DANCIN' DAYS

estreia SEGUNDA na SIC a novela onde vale a pena sonhar!

ÍDOLOS

Domingo temos músicas do século XXI com os 10 finalistas

BOA TARDE

O talk show das tardes da SIC

ROSA FOGO

Assiste à novela no horário nobre da SIC

FINA ESTAMPA

Já estreou na SIC!

31 de julho de 2010

Terminaram hoje as gravações mas o público só se despede a 18 de Setembro

Terminaram este sábado as gravações de "Salve-se Quem Puder" e, por isso, Diana Chaves e Marco Horácio vão separar-se de novo. Porém, o programa da SIC vai manter-se no ar até 18 de Setembro. À beira do fim desta segunda temporada, Luís Proença, subdirector de Programas da SIC, explica ao JN as razões pelas quais o formato não teve tanto sucesso.
"Há vários factores que podem ser considerados. Em primeiro lugar, o programa estreou em concorrência com o Mundial de futebol. Depois, a novela da TVI ('Mar de Paixão') foi, pela forma como foi trabalhada, buscar targets mais jovens. Por fim, trata-se da segunda temporada", explica o responsável.
A apresentadora sai do concurso das noites da SIC para rumar à nova novela "Laços de Sangue", na qual vai ser protagonista. Já Marco Horácio vai regressar aos espectáculos.

Quem será a Companhia de Francisco Menezes?

Com Rita Ferro Rodrigues fora, porque está novamente de férias, Francisco Menezes irá ter uma nova companhia na segunda-feira. Ao contrário do que estava inicialmente previsto não será Vanessa Oliveira a substituir Rita Ferro Rodrigues na apresentação do programa pelo menos no início da próxima semana.
Esperam-se mais novidades sobre a apresentadora do Companhia das Manhãs.

Laços de Sangue: Apresentação de Laços de Sangue à imprensa

SIC repõe final do Achas Que Sabes Dançar

A SIC vai repor este domingo à tarde a grande final do concurso que consagrou Marco Ferreira como o bailarino preferido dos portugueses. Quando forem 3 da tarde de domingo (15h) irá começar o programa que foi para o ar no domingo passado.
Se viu reveja... se não viu não perca a oportunidade para ver a final de Achas Que Sabes Dançar?!

30 de julho de 2010

Horário Nobre dedicado a António Feio

20:00 Jornal da Noite
21:40 Alta Definição António Feio (1954-2010)
22:10 Verdade ou Talvez Não António Feio (1954-2010)
00:00 Cinema - Filme da Treta António Feio (1954-2010)

Rodrigo Guedes de Carvalho a caminho da TVI?

Depois de anunciado o descontentamento com a chegada de Gabriela Sobral à estação de Carnaxide, surge agora a notícia de que uma das estrelas maiores da informação SIC poderá mudar de ares.
A notícia é avançada pela edição desta sexta-feira do jornal Sol, que dá conta de que Rodrigo Guedes de Carvalho esteve reunido com administração da TVI recentemente. Ao que parece, o pivô do Jornal da Noite poderá ter sido convidado para ser o novo director de informação da TVI.
Embora o cargo ainda seja desempenhado por Júlio Magalhães, há muito que os resultados teimam em aparecer. Com a chegada do TVI 24 à plataforma Meo, esta poderá ser uma medida de dar novo “ânimo” à informação de Queluz de Baixo.
Todavia, devido à excelente relação do jornalista com Francisco Pinto Balsemão, e ao cargo que actualmente exerce na informação da SIC, é de esperar que esta mudança fique em “águas de bacalhau”. A menos que o convite seja, efectivamente, para ser o responsável máximo pela informação, algo que poderia pesar muito na decisão de Rodrigo Guedes de Carvalho.
Aguardam-se novos desenvolvimentos deste caso.
TV - Opinião

Laços de Sangue: 'Laços de Sangue' mostra o Portugal profundo

Laços de Sangue: 'Laços de Sangue' mostra o Portugal profundo: "'O que eu acho é que as novelas da SIC, de uma maneira geral, apelam mais à fantasia' disse Aguinaldo Silva, à Notícias TV" Clique no link para ir até à notícia

Televisão, Teatro e Cinema ficaram mais pobres

Faleceu esta madrugada no Hospital da Luz um dos melhores (senão o melhor) actores que Portugal já teve. António Feio lutava à cerca de um ano contra um "bicho" como o próprio referiu em várias ocasiões. Deu várias entrevistas ao longo do tempo sendo que uma das quais foi ao programa Alta Definição. Apareceu várias vezes em público com o objectivo de dar a conhecer a sua doença... Mas não nos podemos esquecer do GRANDE ACTOR que era António Feio. Por isso aqui vos deixo dois vídeos para recordarem António Feio: o primeiro vídeo são os primeiros momentos do primeiro Conversa da Treta emitido pela SIC em que tinhamos o Toni vestido com um colete pele de vaca; já o segundo vídeo foi a maior prova de carinho que um "aprendiz" de actor fez a António Feio. Nuno Lopes foi aluno de António Feio e entregou-lhe o seu Globo de Ouro.

ATÉ SEMPRE!

29 de julho de 2010

Rui Porto Nunes é a nova cara da SIC?

Foi à poucos minutos que surgiu na antena da SIC um mini spot publicitário onde estava a apresentar Raquel Strada e Rui Porto Nunes. Raquel Strada já se sabe que é uma das caras da SIC estando neste momento a fazer reportagens do programa Vida Nova.
A outra cara do spot dos Forasteiros TMN para o Sudoeste é Rui Porto Nunes. O actor que actualmente está em Lua Vermelha é da SIC... Será que é a mais recente aquisição por parte de Nuno Santos?

À Procura do Sonho a partir de domingo na SIC

Começa este fim-de-semana mais um grande concurso na SIC. Depois do canto e da dança chegou a vez de outra arte ser abrangida e ser abordada num programa da SIC. À Procura do Sonho tem na apresentação Vanessa Oliveira e Pedro Guedes. O programa que terá a estilista Fátima Lopes como presidente do júri e a acompanhá-la estarão Susana Marques Pinto e Gonçalo Gaidoso. Serão avaliados 24 concorrentes ao longo dos programas que passam pela fase de casting e termina a fase de casting com um casting final que se realizou em Lisboa. As transformações de visual, aulas de postura e passerelle e avaliação dos modelos, as sessões fotográficas com fotógrafos conceituados e outras provas para impressionar o júri a sessão fotográfica em conjunto e um anúncio publicitário com posterior avaliação do júri e finalmente a Gala em Directo, na qual os 16 finalistas (8 rapazes e 8 raparigas) desfilam em fato-de-banho, casual e vestido de noite.
Ao longo de seis semanas (até 5 de Setembro) iremos andar à procura do Sonho


Vanessa Oliveira em Alta Definição

Começou como modelo e passou para a apresentação dos diários dos reality shows da TVI. Foi muito falada aquando da sua transferência para a SIC e a partir daí passou pela informação matinal com o Programa da Manhã e voltou ao entretenimento com a apresentação de Êxtase. Em Maio de 2007 abraça um grande projecto de entretenimento do canal - a Família SuperStar. A partir de Fevereiro de 2008 tem feito juntamente com mais 4 colegas o Fama Show que lidera desde a primeira emissão. No Verão de 2009 foi uma das caras do SIC ao Vivo tendo percorrido o país com Nuno Eiró e Raquel Strada. Actualmente acumula o Fama Show com as substituições de Rita Ferro Rodrigues no Companhia das Manhãs. Fez também participações em especiais da SIC e nos Globos de Ouro além da Parada de aniversário da SIC. A partir de domingo estará no À Procura do Sonho (o novo concurso de moda da SIC!).
Mas antes estará, este sábado à tarde, no Alta Definição a ser entrevistada por Daniel Oliveira. Vanessa Oliveira é a entrevistada desta semana.

Laços de Sangue: Pancadaria no mercado!

Laços de Sangue: Pancadaria no mercado!: "Novela que é novela tem sempre no primeiro episódio um acontecimento que poderá marcar a história ao longo da sua exibição...."
Clique no link para ser direccionado para o blog Laços de Sangue!

SIC e RTP1 dividem 2.º lugar

TVI – 26,7%
SIC – 23,4%
RTP1 – 23,4%
Cabo – 19,6%
RTP2 – 6,8%

Programa mais visto: Lua Vermelha entra directamente para o 4.º lugar dos programas mais vistos do dia. Audiência média de 9,1% e 25,9 pontos percentuais de share foi quanto fez a série de vampiros da SIC

Jornal da Noite foi o noticiário mais visto de terça-feira

Na análise de audiências da passada terça-feira o destaque vai para o ‘Jornal da Noite’ da SIC. 29,4% de share médio foi o seu resultado, exactamente o mesmo do ‘Telejornal’ da RTP 1 mas com uma diferença: o rating do jornal da SIC foi bem superior ao do ‘Telejornal’.
Isto significa que, circunstancialmente nesse dia, a informação nocturna emitida pela SIC venceu a concorrência por uma margem curta... mas venceu, beneficiando de uma duração maior do jornal que lhe permitiu a vantagem crucial. Na média do ano, o ‘Telejornal’ ainda ganha com vantagem e a SIC ainda fica em último. É por isso mesmo que este dia foi importante para a estação de Carnaxide.
26,7% de share foi o resultado do ‘Caras & Bocas’ de terça-feira na SIC.
Francisco Penim (CM)

Mercado da Ribeira como pano de fundo

Começaram na segunda-feira, tal como previsto, as gravações da nova novela da SIC que tem como pano de fundo para as primeiras cenas da novela o Mercado da Ribeira. A novela resulta de uma parceria entre a SIC e a TV Globo. Justamente, a rede de televisão brasileira trouxe para Portugal profissionais que tem como objectivo a escolha e a elaboração de 15 cenários que deverão ter como objectivo o retrato da cultura lusitana.
Como já foi referido anteriormente “Laços de Sangue” contará com actores nacionais e brasileiros sendo que entre os brasileiros estão Susana Vieira e o seu namorado Sandro.

28 de julho de 2010

Júri do Ídolos mantém-se

O júri do Ídolos para a 4.ª edição do programa não irá sofrer alterações. Manuel Moura dos Santos será uma vez mais o júri do concurso sendo que a acompanhá-lo estarão Roberta Medina, Laurent Filipe e Pedro Boucherie Mendes. Depois da vitória do Filipe a busca por um novo Ídolo começou em Lisboa e teve até ontem terça-feira no CCB. Depois de Lisboa segue-se o Porto com o Casting a ser realizado na Casa da Música (e não na Alfândega como aconteceu na 3.ª edição do programa. A 10 de Agosto jurados e equipa técnica muda-se para o Algarve e em Portimão vão dar passaportes para a passagem para a nova fase do programa. Cláudia Vieira e João Manzarra são, uma vez mais, os apresentadores do Ídolos e a apresentadora já referiu que nesta edição vai haver mais cumplicidade. Quem também vai “ser mais exigente” é Roberta Medina que ao DN referiu isto mesmo.

