Telefone: 760 300 512
Signo: Carneiro
Hobbies: Cantar, ver televisão, ir ao cinema e dormir.
Orgulha-se: Da sua família porque acha que lhes deve tudo o que tem de bom.
Que instrumentos toca: Guitarra, piano, bandolim e baixo.
Principal qualidade: Ambicioso. Porque fá-lo trabalhar e lutar por tudo o que deseja alcançar.
Principal defeito: Descuidado com coisas que não são prioridade na sua vida mas que também deviam ter importância.
Profissão / Que estuda: Estudante no 3º ano de Sociologia.
Ídolos: Coldplay porque será uma banda intemporal; Sérgio Godinho devido à sua adaptação na evolução da sociedade; Tiago Bettencourt pois é a sua maior esperança na música portuguesa.
Gostos musicais: Pop, Rock e música ligeira portuguesa.
A fase mais difícil do Ídolos foi: "a eliminatória Chorus Line na fase do Teatro, pois é necessário saber a expectativa que os jurados têm de nós e tentar saber o que é necessário fazer para melhorar."

Grelha de Programas de Hoje

06:10 Etnias
06:55 SIC KIDS (Naruto, Pokemon e Ben 10)
08:05 Tween Box (Snobs)
09:05 O Mundo de Patty (2)
09:45 Cinema (Dia de Surf)
11:20 Circo de Natal SIC / Caras
13:00 Primeiro Jornal
14:25 Cinema (Camp Rock 2)
16:15 Cinema (No Centro do Palco)
18:15 Cinema (Step Up)
20:00 Jornal da Noite
21:15 Ídolos (Grande Final)
01:00 Cinema (Die Hard 3)
03:10 Cinema (Herói)
04:50 Cathouse
05:30 Naruto

30 de dezembro de 2010

Laços de Sangue de segunda a sábado em 2011

É já a partir da próxima semana que Laços de Sangue é prolongado. Se em 2010 a novela de Pedro Lopes é transmitida de segunda a sexta-feira, a partir de Janeiro a novela que tem Diogo Morgado, Joana Santos, Diana Chaves entre muitos outros, irá ser transmitida de segunda a sábado.
É mais uma oportunidade para os fãs da novela acompanharem-na de mais de perto.
A novidade foi lançada na página oficial da novela no Facebook (http://www.facebook.com/lacosdesangue).

29 de dezembro de 2010

Música SIC (edição 4)

Nesta semana continuamos na senda da música para os mais jovens. Chiquititas veio na sequência de Floribella mas depois de ter começado a dar nas tardes de segunda a sexta depressa passou para o fim de semana para os mais novos acordarem com a série interpretada no papel principal por Marta Fernandes. A série chegou a ter músicas próprias que foram editadas num CD!
Ainda hoje podemos ver as Chiquititas ao fim-de-semana na SIC!

Teresa Tavares está de parabéns

Actualmente veste a pele de Catarina em Laços de Sangue mas Ana Teresa Correia da Cunha Tavares de Matosinhos nasceu a 29 de Dezembro de 1982. A actriz Teresa Tavares – como é conhecida pelo público português – está hoje de parabéns ao completar mais um aniversário e foi surpreendida no Boa Tarde quando lhe cantaram os parabéns sem estar à espera.
Na SIC a actriz, além de Perfeito Coração, já fez parte de elencos de novelas como Floribella (segunda série), Jura, ou A Minha Família É Uma Animação. Isto para não falar da sua veia de apresentadora quando, em 2002, se deu a conhecer ao público português no Curto Circuito da SIC Radical.

SIC Notícias em directo de Évora a 6 de Janeiro

A Universidade de Évora vai ser palco da Edição da Manhã e da 1.ª edição do Opinião Pública de 6 de Janeiro. Estes programas da SIC Notícias vão ser gravados em directo do "centro do mundo", o octógono do Colégio do Espírito Santo, entre as 7 e as 12 horas.
A SIC Noticias completa 8 anos em Janeiro e vai sair do estúdio para percorrer cinco cidades do país: Porto, Covilhã, Coimbra, Évora e Faro. Em Évora, a emissão vai ser transmitida em directo de um dos mais conhecidos espaços da academia eborense, a "Cúpula lanterna octogonal", com os azulejos dos quatro elementos da Física, água, fogo, terra e ar, como pano de fundo.
Entre as 7 e as 10 horas, a Edição da Manhã conta com personalidades locais para a análise nos espaços habituais: Jornal de Economia, Desporto, Saúde e Escolhas Online e durante o Opinião Pública, entre as 10 e as 12 horas, serão feitas intervenções em directo para que os convidados presentes no "estúdio" de Évora possam participar com a sua opinião.
UE online

