DANCIN' DAYS

estreia SEGUNDA na SIC a novela onde vale a pena sonhar!

ÍDOLOS

Domingo temos músicas do século XXI com os 10 finalistas

BOA TARDE

O talk show das tardes da SIC

ROSA FOGO

Assiste à novela no horário nobre da SIC

FINA ESTAMPA

Já estreou na SIC!

30 de junho de 2010

Face Model of The Year segue casting no Porto

Depois de Lisboa ter recebido os primeiros castings do “Face Model of the Year” eis que a procura irá ser feita desta vez no Porto no dia 5 de Julho (segunda-feira) a partir das 8h00 da manhã no Hotel Meliá Gaia Porto.
O objectivo é procurar rapazes e raparigas dos 16 aos 22 anos de idade que tenham o perfil para vir a ser o Face Model of the Year!
Localização do Hotel: Rua Diogo Macedo, 220, 4400-107 Vila Nova de Gaia.

Vamos ter um Dia D de Disney

Está agendado para breve um dia em que os filmes serão apenas da Disney. A promo passa desde o início desta noite sendo que os espectadores da SIC vão poder ver o que a produtora de filmes e de desenhos animados faz de melhor.
Quando tiver mais informação avanço.

SIC enche os bolsos com 5 milhões

A RTP1 arrecadou perto de 11 milhões de euros em publicidade nos intervalos dos jogos do Mundial de futebol durante a fase de grupos, enquanto a SIC que recebeu cinco milhões de euros, segundo dados hoje divulgados.
Dados de uma agência de meios revelam que dez marcas representaram metade do investimento total dos intervalos dos jogos, mas a Sagres, uma das patrocinadoras da seleção nacional, liderou o 'ranking' ao representar 7,2 por cento do total investido nos intervalos dos jogos.
A segunda posição é ocupada pela marca patrocinadora do evento, a Hyundai, sendo o top 10 constituído também por quatro marcas nacionais (Zon, Continente, BES e Meo) -- e duas oficiais (Sony e McDonald´s).
Lusa

SIC com o pior share dos últimos tempos

RTP1 – 37,3%
TVI – 23,3%
Cabo – 18,4%
SIC – 15,4%
RTP2 – 5,7%

A reposição de Aqui Não Há Quem Viva foi o programa mais visto do canal. Foi o 8.º mais visto do dia com audiência média de 7,3% e share de 22,7%. RTP1 em primeiro graças ao jogo de Portugal que ditou o seu afastamento.

29 de junho de 2010

SIC cai para terceiro

TVI - 26,7%
RTP1 - 26,6%
SIC - 20,6%
Cabo - 19,5%
RTP2 - 5,7%

Cláudia Vieira é uma adorável vizinha para os espanhóis

Portugal defronta hoje, às 19.30, a seleção espanhola, mas a atenção de nuestros hermanos está mais virada para as portuguesas. O jornal desportivo espanhol "Marca" elaborou a lista das mais belas, intitulada "As nossas adoráveis vizinhas portuguesas", em que se destaca a atriz Cláudia Vieira.
A recém-mamã, de 31 anos - que se prepara para regressar aos ecrãs da SIC no final do mês de julho -, é considerada pela publicação uma das "estrelas de Portugal", nomeadamente devido à campanha feita para a marca de lingerie "Triumph". Além da apresentadora de "Ídolos", os espanhóis elegem também a manequim Sara Hilário, que foi capa da edição de janeiro da revista "FHM".
Portugal já ganhou à Espanha no que toca a mulheres bonitas, só falta hoje conquistar a vitória no duelo ibérico...