SIC recupera 1 lugar

TVI – 27,1%
RTP1 – 23,6%
SIC – 23,3%
Cabo – 19,5%
RTP2 – 6,6%

José Figueiras comentou a saída de Fátima Lopes

"A saída da Fátima deixou-nos muito tristes e foi com alguma admiração que recebemos esta notícia", confessa José Figueiras, que está a substituir Fátima Lopes na apresentação do programa das tardes da SIC, ‘Vida Nova', após a sua saída para a TVI.
Ainda assim, o apresentador garante que a partida repentina de Fátima para o canal rival em nada alterou a amizade que os dois mantêm há vários anos. "Foi uma opção dela e nós ficámos amigos, obviamente", conta, acrescentando que a apresentadora fez questão de lhe dar todo o apoio quando soube que tinha sido ele o escolhido para a substituir nas tardes da SIC.
"Deu-me um grande abraço quando se foi embora e disse que se sentiu muito orgulhosa por ser eu a dar continuidade ao programa que ela começou. Talvez pela grande amizade que nos une", conta José Figueiras com emoção.

27 de julho de 2010

15 edições com 29,7% no total do Achas Que Sabes Dançar?

O concurso Achas que Sabes Dançar? chegou à SIC no dia 11 de Abril de 2010 e durante 15 programas revelou novos talentos da dança em Portugal. Marco Ferreira foi eleito pelo público o melhor bailarino, na última gala do programa, a 25 de Julho.
As quinze exibições do concurso apresentado por João Manzarra obtiveram 9.1% de audiência média e 29.7% de share de audiência. A primeira emissão do concurso foi também a que obteve melhores resultados de audiência, com 13.2% de audiência média, mas foi na última Gala que Achas que Sabes Dançar? obteve o melhor share, com 37.5%.
No conjunto das quinze exibições, 78.4% do universo em análise contactou com o concurso, tendo metade do universo sido alcançado ao fim de 4 programas.
No perfil dos espectadores, destacam-se as mulheres e os jovens dos 15 aos 24 anos, que registaram níveis acima do valor médio (entre as mulheres e entre os jovens, o concurso registou 11.3% de audiência média).
Também os residentes no Grande Porto ou Litoral Centro, os indivíduos da classe média e os indivíduos dos 35 aos 44 anos apresentaram níveis de audiência cima da média nacional.
Esta análise foi realizada com base em dados da Marktest Audimetria e da MediaMonitor, através da Markdata Media Workstation (MMW)/Telereport. Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Caras e Bocas teve dia 20 o melhor share!

A novela que a SIC exibe ao final da tarde, Caras & Bocas, obteve o máximo de audiência esta terça-feira, 20 de Julho, com 5.7% de audiência média e 25.8% de share de audiência. Este valor corresponde a 534.5 mil espectadores. Esta marca de meio milhão apenas foi alcançada em dois outros dias: a 21 e a 23 de Julho. Até ao momento, a SIC já exibiu 77 episódios de Caras & Bocas, que registam 4.3% de audiência média e 23.1% de share de audiência.

César Mourão no Vida Nova

Fonseca, Carcaça, Agente Matrículas ou José Mourinho são algumas das personagens interpretadas pelo próximo convidado de Vida Nova. É um dos actores residentes do programa Companhia das Manhãs e um dos elementos dos Commedia à La Carte. De início começou por imitar pessoas famosas e não só e a carreira de actor de início não lhe passou pela cabeça. César Mourão é um dos convidados de amanhã de José Figueiras em mais um Vida Nova.

Liga Europa volta esta quinta à SIC

O Sporting é o primeiro dos três grandes a entrar em competição e a SIC vai acompanhar o seu percurso na Liga Europa! O Sporting entra esta quinta-feira às 19 horas na 3.ª pré eliminatória da Liga Europa e a SIC vai transmitir em directo o jogo Nordsjaelland X Sporting!

SIC cai para o 4.º lugar

TVI - 26,9%
Cabo - 22,9%
RTP1 - 21,4%
SIC - 21,1%
RTP2 - 7,7%

Programa mais visto: Lua Vermelha a aparecer em 9.º lugar como sendo o programa mais visto da SIC. Share de 23,5% e audiência média de 7,8 pontos percentuais

Estrutura da SIC vai ser redefinida

Gabriela Sobral entra em funções na SIC a 1 de Setembro e fica responsável pela coordenação da produção com a TV Globo, adiantou ao CM Luís Marques.
Sem revelar o cargo que a ex-directora de Produção Nacional da TVI irá ocupar, o director-geral da estação de Carnaxide disse que a nova contratação vai obrigar a uma reorganização da estrutura da empresa. "O novo organigrama ainda está a ser definido e será apresentado quando ela entrar, em Setembro", acrescentou.
Luís Marques, que ontem apresentou a nova edição de ‘Ídolos’ à imprensa, no Centro Cultural de Belém, adiantou ao CM que Gabriela Sobral vai trabalhar com Nuno Santos, director de Programas: "Ela vai trabalhar com uma equipa, da qual eu faço parte, assim como o Nuno Santos."
Segundo o director-geral da SIC, Gabriela Sobral vem "colmatar uma área em que sentíamos alguma deficiência, e que era preciso reforçar com uma pessoa como ela. Temos uma parceria com a Globo para a produção de novelas [a primeira é ‘Laços de Sangue’] e isso implica para nós um aumento de responsabilidade muito grande, sobretudo a nível de coordenação da produção com a Globo, pelo que precisávamos de reforçar essa área." Sobre a possibilidade de a antiga braço-direito de José Eduardo Moniz poder trazer para a SIC outros rostos da TVI, Luís Marques é peremptório: "Essa não é a nossa preocupação, nem a contratámos por isso. É normal irmos buscar pessoas à concorrência e vice-versa. O mercado é mesmo assim. A minha preocupação é gerir uma empresa, com cuidado e rigor, garantindo a sua estabilidade. Não me preocupo com o que se diz por aí."

26 de julho de 2010

Marco no Companhia das Manhãs

Venceu esta noite o concurso da procura pelo melhor bailarino de Portugal. Nascido em Santa Maria da Feira, Marco Ferreira tem um percurso na dança como bailarino e como coreografo.
Marco venceu o Achas Que Sabes Dançar? e hoje será convidado do programa de Rita Ferro Rodrigues e Francisco Menezes no Companhia das Manhãs!

SIC encara HD como uma revolução

A Anacom, que aceitou o pedido de revogação da licença da Televisão Digital Terrestre (TDT), no modelo de canais pagos, pela PT, e a devolução da respectiva caução (2,5 milhões de euros) paga pela operadora, deve agora decidir se é realmente esse o destino do espectro libertado.
(...) Já a SIC encara a HD "como uma revolução semelhante à passagem da TV a preto-e-branco para a TV a cores" e defende a atribuição do espectro aos canais generalistas. (...)
Jorge Lacão, disse recentemente no Parlamento que a antecipação da alta definição é "uma possibilidade que merece ser ponderada", mostrando que o Governo está em sintonia com as televisões generalistas. Em alternativa, sugeriu apostar em mais canais de serviço público.

Impresa com lucros de 4,2 milhões

A Impresa registou lucros de 4,2 milhões de euros no segundo trimestre deste ano, o que permitiu à dona da SIC acabar o primeiro semestre com ganhos de 3,3 milhões de euros, mais 8,3% que no homólogo, anunciou em comunicado.
O valor registado no semestre compara com prejuízos de 2,1 milhões de euros, registados no mesmo período do ano passado.
O EBITDA acumulado a Junho de 2010 atingiu 14,5 milhões de euros, mais 53,7% que o valor homólogo. Já no 2º trimestre, o EBITDA foi de 11,3 milhões, uma subida de 4,3%, correspondendo a uma margem de 15,6%.
As receitas consolidadas ascenderam a 72,5 milhões entre Abril e Junho, um crescimento de 7,9%. A Impresa destaca o aumento de 11,4% das receitas publicitárias, «crescendo a um ritmo superior ao do mercado publicitário». Fala ainda de uma subida de 3,8% nas vendas de publicações e outra de 23,4% nas receitas de multimédia. A venda de produtos associados duplicou e apenas as receitas com subscrição de canais recuaram ligeiramente: 0,8%.
No final de Junho, a Impresa tinha reduzido a dívida líquida para 229,9 milhões, menos 27,7 milhões que no período homólogo.
«Manteve-se um rígido controlo dos custos fixos, que subiram apenas 0,7% no 2º trimestre de 2010, enquanto os custos Operacionais subiram 8,6%, como consequência do forte do crescimento das receitas de multimédia, dos produtos associados, da venda de publicações e do aumento dos custos de programação e de marketing», conclui.

Sábado em 2.º e domingo na liderança

Sábado – 24 de Julho
RTP1 – 25,8%
SIC – 24,5%
TVI – 22,1%
Cabo – 20,7%
RTP2 – 6,9%

Programa mais visto: Alta Definição (entrevista a Carlos Cruz) com share de 30,8% e audiência média de 7,4% a ficar como o 5.º programa mais visto do dia!

Domingo – 25 de Julho
SIC – 27,2%
TVI – 24,7%
Cabo – 22,6%
RTP1 – 20,1%
RTP2 – 5,3%

Programa mais visto: Grande final do concurso Achas Que Sabes Dançar? com share de 37,5% e 9,9% de audiência média a ficar em 2.º lugar.
Ainda destaque para a liderança do horário das 21h com a Grande Reportagem SIC sobre os mineiros de S. Domingos a fazer 32,6% de shar e e 9,0% de audiência média. Ficou em 3.º lugar.
Camilo, o Presidente ainda teve direito em figurar no top 5 do dia de ontem. 28,7% de share e 8,7% de audiência média foi quanto fez.

