DANCIN' DAYS

estreia SEGUNDA na SIC a novela onde vale a pena sonhar!

ÍDOLOS

Domingo temos músicas do século XXI com os 10 finalistas

BOA TARDE

O talk show das tardes da SIC

ROSA FOGO

Assiste à novela no horário nobre da SIC

FINA ESTAMPA

Já estreou na SIC!

31 de maio de 2010

Um dos 'hits' do Salve-se Quem Puder

SIC lidera com Primeiro Jornal a ser o mais visto do dia

SIC – 27,4%
TVI – 27,1%
Cabo – 20,4%
RTP1 – 20,3%
RTP2 – 4,8%

Destaques do dia:
Em 4.º lugar do top 5 ficou como programa mais visto da SIC o Primeiro Jornal com um share de 37,7% e 9,1% de rat.
Em 5.º lugar do top 5 ficou a 1.ª gala do Achas Que Sabes Dançar com share de 27,9% e 9,1% de rat.

30 de maio de 2010

Caras e Bocas das 18h às 20h

Com Nós Por Cá de Conceição Lino em férias, eis que Caras e Bocas vê o seu tempo de exibição alargado. Se antes ia das 18h (mais coisa menos coisa) às 19h, a partir de amanhã poderá acompanhar a novela das 18h até ao início do Jornal da Noite.

Novela é a mais vista da SIC

RTP1 – 27,9%
Cabo – 24,9%
TVI – 21,8%
SIC – 20,9%
RTP2 – 4,5%

Destaque do dia:

Em 5.º lugar do top 15 ficou como programa mais visto do dia na SIC a novela Perfeito Coração com share de 22,8% e 7,5% de rat.
Em 6.º lugar do top 15 Jornal da Noite a fazer 23,8% de share e 7,4% de rat.
Em 8.º lugar do top 15 o Primeiro Jornal a fazer 27,65 de share e 7,2% de rat.
No 10.º lugar do top 15 a entrevista em Alta Definição com 29,9% de share e 6,4% de rat.
Em 12.º lugar do top 15 do dia esteve Lua Vermelha (na foto) com um share de 16,7% e 5,9% de rat.
No top de programas da SIC o episódio da tarde de Perfeito Coração deu 18,8% de share e 3,7% de rat.

Nas audiências da tv por cabo a SIC ficou em 2.º lugar com 16,7% de share (tendo pela frente a RTP1) sendo que a SIC Notícias fez 4,3% de share e ficou em 4.º lugar. Em 10.º lugar – sobe 3 posições – ficou a SIC Mulher com share de 2,1% sendo que há espaço, ainda, para no 15.º lugar – desce 3 posições – ficar a SIC Radical com 1,1% de share

Vai querer perder este domingo na SIC?

14h05 – Fama Show
15h00 – NCIS LA
15h55 – Salve-se Quem Puder 2010
17h40 – Lua Vermelha especial
20h00 – Jornal da Noite
21h00 - Grande Reportagem SIC
21h30 – Achas Que Sabes Dançar?
00h35 – CSI Miami

"Vidas Raras" em Grande Reportagem SIC

"VIDAS RARAS" conta a estória de quatro crianças diferentes. Conta como as famílias sobrevivem à notícia que lhes muda o rumo. Conta como a distância dos centros de decisão médica e como a capacidade económica podem fazer a diferença na qualidade de vida destas crianças.
É quase sempre uma surpresa quando acontece, pois... muitas vezes as doenças raras não são detectadas durante a gravidez. As causas nem sempre são encontradas. As famílias são abruptamente confrontadas com um futuro que não imaginaram.
Pedro tem síndroma de Charge. Uma doença rara que tomou conta da vida da família.
Ricardo é o filho do meio dos pais Gaspar. Prader Willi foi o nome da doença que ouviram pela primeira vez no gabinete médico.
Rodrigo é o único filho de uma jovem mãe que se desdobra em cuidados. O bébé nasceu com o síndroma de Aicardi Gutierrez.
A alegria de Ana Rita enche a casa. A agenda de Ana Rita preenche grande parte da agenda dos pais. Ana Rita tem síndroma de Kabuki.

"VIDAS RARAS" ou estórias de coragem, é a GRANDE REPORTAGEM para ver no DOMINGO, depois do Jornal da Noite, na SIC.
Uma reportagem da jornalista Fernanda de Oliveira Ribeiro, com imagem de Filipe Ferreira e edição de Ricardo Tenreiro.

Galas começam hoje!