28 de junho de 2010

Cláudia Vieira não confirma ser a protagonista da novela da SIC

Cláudia Vieira voltou à moda, três meses depois de ter sido mãe da pequena Maria, que acompanhou a recente mamã ao evento em Aveiro. Mesmo não se sentindo na sua melhor forma física, a manequim, apresentadora e actriz confessou a vontade que tinha de voltar a desfilar e à televisão, o que acontecerá já no próximo mês de Julho. "É uma sensação muito boa regressar ao trabalho e sentirmo-nos no activo", sublinhou.
Numa noite cheia de glamour, Cláudia partilhou a passerelle com o namorado, Pedro Teixeira, e encantou o público que assistiu ao evento ‘Pé d’Água’, realizado na escadaria do parque Infante D. Pedro, em Aveiro. A filha, Maria, viajou com o casal e ficou na tenda dos bastidores, com a ama, num quarto de improviso que foi montado exclusivamente para acolher a pequena bebé.
"A Maria vai acompanhar-me sempre, mesmo em trabalho. Estou a ter a sorte de poder contar com muita ajuda e isso é essencial para quem se mantém sempre a trabalhar", contou Cláudia Vieira ao Correio da Manhã.
Mas a manequim ainda não recuperou a forma física invejável que possuía antes de ser mãe. "Há certas limitações em relação à roupa que visto. Não me sinto tão à vontade como anteriormente, mas soube-me muito bem desfilar", revelou.
No final de Julho, os telespectadores vão voltar a ver Cláudia no ecrã. Porém, a jovem não confirma nem desmente o papel de protagonista da próxima novela da SIC. "Já se ouviu falar várias coisas, mas nem tudo é verdade. Vai ser a SIC a falar no projecto em que vou estar envolvida. É sempre bom estar de volta à televisão ", rematou.
CM / Internet

Prémios da AMI são entregues amanhã

A cerimónia da 12ª edição do Prémio AMI - Jornalismo Contra a Indiferença será entregue amanhã, terça-feira, pelas 15:00 horas, no Auditório do Metro do Alto dos Moinhos.
A jornalista da SIC Cândida Pinto é a vencedora da 12ª Edição do Prémio AMI - Jornalismo Contra a Indiferença, com a reportagem «Eu e os Meus Irmãos». O trabalho documental, com imagem de Jorge Pelicano e edição de Ricardo Tenreiro, aborda a problemática dos órfãos de SIDA em Moçambique, um drama que afecta cerca de 600 mil crianças só neste país africano.
Além deste prémio foram ainda atribuídas quatro menções honrosas: a Guilhermina Sousa, da TSF, pelo registo «À Mesa com a Crise»; a Micael Pereira, do Expresso, pelo conjunto de reportagens intitulado «Afeganistão - Uma Guerra Cada Vez mais Nossa»; a Miriam Alves, da SIC, com a peça «A Palavra Autismo Não Quer Dizer Nada»; e a Rita Colaço, da Antena 1, com «Uganda – Os Três Mosqueteiros de Bulenga».
Diário Digital

Disco de Ouro para O Mundo de Patty

A série é seguida em vários países do Mundo e tem fãs por todo o lado. Portugal não foge à regra e a actriz que dá vida a Patty esteve esta manhã no programa Companhia das Manhãs.
Laura Esquível recebeu das mãos de uma fã da série o quadro a assinalar o Disco de Ouro do CD "O Mundo de Patty" o que equivale à venda de muitos e muitos CD com as músicas da tua série.
De recordar que a SIC exibe a partir das 10h de segunda a sexta-feira a série antes do início do Companhia das Manhãs. Estamos na segunda temporada e promete ser um sucesso.

Vai-se chamar Eduardo o filho de Rita Ferro Rodrigues

Rita Ferro Rodrigues noticiou esta manhã no programa que apresenta que vai ser mãe de um menino como o SIC Blogue tinha avançado. No entanto, o SIC Blogue quer pedir desculpas pelo facto de ter avançado a notícia sem autorização da própria apresentadora do Companhia das Manhãs.
A apresentadora que já tem uma filha (Leonor) vai ter um Eduardo homenageando desta forma o seu bisavô, avô e pai que tem o mesmo nome tendo sido um acordo entre Rita e Rúben que confessou também gostar do nome.

SIC em 1.º com 3 no top

SIC – 30,0%
TVI – 24,6%
Cabo – 22,7%
RTP1 – 17,9%
RTP2 – 4,8%

Destaques do dia:
Em 1.º lugar do top o jogo Argentina X México com 43,1% de share e 13,1% de audiência média. Em 3.º lugar o Jornal da Noite com share de 33,9% e audiência média de 11,5%. Em 4.º lugar a gala do Achas Que Sabes Dançar? com 30,6% de share e 9,2% de audiência média

27 de junho de 2010

A partir da próxima semana é cada um por si

A gala deste domingo do Achas Que Sabes Dançar traz uma novidade. Hoje é a última vez que os candidatos a melhor dançarino actuam juntos. É que a partir da próxima semana é cada um por si desfazendo-se as duplas até agora existentes. É uma inovação no programa uma vez que a partir do próximo domingo o programa vai ter 10 concorrentes candidatos ao melhor bailarino/a do país. Cabe a si decidir quem vai ser o escolhido!