Os Vencedores do Achas Que Sabes Dançar

Conheça os vencedores do programa Achas Que Sabes Dançar que termina esta noite:

E em 1.º lugar ficou o Marco
E em 2.º lugar ficou o João
E em 3.º lugar ficou a Kelly
E em 4.º lugar ficou a Mariana

25 de julho de 2010

Onde está o próximo Ídolo e Portugal

Quem enfrenta um touro enfrenta o júri do Ídolos. É esta a teoria de Bruno Santos, 25 anos, um dos candidatos que ontem de manhã mais davam nas vistas em frente ao Centro Cultural de Belém, em Lisboa, onde tiveram início os castings para a 4.ª temporada do programa, que se estreia em Setembro, na SIC. Natural de Vila Franca de Xira, costuma entrar nas "brincadeiras" dos forcados da terra e prepara-se para integrar o grupo de Alenquer. Mas antes quis tentar a sorte como cantor.
Com umas calças de fazenda castanhas, uma camisa branca com riscas vermelhas e azuis, uma gravata listada e um casaco encarnado - tudo emprestado pelo amigo Zé -, Bruno teve honras de ser entrevistado pela produção. Está praticamente garantido que aparecerá na televisão, provavelmente como um dos cromos. "Não faz mal", diz, de forma pouco convincente, perante essa possibilidade.
O telemóvel toca e interrompe a conversa. "Oh, 'mor'. Estou em entrevistas", diz à namorada, que, em Miranda do Douro, quer saber notícias. Mal desliga, de propósito para o DN, canta uma parte da música Sonhos de Menino, de Tony Carreira. É uma espécie de treino para a audição a que se submeteria horas mais tarde. Não é trágico, mas também não é bom.
"Tenho é receio do gordo, do forte. Mas se o gordo for arrogante eu respondo-lhe que ele não é júri não é nada", avisa, referindo-se a Manuel Moura dos Santos, mais duro que Roberta Medina, Pedro Boucherie Mendes e Laurent Filipe, os outros jurados.
Ontem, nenhum deles lá estava - sendo a própria produção a seleccionar os melhores e os piores -, ao contrário dos apresentadores, que gravaram alguns pivôs. Cláudia Vieira acabada de regressar ao trabalho, após a maternidade. João Manzarra ainda a pensar em Achas Que Sabes Dançar, do qual se despede esta noite.
A Francisca, 23 anos, poderia estar nesse outro programa da SIC, pois é bailarina profissional, tendo já trabalhado em musicais de Filipe La Féria ou com o cantor TT, que fez parte da banda do último Ídolos. "Não tive disponibilidade. Estava a trabalhar e não quis roubar o lugar a alguém que estivesse a precisar", explica. Mas acompanhou o formato e elege Marco como o favorito à vitória. A jovem concorre agora ao novo Ídolos e tem boas expectativas. Medo do júri não há, mas ainda não decidiu o que vai cantar. Talvez, Rolling Stones.
Cláudia Lopes, 23 anos, e Denise, 19, são repetentes. Mas nunca chegaram a aparecer na televisão. Acham que é desta. "Se não, não estava aqui", diz a primeira, confiante, apesar de só cantar "em karaokes, ao espelho e no chuveiro". A segunda, estudante de enfermagem, acredita que melhorou desde as críticas que ouviu na última edição.
Chegou às 09.30, mas houve quem tivesse marcado lugar na fila às 07.30. "Está a andar mais ou menos", comenta David, 19 anos, um desses corajosos. "Podia era ter trazido mais sombrinhas", queixa--se por causa do sol, que queimava. "Ou umas cervejinhas", acrescenta o amigo Tiago, ali ao seu lado só para lhe fazer companhia. Mal ele sabia que ainda lhe faltavam algumas horas de espera.
Até terça-feira vai ser assim em Lisboa. Depois, é a vez do Porto e do Algarve.
DN

Laços de Sangue: Laços de Sangue é mais cara do que qualquer outra ...

Laços de Sangue: Laços de Sangue é mais cara do que qualquer outra ...: "A nova novela da SIC, Laços de Sangue, é a novela mais cara que a SP Produção realizou e uma das mais caras da SIC. Quem revela este dado é ..." Leia mais no blog clicando no link em cima!

24 de julho de 2010

1.º Casting do Ídolos em Lisboa

Laços de Sangue: Aguinaldo preocupado em aportuguesar a novela

Laços de Sangue: Aguinaldo preocupado em aportuguesar a novela: "Chama-se “Laços de Sangue” a novela que a SIC estreará em Setembro, de autoria de Pedro Lopes e equipe, direção geral de Patrícia Sequeira, ..."

Gravações do Ídolos arrancaram hoje

É já este fim-de-semana que arrancam os primeiros castings para a nova edição de ‘Ídolos’, que a partir de 12 de Setembro voltará a preencher os serões de domingo da SIC, em substituição de ‘À Procura do Sonho’ (estreia dia 1 de Agosto). João Manzarra e Cláudia Vieira voltam a ser os anfitriões deste concurso da Freemantle, que irá mostrar as melhores vozes de Portugal. As primeiras emissões, contudo, deverão ser dedicadas aos célebres ‘cromos’, que só por si garantem momentos bastante divertidos e, claro, audiências.
Depois de Lisboa será a vez da Casa da Música, no Porto, receber as audições para o novo ídolo nacional, no fim-de-semana de 1 e 2 de Agosto.
JÚRI MANTÉM-SE
Manuel Moura dos Santos, Roberta Medina e Pedro Boucherie Mendes continuam a formar o júri do próximo 'Ídolos'.
CM

23 de julho de 2010

Maya mantem-se fiel à SIC!

A edição desta semana da revista TV 7 Dias inclui uma entrevista exclusiva com aquela que é uma das tarólogas mais conhecidas do país. Nela, Maya fala de tudo um pouco, desde os tempos da infância, até à sua paixão pelo Benfica.
Quando questionada sobre projectos futuros em televisão, a empresária foi directa: “Apresentei este ano um projecto à SIC, que ficará em stand-by, pois ainda não é altura para ele. Porém, tenho a noção que não estarei em antena por muito mais tempo. Eu não sou propriamente nova, mas o meu futuro na televisão passará pela autoria e pela produção… seguramente. Tenho muitas ideias”, começou por dizer, para depois revelar o projecto que apresentou à estação de Carnaxide: “Era um reality-show do género Cougar, um projecto demasiado cara para não ser exibido em horário nobre. Era caro demais e ousado, uma grande produção para passar à meia-noite ou uma da manhã. Era uma espécie de Ídolos com senhoras famosas que dançavam no varão”.
Embora muitos outros temas tenham também sido discutidos, talvez o mais importante desta entrevista prende-se com uma resposta dada por Maya, em que demonstrou a sua vontade de permanecer durante muitos anos no canal de Francisco Pinto Balsemão: “Mesmo que me convidassem, não saía da SIC!”, declarou a antiga professora.
TV Universo

Quem será o bailarino/a preferido/a dos portugueses?

É já neste domingo que vamos ficar a saber qual será o bailarino preferido do público português! A lutar pelo primeiro lugar estão quatro excelentes bailarinos que para chegarem a esta gala passaram por vários castings, uma audição final e por 9 galas semanais!
Os grupos desta semana final são Kelly e João com Lyrical, Kelly e Marco com Pasodoble, Mariana e Joao com Rumb e Mariana e Marco com Contemporâneo.
Mas se pensam que eles dançam estes temas e vão-se embora estão muito enganados. Os 20 magníficos que ao longo dos últimos meses nos têm feito companhia estarão em palco para uma mega coreografia de grupo que promete arrasar!

Vais ficar de fora? Junta-te à festa e domingo à noite assiste ao Achas Que Sabes Dançar votando porque o teu voto pode decidir quem vence o concurso!

Aqui ficam os números (custo de chamada de valor acrescentado)
João Lopes – 760 100 203
Kelly Nakamura – 760 100 204
Marco Ferreira – 760 100 205
Mariana Paraízo – 760 100 206

Pedro Diogo volta à SIC para fazer de César

Olhando para a fotografia que está ao lado, num primeira impressão alguns não reconhecerão o actor Pedro Diogo. E posso acrescentar que ele já fez trabalho para a SIC. Quem não se lembra do porteiro "Emílio" que está em reposição na série Aqui Não Há Quem Viva?
Pois bem, o Emílio está de volta para integrar um novo projecto na estação.
Na nova novela Laços de Sangue, o actor irá dar corpo a César Martins que é um empregado no café da personagem de António Cordeiro. César Martins é culto e muito simpático e está apaixonado pela personagem de Dânia Neto.
É o regresso de um actor que já deu cartas na televisão e, principalmente, em teatro onde tem feito maior parte da sua carreira artística.

"A Herança da Mina" em Grande Reportagem SIC

Foi a primeira aldeia portuguesa a ter energia eléctrica e a primeira a ver passar os comboios. À boleia da mina que alimentou a revolução industrial, São Domingos cresceu e modernizou-se.
Teve infraestruturas para o progresso, para a qualidade de vida, para a fixação da população. Mas em meados do século passado, o filão esgotou-se e os ingleses que exploravam a mina abandonaram o local e levaram tudo o que podiam.
Deixaram um presente envenenado e uma aldeia inteira a olhar para o passado.
"São Domingos: A Herança da Mina" é a Grande Reportagem SIC para ver no próximo domingo, dia 25 de Julho. Um trabalho da jornalista Susana André, com imagem de Mário Cabrita e edição de imagem de João Santos.

Vídeo da apresentação de Laços de Sangue!

Aqui fica um vídeo que foi emitido no Primeiro Jornal da SIC de hoje.

Sabe quem são os actores de Laços de Sangue?

Ao longo das últimas semanas tem sido lançados nomes pela imprensa sobre eventuais actores... Agora, o SIC Blog remete-o para o blog Laços de Sangue onde poderá ver quem é quem na sua novela que estreia a meio de Setembro!
Veja AQUI quem são os personagens da nova novela da SIC!

Caminho da Felicidade é LAÇOS DE SANGUE

Com o nome provisório de Caminho da Felicidade, já é conhecido o nome verdadeiro da co-produção entre a SIC e a Rede Globo. Laços de Sangue é o nome escolhido para esta que é a primeira novela de uma parceria assinada em Junho deste ano.
Assim sendo... como já tinha sido criado um blog com o link http://caminhodafelicidadesic.blogspot.com este DEIXA DE ESTAR ACTIVO e passa a ser este o link

Carlos Cruz no Alta Definição amanhã

Apelidado por muitos como sendo o Sr. Televisão, Carlos Cruz será o próximo entrevistado de Daniel Oliveira no Alta Definição que passa neste início de sábado à tarde na SIC.
O apresentador de televisão que está envolvido no processo Casa Pia pensou mesmo em suicidar-se quando saíram notícias para o exterior que o davam como estando envolvido no processo judicial que se arrasta há vários anos nos tribunais mas desistiu uma vez que seria assumir uma situação que, segundo o próprio, não é verdade.
Não perca, AMANHÃ A PARTIR DAS 14H NA SIC!