28 de dezembro de 2010

Os valores da Júlia

A apresentadora, que em Carnaxide vai assumir uma posição na direcção de programas, terá um ordenado com uma componente fixa e uma parte variável, cujo pagamento será indexado ao número de horas gravadas e exibidas dos programas em que irá participar. Com esta subdivisão do contrato, Júlia Pinheiro deverá ganhar cerca de 700 mil euros líquidos por ano, o que significa aproximadamente 50 mil euros mensais, adianta a mesma fonte.
Questionado pelo CM sobre estes valores, Luís Marques, director-geral da SIC, optou por não fazer comentários.
A transferência de Júlia Pinheiro para a SIC já está fechada, mas só deverá ser comunicada em meados de Janeiro, altura em que terminará o vínculo da apresentadora à TVI. Esta semana, Júlia Pinheiro vai continuar a conduzir ‘As Tardes da Júlia’, programa que estará no ar até quinta-feira. Na sexta, a apresentadora vai aparecer pela última vez no ecrã da TVI, como anfitriã da última gala de ‘Casa dos Segredos’. Depois do final deste programa, e antes de entrar em Carnaxide, Júlia Pinheiro irá gozar um período de férias.
A contratação da apresentadora é a mais recente novidade nas trocas entre a SIC e a TVI. No Verão, o canal de Queluz ‘roubou’ Fátima Lopes e perdeu Gabriela Sobral. Entretanto, a SIC garantiu o concurso de alguns actores da TVI, como é o caso de Rogério Samora.
(...)
A SIC, por seu turno, continua o assalto à ficção da TVI. Ao CM, fonte próxima do processo revela que a estação de Carnaxide endereçou cerca de 50 convites a pessoas ligadas ao canal de Queluz e, mesmo que grande parte recuse, é natural que os próximos dias fiquem marcados por mais contratações.

Alcides Vieira fala sobre a entrada de Manuela Moura Guedes na SIC

O director de informação da SIC, Alcides Vieira, afirmou que a entrada da jornalista Manuela Moura Guedes na estação é "completamente cómoda" para a direcção de informação, que não registou oposição formal dos jornalistas da SIC.
"Não me chegou nenhuma incomodidade [sobre a contratação de Manuela Moura Guedes]", disse o director de informação da estação num almoço com jornalistas destinado a assinalar os dez anos da SIC Notícias, a comemorar a 08 de Janeiro.
Também o director geral da SIC, Luís Marques, ressalvou que a chegada da profissional não trará "revoluções internas" na SIC, e até reiterou que eventuais "pontos de vista divergentes" são "estimulantes" numa redacção. Luís Marques sublinhou que o programa semanal da jornalista deverá arrancar em Fevereiro, escusando-se a revelar mais detalhes sobre o mesmo por agora.
Manuela Moura Guedes saiu da TVI em Outubro depois de ter chegado a acordo com a estação televisiva quanto à rescisão do seu contrato de trabalho. As duas partes chegaram a acordo a 17 de Outubro, deixando a jornalista Manuela Moura Guedes de fazer parte dos quadros da estação.

27 de dezembro de 2010

12 meses, 12 notícias... estreia a 3 de Janeiro no blogue

2010 já lá vai e o SIC Blogue traz-lhe uma rubrica que tem a duração de 12 edições. A começar já no próximo dia 3 e até ao dia 14 de Janeiro vamos recordar 12 notícias que marcaram a SIC durante o ano de 2010. 12 meses, 12 notícias. Claro que umas tiveram mais impacto do que outras… mas as mais importantes serão recordadas aqui no SIC Blogue!!! A partir de dia 3 de Janeiro!