A primeira gala portuguesa de "Achas que sabes dançar?" vai para o ar hoje à noite na SIC. Dois bailarinos fazem parte do júri. Um deles, César Moniz, teve uma carreira brilhante na dança contemporânea. O que levou o coreógrafo a saltar para a televisão?
À pergunta do JN para perceber o que motiva um bailarino de elite a aceitar dar o salto para o mundo do super-espectáculo televisivo, César Moniz responde: "Aceitei porque iria fazer algo pela cultura da dança em Portugal".
Mas o que tem a ver uma produção sofisticada do "show biz" com a dança como arte? De novo a resposta simples, sem preconceito: "Gostei muito da qualidade técnica e artística do que vi na Fox. Em Portugal o formato é o mesmo, por isso podemos fazer tão bem ou melhor". Além disso, acrescenta, "todos os tipos de dança e espectáculo são válidos desde que tenham qualidade".
O bailarino já coreografou para a televisão, moda e cinema, o que lhe deu familiaridade com o meio.
Olhar treinado e exigente
Dos poucos programas de televisão que César Moniz vê conta-se o americano "Do You think you can dance?", transmitido internacionalmente pelo canal Fox Life.
Quando foi convidado para presidir ao júri de "Achas que sabes dançar?" já se tinha tornado fã da versão original americana. Porém, não foi o gosto pela série que o ligou à versão portuguesa. O bailarino e coreógrafo disse ao JN que foi convidado pelo seu currículo artístico.
Aos 47 anos, César dirige a companhia de bailado Kamu Suna depois de um percurso fulgurante na dança contemporânea, de que salta à vista o período de primeiro bailarino do Ballet Gulbenkian.
Divino na arte
Qualquer movimento de pés fora do lugar conta para eliminar os candidatos". César Moniz assegura que se pode esperar "exigência" da parte do júri de "Achas que sabes dançar?": "nós, bailarinos, temos um olhar muito treinado e um espírito crítico muito apurado, vemos logo a qualidade do artista". Há sempre, porém, "o risco da banalidade e da mediania", admite.
Feita a triagem dos 20 candidatos às galas de escolha do vencedor, o coreógrafo revela que viu "talento" e "qualidade técnica" nos participantes. O melhor será escolhido segundo um "critério global" que alia "talento e técnica à qualidade da expressão artística".
Para César Moniz, "a arte ou é inspirada no divino ou não passa de um vómito psicológico". "Os nossos espectáculos têm sempre uma harmonia com a cor e a música".
César Moniz foi o criador artístico do bailado "Amar a Terra", um projecto cultural que evoca o respeito pelo meio ambiente, tendo sido inspirado nas necessidades urgentes do planeta.
JN

Vencedor de Achas Que Sabes Dançar leva 20 mil euros em formação

O vencedor do programa Achas que Sabes Dançar, cujas galas de eliminação começam esta noite na SIC, com apresentação de João Manzarra, vai receber um cheque no valor de 20 mil euros que serão investidas na sua formação na escola americana Broadway Dance Center, em Nova Iorque.
O cenário do concurso contou a supervisão de Jeff Thacker, produtor americano do formato original, So You Think You Can Dance, para quem o programa "é uma experiência de crescimento pessoal, em que todos crescem juntos".
O director de programas da SIC, Nuno Santos, sublinhou a componente interactiva que o décor proporciona. "O cenário apela à participação das pessoas, o público tem oportunidade de assistir ao vivo ao programa, e sentir a proximidade com os 20 candidatos."
A final do concurso é no dia 25 de Julho, com os quatro últimos concorrentes, e ficou no ar a possibilidade de ser num local diferente dos estúdios da Valentim de Carvalho, onde decorrerão as galas semanais.
Nas diferentes galas semanais, nove no total, estarão presentes coreógrafos portugueses e estrangeiros, encarregues de ensinar os diferentes estilos aos concorrentes, procurando vincar a sua versatilidade.
Os finalistas de Achas que Sabes Dançar? enfrentam nove galas. Só um vencerá, mas outros poderão sobressair, referiu César Moniz. "Eles são todos muito bons, e até já tenho planos para alguns deles."
Apesar da estreia da primeira gala, hoje, a partir das 22.15, coincidir com a gala de comemoração dos 50 anos de carreira do actor e realizador Nicolau Breyner na TVI, Nuno Santos mostrou-se positivo com os resultados que Achas que Sabes Dançar? poderá alcançar, acrescentando que o concurso tem registado óptimos resultados de audiências face a programas mais curtos, e que "toda a lógica de um espectáculo ao vivo integrada no novo cenário será mais um elemento atractivo".
Para já, a audiência média do programa, nos seis programas de casting que foram para o ar, situa-se no milhão de espectadores.
O concurso tem sido um êxito de audiências no EUA, já bateu recordes, e Jeff Tacker regressa a Los Angeles na terça-feira, devido a questões de trabalho, mas promete acompanhar o concurso até à grande final. A sétima temporada de So You Think You Can Dance estreou na quinta-feira no Fox TV.
fonte: DN

29 de maio de 2010

Nós Por Cá vai de férias com 17,7% de share

TVI – 29,4%
SIC – 22,3%
RTP1 – 22,2%
Cabo – 20,8%
RTP2 – 5,4%

Destaque do dia:
Perfeito Coração em 5.º lugar dos programas mais vistos do dia com share de 25,4% e 9,0% de rat.
Em 8.º lugar dos mais vistos do dia Jornal da Noite com share de 26,7% e 8,6% de rat.
O Regresso dos Incríveis com Hugo Almeida nos 24,7% de share e 8,5% de rat.
Em 10.º lugar Viver a Vida com 29,7% de share e 7,0% de rat
Como 6.º programa mais visto da SIC esteve o último Nós Por Cá antes das férias com 17,7% de share.

Se nos canais analógicos a SIC foi 2.º nos canais via Cabo também o foi com 18,7% de share. SIC Notícias em 4.º lugar com 5,6% a subir, SIC Radical a descer ao 7.º posto com 1,3% de share seguida de SIC Mulher com 1,2% de share em 13.º lugar.