A queda para o 4.º lugar

TVI – 26,6%
RTP1 – 24,2%
Cabo – 22,2%
SIC – 19,7%
RTP2 – 7,2%

Com o top 5 dominado por programas da TVI (novelas) e da RTP1 o noticiário da noite da SIC foi o 6.º programa mais visto do dia. O Jornal da Noite fez 26,8% de share (audiência semelhante ao total diário) e 88% de audiência média. O canal, no total foi visto por mais de 832 mil pessoas sendo que o líder foi visto por mais de 1 milhão e 200 mil pessoas.

UBI atribui Honoris Causa a Francisco Pinto Balsemão

O ex-primeiro-ministro e presidente do grupo Impresa, Pinto Balsemão, vai receber, a 11 de outubro, o grau Honoris Causa da Universidade da Beira Interior (UBI), disse hoje o reitor da instituição, João Queiroz. O nome foi proposto pelo Conselho Científico da Faculdade de Artes e Letras da universidade, pelo papel de relevo desempenhado por Pinto Balsemão na área da comunicação.
"É uma distinção justificada pelo mérito e obra desenvolvida em prol da comunicação social portuguesa, mas também pela consolidação de uma democracia livre e plural no nosso País", realçou João Queiroz.
A atribuição sublinha ainda "que há uma relação desde há vários anos entre a universidade e a SIC", acrescentou.
Através de um protocolo, o canal de televisão tem nos estúdios da UBI uma das suas delegações regionais desde 1998, apoiando ao mesmo tempo a formação de jornalistas licenciados na instituição.
A cerimónia de atribuição do grau Honoris Causa vai decorrer no dia do começo solene do novo ano letivo, a 11 de outubro.
Pinto Balsemão foi fundador do PPD/PSD, foi primeiro ministro entre 1981 e 1983 e preside atualmente ao Conselho de Administração da Impresa, holding de comunicação social que detém a SIC e o Expresso, entre outros títulos.
Lusa
(Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico)

Fase de casting do Ídolos começa amanhã!

Fez alguma preparação especial para o regresso ao "Ídolos"?
Preparação especial, não. Agora nesta fase dos “castings”, que arrancam hoje, temos muita consciência do que é que é pretendido. Como lidar com as multidões, incentivar aquela malta, que está há muitas horas à espera, a alinharem connosco nas brincadeiras.
E para recuperar a forma física?
Como fui mãe há pouco tempo não consigo ter muito tempo livre para tratar da minha imagem. Além de que fico condicionada, por estar a amamentar. Felizmente emagreci com facilidade, o que era uma das preocupações porque, em televisão, quando uma pessoa quando está gordinha, parece ainda maior.
Acha que nesta edição vão aparecer candidatos tão talentosos como na terceira?
Por mais que os candidatos da terceira edição tenham sido fortíssimos, acredito que sim. Há muito potencial por aí espalhado.
A timidez do Filipe (vencedor da terceira edição) funcionou como chamariz?
Acredito que sim.
É difícil ver os concorrentes serem eliminados, depois de ter criado empatia por eles?
Nós temos consciência que alguns não vão ser finalistas, percebemos isso na fase de “castings”. Por vezes, há pessoas que têm carisma, mas que no grupo não vão conseguir sobreviver até às galas. Quando chegamos às galas, torna-se difícil. Mas sabemos que o programa é uma eliminação constante.
Com que concorrentes criou maior empatia? Ficaram amigos?
Prefiro não mencionar. Dei-me muito bem com quase todos os concorrentes e tenho contacto com alguns. Mas não é um contacto de proximidade. Envolvi-me durante o programa, mas não estabeleci relação com nenhum concorrente, além do programa.
E a química com o João Manzarra? O trabalho está mais facilitado por já se conhecerem?
Sem dúvida, acho que nesta edição vamos ter mais cumplicidade. Já existiu na anterior, mas só nos conhecemos ali. Desta vez vamos estar mais em sintonia. Temos consciência de que vai ser diferente.
Nunca sentiu que ele lhe podia estar a roubar o protagonismo?
Não, de forma alguma. O João tem um protagonismo gigante, como é óbvio pela postura e pelo profissional que é. Mas temos posicionamentos e personalidades diferentes e não entramos em competição. Estamos ali como colegas, ele sobressai de um jeito, eu provavelmente de outro. Não tenho essa preocupação.
Já teve vontade de cantar nos bastidores?
Vontade, não. Mas existe sempre uma tentativa por parte do João de me pôr a cantar e de fazermos algumas brincadeiras com isso.
E de representar, tem saudades?
Tenho muitas. Mas nesta fase da minha vida, existindo o “Ídolos”, não faria sentido abraçar um projecto de representação.
Vê a apresentação como uma carreira?
Quando me colocavam essa questão na primeira edição de “Ídolos”, eu respondia que a minha profissão era representar. Mas senti-me bem naquilo que fiz, vamos ver como corre esta edição.
Já depois de ter sido mãe, mas antes de regressar à televisão, a Cláudia tem feito muitos desfiles. Sente necessidade de preparar o futuro?
Não me preocupa deixar de fazer trabalhos de moda. As propostas vão surgindo ou são de clientes habituais. Gosto muito de desfilar e de posar, mas não são trabalhos que me preencham. Claro que tenho preocupação com o futuro, há uma competição muito grande, mas as coisas estão a correr muito bem. Comecei há seis anos, nos “Morangos com açúcar” e sinto que ganhei o meu espaço.
Como é a relação com os média?
Nós sabemos que as pessoas têm curiosidade sobre a nossa vida pessoal e que a imprensa procura isso. Eu tento sempre dirigir as entrevistas para o meu lado profissional, porque acho que é isso que interessa. Inevitavelmente acabamos por expor um bocadinho a nossa vida, mas aí é num momento em que nós estamos conscientes de que o estamos a fazer. Quando não é propositado, quando aparecem fotos a passear o cão ou numa esplanada com amigos incomoda-me e confesso que depois fico com muito pouca vontade de dar entrevistas. É uma preocupação saber que as objectivas podem estar em cima de mim em momentos que não é suposto.

22 de julho de 2010

Merche Romero sai da SIC

Mais uma dor de cabeça para o director de programas da SIC. Merche Romero abandonou a SIC depois de estar à espera de um programa feito à sua medida. A apresentadora e modelo decidiu dar um novo rumo à sua carreira e fala, numa entrevita ao Correio da Manhã, da desilusão provocada pela falta de novos projectos na Estação de Nuno Santos e da já esperada saída da SIC.
“Sou uma mulher livre agora. Espero um dia poder ter um programa à minha medida e que alguém aposte em mim e me deixe crescer enquanto actriz ou apresentadora”, começou por revelar, para depois completar: “A SIC não cumpriu com o que me tinha prometido, mas eu cumpri. Não me podem apontar o dedo pois cheguei a horas todos os dias e sempre fui muito profissional”.
Na mesma entrevista, Merche Romero não quis nomear de que parte partiu a decisão de abandonar o canal, mas garantiu: “O último Companhia de Férias em que participei foi como que uma despedida. Agora sou um pássaro a quem ninguém agarra as asas. E engane-se quem pensa que eu não devia fazer mais televisão por ter outros negócios”.

Caminho da Felicidade com blog!

Queres saber tudo sobre a nova novela da SIC?
Queres saber quem são os actores?
Queres saber a história da novela?

então clica!
http://caminhodafelicidadesic.blogspot.com/

Caminho da Felicidade começa as gravações segunda-feira

Já está em funcionamento a engrenagem para a produção da nova novela da SIC. As gravações de “Caminho da felicidade” arrancam na próxima semana com Diana Chaves e Diogo Morgado nos principais papéis.
Segundo informação já divulgada, a história gira à volta de “Inês”, uma bem-sucedida empresária no ramo da restauração, cuja infância ficou marcada pela perda do pai e da irmã, num acidente num rio.
“Inês” namora com “João”, mas quando estes decidem oficializar a relação outra tragédia abate-se sobre a família. A irmã deste último é morta durante um assalto, bem como o filho que carrega no ventre, e o avô sofre um AVC. Os acontecimentos ficam ainda marcados pelo regresso da irmã de “Inês”, que afinal estava viva e à procura da família biológica.
Em traços gerais são estas as linhas orientadoras da trama produzida pela SP Televisão. A novela marca uma nova etapa da ficção de Carnaxide, tratando-se do primeiro formato produzido em parceria com a TV Globo.
Argumentistas e actores
Este acordo prevê que o acompanhamento do guião, a cargo da equipa da SP conduzida por Pedro Lopes, seja feito por Aguinaldo Silva, um dos autores mais bem sucedidos da estação brasileira, responsável por formatos emblemáticos como “Roque santeiro”, “Tieta” ou “Senhora do destino”.
“O processo está a ser fantástico”, descreve Pedro Lopes, director de Conteúdos da SP, que sublinha: “Não vejo esta relação como institucional, vejo-a como criativa”. Segundo o autor, a experiência com o argumentista brasileiro “está a funcionar muito bem”, tendo-se verificado uma “sintonia imediata” entre a equipa de argumentistas e o brasileiro.
Mas a colaboração não se fica por aí. Parte da equipa técnica veio do outro lado do Atlântico, bem como a conceituada actriz Susana Vieira, que vai integrar o elenco para uma participação especial. E com ela o namorado, Sandro Pedroso, de acordo com informação divulgada na rede social Twitter por Aguinaldo Silva.
Quanto a actores portugueses, têm sido avançados nomes como Joana Santos, Teresa Tavares, Hugo Sequeira,Sisley Dias, Oceana Basílio e Ricardo Carriço como integrentes do elenco.
Produtora aposta no estrangeiro
A par da nova novela da SIC, a SP Televisão está a desenvolver projectos em paralelo para a RTP1. “Maternidades” e “Voo directo” (co-produzido com a estação pública angolana) são duas delas. “Lua vermelha”, na SIC, “Pai à força”, “Cidade despida” e “Conta-me como foi”, para a RTP1 são outros dos formatos recentemente desenvolvidos pela produtora.
Em declarações recentes, António Parente, um dos administradores, anunciou a internacionalização da empresa, acrescentando que a China será o primeiro país para onde a SP pretende avançar.
Criada em 2007, a SP Televisão nasce como SP Filmes, no início dos anos 90 do século passado, vocacionada para cinema e televisão. Com a entrada de António Parente no capital, a produtora vocaciona a sua actividade para o pequeno ecrã.