José Eduardo Moniz fala sobre a ida de Manuela para a SIC

Foi numa entrevista à Notícias TV Magazine que José Eduardo Moniz elogiou o mérito da SIC em ter contratado a mulher. O ex-director geral da TVI diz que recém contratação está "feliz e entusiasmada" com este novo projecto.
Moniz apoia a mulher e refere que "Ela faz muito bem em ir para a SIC. A Manuela é uma excelente profissional. Foi desaproveitada na estação em que se encontrava [TVI]. Se faltava à SIC uma figura como a Manuela? Prefiro não entrar por aí. Mas quem a contratou, só tem mérito nisso. É evidente que fico muito feliz por ela", confessou à revista.
Já Manuela Moura Guedes não sabe quando será a estreia da mulher no canal "Ainda não sei quando irá para o ar. Só quando as coisas estiverem bem assentes. Mas será no início do próximo ano, com certeza. Gosto de começar as coisas com elas bem estruturadas, portanto, só quando estiverem assentes e o programa estiver em condições é que estreamos", mas acrescentou que "Estou feliz e entusiasmada por estar na SIC".

SIC Notícias vai ter uma cara lavada

Um investimento de 500 mil euros vai permitir à SIC Notícias começar 2011 de 'cara lavada'. O canal vai ter um novo estúdio, uma nova imagem e uma nova identidade sonora, assim como mais programas em directo, já a partir de 8 de Janeiro, dia em que comemora o 10º aniversário.
Além disso, na semana antes desta mudança, a SIC Notícias apostará numa série de programas especiais.

Registo polémico de Manuela Moura Guedes

A estreia de Manuela Moura Guedes na SIC, que marca o seu regresso à televisão, é aguardada com expectativa. O formato não é ainda conhecido, mas este pode ser sinónimo de boas audiências para a estação de Carnaxide segundo especialistas ouvidos pelo JN.
Após uma paragem de mais de um ano, Manuela Moura Guedes prepara o seu regresso ao ecrã, desta vez na SIC. Do formato ainda pouco se sabe. Apenas que será semanal, emitido em horário nobre e sobre temas da actualidade.
Se servirá de contra-poder ao poder político as opiniões ouvidas pelo JN não são unânimes. Mas há uma certeza: a contratação da jornalista foi uma boa aposta da estação e deverá trazer a Carnaxide as audiências desejadas.
"O aparecimento de um formato informativo é sempre boa notícia", considera Felisbela Lopes, lamentando o desaparecimento da informação não diária do canal generalista da estação.
Na opinião da professora da Universidade do Minho, "ao contrário daquilo que os directores de programas acham", a informação em horário nobre tem audiência "como toda a década de 90 comprovou".
Juntando este dado ao facto de se tratar de um "formato conduzido por uma jornalista com um registo polémico", parece não haver dúvidas, para a investigadora da área dos média, de que se irão conseguir bons resultados. "A SIC não pode correr riscos em horário nobre. Com certeza que ponderaram todas as variáveis", explica Felisbela Lopes.
Igualmente no entender do crítico de televisão, Eduardo Cintra Torres, esta contratação dará os frutos desejados. "Ir buscar uma pessoa que tinha audiência é uma boa aposta", frisa. Quanto ao formato mais adequado, o docente antevê que "não será um programa habitual".
E concretiza: "Tipo magazine noticioso, que escape um pouco à agenda e vai procurar fazer o jornalismo de contra-poder que já era feito no 'Jornal Nacional de 6.ª' e que me parece que faz falta, independentemente de se apreciar ou não o estilo".
Também Felisbela Lopes utiliza a expressão "contra-poder" para caracterizar o formato, por vivermos um "contexto político tenso que ainda o vai ser mais no próximo ano". E acrescenta: "Há alguma expectativa em relação à linha editorial e ao campo que o programa vai explorar. Se seguir a actualidade política, não será inócuo".
Contratação igual à de Marcelo
Já o politólogo José Adelino Maltez desvaloriza o termo. "A comunicação social não é contra-poder, é poder. Todos os chamados contra-poderes são poderes, inclusive as forças de bloqueio".
Em relação à contratação de Moura Guedes, o investigador compara-a às de Marcelo Rebelo de Sousa (TVI) e de Miguel Sousa Tavares (SIC). "O habitual tem sido contratações deste tipo de espectáculo", ironiza, recordando que Manuela Moura Guedes já foi deputada pelo CDS, na liderança de Manuel Monteiro, e que o primeiro-ministro, José Sócrates, "foi lançado no espaço mediático" como comentador televisivo.
Sublinhando ser difícil de prever o tipo de formato, Adelino Maltez recorre às leis do mercado para antever resultados. "Há oferta, há procura. E independentemente de alinharmos ou não com o tipo de informação, é este sistema de balança de poderes é que impede a concentração de cada um deles".