Do Brasil para o Alta Definição

Evitou passar pela red carpet no passado domingo por ter medo de tropeçar. São os nervos da ocasião. Viajou do Brasil para Portugal e entregou um galardão na XV Gala dos Globos de Ouro. Foi a primeira negra a fazer de protagonista numa novela brasileira e hoje estará em Alta Definição a responder às perguntas de Daniel Oliveira. Ela é.... Taís Araújo

28 de maio de 2010

SIC ficou em 2.º lugar e SIC Radical sobe

TVI – 29,8%
SIC – 22,9%
RTP1 – 22,7%
Cabo – 19,6%
RTP 2 – 5,0%

Destaques do dia:
Em 5.º lugar do top 15 Perfeito Coração a ser o mais visto da SIC com share de 27,0% e 9,6% de rat.
O Regresso dos Incríveis com Eduardo a ficar em 8.º lugar do top 15 da estação com 25,4% de share e 9,3% de rat.
Em 9.º lugar do top 15 aparece Jornal da Noite com 25,8% de share e 8,5% de rat.
Viver a Vida em 10.º lugar com share de 33,3% e 8,0% de rat.
A Companhia da Música de ontem à tarde ficou em 9.º lugar da SIC com 23,9% de share.

No cabo a SIC fez 19,5% de share tendo também ficado em 2.º lugar. A SIC Notícias manteve o 4.º lugar sendo que fez 4,4% de share. Quem subiu 2 posições para o 7.º lugar foi a SIC Radical com um share de 2,6%

27 de maio de 2010

Perfeito Coração alcança pódio

TVI – 28,5%
RTP1 – 23,8%
SIC – 22,9%
Cabo – 19,8%
RTP2 – 5,0%

Destaques do dia:
Em 5.º lugar do top 15 e como programa mais visto da SIC temos Perfeito Coração com 26,7% de share e 9,3% de rat.
Em 6.º lugar do top 15 O Regresso dos Incríveis com Bruno Alves com um share de 24,9% e 9,0% de rat
Em 7.º lugar do top 15 Jornal da Noite com 25,5% de share e 8,4% de rat.
Em 10.º lugar do top 15 Viver a Vida com share de 33,4% e 7,4% de rat.
Em 14.º lugar do top 15 as primeiras emoções de Passione registaram 6,2% de rat e 20,2% de share

Em audiências do cabo a SIC ficou em 3.º lugar com um share de 18,6% e em 4.º lugar ficou a SIC Notícias com share de 4 pontos percentuais. Da SIC aparece em 9.º lugar a SIC Radical com uma subida para os 1,9% de share. No top 15 dos canais de cabo mais vistos esteve ainda a SIC Mulher com share de 1,2% tendo ficado em 14.º lugar.

26 de maio de 2010

Vanessa Oliveira está de parabéns

Hoje cantamos os parabéns a Vanessa Oliveira. Chegou à SIC para fazer o Programa das Manhãs ao lado da informação depois de uma transferência badalada que envolveu a sua saída da TVI. Passou pelos últimos programas do Êxtase. Esteve em vários especiais na estação e tem-nos feito companhia no Fama Show todos os domingos a seguir ao Primeiro Jornal. Na SIC já foi uma das caras de um aniversário que decorreu na Avenida da Liberdade em Lisboa. Apresentou, também, ao lado do Eiró o SIC ao Vivo durante o verão do ano passado e mais recentemente substituiu Rita Ferro Rodrigues no Companhia das Manhãs. Antes tinha feito um dos projectos inovadores da SIC – Família Superstar.
Parabéns Vanessa por mais um aniversário. Nasceu a 26 de Maio de 1981.

SIC desce ao 3.º lugar e coloca 2 no top 5

TVI – 26,9%
RTP1 – 25,0%
SIC – 23,0%
Cabo – 20,2%
RTP2 – 4,9%

Destaques do dia:
Em 4.º lugar do top 15 Perfeito Coração foi o programa mais visto do dia com 26,1% e 9,6% de rat.
Em 5.º lugar do top 15 encontramos Jornal da Noite a ficar à frente do jornal da TVI (único concorrente de informação no horário) com share de 28,9% e 9,4% de rat.
Em 9.º lugar do top 15 do dia ficou o Regresso dos Incríveis com Carlos Queiroz que teve um share de 22,1% e 7,8% de rat.
Em 12.º lugar do top 15 ficou Viver a Vida com share de 29,1% e 6,4% de rat

No cabo, a SIC ficou igualmente em 3.º lugar com 19,2% de share seguido da SIC Notícias em 4.º lugar com 4,6% de share. Em 15.º lugar aparece a SIC Radical com 0,9% de share a fechar os 15 canais mais vistos do cabo.

25 de maio de 2010

Sinais de Fogo são o mais visto com a SIC em 2.º

TVI – 33,7%
SIC – 22,4%
RTP1 – 20,8%
Cabo -. 18,7%
RTP2 – 4,4%

Destaques do dia:
Em 5.º lugar do top 15 diário ficou Sinais de Fogo como o programa mais visto da estação com share de 24,9% e 9,5% de rat.
Em 6.º lugar do top 15 a novela Perfeito Coração com 26,1% de share e 9,5% de rat.
Em 7.º lugar do top 15 a novela Viver a Vida com 34,0% de share e 7,6% de rat.
Em 10.º lugar do top 15 o Jornal da Noite com 19,2% de share e 6,8% de rat.
No cabo a SIC ocupou o 2.º lugar com 18,6% seguido da SIC Notícias com 4,6% de share e SIC Mulher em 15.º lugar de 0,8% de share. SIC Radical ficou fora dos 15 mais vistos do cabo.