Já acabou o Mundial na SIC

O Mundial 2010 acabou para a SIC! Depois de terem sido transmitidos os 16 jogos da primeira fase dos diversos grupos (menos os do grupo G onde estava Portugal) e 2 jogos dos oitavos de final o futebol do Mundial 2010 acabou. Foram já transmitidos os 18 jogos que estavam incluídos no pacote do contrato que a SIC tinha para esta prova.
O último jogo do Mundial 2010 transmitido pela estação acabou à minutos e ditou o afastamento do México e a continuação da Argentina em prova.
No entanto poderá continuar a acompanhar em antena as reportagens dos enviados especiais do canal à África do Sul assim como o Diário do Mundial que lhe dará todas as incidências até ao final da prova desporiva que pela primeira vez na história se disputa em terras africanas.

Fátima Lopes é a júri do Face Model of the Year

A pouco e pouco vão sendo revelados pormenores do novo programa da SIC "Face Model of The Year" que se propõe encontrar o melhor modelo masculino e o melhor modelo feminino de 2010. Se no ano passado o concurso esteve a cargo do canal público, este ano cabe à SIC o concurso. O modelo Pedro Guedes e a modelo e apresentadora Vanessa Oliveira são os anfitriões do programa e ontem andaram nos castings do programa que tem estreia marcada para pleno mês de Agosto.
Fátima Lopes é a criadora de moda mais conhecida internacionalmente e é a directora da agência para onde irão os 2 vencedores.
A criadora de moda natural da Madeira é, à semelhança do que aconteceu no ano passado, a presidente do júri do programa.
Hugo M Alves / CM

Pedro Mourinho lidera o horário das 13h e SIC em 2.º

TVI – 25,0%
SIC – 24,0%
RTP1 – 22,9%
Cabo – 22,9%
RTP2 – 5,3%


Já nos habituou a grandes blocos informativos e ontem, sábado, não foi excepção. Pedro Mourinho conduziu mais uma edição do Primeiro Jornal e fez com que o noticiário das 13h da SIC fosse o mais visto do seu horário e o mais visto do canal. Superou a barreira dos 30 pontos percentuais em share indo aos 33,7% e tendo uma audiência média de 8,3%

"Face Model of the year" estreia em Agosto

Fátima Lopes é a responsável pela agência de modelos "Face Models" e a SIC começou hoje a procura de novos modelos masculinos e femininos que vão figurar no novo concurso, ‘Face Model of the Year’, que tem estreia marcada para o mês de Agosto na SIC. Este sábado foi o primeiro casting e milhares de adolescentes compareceram no casting e querem agora concretizar o sonho de serem modelos.

26 de junho de 2010

"Eu e os Meus Irmãos" este domingo na GR

Premiada internacionalmente por várias vezes a Grande Reportagem SIC desta semana é uma reposição na grelha. “Eu e os Meus Irmãos” é uma reportagem conduzida por Cândida Pinto com Imagem de Jorge Pelicano, edição de imagem de Ricardo Tenreiro e Grafismo de Paulo Alves e analisa a vida dos órfãos de SIDA que continuam a aumentar em Moçambique e no Mundo.

Director de bancada na informação

Audiências acima do normal também poderá ser derivado do horário em que foi transmitido na maior parte dos dias desta semana.
O Jornal da Noite é sem dúvida o espaço de informação do canal e é na maior parte das vezes o programa mais visto do canal.
Os espaços especiais como o "Perdidos e Achados", "Reportagem Especial" também contribuem para o sucesso do espaço informativo.
Jornalistas como Rodrigo Guedes de Carvalho ou Clara de Sousa dão o litro na apresentação do noticiário. Mas esta semana Bento Rodrigues teve muito bem na condução do noticiário da noite da SIC generalista. É um rosto que dá credibilidade às notícias por si veiculadas e que poderia ser mais aproveitado pelo canal apesar de ter a seu cargo o Primeiro Jornal de segunda a sexta-feira.
O estúdio com vista para a redação dá o ar de que se trabalha. Aliás a "janela" para a redação é uma marca da SIC desde o seu início que deixou de existir mas voltou com este cenário que também tem um pouco de virtual principalmente no que diz respeito à área desportiva.
E você?
O que faria no Jornal da Noite?
Mudava os jornalistas?
Dê-nos a sua opinião!