SIC lidera escolhas de programação natalícia

A SIC foi o canal mais visto nos dias 24 e 25 de Deszembro, com uma quota de espectadores ("share") de 27,6% e 32,3%, respectivamente.
De acordo com os dados da Marktest, na véspera de Natal, a divisão da audiência foi mais equilibrada pelos três canais generalistas (a RTP1 registou 27,3% e a TVI 23,4%) sendo o programa mais visto a emissão do espectáculo de circo no canal público.
As escolhas cinematográficas de Carnaxide, no dia dedicado ao universo Disney, contribuíram para o resultado.
No sábado três dos progrmas emitidos pela SIC ocuparam o pódio da tabela, e dos cinco mais vistos, apenas um pertenceu à TVI. Designadamente, a novela "Espírito Indomável", que ficou em quarto. No total do dia, a RTP1 conquistou 21,6% da audiência e a TVI 22,7%.
No cabo, com uma quota de 17,7% e 19,2%, nos dois dias, além dos três lugares cimeiros ocupados pelos generalistas, a 24 o Hollywood ficou em quarto lugar. No dia seguinte foi a SIC Notícias.
JN

Quem ganha o Ídolos?

Estão encontrados os 2 finalistas do Ídolos 2010 a SIC. A 31 de Dezembro em Albufeira será escolhido o próximo Ídolo de Portugal!
Mas o SIC Blogue quer saber a SUA opinião! Quem vai ganhar o Ídolos? Vote na barra lateral e deixe a sua opinião!
Fim de sondagem: 31 de Dezembro!

Sandra e Martim são os finalistas do Ídolos

3 músicas, um convidado especial, cinco mil euros oferecidos a cada candidato por um dos patrocinadores do programa. Assim foi o Ídolos desta noite. O programa está cada vez mais perto do final e o próximo Ídolo é conhecido já na noite de sexta-feira, dia 31 de Dezembro a partir de Albufeira.
Para Manuel Moura dos Santos o concorrente que devia ter saído era o Martim só pelo facto de uma mulher poder ganhar o Ídolos. Roberta Medina divergiu da opinião de Moura dos Santos e foi para a saída de Carolina. Laurent Filipe não quis deixar nenhum prognóstico. Pedro Boucherie Mendes também não quis deixar nenhum prognóstico avançado no sentido de que Martim pode ser o grande vencedor do Ídolos.
Na verdade qualquer um poderia ser finalista e estar na final. Carolina, Sandra e Martim são os 3 concorrentes finalistas! E isso já ninguém lhes tira!
O público escolheu e quem vai estar a disputar a grande final são a Sandra e o Martim sendo que o percurso de Carolina no Ídolos fica por aqui.

26 de dezembro de 2010

SIC lidera distanciada por 9,6% de share

Uma diferença de 9,6% de share(!) separa o primeiro do segundo lugar no dia 25 de Dezembro. Os portugueses escolheram - pelo segundo dia consecutivo - a SIC. 32,3% foi o share de ontem do canal com a TVI a ficar em 2.º lugar com 22,7%. A RTP1 foi para o 3.º posto com 21,6% de share. O cabo ficou com 19,2% e a fechar a RTP2 com 4,2% de share.

O programa mais visto do dia foi o filme das21h24 – Madagáscar 2 – com 37,0% de share e 13,0% de audiência média. O Jornal da Noite foi o 2.º mais visto do dia – e da SIC – com 33,2% de share e 11,5% de audiência média. O Natal do Kung Fu Panda foi o 32,4% de share e 11,2% e audiência media. Foi o 3.º mais visto da SIC e do dia. O 4.º mais visto da SIC (e 5.º do dia) foi o filme das 18h24 com 32,0% de share e 10,2% de audiência média.

25 de dezembro de 2010

Alma Gémea regressa a 3 de Janeiro

Um dos maiores sucessos da Rede Globo está de volta À SIC! Depois de em 2006 ter sido exibida no horário das 19h (antes do Jornal da Noite), a novela Alma Gémea está de regresso à SIC logo no início de 2011.
A nova novela do início de tarde (14h00) tem estreia marcada já para o próximo dia 3 de Janeiro!

O nosso Top 3 do Ídolos

Amanhã na SIC!!!
Quem serão os 2 finalistas?
Deixe-nos a sua opinião!