21 de julho de 2010

SIC mantem 3.º posto

TVI – 28,2%
RTP1 – 21,7%
SIC – 21,4%
Cabo – 20,5%
RTP2 – 8,2%

Nomes já confirmados em Caminho da Felicidade

A nova novela da SIC que estreia na rentrée televisiva tem alguns nomes portugueses e brasileiros já confirmados.
Ficam agora os nomes dos actores que vão integrar a nova novela da SIC que terá co-produção da Rede Globo:
Diana Chaves
Diogo Morgado
Susana Vieira
Sandro Pedroso
Deborah Ghira
Margarida Carpinteiro
Pompeu José
Teresa Tavares
Carlos Vieira
Daniela Marques
Joana Santos
Ricardo Carriço

20 de julho de 2010

SIC nos 22,3%

TVI - 28,4%
RTP1 - 22,4%
SIC - 22,3%
Cabo - 19,9%
RTP2 - 6,9%

Ficção cruza-se com realidade em Caminho da Felicidade

A arte imita a vida. Pelo menos quando o idealizador da história é Aguinaldo Silva. O autor adiantou por meio de seu Twitter que, na novela que escreve para Portugal — será exibida pela emissora SIC —, chamada Caminho da felicidade, Susana Vieira fará par romântico com seu namorado na vida real, Sandro Pedroso.
“Lara Romero conhece um português, se envolve, mas aí chega um brasileiro. Ela despacha o português e fica com o amor brasileiro (Sandro)”, contou.
Susana ficou radiante com a notícia: “Eu e Sandro nunca havíamos pensado em contracenar juntos. Entendi como uma surpresa do Aguinaldo para mim e para a Lara Romero. São muitos anos de parceria e cumplicidade. Só tenho a agradecer”, disse a atriz.

Domingo de sonho com a Disney!

Um resultado a todos os níveis notável, graças a uma estratégia editorial vertical, que prova que há muito a fazer se se quer vencer a TVI. Algo que passa ao lado da maioria dos analistas é o valor que a SIC atingiu na classe etária dos 4 aos 14 anos. Aí, este dia foi o melhor do ano, suplantando os 50% de share médio. No mesmo target, a SIC cometeu a proeza de vencer todos os programas que emitiu desde as 5 da manhã. Isto quer dizer que venceu EM TODOS OS HORÁRIOS! Quase que parecia a SIC de 1995 ou 1996.
Francisco Penim (adaptado)

19 de julho de 2010

Beijo lésbico em Lua Vermelha

Pela terceira vez a SIC vai emitir um beijo entre um "casal" do mesmo sexo. Depois de Aqui Não Há Quem Viva entre dois homens e de Podia Acabar o Mundo entre duas mulheres agora chegou a vez de na série Lua Vermelha se assistir a um beijo lésbico.
Aberta a novas mentalidades o canal tem vindo a incluir na ficção que tem produzido temas da actualidade e a homossexualidade é, sem dúvida, um desses temas.
As personagens de Luísa e de Rita interpretadas por Joana Oliveira e Inês Aires Pereira expressam o seu amor depois de se terem declaradado uma a outra. Uma mistura de emoções que poderá ser vista hoje em Lua Vermelha que vai para o ar logo a seguir ao Jornal da Noite. Vai haver um beijo entre as duas personagens mas Luísa depois de beijar a sua amiga foge para o bar onde os vampiros se reunem.

SIC lidera domingo

SIC – 28,9%
TVI – 24,3%
Cabo – 21,7%
RTP1 – 19,6%
RTP2 – 5,5%

10 mil para o Ídolos

Até agora, a produção, a cargo da Fremantle Media, já contabiliza mais de 10 mil candidatos, metade daqueles que se inscreveram no total para a última edição do concurso.
Cláudia Vieira e João Manzarra continuarão a ser os apresentadores deste formato e o júri mantém-se o mesmo: Roberta Medina, Laurent Filipe e Pedro Boucherie Mendes. A eles e ao público caberá a eleição do sucessor de Filipe Pinto, o vencedor anterior, que deverá partir em breve para Londres para gozar do prémio que ganhou: estudar numa prestigiada escola de música local.
Os primeiros castings realizam-se em Lisboa, no CCB. Depois, a equipa segue para o Porto, onde estará de 1 a 4 de Agosto. O Algarve será a última etapa, embora se deva realizar uma audição extra para aqueles que se insreverem mais tarde.
Esta edição do Ídolos irá concorrer com uma nova versão de Operação Triunfo, na RTP, com apresentação de Sílvia Alberto, e com um reality show ao estilo Big Brother, que a TVI está a preparar.

Manuela Moura Guedes na SIC?

Na estação de Pinto Balsemão não se fala de outra coisa: Manuela Moura Guedes vai trocar a TVI pela SIC. A jornalista, porém, diz que não é verdade.
"Entrámos na época do disparate (‘silly season’). Porque a Fátima Lopes foi para a TVI e a Gabriela Sobral para a SIC, eu tenho que ir para a SIC? Não faz sentido nenhum", esclarece ao CM Manuela Moura Guedes, antiga pivô do ‘Jornal de Sexta’, extinto a 3 de Setembro de 2009.
A verdade é que a jornalista e o patrão da SIC, Francisco Pinto Balsemão, mantêm uma relação de amizade que dura há muitos anos. "Toda a gente sabe que eu e o dr. Balsemão nos conhecemos há mais de 30 anos. Portanto, se tivesse que me convidar para ir para a SIC acham que o ia fazer agora? Que disparate", sublinha.
Manuela Moura Guedes revela ainda que não sabe se vai regressar à redacção de Queluz de Baixo em Setembro, como já havia planeado. "Eu nem sei quando estarei capaz de regressar à TVI... Não depende totalmente de mim", adianta.
Além de Manuela Moura Guedes, Júlia Pinheiro é outro dos nomes apontados para reforçar a equipa da SIC, como o CM já avançou. Cristina Ferreira também foi convidada pela estação de Carnaxide, mas recusou.

18 de julho de 2010

Companhia das Manhãs começa às 10h45

Tem começado por volta das 11h15 o programa das manhãs da SIC. Companhia das Manhãs que tem como apresentadores Francisco Menezes e Rita Ferro Rodrigues vai começar um pouco mais cedo. A partir de segunda-feira o programa iniciar-se-á às 10h45 sendo que durante a próxima semana a apresentadora vai de férias sendo substituída por Vanessa Oliveira como o SIC Blogue já havia avançado anteriormente. A novidade é que Vanessa Oliveira e Francisco Menezes vão estar juntos na próxima semana sendo que Rita Ferro Rodrigues estará de férias voltando 26 de Julho.

SIC liderou sábado

SIC - 23,5%
TVI - 23,2%
Cabo - 22,6%
RTP1 - 22,4%
RTP2 - 8,3%

Pelo segundo sábado consecutivo a SIC lidera os canais portugueses com o Jornal da Noite a ser o mais visto do dia em Carnaxide e o 5.º programa mais visto do dia com share de 29,0% e 7,3% de audiência média

O sucesso do Mundo de Patty

Sucessora de "Floribella" e de "Chiquititas", a novela infanto-juvenil "O mundo de Patty" regressou à antena da SIC. A protagonista, que recentemente esteve em Portugal, foi recebida com entusiasmo pelos mais novos e prevê-se um sucesso igual ao do ano passado.
São várias as ficções que foram buscar inspiração à história do "Patinho feio", mas nunca nenhuma tinha adoptado o nome. "Patito feo" é o título original de "O mundo de Patty", o formato argentino que está a ser exibido nas manhãs da SIC, no espaço "Twenn box" e pelo Panda Biggs.
A história centra-se em "Patito" ("Patty"), um diminutivo de "Patrícia" comum na Argentina que vive em San Carlos de Bariloche, uma pequena cidade no sopé dos Andes. Por motivos de saúde "Patty" instala-se com a mãe em Buenos Aires e descobre que o seu médico é também o seu pai. No colégio integra um grupo de canto e coreografias, intitulado "As Populares", que rivaliza com "As Divinas", por seu lado liderado pela arqui-rival "Antónia".
"É uma série destinada ao público entre os 6 e os 12 anos e tem tido boa aceitação", explicou Vanessa Fino Tierno, responsável pelas compras internacionais de Carnaxide. Na SIC, a emissão da primeira temporada, no Verão passado, registou uma quota de audiência ("share") de 35%, nesta faixa de público, e este anos os resultados são "semelhantes". O Panda Bigs tem os direitos para a emissão no cabo.
A aposta da estação neste tipo de produtos insere-se numa linha de continuidade criada com "Floribella". Segundo a responsável, "nos últimos cinco anos, a SIC tem tido sempre formatos para este público juvenil".
Porém, como não seria exibida em horário nobre, "O mundo de Patty" não foi adaptada à realidade portuguesa, como aconteceu com a primeira. Em vez disso, optou-se pela dobragem dos episódios.
"As crianças não estranharam a dobragem", prosseguiu Vanessa Fino Tierno, acrescentando que muitas das vozes pertencem a crianças que integram os musicais de Filipe La Féria. E "quando esteve na SIC, a Laura cantou duas músicas em português", frisou.

De visita a Portugal
Em finais de Junho, a protagonista, Laura Esquivel, veio a Portugal para participar no Festival do Panda, onde animou a pequenada, e foi entrevistada no programa "Companhia das manhãs" da SIC.
Entre a audiência encontrava-se Inês Lopes, de 14 anos, uma das fãs mais activas e autora do blog "Mundo de Patty Fans Oficial".
"Foi uma brincadeira, nunca esperei que tomasse estas proporções", contou, revelando que o número de visitantes ultrapassa os 400 mil.
O blog é alimentado por si, nos tempos livres, essencialmente com vídeos, fotos e informações sobre os actores que resultam de pesquisas em blogues italianos e espanhóis. Aliás, além da Argentina e de Portugal é nestes dois países que o fenómeno "Patty" também tem vindo a crescer.
Apesar de considerar que a história "está muito bem escrita" são as coreografias interpretadas pelos dois grupos rivais que Inês Lopes prefere na produção. E quanto à protagonista, que teve oportunidade de conhecer pessoalmente, a fã qualifica de "muito querida, simpática e humilde".
JN

17 de julho de 2010

SIC em 3.º e Jornal da Noite no top

TVI - 27,6%
RTP1 - 23,1%
SIC - 22,0%
Cabo - 20,1%
RTP2 - 7,2%

Depois de ter andado desaparecido durante alguns dias do top cinco dos programas mais vistos o Jornal da Noite desta sexta-feira entrou para os cinco mais vistos do dia com um share de 29,5% e audiência média de 8,6%. Foi líder no seu horário!

Flávia Alessandra em Alta Definição

Depois dos Alta Definição especial Mundial que preencheram o início das últimas tardes de sábado Daniel Oliveira volta hoje à conversa intimista com uma actriz brasileira. Flávia Alessandra marca o regresso da entrevista em Alta Definição ao canal.