Jornal da Noite em 5.º lugar e SIC em 4.º

RTP1 - 32,2%
TVI - 25,6%
Cabo - 18,9%
SIC - 18,7%
RT2 - 4,6%
Destaque do dia: Jornal da Noite com share de 28,0% e audiência média de 9,0%. Ficou como o 5.º programa mais visto do dia na tv.

Alta Definição volta hoje

O Alta Definição está de volta hoje logo a seguir ao Primeiro Jornal depois de na semana passada não ter havido programa.
O programa de entrevistas durante o Mundial 2010 é especial e o de hoje não será excepção. A alegria vivida dentro e fora dos estádios é contada por Daniel Oliveira num programa com imagem de Bruno Sousa e edição de imagem de Jorge Leitão.

25 de junho de 2010

SIC Blogue também no twitter!

Depois do Hi5 e do Facebook, o SIC Blogue chega agora ao Twitter. A página do SEU blog sobre a SIC está visível em https://twitter.com/sicblogue e se tiver twitter poderá adicionar o SIC Blogue e seguir as informações que a partir de hoje serão postadas. Junte-se a nós!

Júlio Isidro elogia "Vida Nova" e Fátima Lopes

Monstro sagrado da televisão em Portugal (no bom sentido das palavras) Júlio Isidro, que já foi convidado de Fátima Lopes no programa "Vida Nova", considera o programa das tardes da SIC como sendo um dos melhores a nível mundial. A revelação foi feita à minutos no Companhia das Manhãs em que é convidado e considerou que Fátima Lopes é uma grande apresentadora e só não é mais porque não está numa grande cadeia de televisão internacional. Porque, se Fátima Lopes estivesse numa televisão britânica ou numa televisão americana era um sucesso o programa e era a melhor apresentadora.

Francisco Menezes sozinho no Companhia das Manhãs

Francisco Menezes está hoje responsável por conduzir o Companhia das Manhãs sozinho. O facto prende-se com uma constipação que afectou Rita Ferro Rodrigues que entretanto soube que ia ser mãe de um menino.
As melhoras Rita e Companhia das Manhãs veio para ficar até às 13h!

Rita Ferro Rodrigues vai ter um rapazolas

A apresentadora do Companhia das Manhãs está grávida de alguns meses e depois de toda a especulação que se criou em relação ao sexo do bebé, está visto que a natureza da vida vai-lhe dar a oportunidade de ter um filho.
Rita Ferro Rodrigues experimenta a sensação de ser mãe pela segunda vez depois de ter tido a Beatriz.
Parabéns para a Rita e para o Ruben! Felicidades.
Entretanto, poderá continuar a ver a apesentadora da SIC de segunda a sexta-feira de manhã no programa Companhia das Manhãs juntamente com Francisco Menezes agora em horário de Verão, ou seja a partir das 10h45.

SIC mantem-se em 4.º

TVI – 29,2%
RTP1 – 23,2%
Cabo – 21,2%
SIC – 20,0%
RTP2 – 6,3%

Hoje, às 19h30, Suiça X Honduras

X

O Mundial está na SIC!

24 de junho de 2010

Esta sexta Vida Nova às 14h50

Estreou em Setembro de 2009 substituindo no seu horário o Contacto. Vida Nova propunha-se a dar a conhecer ao público do horário da tarde as peripécias da vida dos convidados e a forma como eles deram a volta por cima tendo agora uma... vida nova. O programa marcou a passagem de Fátima Lopes para as tarde depois de anos a fio no comando das manhãs da estação ela que regressava escassos meses após ter sido mãe pela segunda vez.
Já liderou o horário em que foi emitido durante o início do ano de 2010 que trouxe uma lufada de ar fresco ao programa que já ultrapassou as 100 emissões no passado dia 10 de Fevereiro (de 2010). O Vida Nova não é só histórias de desconhecidos... já foram muitos os conhecidos que foram ao programa desabafar e contar a sua história. E houve já muitas homenagens a pessoas que, de uma ou de outra forma, têm contribuido para a sociedade. O Vida Nova tem também o "Cara Nova" que é uma rubrica de sucesso do programa em que Cláudio Ramos se propõe em modificar o visual das pessoas que contactam o programa. Temos ainda o Cofre da Esperança sempre com muito dinheirinho para oferecer aos telespectadores que através de uma chamada telefónica se habilitam a ganhar o valor acumulado.
Por isto tudo e muito mais vale a pena rever esta sexta-feira o Vida Nova especial que começa mais cedo do que o habitual.
Às 14h50 pode ver ou rever os melhores momentos de quase um ano de emissões do Vida Nova.