SIC lidera dia 24 de Dezembro

Com uma programação baseada na "Disney" com o Especial Natal Encantado, a SIC voltou ontem à liderança. O dia de véspera de Natal foi bom para o canal de Nuno Santos que conseguiu o 1.º lugar ficando 0,3% à frente da RTP1. A SIC ontem fez 27,6% de share sendo que a RTP1 foi o 2.º canal mais visto do dia com share de 27,3%.
O canal de Queluz - líder incontestável pelo 6.º ano consecutivo - não conseguiu fazer boa figura no dia de ontem. A TVI ficou-se pelos 23,4% de share. O cabo fez 17,7%.

O programa mais visto do dia também pertence à SIC!

24 de dezembro de 2010

"Aliciou-me a possibilidade de trabalhar noutras áreas"

Aos 50 anos e com 33 de carreira, Rogério Samora trocou a TVI pela SIC e diz ter fechado um "ciclo com a saída" de Queluz. "O que me aliciou na SIC não foi o contrato. Foi o desafio desta equipa fantástica, a parceria com a Globo e a possibilidade de trabalhar noutras áreas", revelou o actor sem desvendar que outras actividades vai desenvolver além da representação.
Apesar de o contrato com a TVI só terminar em Agosto de 2011, Samora diz que se desvinculou sem problemas: "Os contratos não são prisões. E depois de ‘Mar de Paixão' tenho estado parado", revelou o actor sem explicar se houve indemnização. "Sempre fui bem tratado pela TVI. E sempre tratei bem a estação. Não sou um traidor. Sou apenas um actor no mercado", adiantou, explicando que "não se fecharam as portas" da estação de Queluz.
Para Luís Marques, director-geral da SIC, Rogério Samora foi contratado pelo "talento, versatilidade e experiência". Neste momento, a estação de Carnaxide tem doze actores em regime de exclusividade.

Balanço dos debates presidenciais


Foi transmitido ontem o último debate presidencial entre Cavaco Silva e Defensor Moura na SIC. O canal exibiu o seu 3º debate e o programa foi o 4.º mais visto de Carnaxide com 6,8% de rat e 17,7% de share.
No dia 18 de Dezembro foi a vez de a Clara de Sousa moderar o debate presidencial entre Francisco Lopes e Manuel Alegre. Este debate presidencial foi o 9.º programa mais visto do dia na tv portuguesa e o 2.º programa mais visto da SIC com 7,4% de rat e 20,5% de audiência média.
O primeiro debate presidencial que a SIC transmitiu foi exibido a 17 de Dezembro. Cavaco Silva e Fernando Nobre foi o primeiro debate presidencial moderado pela Clara de Sousa. O debate presidencial foi o 13.º programa mais visto do dia na tv e o 4.º mais visto da SIC. 7,4% de audiência média e 18,6% de share foi quanto fez o debate presidenciais 2011.

*
**

Desta forma, o debate mais visto na SIC foi o confronto de ideias entre Francisco Lopes e Manuel Alegre. No sentido inverso o debate menos visto pelos espectadores da SIC foi o de ontem entre Cavaco Silva e Defensor Moura que registou a pior audiência dos 3 debates emitidos pela estação de Carnaxide!

A Grelha de programas de HOJE!!!

08:20 Festeja o Natal com o Mickey (filme)
09:25 O Mundo da Patty - série II
10:05 O Corcunda de Notre Dame 2 (filme)
11:30 Gala de Natal Disney (com a Bárbara Guimarães)
13:00 Primeiro Jornal
14:00 Snowbuddies, Aventuras na Neve (filme)
15:46 Carros (filme)
17:55 Entrelaçados (especial - ESTREIA)
18:15 Histórias para Adormecer (filme - ESTREIA)
20:00 Jornal da Noite
21:05 Bolt (filme - ESTREIA)
23:05 As Crónicas de Narnia, o Príncipe Caspian (filme)
02:00 A Lenda de Zorro

23 de dezembro de 2010

O SIC Blogue deseja-lhe as Boas Festas

Cavaco Silva e Defensor Moura frente-a-frente


Hoje, às 20h50 na SIC!!!

Sexta-feira especial Disney!!!

Maria João Ruela está de parabéns

E hoje damos os parabéns a Maria João Ruela. A jornalista da SIC completa hoje mais um aniversário e o SIC Blogue deseja-lhe as maiores felicidades.
Actualmente podemos ver a jornalista aos fins-de-semana a conduzir a edição do Jornal da Noite na SIC. Acumula também a edição executiva de alguma da informação que se faz no canal de Carnaxide!

22 de dezembro de 2010

Expensive Soul, Asher Lane e Mariza na final do Ídolos!