16 de julho de 2010

"Foi uma saída pacífica" > Fátima Lopes

Correio da Manhã – Quais as razões que a levaram a ir para a TVI?
Fátima Lopes – Há várias, mas a mais importante foi ter percebido que me ofereciam a possibilidade de fazer um caminho diferente. De não estar presa a determinados formatos. De continuara crescer, de evoluir.
– O que não era possível na SIC?
– Não era fácil desenhar uma carreira onde pudesse experimentar outras coisas. Mas eu compreendi as limitações que existiam. E era o momento de mudar. De dar mais ao meu público. Foi uma saída pacífica.
– Quando surgiu o convite da TVI e com quem falou?
– Falei com Bernardo Bairrão, João Cotrim Figueiredo e o André Cerqueira. Durante dois meses. Foram conversas informais. A ideia amadureceu em mim e em Junho decidi. Houve empatia entre mim, estas pessoas, o projecto apresentado e o caminho que traçavam para a minha carreira.
– E a questão financeira teve peso nessa decisão?
– Teve tanto peso como qualquer outra. Estão ao mesmo nível. Se fosse uma questão financeira tinha negociado com os canais.
– E qual é o valor?
– É um assunto privado. Mas digo que os valores que se têm publicado não são verdadeiros.
– Vai estar ao lado de André Cerqueira, director de programas da TVI, na concepção de projectos?
– As coisas não foram faladas assim. Mas vou ter um papel muito presente nas coisas que têm a ver comigo e estar disponível para participar com toda a equipa. Esperam isso de mim. Não sou directora de nada. Não vou ter cargos. Na TVI há uma máquina mais capaz de pôr projectos em acção. O que me aliciou bastante.
– Vai apresentar o ‘Big Brother’ em Setembro?
– Não confirmo nem desminto. Digo que é um projecto diferente do que tenho feito.
– O que gostava de fazer?
– Muitas coisas. Na TVI vou ser eu. Vão ter oportunidade de me ver em formatos mais informais.
– A contratação inclui entrada nos quadros da TVI?
– Sim, inclui o vínculo à TVI.
– Não se despediu do seu público de ‘Vida Nova’...
– Na reunião com o dr. Balsemão, ele disse: "Temos de ser pragmáticos e pensar na SIC", e decidiu-se comunicar a minha saída para o público não saber primeiro pela imprensa.
– Já falou com os colegas da TVI?
– Nunca fui à TVI, mas falei com todos. A Júlia Pinheiro desejou-me força.
PERFIL
Fátima Lopes nasceu a 13 de Maio de 1969 no Barreiro. Fez atletismo, licenciou-se em Comunicação Social e trabalhou na área de marketing, até ser descoberta por Emídio Rangel. Estreou-se na SIC com ‘Perdoa-me’ (1994). Mais tarde liderou as manhãs com ‘Fátima Lopes’ e ‘SIC 10 Horas’. Este ano apresentou ‘Vida Nova’, que competia directamente com ‘As Tardes da Júlia’ (TVI).

SIC sobe para o 2.º lugar

TVI – 27,3%
SIC – 22,0%
RTP1 – 21,9%
Cabo – 21,3%
RTP2 – 7,5%

A SIC regista uma ligeira subida que lhe permitiu ficar em segundo lugar com o Jornal da Noite a ser o mais visto do canal e o sétimo mais visto do dia com share de 25,5% e 8,0% de audiência média.

15 de julho de 2010

SIC caiu para o 4.º lugar

TVI – 28,1%
RTP1 – 22,9%
Cabo – 21,8%
SIC – 20,3%
RTP2 – 6,9%

O programa mais visto do dia voltou a ser Lua Vermelha. A série de vampiros fez 24,8% de share e 9,3% de audiência média

Vida Nova e Alô Portugal dedicados à Madeira

Depois de ter passado em Junho pela Região para um concerto integrado no programa da Festa da Cereja, o também apresentador de televisão José Figueiras vai dedicar à Madeira o programa 'Alô Portugal' do dia 22 de Julho, que apresenta na SIC Internacional.
O formato que vai para o ar de segunda a sexta-feira às 21h30 é um ponto de encontro com o país, para as comunidades portuguesas espalhadas pelo mundo, promovendo um género de ponte.
Este programa especial, que terá a Madeira em fundo, conta com a colaboração da Secretaria Regional de Turismo e Transportes, que cedeu material promocional para o efeito, uma forma de melhor ilustrar a beleza e as muitas riquezas da Região.
José Figueiras deverá contar com a presença de um convidado madeirense, uma figura conhecida que vai participar no programa falando da sua experiência e da Madeira, mas até ao momento ainda não está fechado.
Em termos de artistas, está confirmada a participação de João Quintino, cantor madeirense nascido no Jardim da Serra que no mesmo dia à tarde participa no programa 'Vida Nova' da SIC.
João Quintino teve oportunidade de partilhar o palco com José Figueiras na recente passagem da voz de 'A Cantar o Tirolês' por cá.
Diario de Notícias da Madeira

14 de julho de 2010

SIC ocupa o 2.º, 3.º e 4.º lugar dos programas mais vistos até agora

A SIC continua a ocupar um lugar de destaque nas audiências no que respeita a programas emitidos desde o dia 1 de Janeiro de 2010 até ao da 12 de Julho de 2010. O jogo dos oitavos de final do Mundial 2010 foi o último a conseguir destronara final transmitida pela SIC entre o FC Porto e o SL Benfica que culminou com a vitória dos benfiquistas. É caso para dizer: o futebol dá audiências à SIC!

Canal - Data - Início - Duração - Programa - Rat% - Shr%
1 RTP1 29/06/2010 19:19:59 01:58:50 MUNDIAL 2010 − OITAVOS−DE−FINAL 29.1 75.9
2 SIC 21/03/2010 19:12:46 01:50:10 FUTEBOL − CARLSBERG CUP: A GRANDE FINAL 25.4 63.4
3 SIC 08/04/2010 20:02:24 01:38:24 FUTEBOL − LIGA EUROPA 22.5 55.8
4 SIC 09/02/2010 20:12:17 01:44:22 FUTEBOL − CARLSBERG CUP 22.2 50.0
5 RTP1 21/06/2010 12:20:15 01:54:38 MUNDIAL 2010 − FASE DE GRUPOS 20.6 76.4
6 TVI 21/03/2010 22:49:37 00:54:59 DEIXA QUE TE LEVE 20.5 58.7
7 RTP1 11/07/2010 19:20:18 02:46:50 MUNDIAL 2010 − FINAL 19.9 57.5
8 TVI 02/02/2010 20:39:29 01:44:43 FUTEBOL − TAÇA DE PORTUGAL MILLENNIUM 19.4 46.3
9 TVI 03/03/2010 20:40:27 01:48:21 TODOS COM PORTUGAL − JOGO DE... 19.4 46.0
10 TVI 15/03/2010 21:12:58 01:05:43 MAR DE PAIXAO 18.4 47.2

Homens da Luta estiveram no Vida Nova

Os Homens da Luta aparecem quando menos se espera... e foi isso que aconteceu à poucos minutos no programa Vida Nova da SIC. Neto e Falâncio trouxeram o grupo todo e até tiveram direito a cantar o tema "E o povo pá?".
Aqui fica o videoclip da música:

Rita Ferro Rodrigues vai de férias

O Companhia das Manhãs que está consigo de segunda a sexta-feira vai ter a partir de segunda-feira uma nova cara feminina. Tudo se deve às férias de Rita Ferro Rodrigues e no seu lugar vai estar Vanessa Oliveira ao lado de Francisco Menezes.
Vanessa Oliveira volta, assim, à apresentação do programa depois de já ter substituído Rita por várias vezes.

Paulo Pereira Cristóvão está de parabéns

Comentador habitual do programa Companhia das Manhãs na área de criminologia, ex inspector da Polícia Judiciária e ex candidato à presidência do Sporting Clube de Portugal Paulo Pereira Cristóvão está hoje de parabéns ao completar mais um aniversário!

SIC consegue 2.º lugar

TVI - 27,2%
SIC - 22,5%
Cabo - 22,4%
RTP1 - 20,8%
RTP2 - 7,2%


O programa mais visto de ontem foi Lua Vermelha que ao segundo dia de exibição no horário nobre conseguiu um 6.º lugar no top dos programas mais vistosda tv

Júlia Pinheiro pode voltar para a SIC

A SIC quer contratar Júlia Pinheiro para um cargo na direcção de Programas, sabe o CM. Depois de ter assinado contrato com Gabriela Sobral, ex-braço direito de José Eduardo Moniz na TVI e que agora vai integrar a direcção de produção e entretenimento de Carnaxide, a estação de Pinto Balsemão prepara-se para lançar um novo rombo na rival TVI ao chamar a apresentadora de ‘As Tardes da Júlia’.
O CM apurou que a SIC fez um primeiro convite a Júlia Pinheiro e a Manuel Luís Goucha em Novembro passado, mas ambos rejeitaram. Mais recentemente, a SIC convidou Cristina Ferreira para integrar a equipa de apresentadores, mas também esta recusou.
Entretanto, a TVI renegociou os contratos com as suas estrelas, mas contratou para a equipa de entretenimento da estação Fátima Lopes, que era a cara mais carismática da SIC.
Fonte ligada ao processo diz que foi a nomeação de André Cerqueira para a direcção de Programas da TVI que mudou o cenário e precipitou a saída de Gabriela Sobral, que esperava ascender na estrutura directiva da estação. Também a entrada de Fátima Lopes, que pode vir a ter um cargo na direcção de André Cerqueira, abriu portas para que Júlia Pinheiro se mostrasse receptiva ao convite da SIC.
Contactada a TVI, fonte oficial confirmou a saída de Gabriela Sobral da estação e frisou que o cargo de directora de produção nacional não será preenchido. Sobre novas contratações, Luís Marques, director-geral da SIC, não quis fazer comentários. Nuno Santos, actual director de Programas da SIC, referiu que "o jogo ainda está em aberto".