Castings para o Face Models of the Year começam sábado

O Casting para o novo programa da SIC “À Procura do Sonho, Face Models Of The Year 2010” começa já este sábado, dia 26 de Junho às 8h00 em Lisboa. Se tens entre 16 e 22 anos e es rapaz ou rapariga aparece no Hotel Sana Lisboa na Avenida Fontes Pereira de Melo n.º 8!
No Porto o casting será nos dias 5, 6 e 7 de Julho. Se tens o sonho de ser o próximo/a modelo de Portugal apenas tens de enviar um sms para o número 68327 com Modelo, Nome, Idade e Localidade e concorre ao Face Model of the Year. Tu podes ser o próximo!

A Patty no Companhia das Manhãs

A actriz que dá vida a Patty na série exibida pela SIC de segunda a sexta-feira de manhã antes do Companhia das Manhãs estará presente no programa da SIC da próxima segunda-feira.
Laura Esquível dá a vida a Patito Feo e será uma das convidadas do primeiro programa da próxima semana com Rita Ferro Rodrigues e Francisco Menezes.

Tertúlia Cor-de-Rosa deve voltar ao programa?

Era uma imagem de marca do programa SIC 10 Horas, do programa Fátima e até do Contacto. Mas quando acabaram deixou-se de falar da vida do social no que às revistas diz respeito nos programas da SIC.
Para mim faz falta este espaço sendo que o SIC Blogue lança agora uma sondagem relacionada com este assunto. Na barra lateral poderá votar até ao próximo dia 7 de Julho se quer ver a rubrica do social no programa da manhã (Companhia das Manhãs) ou no programa das tardes (Vida Nova).
VOTE, a sua opinião conta!

Mundial 2010 > Nigéria X Coreia visto por 766 mil pessoas

O jogo entre a Nigéria e a Coreia do Sul, que ditou o afastamento da equipa africana do Mundial'2010, transmitido terça-feira na SIC, obteve uma audiência média de 8,1 por cento (766.179 telespectadores) e 27,6% de share. Já o México-Uruguai, emitido na RTP1, foi visto por 283.770 pessoas (3% de audiência e 23,7% de share).

Quem salva a SIC?

TVI – 28,2%
RTP1 – 25,8%
Cabo – 20,9%
SIC – 17,9%
RTP2 – 7,2%

Estranho o dia de ontem… O programa mais visto de ontem da SIC ficou (apenas) em 11.º lugar sendo os restantes lugares divididos entre a TVI e a RTP1. O share de 17,8% deve ter sido um dos mais baixos de Salve-se Quem Puder que teve uma audiência média de 5,8%

HOJE às 19h30 Dinamarca X Japão

X

O Mundial está na SIC!

23 de junho de 2010

O Cofre sai hoje!

O programa Vida Nova volta hoje para mais uma emissão. O programa conduzido por Fátima Lopes não tem aparecido na grelha de programas porque à hora em que é emitido (15h30 - 18h) tem havido jogo de futebol do Mundial 2010 que a SIC transmite.
Mas, hoje, com o regresso do programa à antena está guardada uma surpresa. Quem se habilitar a participar hoje no passatempo do programa - Cofre da Esperança - vai ganhar (se a sua chamada for a sorteada) o bolo total que o cofre tem actualmente. Nem basta acertar na combinação vencedora!
De que está à espera?
Participe!

SIC em 4.º e Jornal da Noite é o mais visto

TVI - 27,3%
RTP1 - 23,2%
Cabo - 21,5%
SIC - 21,1%
RTP2 - 7,0%

Mais tarde do que o habitual por motivos de transmissão do Mundial 2010 o Jornal da Noite voltou a ser o programa mais visto da SIC. A entrada para o top 5, precisamente em 5.º lugar, foi de notar com um share de 27,0% e 9,3% de audiência média.