A Grande Final do Ídolos está marcada para a noite de 31 de Dezembro e a SIC vai transmitir tudo a partir de Albufeira. A Praia dos Pescadores irá receber a actuação de nomes grandes da música como Expensive Soul, Asher Lane ou mesmo Mariza!
A par dos artistas consagrados vamos saber quem será o próximo Ídolo português. Mas não são só os 2 finalistas a subir ao palco. Os 12 concorrentes finalistas do Ídolos também vão lá estar e também vão actuar.

Música SIC (edição 3)

Estavamos em 2005. Um sucesso internacional que viria a ser também um sucesso nacional. Floribella era uma história simples baseada em princesas e príncipes. Luciana Abreu no papel principal e Diogo Amaral numa primeira fase numa segunda com Ricardo Pereira foi um hiper mega sucesso de audiências e de dinheiro para o canal de Carnaxide. Hoje, na penúltima edição da Música SIC de 2010 recordamos uma das músicas que fizeram para de 1 de 2 Cd's. Foram ainda gravados DVD de Karaoke e de um musical. Material escolar também foi produzido em homenagem à Flor!

Voltamos para a semana, sempre às 17h!

Em 2011... o regresso de Alma Gémea

Hoje no Jornal da Noite... José Mourinho

Nuno Luz e José Mourinho voltam a estar juntos na SIC! O jornalista fez de atleta e testou um novo aparelho sob as ordens do técnico português José Mourinho! Aqui fica um "aperitivo" para uma reportagem que será emitida hoje à noite na SIC no Jornal da Noite!

Desenhos Animados hoje no Boa Tarde!!!

A partir das 15h40 Conceição Lino vai ter bonecada no programa! Abelha Maia, Heidy, Dragon Ball são alguns dos desenhos animados que mais sucesso tiveram enquanto eram emitidos em televisão.
Hoje, vamos recordar esses desenhos animados e além disso vamos ficar a conhecer as caras que estiveram nas vozes portuguesas e que deram vida aos desenhos animados!!!
A não perder a partir das 15h40 na SIC, claro!

Luís Marques garante que as contratações não ficam por aqui!

"Não podemos encerrar o ciclo de contratações. Precisamos de 30 a 40 actores para a próxima produção e temos de os ir buscar onde estiverem". As palavras pertencem a Luís Marques e foram proferidas no âmbito da assinatura do contrato de Rogério Samora que migrou de Queluz para a SIC.
Embora o seu vínculo com a TVI só expirasse em Agosto de 2011, Samora assinou por cinco anos com o canal concorrente.
E porquê? "Pelo desafio. Gostei muito da forma como a SIC me abordou, elegante e honesta, e para o que me abordou. Aprecio que me ponham à prova", afirmou o actor, adiantando que estão vários projectos em cima da mesa, para os quais está ao dispor. Um deles é já o próximo fruto nascido da parceria entre SIC e Globo.
Nuno Santos, director de Programas da estação, avançou que ao contrário do que se tem especulado, não se trata de um "remake" de uma novela brasileira, mas antes de "uma adaptação à realidade portuguesa", pelo que "os espectadores irão identificar-se".
Todavia, mantém-se no segredo dos deuses que título é este. "Estamos a decidir entre duas histórias. Em 2011 haverá novidades".
Luís Marques reiterou a ideia da ficção em contínuo na antena do canal. E a título de exemplo, comentou: "Se olharmos para 'Perfeito coração' e para 'Laços de sangue', os elencos são muito parecidos. Arrancamos com as gravações da nova novela em Março, ainda em simultâneo com a anterior", o que "exige mais actores".
A Rogério Samora, não poupou elogios. "Enche-nos de satisfação tê-lo na SIC. É uma mais-valia, um dos actores mais talentosos da sua geração, com um 'know how' muito útil", disse. "Este contrato vem na senda da política de reforço da capacidade de atrair talento".
Saliente-se que Helena Laureano também se transferiu para Carnaxide. Custódia Gallego, Joana Santos, João Ricardo e Manuel Cavaco passaram a estar adstritos a um regime de exclusividade, seguindo-se-lhes José Fidalgo.

JN

21 de dezembro de 2010

Gala de Natal Arredonda vista por mais de 2 milhões de espectadores!

A Gala Natal Arredonda, que a SIC transmitiu em directo a partir do Centro Cultural de Belém no dia 15 de Dezembro, quarta-feira, alcançou 8.3% de audiência média e 29.4% de share. A Gala Natal Arredonda foi vista por 2.781.700 espectadores. Estes viram, em média, quase 42 minutos da transmissão, o que representou 28.3% da duração total do evento.