Globos de Ouro vencem em share

A entrega dos Globos de Ouro, transmitido pelo SIC, venceu o dia em quota de espectadores.
Entre as 22 horas e a uma da madrugadam quando foi para o ar, no último domingo, reuniu 42,5% dos que viam televisão.
Em audiência média, ficou, porém, em quinto lugar. A liderança voltou a pertencer a “Mar de Paixão”, novela da TVI.
A vitória da SIC no último domingo deveu-se em grande parte à boa "performance" deste espectáculo, que teve como palco o Coliseu dos Recreios, em Lisboa e contou com apresentação de Bárbara Guimarães.
fonte: site JN

24 de maio de 2010

Audimetria Semanal 16-23 de Maio

Olá a todos, sejam bem-vindos a mais uma audiência semanal aqui no SIC Blog. Hoje vamos falar sobre as audiências de 16 de Maio a 23 de Maio, ou seja, de domingo a domingo.
A semana que agora terminou foi invulgar para a estação, não só porque a informação ficou na maior parte dos dias para 2.º plano sobressaindo-se o entretenimento na sua versão light via O Regresso dos Incríveis e via novela com Perfeito Coração a fazer excelentes resultados.
Começando por dia 16 de referir que a SIC ficou em 2.º com 25,8% tendo sido o Achas Que Sabes Dançar? o programa mais visto do canal.
No dia 17, segunda-feira, a honra de ser o programa mais visto do dia na SIC foi do Jornal da Noite – única vez nesta semana.
Terça, Quarta e Quinta-feira a surpresa total com Perfeito Coração a ser o programa mais visto da estação alcançando resultados excelentes particularmente nesta semana.
No dia 21 O Regresso dos Incríveis conseguiu ser o programa mais visto do canal sendo que no sábado, dia 22, Pedro Mourinho venceu com o Primeiro Jornal.
Ontem, dia 23 de Maio, a SIC colocou no dia dos Globos de Ouro como programa mais visto as primeiras imagens de Passione que estreia na próxima segunda-feira.
Em termos audiométricos o dia em que o canal teve mais audiência foi o dia 23 de Maio, domingo, com 30,6% sendo que o dia em que teve menos audiência foi o dia 17 de Maio, segunda-feira, com 22,9%.
A média total semanal é de aproximadamente 25% (24,95%).

SIC lidera com as 1.ªs imagens de Passione a serem o mais visto

SIC – 30,6%
TVI – 25,5%
Cabo – 20,6%
RTP1 – 18,5%
RTP2 – 4,7%

Destaques do dia:
Em 2.º lugar do top 15 Passione – as primeiras emoções com 31,6% de share e 11,5% de rat.
Em 3.º lugar do top 15 Passadeira Vermelha da XV Gala dos Globos de Ouro com 31,6% de share e 11,4% de rat
Em 5.º lugar do top 15 a XV Gala dos Globos de Ouro com share de 42,4% e 11,1% de rat.
Em 7.º lugar do top 15 o Fama Show a fazer 39,2% de share e 9,0% de rat.
No 9.º lugar do top 15 o Jornal da Noite com 26,1% de share e 8,7% de rat.
Em 11.º lugar do top 15 o Primeiro Jornal com 33,0% a ser o mais visto do horário com share de 33,0% e 8,1% de rat.
Em 13.º lugar do top 15 NCIS com share de 38,3% e 7,7% de rat.
Em 14.º lugar do top 15 BBC Vida Selvagem a fazer 33,3% de share e 6,6% de rat.
No Cabo, a SIC foi o mais visto com 25,4% de share seguido da SIC Notícias em 4.º lugar com 4,8% de share, da SIC Mulher em 8.º com 2,0% de share e SIC Radical em 15.º com 1,2% de share

Eduardo Catroga em Sinais de Fogo

Eduardo Catroga é hoje o convidado de Miguel Sousa Tavares para mais um Sinais de Fogo. O ex ministro das finanças do XII Governo Constitucional estará presente para falar das recentes medidas implementadas por este Governo. Tem dois livros editados nesta área além de inúmeros artigos em revistas. Em 2007 foi-lhe atribuído pela Ordem dos Economistas e antes, em 2006, havia sido condecorado com a Grã Cruz da Ordem de Cristo por Cavaco Silva.
A partir das 21h como sempre na SIC!