HOJE, às 19h30 - Austrália X Sérvia


X
O Mundial está na SIC

Blind Zero, Trabalhadores do Comércio HOJE na SIC Online

Esta 4º feira, dia 23 de Junho, a SIC Online transmite em directo o concerto da afamada noite de São João do Porto. O espectáculo acontece na Casa da Música e tem início previsto para as 22h. Além da Orquestra Nacional do Porto, também os Blind Zero e os Trabalhores do Comércio participam na festa.
Tal como no aniversário da Casa da Música, a SIC Online volta a dar espaço de antena a espectáculos desta instituição.
O arranque do grande concerto da noite de São João é da responsabilidade da Orquestra Nacional do Porto, com direcção de Fawzi Haimor. Do alinhamento fazem parte Johann Strauss II Wiener Blut (Sangue vienense); Contos dos Bosques de Viena; Polka Trovão e Relâmpago; Leopold Mozart Sinfonia Pastorella para Trompa Alpina e Orquestra Gustav Mahler Flores (da Sinfonia nº 1) Richard Rogers/Robert Russell Bennett Suite de Música no Coração.
Uma selecção que muito fica a dever ao tema anual da Casa da Música: a Áustria.
O fogo de artifício vai para o ar ao som de "Trovão e Relâmpago", de Johann Strauss filho, e as célebres canções de Música no Coração completam o concerto que se espera memorável.
Depois é a vez dos Trabalhadores do Comércio, célebres por temas como "Chamem a polícia" ou "Taquetinho ou Lebas no Fucinho". A banda de rock vai aproveitar para apresentar alguns temas do álbum que tenciona editar ainda este ano, como o single "Gladiador".
Para o encerramento das festividades na praça da Casa da Música, a organização decidiu-se pelos Blind Zero. Mais uma banda nacional que estreia assim no Porto o seu novo álbum "Luna Park" editado no passado mês de Maio.
Para quem preferir visitar a Invicta por estes dias, fique sabendo que a entrada é gratuita, condicionada apenas pela lotação do espaço.
SIC Online

22 de junho de 2010

Um dos fundadores da SIC faleceu hoje. João Ferro até sempre!

O jornalista João Ferro, que foi um dos fundadores da SIC, em 1992, foi esta terça-feira encontrado morto na casa onde vivia sozinho, desconhecendo-se a causa do óbito, escreve a Lusa.
De acordo com fonte da estação de Carnaxide, o jornalista, de 72 anos, «foi encontrado à tarde, já sem vida, pela empregada».
João Ferro trabalhou na agência noticiosa russa Novosti, na RTP e na SIC, da qual foi fundador e onde exerceu durante mais de uma década e até se reformar, integrando atualmente o Conselho Geral do Sindicato dos Jornalistas.
Conhecedor dos temas internacionais, uma das suas últimas participações como jornalista foi um texto sobre o Muro de Berlim, escrito para um dossier especial com que a SIC Online assinalou o aniversário da queda do muro.

ATÉ SEMPRE!

Crespúsculo estreia em tv dia 4

Muitos dizem que a série "Lua Vermelha" é inspirada no filme "Crespúsculo". Pois bem, a SIC tem o prazer e a honra de apresentar a estreia deste filme vampiresco em televisão.

Será no próximo dia 4 de Julho e as promos já passam no canal!
Sinopse:
Bella sempre viveu com a mãe. Quando esta decide viajar com o segundo marido, sua filha Bella volta a viver com o pai, numa cidade do interior de nome Forks. Como é nova no local, não tem amigos e sente-se deslocada. Essa situação é a mesma vivida por Edward e os irmãos, que não andam junto dos outros jovens e são um tanto quanto diferentes do comum. Apesar de pequenas intrigas no começo, logo uma série de coincidências os une – talvez para sempre.
Quem assiste ‘Crepúsculo’ fica espantado por não encontrar caixões e porque os vampiros não temem o dia. As diferenças entre Bella e Edward diminuem por causa do amor romântico que esses jovens carregam em seus corações. Isso torna toda a trama mais bonita e gostosa de ser vista também.
A primeira intenção do jovem vampiro pela garota é o seu sangue – o mais doce que apareceu no vilarejo. Depois, eles ficam unidos pelo sentimento, uma forma de ultrapassar as diferenças existentes entre eles. Porém, Bella corre perigo. Um grupo rival à família Cullen aparece e a persegue, especialmente depois de um desafeto entre Edward e James (vivido por Cam Gigandet).