Transferências da TVI para a SIC "podem não ficar por aqui"

Primeiro foi Fátima Lopes. Depois foi Gabriela Sobral. Mas a guerra de transferências entre a SIC e a TVI não deverá ficar por aqui. Pelo menos é esse o recado do director de Programas da estação de Carnaxide. "Não vou falar sobre coisa nenhuma em concreto nem sobre pessoa nenhuma em concreto. Vou só dizer o seguinte: que se desenganem aqueles que julgam que o jogo está fechado. O jogo está em aberto e diria que nós ainda estamos aqui com muito jogo pela frente", disparou Nuno Santos, ontem, à margem da apresentação do programa À Procura do Sonho.
O responsável pela programação da SIC recusou-se a prestar mais declarações acerca da contratação de Gabriela Sobral, que fez parte do núcleo-duro da TVI durante 11 anos na qualidade de chefe da produção nacional, e da saída da apresentadora Fátima Lopes para a estação concorrente. Mas deixou bem claro que poderá aliciar mais estrelas da TVI, apesar da nega que teve de Cristina Ferreira e Manuel Luís Goucha, apresentadores de Você na TV!.
Negas foram também muitas aquelas que ouviram os candidatos de À Procura do Sonho, que estreia a 1 de Agosto na SIC com apresentação de Vanessa Oliveira e Pedro Guedes. Começaram por ser quase oito mil e, neste momento, já são apenas 24 (12 raparigas e 12 rapazes). Os mesmos que irão disputar, a 5 de Setembro, um contrato com a agência Face, de Fátima Lopes.
"Vamos encontrar duas caras novas que venham a fazer carreira na moda em Portugal", prometeu Nuno Santos. Até lá, assistiremos aos castings e às várias eliminatórias, que incluem mudanças de visual, aulas de passerelle e sessões fotográficas.
"Não é cópia de nada nem de ninguém", garantiu Fátima Lopes, recusando qualquer semelhança com America's Next Top Model, apresentado por Tyra Banks e já emitido na SIC Mulher. "Vão ver que não tem nada a ver", insistiu.
"Insere-se numa linha de entretenimento que a SIC tem vindo a seguir com o Ídolos e o Achas Que Sabes Dançar?", explicou Nuno Santos. Por isso, está garantida a existência dos chamados cromos. "Digamos que há pessoas a pisar a passerelle de forma pouco atípica", comentou Piet-Hein Bakker, responsável da produtora CBV. "Houve uma coisa que não mudou: a falta de noção", acrescentou Nuno Santos. No entanto, o júri, composto pela estilista Fátima Lopes, pela produtora Susana Marques Pinto e pelo fotógrafo Gonçalo Gaioso, "não é mau". "Tentámos não magoar ninguém nem ferir a susceptibilidade de ninguém", realçou a estilista.
À Procura do Sonho estreia-se na mesma altura que Projecto Moda, uma aposta da RTP destinada a encontrar o melhor designer de moda. Nuno Santos recusou falar em concorrência. "Do que eu percebi, é outro programa, não tem a ver com este. São duas coisas diferentes."
DN

Face Model of the Year está a chegar à SIC

À primeira vista as comparações são inevitáveis face ao programa de Tyra Banks "America's next top model". Porém, a estilista Fátima Lopes, mentora de "À procura do sonho", que viverá na antena da SIC ao longo de seis domingos, garantiu pouco terem em comum.
Ao contrário de "Ídolos" e de "Achas que sabes dançar", formatos adaptados por Carnaxide a partir de versões estrangeiras de indubitável êxito, o conteúdo cujo propósito se prende com a eleição de um modelo feminino, e outro masculino para serem agenciados pela Face Models, "é uma ideia exclusiva" e de carimbo português, como frisou Fátima Lopes, que integra também o leque do júri.
Nuno Santos, director de Programas da SIC, avançou que "À procura do sonho - Face Model of the Year" se compõe de meia dúzia de emissões semanais, em horário nobre, com estreia marcada para o primeiro dia de Agosto, pelo que intercalará, os dois concursos caça-talentos da chancela do canal: Sucede à escolha do melhor bailarino do país, e antecede a descoberta de mais um cantor.
"O programa inscreve-se nessa linha de entretenimento, abordando uma outra arte", disse Nuno Santos, que adiantou ainda que cinco episódios da fornada são gravados, dois acompanhando as fases de "castings" em Lisboa e no Porto, e os restantes o processo aos quais os 24 finalistas, metade de cada sexo, se sujeitarão. Já o derradeiro capítulo, esse, permanece no segredo dos Deuses. Apenas se sabe que terá honras de transmissão em directo.
Avaliações cuidadosas
A par da conceituada estilista, a produtora de moda Susana Marques Pinto e Gonçalo Gaioso compõem o trio com a tarefa de avaliar "mais do que a beleza, a atitude e força para aguentar a competição", salientou o fotógrafo.
Dada a tenra faixa etária dos candidatos (entre 15 e 22 anos) - releve-se que houve cerca de 8 mil inscrições, sendo que 5 mil foram a Norte -, e apesar do elevado grau de exigência, o júri fez do cuidado nas considerações tecidas um dos seus pontos de honra.
"Tivemos uma atenção especial para não traumatizar ninguém", sobretudo, tendo em conta o flagelo dos "distúrbios alimentares", prosseguiu Gonçalo, e "a facilidade em atingir a fronteira da ferida em relação à auto-estima", reforçou Fátima Lopes.
Vanessa Oliveira e Pedro Guedes constituem a dupla que tem a cargo a apresentação de "À procura do sonho", produzido pela CBV.
Para o rosto cada vez mais assíduo no pequeno ecrã da SIC, com visibilidade privilegiada em "Fama Show", conduzir um formato em "prime-time", é "a cereja em cima do bolo. Uma prova de confiança e de que acreditam na minha evolução", enalteceu Vanessa que tem orientado o colega.
"Ela está mais habituada a estas andanças, não tenho muita noção e estou-lhe grato por todo o apoio", sinalizou Pedro. Afinal, conhecem-se há 10 anos e curiosamente, foi este mano Guedes quem entregou nas mãos da amiga o passaporte para a moda.
"Participei num concurso da 'Ragazza', que acabei por vencer, e era o Pedro que o apresentava", contou Vanessa. Referiram ainda "as difíceis histórias de vida" com que têm contactado neste programa, que reúne consenso quanto à qualidade dos concorrentes.
JN

13 de julho de 2010

Eduardo quinta-feira no Companhia das Manhãs

Foi um dos que abriu as portas de sua casa para os portugueses verem como é o jogador fora de campo em "O Regresso dos Incríveis". Eleito por muitos como o melhor jogador a actuar pela Selecção Nacional portuguesa no Mundial 2010 valeu-lhe uma transferência do Sporting Clube de Braga para o Génova de Itália.
Foi dos guarda-redes que sofreu menos golos na prova e estará esta quinta-feira no Companhia das Manhãs com Rita Ferro Rodrigues e Francisco Menezes! Falo de Eduardo!
A BOLA

José Figueiras conseguiu 20,1% de share na primeira semana

Depois de Fátima Lopes apresentar o último Vida Nova a 2 de Julho, sexta-feira, com 2.3% de audiência média e 16.2% de share, José Figueiras retoma a continuação do programa na segunda-feira seguinte, a 5 de Julho, com 2.7% de audiência média e 22.2% de share. O Vida Nova de José Figueiras alcançou na primeira semana 2.3% de audiência média e 20.1% de share.
Marktest

Aproveita e tem o CD de Lua Vermelha autografado!

Rui Porto Nunes, o Afonso da Lua Vermelha, vai estar no dia 14 de Julho pelas 18:30 na Worten do Oeiras Parque e no dia 15 de Julho também pelas 18:30h na Worten de Leiria para uma sessão de autógrafos a propósito do lançamento do CD com a banda sonora oficial da Lua Vermelha.
Este CD que conta com temas somente em português, conta as histórias das personagens da série e está à venda em todo o país.
Aproveita esta oportunidade e traz o teu CD para ser autografado.

Depois dos 5000 amigos... a página de fãs!

É com enorme prazer (e orgulho) que digo que chegamos aos 5000 amigos no facebook! Demoramos um ano a ter os cinco mil amigos na página oficial do blogue numa das redes sociais mais conhecidas do Mundo. Recorde-se que a página foi criada a 9 de Julho de 2009 e neste fim-de-semana chegamos aos 5 mil!
Mas se ainda não nos adicionou pode, a partir de agora juntar-se a nós! A partir de agora pode-nos adicionar por este link: http://www.facebook.com/pages/SIC-Blogue/142379449112873?v=wall que é a página de fãs criada de propósito para continuar a receber os amigos!

Gabriela Sobral troca a TVI pela SIC

A TVI acaba de perder para a SIC um dos elementos que ajudaram a construir, com José Eduardo Moniz, o império da ficção nacional. Segundo o DN apurou, Gabriela Sobral vai para Carnaxide "desempenhar funções de direcção de Produção para o Entretenimento". Ou seja, vai fazer o mesmo que fazia enquanto "braço-direito de Moniz". Uma transferência poucos dias depois de Fátima Lopes decidir também trocar de camisola.
Gabi, diminutivo pelo qual é tratada no meio televisivo, terá comunicado a decisão de sair da TVI no final da semana passada. Os amigos mais chegados souberam durante o fim-de-semana, tendo recebido a notícia com "tristeza". Também na TVI, o ambiente é de consternação. "Foi uma decisão pessoal da Gabi. Lamentamos perder uma boa profissional e desejamos-lhe as maiores felicidades", avança ao DN fonte oficial da estação. Até ao fecho de edição não foi possível obter qualquer declaração nem de Gabriela Sobral nem dos elementos da actual direcção de Programas da TVI.
Em Carnaxide, o silêncio é de ouro. "A SIC não tem nada a dizer sobre isso", declara fonte oficial. Mas, ao que o DN apurou, um dos primeiros trabalhos de Gabi será como "responsável máxima do canal para a produção do Ídolos", programa de caça-talentos cujos castings arrancam no fim do mês.
Esta transferência não surpreende os amigos, que consideram "naturalíssima a saída". E explicam: "Havia expectativas de que ela subisse dentro da direcção da TVI, o que não aconteceu." Aliás, um dia depois de André Cerqueira ser nomeado director de Programas, a 19 de Abril, surgiram os primeiros rumores de que ela estava de saída, mas para a RTP.
Mais recentemente, no dia 2, foi notada a sua ausência no jantar de despedida da novela Meu Amor. "Ela não faltava a um e desta vez não apareceu, todos estranhámos, mas ninguém pensou que fosse isto", conta um dos actores.
Esta é segunda mudança de camisola que acontece este Verão. Mas a TVI conseguiu evitar outras, nomeadamente as transferências de Cristina Ferreira e Manuel Luís Goucha para a SIC.

Companhia de Férias deu um apartamento

Ontem durante todo o dia a SIC esteve a transmitir o Companhia de Férias que culminou às 19h45 com a entrega de um apartamento no Algarve. Das 11h às 13h e das 15h50 às 19h58 a SIC teve muito humor, muita música e muitas histórias de férias. Na apresentação do Companhia de Férias estiveram Nuno Graciano e Merche Romero durante todo o dia sendo que José Figueiras foi o repórter de serviço com directos a partir do apartamento oferecido.
O programa dividido em 2 partes (de manhã e de tarde) ficou em 9.º e 8.º lugar, respectivamente. De manhã o Companhia de Férias fez 18,7% de share e 2,6% de audiência média. À tarde subiu para os 3,1% de audiência média e 19,1% de share.