Artur Agostinho distinguido com prémio Mérito e Excelência

Teatro, cinema, rádio ou televisão. Todas estas áreas ficaram marcadas pelo seu estilo e voz inconfundíveis. Aos 89 anos de idade, Artur Agostinho foi esta noite distinguido com o Prémio de Mérito e Excelência na XV Gala dos Globos de Ouro, da SIC.
Num espectáculo conduzido pela apresentadora Bárbara Guimarães, a emoção esteve sempre à flor da pele em vários momentos.
Minutos antes de Artur Agostinho ter recebido o Globo de Ouro mais importante da noite das mãos de Francisco Pinto Balsemão, presidente da Impresa (dona da SIC), a actriz Daniela Ruah emocionou-se ao ser-lhe atribuída a Revelação do Ano, numa votação a cargo do público. O actor Raul Solnado, falecido o ano passado, não foi esquecido, cabendo a Ruy de Carvalho a leitura do discurso de homenagem que emocionou toda a plateia.
Também sem conter as lágrimas esteve o homenageado da noite que, entre inúmeros agradecimentos e recordações emotivas do seu percurso profissional, resumiu numa frase a importância da comunicação na vida: 'É a comunicar que as pessoas aprendem a viver'.
A pisar o palco do Coliseu dos Recreios, que recebeu a gala, estiveram ainda as actrizes brasileiras Flávia Alessandra (Caras & Bocas) e Taís Araújo (Viver a Vida) que entregaram os prémios de Melhor Actor de Cinema (Rui Morrisson) e Melhor Estilista (Ana Salazar), respectivamente.
Para além das actrizes, também os cantores Pedro Abrunhosa e Ivete Sangalo criaram nesta noite uma ponte entre Portugal e Brasil, num dueto do mais recente single do cantor português 'Fazer o que ainda não foi feito'.
Um dia depois de conquistar a Liga dos Campeões, José Mourinho venceu a categoria de Melhor Treinador, enquanto Telma Monteiro e Nelson Évora, ambos do Benfica, conquistaram o globo de melhores desportistas.
Ana Moura levou para casa o galardão de Melhor Intérprete Individual e os Xutos & Pontapés arrecadaram o de Melhor Grupo.
A veterana Manuela Maria foi distinguida com o Globo de Ouro de Melhor Actriz de Teatro.
fonte: site CM

Vencedores na Moda

A última categoria a ser premiada foi a categoria de Moda. De entre os nomeados sairam vencedores nas várias sub-categorias os seguintes:
Melhor estilista – Ana Salazar
Melhor Modelo Feminino – Jani Gonçalves
Melhor Modelo Masculino – Bruno Rosendo

Vencedores de Teatro

A quarta categoria a ser conhecida foi a categoria de Teatro em que os vencedores foram os seguintes nas diferentes sub-categorias
Melhor Peça/Espectáculo – O Camareiro
Melhor Actriz – Manuela Maria
Melhor Actor – Virgílio Castelo

23 de maio de 2010

Vencedores na área do Desporto

A terceira categoria a ser conhecida do público português foi o Desporto. A categoria revelou os seguintes nomeados nas várias sub-categorias
Melhor Treinador – José Mourinho
Melhor Desportista Feminino – Telma Monteiro
Melhor Desportista Masculino – Nélson Évora

Vencedores da categoria de Música

A segunda categoria a ser premiada foi a categoria de música. Nesta parte foi prestada homenagem de pé com uma grande salva de palmas ao cantor que faleceu hoje - Beto. Aqui ficam os vencedores:
Melhor Música – Gaivota dos ‘Hoje’
Melhor Intérprete Individual – Ana Moura
Melhor Grupo – Xutos e Pontapés

Vencedor Cinema dos Globos de Ouro

A primeira categoria a ser distinguida foi o Cinema. Aqui ficam os vencedores nas diferentes sub-categorias:
Melhor Filme – “Um Amor de Perdição”
Melhor Actriz – Catarina Wallestein
Melhor Actor – Rui Morrison

Multiplataforma na Gala dos Globos de Ouro!

Pela primeira vez na sua história poderá acompanhar os Globos de Ouro pela Internet através de 5 "sítios".
O site da XV Gala dos Globos de Ouro dá a possibilidade de ver a emissão da SIC, e 4 câmaras da Caras que estão permanentemente em directo: 1 para a plateia, 1 para a entrada vip, uma para as entrevistas e uma para o estúdio de fotografia!
Mais uma inovação dos Globos de Ouro para ver em http://sic.sapo.pt/online/entretenimento/globosdeouro-2009/

16 dos 18 jogos já conhecidos

A SIC está a caminho do Mundial 2010 que se realiza na África do Sul. Já são conhecidos 16 dos 18 encontros que a estação irá transmitir de todos os grupos, menos os do grupo G onde está a equipa de Portugal.
Ficam aqui os encontros do Mundial 2010 que a SIC vai transmitir:
  • 14 de Junho > Japão X Camarões – 15h
  • 14 de Junho > Itália X Paraguai – 19h30
  • 15 de Junho > Nova Zelândia X Eslováquia – 12h30
  • 17 de Junho > Argentina X Coreia do Sul – 12h30
  • 17 de Junho > Grécia X Nigéria – 15h
  • 18 de Junho > Eslovénia X EUA – 15h
  • 18 de Junho > Inglaterra X Argélia – 19h30
  • 19 de Junho > Holanda X Japão – 12h30
  • 19 de Junho > Gana X Austrália – 15h00
  • 20 de Junho > Eslováquia X Paraguai – 12h30
  • 21 de Junho > Chile X Suíça – 15h
  • 22 de Junho > França X Africa do Sul – 15h
  • 22 de Junho > Nigéria X Coreia do Sul – 19h30
  • 23 de Junho > Austrália X Sérvia – 19h30
  • 24 de Junho > Dinamarca X Japão – 19h30
  • 25 de Junho > Suíça X Honduras – 19h30

Hoje na SIC, as primeiras imagens!

Estreia no próximo dia 31 de Maio mais uma grande produção da Rede Globo de Televisão. A história passa-se no Brasil e em Itália. Passione vem substituir a novela Viver a Vida que está na recta final.
Mas antes da estreia que na próxima segunda-feira, hoje poderá ver as primeiras imagens.