Maré Alta volta sexta-feira

De segunda a quinta temos Aqui Não Há Quem Viva e a partir desta sexta-feira pode entrar num barco que não é um barco qualquer. É um autêntico navio cruzeiro que tem várias peripécias pelo caminho com bastantes piadas e até temos gente a saltar do navio para voltar para a Ilha. Maré Alta regressa já esta sexta-feira ao horário nobre da SIC e será emitido às sextas no mesmo horário de Aqui Não Há Quem Viva (22h45-23h10). Entre e disfrute.

HOJE às 19h20 > Nigéria X Coreia do Sul


X

O Mundial está mesmo na SIC!

Se dúvidas houvesse que o Mundial está na SIC essas ficaram desfeitas! Hoje, a pensar em si, a SIC preparou uma tarde de Mundial em grande. Tudo começa às 15h com o jogo França X África do Sul. Logo a seguir ao jogo assista à repetição dos programas em que jogadores de futebol são apanhados pelo "Tás Aqui, Tás Apanhado". Às 18h15 assista a mais um episódio de Caras & Bocas. Mas não ficamos por aqui porque às 18h55 temos o Diário do Mundial com Andreia Vale e logo a seguir o jogo Nigéria X Coreia do Sul.

SIC não chega aos 20% mas tem Jornal da Noite como mais visto do horário

RTP1 – 32,2%
TVI – 24,6%
SIC – 19,3%
Cabo – 18,1%
RTP2 – 5,9%

Destaque do dia
Vai sem dúvida para a excelente prestação do Jornal da Noite de Bento Rodrigues que liderou a sua faixa horário com share de 30,6% e 10,3% de audiência média!

Hoje às 15h00 > França X África do Sul

X



21 de junho de 2010

Hoje às 15h > Chile X Suíça

X

SIC fica em 2.º e jogo de futebol é o mais visto

TVI - 25,3%
SIC - 24,1%
RTP1 - 23,1%
Cabo - 21,0%
RTP2 - 6,5%

Destaques do dia:
o programa mais visto do canal foi o jogo de futebol transmitido a partir das 12h20. O Jogo Eslováquia X Paraguai ficou em 4.º lugar com share de 37,3% e 9,3% de audiência média.
Em 5.º lugar do dia ficou a 4.ª gala do Achas Que Sabes Dançar. 29,4% de share e 9,0% de audiência média foi quanto o jogo do Mundial 2010 fez.

20 de junho de 2010

SIC em 2.º e Diário do Mundial é o mais visto do canal

TVI - 26,6%
SIC - 24,5%
RTP1 - 21,2%
Cabo - 21,0%
RTP2 - 6,6%

Destaque do Dia:
O destaque vai para o Diário do Mundial. O programa que nos dá a conhecer as últimas notícias da selecção portuguesa e não só foi o programa mais visto da SIC. Ficou em 6.º no total das audiências com share de 23,6% e audiência média de 7,0%.

"Mentes Inquietas" recebe menção honrosa

A SIC recebeu com a Grande Reportagem SIC “Mentes Inquietas” de Sofia Arêde (jornalista), Jorge Pelicano (imagem) e Marco Carrasqueira (edição) uma menção honrosa atribuída pela Comissão Nacional da UNESCO e pelo Gabinete para os Meios de Comunicação Social

>

Manzarra faz hoje anos!

Foi a 20 de Junho de 1985 que nasceu o mais recente talento da televisão em Portugal e ninguém o nega. João Manzarra está hoje de parabéns por mais um aniversário. Começou tímido no Curto Circuito da Radical e foi fazendo apontamentos de reportagem nos especiais que a SIC ia tendo na grelha de programas. No entanto o salto deu-se com o TGV (Todos Gostam do Verão) em 2009, ano em que também esteve no SIC ao Vivo por esse Portugal alem do inevitável sucesso do Ídolos que o levou a ser considerado por Pedro Boucherie Mendes como a revelação do ano 2009. Fez também a Pokerzada na Radical e actualmente está à frente do Achas Que Sabes Dançar?!
Parabéns João!

Hoje às 12h30 > Eslováquia X Paraguai


X
O MUNDIAL ESTÁ NA SIC!