SIC em 4.º lugar

TVI 29,3%
RTP1 – 22,4%
Cabo – 21,0%
SIC – 20,4%
RTP2 – 6,9%

O programa mais visto do dia foi, uma vez mais, o Aqui Não Há Quem Viva com um share de 26,1 pontos percentuais e 8,4% de rating.

SIC Notícias e o Estado da Naçõ

Arranca esta terça-feira, nos canais de informação por cabo das estações privadas, um conjunto de emissões com o propósito, análogo, de discutir a conjuntura económica do país, antecipando, desta feita, o debate parlamentar dedicado ao Estado da Nação, a ter lugar na Assembleia da República quinta-feira.
Caberá a(...) Luís Ferreira Lopes e António José Teixeira, na SIC Notícias, moderar o diagnóstico a vaticinar pelos especialistas em estúdio.
António Pires de Lima, Pedro Pita Barros, Luís Nazaré e João Duque, formam o painel de convidados de terça-feira no canal de Carnaxide, pelas 23 horas.
(...)
Amanhã será a vez de os líderes dos grupos parlamentares dos cinco principais partidos com assento na Assembleia se reunirem à mesa com o director da SIC Notícias, António José Teixeira, a partir das 22.30 horas.
JN

Mentes Criminosas eleito o melhor da SIC

(...)
Em relação às emissões da SIC, a ATV elogiou a nova temporada de "Mentes criminosas", que considera "uma excelente série e que facilmente vicia o espectador". Já "Salve-se quem puder" recebeu nota negativa, por lhe faltar "graça, criatividade, chegando mesmo a ser aborrecido e monótono".
JN

"Encontrei-me com responsáveis da SIC" > Cristina Ferreira

«Sim, encontrei-me com responsáveis da SIC, que me fizeram um convite, mas não aceitei», confessou Cristina Ferreira à revista TV Guia Novelas sobre o assédio da estação de Carnaxide em jeito de resposta à recente contratação de Fátima Lopes pela TVI.
A apresentadora da manhãs da TVI, ao lado do popular Manuel Luís Goucha, decidiu ficar na TVI «por uma questão de lealdade» para com a estação que apostou em si. Além disso, a Direcção de Programas do canal de Queluz garantiu à comunicadora que está a contar com ela para «novos projectos profissionais».
«Estou feliz na TVI», resume Cristina que, já em Agosto, assegurará durante três semanas as férias de Júlia Pinheiro nas tardes da TVI. Só depois disso ela própria terá oportunidade para descansar, estando o regresso prometido para Setembro, então muito provavelmente já a braços com um novo desafio.
Quanto à proposta da SIC conta que foi «uma necessidade de encontrar solução para um problema». Pelos visto, este permanece... Já a tentativa de seducação da SIC valeu a Cristina Ferreira a renegociação do seu contrato, agora no valor de 25 mil euros.
Destak / Sapo

12 de julho de 2010

Luciana Abreu rescindiu com a SIC e pensa na RTP

Luciana Abreu foi ontem uma das convidadas de Bruno Nogueira no seu programa da RTP1 e falou da sua rescisão de contrato com a SIC porque segundo a actriz "não posso continuar a negar trabalho" como "cinema e séries noutros canais". A actriz revelou ainda que o futuro passa "por outros canais" deixando fugir que o futuro pode passar mesmo pela RTP.
Na SIC Luciana estreou-se no Cantigas da Rua em 1999 tendo-se tornado vencedora da edição em Guimarães. Em 2005 tornou-se uma das caras mais carismáticas da 1.ª edição de Ídolos no qual foi intitulada por Luís Jardim de Buterfly (Borboleta) tendo saído na quinta gala do concurso então apresentado por Pedro Granger e Sílvia Alberto.
Em 2006, depois da sua participação no Ídolos e de ter representado o país na Eurovisão foi convidada por Francisco Penim (então director de programas da SIC) e Teresa Guilherme (então consultora de ficção do canal) para ser a protagonista de Floribella tendo tido um enorme sucesso. A par da novela a Flor vendeu mais milhares de CD’s tendo sido o primeiro CD considerado como o sucesso do ano 2006 liderando os tops durante vários meses. O Melhor Natal foi o 2.º CD derivado da novela e o 3.º CD ultrapassou a dupla platina. Marchandising à volta do fenómeno da novela levou à realização do musical Ri-Fixe que resultou num DVD. Na SIC participou também na Gala Disney de Natal realizado pelo canal sendo que ao serviço do canal recebeu também um Globo de Ouro atribuído anualmente pelo canal e pela revista Caras. Na SIC esteve ainda presente na “Mais Bela Bandeira do Mundo” aquando da realização do Mundial 2006” e “Está na SIC o Mundial”.
Esteve envolvida em causas de solidariedade abraçadas pelo projecto da SIC Esperança.
Ainda em 2006 foi a apresentadora do “Melhor do Mundo” festejando o dia da criança em directo do Parque da Cidade da cidade do Porto.
Lucy foi o seu programa dirigido para o público juvenil e que entreteve os jovens durante os seus fins-de-semana.
A última participação no canal foi como Carla, a bailarina que interpretou em Perfeito Coração.

Júlia promove apartamento que a SIC oferece... na TVI

Estava a fazer zapping durante o intervalo de Companhia de Férias que dura até às 20h e calhou ficar +/- 2 minutos na TVI. Não seria nada de novo se não fosse a própria Júlia Pinheiro no seu programa “As Tardes da Júlia” a promover o passatempo que a SIC tem hoje de pé… Estava a falar do passatempo do seu programa As Tardes da Júlia e aproveitou, também, para promover o apartamento no Algarve que… a SIC está a oferecer durante todo o dia… No mínimo curioso...

"O Regresso dos Incríveis" com Cristiano Ronaldo nomeado

Emitido a 4 de Junho deste ano o programa “O Regresso dos Incríveis” com o Cristiano Ronaldo foi seleccionado para os prémios de Desporto Televisão e Cinema 2010, que decorrem em Milão em Novembro. O programa foi um exclusivo planetário uma vez que antes nenhuma televisão tinha entrado no “novo” mundo do melhor do Mundo em Madrid. Esta gala é promovida pelo governo italiano.
Parabéns ao Daniel Oliveira, ao Bruno Sousa e ao Jorge Leitão. Que trio de luxo!

Dia D no domingo com Toy Story

Ao longo dos últimos dias temos tido nos intervalos dos programas da SIC uma promo a referir que vem aí o “dia D” e o D está desenhado com o D da marca Disney.
Pois bem, agora, sabe-se que o Dia D será no domingo, dia 18 de Julho, e que trará, por exemplo, Toy Story. A nova promo já passa e nos separadores do “SIC Estamos Juntos” também tem algumas personagens deste filme que abre a caixa de brinquedos mais famosa do Mundo!
Mary Popins também vai estar no Dia D!

Achas Que Sabes Dançar em 6.º lugar

RTP1 – 31,1%
TVI – 23,6%
Cabo – 20,6%
SIC – 20,5%
RTP2 – 4,3%

Em dia de final de Mundial o canal público levou a melhor vencendo o dia. Já a SIC foi empurrada para o 4.º lugar dos canais mais vistos do dia.
O Achas Que Sabes Dançar (que expulsou Inês e Ricardo) foi o 6.º programa mais visto o dia do canal com 23,3% de share e 7,4% de audiência média.

Manzarra com curso em suspenso

Quando se candidatou para estudar Comunicação Social, em 2003, os cursos já tinham vagas de acesso. Ainda assim, João Manzarra nunca duvidou que ia conseguir entrar. "Terminei com média de 15 e sabia que a minha era superior à média de entrada na Universidade Católica."
O apresentador do Achas que Sabes Dançar? congelou a matrícula, mas garante que quer terminar a licenciatura. Embora o curso de Comunicação Social tenha sido a sua única opção, João Manzarra sempre soube que ia ser difícil arranjar emprego na área. "Quando entrei na universidade já sabia que as oportunidades de emprego eram poucas." De facto, "a maioria das pessoas que fez o curso comigo não está a trabalhar na área da comunicação social", refere. Daí que quando surgiu a oportunidade de apresentar o Curto Circuito na SIC Radical, João Manzarra tenha preferido dedicar-se à carreira de apresentador e deixar o curso suspenso.
A falta de oportunidades na sua área preocupa o apresentador da SIC, mesmo que nunca tenha desejado ser jornalista. "Na altura já tinha consciência que era difícil arranjar emprego, mas via-me mais a fazer algo ligado à escrita criativa, como argumentista, por exemplo", recorda.
DN

Agora, de segunda a sexta, a partir das 21h05


11 de julho de 2010

Contra-ataque da SIC para ir buscar Cristina Ferreira não resultou

A edição deste domingo do Correio da Manhã abordou uma questão que havia sido deixada aqui no blog… A transferência de Cristina Ferreira e Manuel Luís Goucha para os ecrãs da SIC deixando a TVI… como forma de responder à saída de Fátima Lopes para a TVI.
Mas isso não irá acontecer uma vez que a TVI contra-atacou com uma subida (brutal) de ordenado de Cristina Ferreira que a partir de agora irá ganhar nada mais nada menos do que 25 mil euros. O ordenado faz com que a apresentadora não troque a TVI pela SIC!

SIC liderou sábado!

SIC - 24,9%
TVI - 24,0%
RTP1 - 23,4%
Cabo - 21,7%
RTP 2- 6,1%

A SIC voltou à liderança! O Alta Definição foi o programa mais visto do dia. O último programa dedicado ao Mundial 2010 teve um share de 31 pontos percentuais e 7,0% de audiência média. Foi, no entanto, o sexto mais visto do dia na tv portuguesa... Escusado será dizer que liderou (uma vez mais) o seu horário.

Diana Chaves está de parabéns!

É modelo, é actriz, é apresentadora. Na SIC já fez encarnou personagem lésbica e é a co-apresentadora do Salve-se Quem Puder. Falo de Diana Chaves que hoje, 11 de Julho, está de parabéns ao comemorar mais um ano de vida. Nasceu em 1981
Diana Chaves chegou à SIC no ano passado e desde aí já participou como Cláudia em Podia Acabar o Mundo e fez, também, uma participação especial como Carolina em Lua Vermelha. Apresentou a 1.ª (e está também na 2.ª) temporada de Salve-se Quem Puder!


O SIC Blogue dá-lhe os parabéns!