O Mundial está na SIC!

Os três canais generalistas querem fazer um acompanhamento a par e passo da preparação da seleção e do Mundial de Futebol apostando em jogos em direto, emissão em 3D e uma visão da África do Sul extra competição.
A SIC, segundo explicou à Lusa o responsável do canal pela Operação Mundial, Carlos Rodrigues, aposta no "acompanhamento a par e passo da seleção, nas transmissões de futebol e numa atenção particular a reportagens mais aprofundadas da realidade socioeconómica do país".
A estação de Carnaxide irá emitir 18 jogos da competição, dezasseis da primeira fase e dois dos oitavos de final e exibe ainda resumos alargados da competição na SIC Notícias.
(...)
Também a SIC apostou nas sinergias para a cobertura do Mundial, assim, além dos onze elementos que a televisão desloca para a África do Sul, "uma equipa de oito pessoas para fazer o acompanhamento dia-a-dia do Mundial e uma outra equipa com três para cobertura da área da programação", conta ainda com as equipas do Expresso e da Visão [também do grupo Impresa].
Além disso, a SIC e a brasileira TV Globo fecharam um acordo de parceria para a permuta de conteúdos jornalísticos sobre a participação das seleções de Portugal e do Brasil no Mundial.
Na estação de Carnaxide, a operação mundial começou a 22 de abril com blocos noticiosos especializados na SIC e na SIC Notícias, uma página no site do canal dedicada à competição e com o programa "O Regresso dos Incríveis".
A SIC irá emitir ainda, no período pré-Mundial, duas grandes reportagens na África do Sul, "uma sobre Mandela e outra sobre a comunidade portuguesa que reside naquele país".
fonte: Lusa

Manoel de Oliveira entrega galardão

Manoel de Oliveira fará uma aparição especial hoje na XV gala dos Globos de Ouro. O conceituado cineasta vai subir ao palco do Coliseu dos Recreios para entregar o Prémio Revelação do Ano, para o qual estão nomeados Daniela Ruah, Carminho, Fábio Coentrão, Hugo Chapouto, João Manzarra, João Salaviza, João Tordo e Sofia Escobar.
Entretanto, a cerimónia também contará com uma homenagem a Raúl Solnado, em que estará presente o filho do actor.
fonte: site CM (adaptado)

31 de Maio de 2010

A questão que devem estar a fazer é: porque razão o título do post é uma data? Pois bem, esclareço que o dia 31 de Maio de 2010 vai marcar o regresso de Salve-se Quem Puder à antena da SIC! Marco Horácio e Diana Chaves começaram a gravar o programa na quinta-feira e dentro de 2 semanas ele estará no ar.
Vem aí muitos banhinhos frios! Os famosos também vão estar presentes :)!
As inscrições estão abertas. Junte-se à festa e inscreva-se! Como? É fácil! Envie um SMS para o 68327 com SQP (espaço) NOME, IDADE, PROFISSÃO e LOCALIDADE. Custo: 1 euro, com IVA incluído

Mesmo a Tempo com Rock in Rio!

Pela segunda vez esta noite os espectadores da SIC que estão a assistir ao programa Mesmo a Tempo entra em directo pelo Rock in Rio. Tudo aconteceu quer no final da primeira parte, quer no final da segunda parte do programa. Se no final da primeira parte foi possível ver um pouco do concerto de Elton John, o final da segunda parte marcou o concerto dos Trovante!
Uma boa iniciativa para quem não tem a possibilidade de ver o concerto via tv por cabo!

22 de maio de 2010

José Mourinho reforça SIC

O treinador português que acaba de se sagrar campeão europeu pelo Inter de Milão reforça a grelha da SIC. José Mourinho estará ao serviço da estação para comentar num programa que a SIC vai lançar durante o Mundial 2010. O treinador português é a figura central de um programa que a SIC vai exibir durante a competição internacional.
O Mundial está na SIC No programa “Football for Kids” o melhor treinador do Mundo ensina um conjunto de crianças a jogar futebol: as fintas, as tácticas, os truques, a defesa e os remates.
Em linguagem pedagógica, José Mourinho explica o futebol e procura dar armas às crianças que queiram ser futebolistas para triunfarem na competição.
O programa de José Mourinho vai estrear no dia 21 de Junho, dia do jogo de Portugal contra a Coreia do Norte, e termina dia 25, horas antes do grande jogo Portugal - Brasil, o último da primeira fase da competição.

Vip Manicure actua na Gala dos Globos de Ouro

À semelhança dos outros anos, a XV edição dos Globos de Ouro vai contar com alguns momentos de humor e boa disposição. Este ano o trabalho de animar ainda mais o Coliseu dos Recreios na noite de dia 23 de Maio vai ficar a cargo de Ana Bola e Maria Rueff que, mais uma vez, vão encarnar as personagens Maria Delfina e Denise de Magalhães da Vip Manicure.
fonte: site CARAS