Dia 30... Companhia de Ano Novo na SIC!

Habilite-se a ganhar este automóvel!
Audi Q5!!!

Bento Rodrigues já não volta antes do Natal

O jornalista Bento Rodrigues despediu-se dos portugueses no final do Primeiro Jornal avisando que só regressará ao activo depois do Natal.
Assim sendo, o principal pivô do noticiário das 13h durante a semana, amanhã já não fará a edição do Primeiro Jornal.
O SIC Blogue aproveita para desejar ao jornalista um feliz Natal.

Em tempo de crise... o luxo

A Grande Reportagem SIC deste domingo vai até aos luxos. Em momentos de crise como o que o país atravessa ainda há portugueses que conseguem fazer uma vida desafogada em com vários luxos.
A Reportagem SIC do dia 26 vai-lhe dar a conhecer todos os luxos que são desfrutados por alguns.
"Ensaio sobre o Luxo" é o nome da próxima Grande Reportagem SIC que vai para o ar no domingo logo a seguir ao Jornal da Noite!

O balanço do Capa de Revista

Há três meses a dupla de Capa de Revista não se dava assim tão bem, mas agora é inseparável. Nos estúdios da SIC, é só rir com estes dois.
07h45 da manhã. Mal se faz dia e já reina a boa disposição em Carnaxide. Nos estúdios da SIC, Ana Marques e Cláudio Ramos soltam risadas enquanto se preparam para entrar em directo com Capa de Revista, o espaço diário que antecede Companhia das Manhãs e que analisa os assuntos que marcam a actualidade nas revistas cor-de-rosa e na imprensa nacional. Três meses após a estreia, a dupla de comunicadores aprendeu rapidamente a funcionar e a lidar entre si. Mas no princípio não era bem assim.
"Sempre achei que o Cláudio era o tipo de pessoa que era capaz de vender o pai e a mãe para aparecer. Achava que ele se levava muito a sério na leitura das revistas cor-de-rosa. Não tinha uma ideia positiva dele. A Tertúlia Cor-de-Rosa deu-lhe essa imagem, mas o Cláudio não é assim. É muito bem-disposto e intuitivo com o público para quem trabalha, tenho aprendido imenso com ele. Isso é um grande mérito seu. E não tem complexos nem pretensiosismos", afirma Ana Marques.Cláudio Ramos confessa que também não "ia à bola" com a apresentadora. "A Ana é uma mulher muito engraçada e bem-disposta. Eu não perdia tempo a pensar nela antes do programa, pois tinha uma imagem sua que não correspondia à realidade. O seu bom humor conquistou-me logo à partida. Funcionamos bem como dupla porque sou o palhaço histriónico e ela mantém uma certa elegância e contenção, que também faz falta", ri-se Cláudio.
Os dois concordam que a dupla que formam é "muito improvável", mas teve uma razão de ser. "Juntaram duas pessoas completamente diferentes, porque uma vem do jornalismo e a outra é mais popular. Isto porque quando vamos para o ar [09h00 e pouco] é um deserto. Antes de nós, temos classes mais literatas a ver o programa de informação da SIC e depois começam a chegar as donas de casa e o público mais velho, para ver o Companhia das Manhãs", diz Ana."Dizem-nos que somos o Prozac do País"O balanço destes três meses é "mais do que positivo", reforça Cláudio Ramos. "Dão-nos os parabéns no Facebook, na rua, etc. Ficamos felizes por divertir as pessoas. O que eu mais aprecio na televisão é a cumplicidade entre as pessoas. Se isso passar lá para fora, se conseguirmos pôr as pessoas a rir às gargalhadas, isso já é uma mais-valia. Não me importo de fazer figuras ridículas para que as pessoas se divirtam", diz o apresentador.
Ana Marques acrescenta: "Alguns espectadores dizem-nos que somos o Prozac do País. Até para nós foi uma surpresa a forma como nos vamos entrosando. Temos uma picardia saudável. Apostamos na boa disposição nonsense e brincamos connosco. Isso faz este espaço funcionar", diz.E já há até o desejo de levar o Capa de Revista em digressão por Portugal. "Gostávamos muito de fazê-lo no Verão. A ideia é percorrer o País e estar próximo das pessoas", diz Cláudio Ramos. Ana Marques concorda e remata: "Esta é ainda uma ideia embrionária. Mas vamos ver", adianta.