19 de junho de 2010

José Figueiras em Camilo o Presidente

Foi no final do primeiro episódio da segunda série que o apresentador José Figueiras fez mais uma "perninha" na representação.
Depois de Uma Aventura, Perfeito Coração, agora foi a vez de ver José Figueiras a contracenar com Camilo de Oliveira na série Camilo O Presidente!
E olhem que se safa muito bem o nosso Zé!

A partir de segunda as tuas manhãs são assim:

07:00
Edição da Manhã

08:00
Chiquititas

08:45
Tween Box

10:00
O Mundo de Patty

10:45
Companhia das Manhãs

13:00
Primeiro Jornal
FIQUE COM A SIC NESTE VERÃO!

SIC consegue 2.º lugar e coloca 2 no top

TVI - 29,1%
SIC - 23,9%
RTP1 - 21,2%
Cabo - 21,0%
RTP2 - 4,7%

Destaque do dia:
Em sexta-feira com futebol, o Jornal da Noite foi para o ar mais tarde do que o habitual e conseguiu a entrada directa para o 4.º lugar dos programas mais vitos do dia. O bloco informativo de Clara de Sousa fez 31,4% de share e 11,2% de audiência média.
Outro programa em destaque foi o jogo entre a Inglaterra e a Argélia do Mundial 2010 a ficar no 5.º lugar. 34,3% de share e 10,2% de audiência média. Este jogo começou às 19h22.

SIC K já tem mascote

Ao longo dos últimos tempos a SIC K pediu aos espectadores que desenhassem eles próprios a mascote do canal. No final estiveram a concurso no site do canal para quem quisesse poder votar e eleger a mascote do canal e já é conhecida a mascote que será a “cara” do canal!
Durante o verão, a mascote irá preparar-se e sofrer todas as adaptações necessárias para a sua grande apresentação, marcada para o regresso às aulas, data a partir do qual a mascote viverá e partilhará todas as aventuras com a SIC K!
Só falta mesmo dizer que o vencedor foi o Pedro Albuquerque e foi ele quem criou a mascote quenão come porcarias em excesso nem é mal criada. Gosta da vida, de estar com os amigos, do ar livre e do desconhecido, mas nunca esquece o que é essencial. A mascote irrita-se com o desperdício e faz má cara a quem deita lixo para o chão. Gosta de ler, de desenhos animados, filmes, pipocas, de fruta, de gelados, de ir à praia, de fazer desporto. Só não gosta muito de estar sem fazer nada.

às 15h00 temos o Gana X Austrália

X

Camilo de Oliveira volta HOJE!

LOGO A SEGUIR AO JORNAL DA NOITE!

às 12h30 temos mais Mundial 2010!

X

Será o America's Next Top Model?

Será que o programa que passou na SIC Mulher nos idos anos de 2008 (salvo erro) America's Next Top Model é o novo programa da SIC? Se for, de referir que este começou em 2003 num canal que depois foi comprado por um outro e o resultado é a CW.
O programa é uma espécie de reality show onde o que se procura é precisamente o modelo preferido. Temos os castings normais em que jurados de renome estão a avaliar os candidatos
REGRESSO À MODA!
A moda está de regresso à SIC, pois não é a primeira vez que o canal faz um concurso dedicado a esta arte. Alguns ainda se lembram de ver o "Um Sonho de Mulher" (estreado a 16 de Abril de 2004) apresentado por Sílvia Alberto e Francisco Menezes (actualmente na condução do Companhia das Manhãs).

18 de junho de 2010

A moda vem para a SIC!

Estão a passar já promos de um novo concurso que pretende eleger o melhor modelo português! As inscrições estão abertas e podem ser feitas pela maneira do costume: via sms! Para se inscreverem apenas têm de colocar a palavra MODELO (espaço) NOME, IDADE, PROFISSÃO e LOCALIDADE e depois enviar para o 68327. A inscrição tem o custo de 0,60€ + IVA!

Companhia das Manhãs no horário de Verão!

As férias começam e os estudantes ficam em casa e por isso mesmo o programa Companhia das Manhãs a partir da próxima semana entra no seu horário de Verão. A partir de segunda-feira Rita Ferro Rodrigues e Francisco Menezes abrem o programa às 10h45 o que faz com que seja 45 minutos mais tarde para permitir aos mais novos verem, por exemplo, o Mundo da Patty que estreia a segunda temporada já na segunda-feira!

às 19h há mais Mundial 2010

X