Algumas curiosidades dos Globos

Todos os anos os Globos de Ouro tentam surpreender os espectadores mas saiba que para se chegar ao resultado final é preciso muito trabalhinho. Sabe por exemplo quantas pessoas são necessárias para a realização da gala? Entre realizadores, produtores, guionistas, técnicos e artistas são 200. Mas para que os portugueses que estiverem a assistir é necessário 2 carros de exterior sendo que um é para imagem e outro para o áudio. No total são 14 as câmaras da Gala dos Globos de Ouro. 5 ficam na red carpet e 9 ficam no interior do coliseu. Mas para a música que se vai ouvir duante a atribuição dos prémios são necessários 27 músicos que serão uma vez mais dirigidos pelo maestro Nuno Feist.
Para o cenário ser montado e ficar pronto leva 5 dias, mais 2 dias para ensaios. Na plateia estão personalidades bem conhecidas do público português. No total foi emitidos 3400 convites criados exclusivamente por Alexandra Belmonte. 5 artistas internacionais irão animar a noite (eScala, Mikkel Solnado, Pedro Abrunhosa, Ivete Sangalo e Coloro). No total serão entregues 17 estatuetas desenhadas uma vez mais por Maria João Bahia. Para os convidados poderem desfilar são necessários nada mais nada menos do que 100 metros de passadeira vermelha. Para transportar os artistas convidados a Seat (patrocinador) disponibiliza 7 veículos.
Para as pessoas ficarem hidratadas durante a realização da gala são precisas 10 mil garrafas de água. 150 convidados irão jantar na ceia preparada para antes da gala.
Tudo isto é preciso para que amanhã você possa assistir em casa a mais uma gala dos Globos de Ouro.

21 de maio de 2010

Barbara Paz em Alta Definição

A actriz brasileira Bárbara Paz estará este fim-de-semana em entrevista à SIC. A "Renata" de Viver a Vida é a entrevistada do programa dos sábados à tarde da SIC Alta Definição. Mais uma vez Daniel Oliveira faz as perguntas e será Barbara Paz a destinatária das questões.
Para ver a seguir ao Primeiro Jornal de amanhã!

Transmissões ROCK IN RIO na SIC

SIC Radical, SIC K e SIC Mulher apresentam uma cobertura transversal do festival com as seguintes caras: Diogo Beja, Diana Bouça-Nova, Ana Rita Clara, Raquel Strada e Rui Pêgo. Cada canal terá convidados específicos que vão estar presentes ao longo das emissões, entre eles, Sofia Brazão (cara do RiR 2010), António Freitas (dos programas Hypertensão e Retro Rock), Ana Ventura, Henrique Gil e André Cruz.
As transmissões serão suportadas em vários programas em directo e, em alguns casos, em simultâneos nos vários canais. Estão também previstas transmissões de concertos que serão confirmadas apenas no próprio dia.

PROGRAMAÇÃO
15h50 – FlashNews – todos os dias do evento em directo e simultâneo para os 3 canais. Conduzido por Diogo Beja. Este programa de 10 minutos apresenta o cartaz do dia específico do evento e faz um resumo do dia anterior.
16h00 às 18h00 - Tardes Rock in Rio - Em directo na SIC Radical, em todos os dias do evento. Trata-se de uma emissão especial sobre o festival com as caras do Curto Circuito. Com a excepção do dia 29, em que a emissão é das 16h00 às 17h00.
18h30 - Personalizações dos concertos - Serão emissões em directo, conduzidas pelas caras de cada canal, com intervenções de convidados, vários pontos de reportagem e apontamento com comentadores do panorama musical.

SIC RADICAL
Dia 21
» John Mayer - 22h00 às 23h15
Dia 27
» Sum 41 - 19h00 às 20h00
» Xutos & Pontapés - 20h30 às 21h30 * Simultâneo com a SIC K
» Snow Patrol - 22h00 às 23h15
» Muse - 23h45 às 01h30
Dia 30
» Soulfly - 19h00 às 20h00
» Motorhead - 20h30 às 21h30
» Megadeth - 22h00 às 23h15
» Rammstein - 23h45 às 01h30

SIC MULHER
Dia 21
» Mariza - 19h00 às 20h00
» Ivete Sangalo - 20h30 às 21h30
» Shakira - 23h45 às 01h30
Dia 22
» João Pedro Pais - 19h00 às 20h00 * Simultâneo com SIC K
» Trovante - 20h30 às 21h30
» Leona Lewis - 22h00 às 23h15
» Elton John - 23h45 às 01h30
Dia 29
» Amy McDonald - 19h00 às 20h00 * Simultâneo com SIC K
» Miley Cyrus - 22h15 às 23h30 * Simultâneo com SIC K

SIC K
Dia 22
» João Pedro Pais - 19h00 às 20h00 * Simultâneo com SIC Mulher
Dia 27
» Xutos & Pontapés - 20h30 às 21h30 * Simultâneo com a SIC Radical
Dia 29
» DZrt - 17h45 às 18h30
» Amy McDonald - 19h00 às 20h00 * Simultâneo com SIC Mulher
» McFly - 20h30 às 21h45
» Miley Cyrus - 22h15 às 23h30 * Simultâneo com SIC Mulher

SIC generalista eleito melhor canal de cabo e SIC o melhor generalista

Perfeito Coração lidera programas do dia da tv

Surpresa das surpresas no dia de ontem na SIC... ou então não... Na TVI havia tourada da forte e a SIC saiu a ganhar com a novela Perfeito Coração. Isto comprova que a TVI sem novelas não é nada saindo a perder dos combates televisivos que são travados. Foi bom para a novela da SIC ter tantos espectadores a assistirem a mais um episódio. Mas diga-se que é com todo o mérito para a novela, actores e de toda a gente que a produziu.
31,3% de share e 11,0% de rat foi quanto o programa conseguiu.
Outra boa nova da noite foi a novela Viver a Vida a ficar como o 5.º programa mais visto do dia. Alcançou 40,4% de share e 8,6% de rat.