SIC Notícias vai ao Algarve para o 10.º aniversário

A SIC Notícias vai transmitir a sua emissão da manhã a partir do mercado municipal de Faro, no dia 7 de Janeiro, sendo que o programa Opinião Pública será aberto à participação dos cidadãos.
De acordo com a SIC, a iniciativa insere-se nas comemorações do seu 10.º aniversário, que se assinala a 8 de janeiro, estando prevista, nos cinco dias anteriores à data, a transmissão das manhãs em direto de várias cidades do País.
Assim, a emissão da manhã (das 07h00 às 10h00) e o programa Opinião Pública (das 10h00 às 12h00), de dia 7, serão transmitidos em direto do mercado municipal de Faro, estando o último aberto à participação dos cidadãos.
A operação televisiva deverá mobilizar uma equipa de cerca de 40 pessoas, conclui a SIC.

20 de dezembro de 2010

Rogério Samora e Helena Laureano já assinaram

Estão oficialmente apresentados mais 2 reforços que já vinham a ser falados na imprensa. Aliás, Helena Laureano já esteve na passada quarta-feira a assistir ao lado de Manuel Cavaco à Gala de Natal emitida desde o Centro Cultural Olga Cadaval.
Quem também assinou esta tarde o contrato com a estação foi Rogério Samora que assim se junta ao leque de actores com vínculo à estação de Carnaxide. Na assinatura estiveram presentes o director de programa do canal Nuno Santos, o director geral da SIC, Luís Marques e Gabriela Sobral.

"Quero mais e melhor" > Helena Laureano

Helena Laureano é um dos novos rostos da SIC. O seu contrato na TVI não foi renovado e a actriz aceitou de imediato vestir a camisola de Carnaxide. Para já, o que vai fazer "está no segredo dos deuses".
Mudou-se recentemente para a SIC. Como é que está a viver esta nova etapa da sua vida?
- É uma nova fase da minha vida, que deverá ser melhor. As coisas boas que vivi ficam, as más descarto.
– Ficam saudades?
– Sinto alguma nostalgia. Há muitos colegas que se tornaram amigos. Mas não quer dizer que não possamos estar juntos, trabalhando em estações diferentes.
– Já sabe o que vai fazer na SIC?
– Está no segredo dos deuses. O que eu gosto mesmo é de representar. No papel de ‘Ana Marta’ [na TVI] tive grande receptividade e fiquei muito contente. Quer dizer que consegui corresponder às expectativas do público. Agora vamos ver. Quero mais e melhor.
– O que é que pesou na sua decisão para mudar de estação?
– Nada pesou. Acabei de gravar a novela e o meu contrato não foi renovado. Recebi o convite da SIC e decidi aceitar. No entanto, quero esclarecer que o meu contrato era com a Plural e não com a TVI.
– Este Natal vai ter um sabor diferente...
– Nada é igual, tudo se transforma. Espero que as mudanças sejam boas para mim e para todos os que me acompanham.
– Já comprou os seus presentes de Natal?
– Não comprei nem um porque tenho estado ocupada com obras em casa, mas já tenho tudo apontado numa folhinha.

Rogério Samora assina às 16h!

Rogério Samora vai assinar hoje, pelas 16h00, um contrato de exclusividade com a SIC. Tal como o CM revelou, na edição de sexta-feira, o actor troca a TVI, onde é protagonista de ‘Mar de Paixão’, para reforçar a equipa de ficção de Carnaxide que, nas últimas semanas, tem fechado várias contratações. Foi o caso de Manuel Cavaco, João Ricardo, Helena Laureano e Joana Santos, entre outros.

Hoje em Laços de Sangue

Diana fica em pânico ao saber que Henrique
afinal pode não estar morto!

ESTA NOITE NA SIC!!!

Sandra, Carolina e Martim são os 3 finalistas!!!

Sandra Pereira foi a primeira a saber que está na corrida pelo lugar do Ídolo da música pop portuguesa. A segunda foi a Carolina Deslandes que se junta a Sandra Pereira.
Martim, Adriano e Maria Bradshaw foram os menos votados da noite que assim estavam em risco. A primeira a conhecer a sentença de saída foi Maria que assim abandona a competição. Entre os 2 rapazes aquele que se juntou a Sandra e a Carolina foi o Martim. Adriano saiu da competição!
Estão assim encontrados os 3 finalistas do Ídolos!