20 de maio de 2010

SIC apresentou as caras do Rock in Rio

À equipa da SIC que tradicionalmente faz a cobertura do Rock In Rio Lisboa unem-se este ano dois (duplamente) jovens rostos. Falamos de Carolina Torres, concorrente do Ídolos entretanto requisitada para a condução do radical Curto Circuito, e também de André Ricardo, outro dos finalistas do concurso de talentos.
Raquel Strada, Ana Rita Clara, Henrique Gil, Diogo Beja, António Freitas, Rui Pêgo, Ana Ventura, Vasco Duarte e Diogo Valsassina são outros dos rostos da família SIC em reportagem no festival que decorre dias 21, 22, 27, 29 e 30 de Maio, no Parque da Bela Vista, em Lisboa.
Amanhã, Merche Romero e Nuno Graciano inauguram a maratona televisiva com o especial Companhia da Música. Para quem ficar em casa, resta acompanhar os shows transmitidos em directo, seja na SIC Radical, SIC Mulher ou SIC Kids.
«Queremos atingir os me-lhores resultados de sempre», avisou Pedro Boucherie Mendes, director dos canais temáticos da SIC
A SIC no Rock in Rio
A SIC explicou hoje como vai ser a programação dos vários canais da estação durante o Rock in Rio, no Parque da Bela Vista, em Lisboa.
Vários repórteres farão a cobertura do evento distribuídos pelo recinto, para que «quem não puder estar presente na cidade do Rock, possa assistir a partir de casa», afirmou Pedro Boucherie Mendes, coordenador dos canais temáticos da SIC.
fonte & foto: Destak

Globo ajuda a SIC a produzir novela

A SIC e a TV Globo concluíram nesta semana as negociações para uma parceria de co-produção de dramaturgia em Portugal. Este acordo é válido por dois anos, renováveis, e prevê a produção de duas novelas, a primeira das quais está já em fase de pré-produção.
A parceria inclui o envolvimento das duas empresas em todas as etapas de criação e produção, incluindo guião, planeamento e definição de elementos artísticos.
Para a primeira novela a TV Globo destacou para a supervisão de texto um de seus reconhecidos autores, Aguinaldo Silva, e o seu director de produção internacional, Guilherme Bokel, como produtor executivo associado.
“Estamos muito felizes com o acordo que só confirma a nossa parceria com a SIC. E esperamos trazer conteúdo criativo e de qualidade para a audiência portuguesa”, destaca Ricardo Scalamandré, Director da Central Globo de Negócios Internacionais.
Para Luís Marques, Director Geral da SIC, “este acordo representa um novo e importante desenvolvimento na oferta de ficção da SIC, no qual contamos com a extraordinária experiencia e conhecimento da Globo. Estamos muito satisfeitos com reforço da parceria entre as duas operadoras”.
A primeira obra a ser produzida será ‘Caminho da Felicidade’ (título provisório), escrita por Pedro Lopez, com a supervisão de texto de Aguinaldo Silva, autor de sucessos como ‘Senhora do Destino’, ‘Roque Santeiro’ e mais recentemente ‘Cinquentinha’.
O contrato será formalmente assinado em Lisboa no início de Junho.

Miguel Veloso nos 31,6%

Se na segunda-feira a estreia do programa não foi o programa mais visto do canal ontem o programa que deu a conhecer o jogador Miguel Veloso e o programa "O Regresso dos Incríveis" conseguiu ser o mais visto do canal ficando com o 3.º lugar do top do dia. No total o programa teve um share de 31,6% e 10,5% de rat.

Veja ou reveja agora o programa

Mikkel Solnado vai estar nos Globos de Ouro!

COLORO

Quem também vai marcar presença na XV Gala dos Globos de Ouro é Coloro. O grupo vem da Suíça e é composto por 3 pessoas. Prometem fazer malabarismo e deixar os portugueses de boca aberta!

19 de maio de 2010

Filipe do Ídolos dá concerto a 9 de Junho!

O primeiro concerto a solo do vencedor do concurso "Ídolos" Filipe Pinto irá ser a 9 de Junho e a localidade já é conhecida. Santo Tirso é o local escolhido sendo o Mercado Municipal a receber pela 22 horas o cantor. "A malta que se sinta com Energia e possibilidades de ir serão pessoas integradas E MUITO BEM VINDAS neste Festim" como confirmou Filipe. O concerto é GRÁTIS!
Para somar a isto tudo podem de vários pontos do país apanhar o único combóio que dará a Santo Tirso. A saída do mesmo é às 17h30 de Santa Apolónia em Lisboa sendo que o resto das paragens estão identificadas em seguida:
Lisboa,Oriente- 17h39
V.F.Xira-17h52
Santarém- 18h13
Entroncamento- 18h32
Caxarias- 18h52
Pombal- 19h09
Coimbra B- 19h34
Aveiro- 20h
Ovar- 20h14
Espinho- 20h24
V.N.Gaia- 20h34
Porto,Campanhã- 20h41
Trofa- 21h01
StºTirso- 21h10

Santo Tirso fica a 24 km do Porto em breve publicaremos um mapa com o percurso a fazer desde a saída da auto estrada A3 até ao local.

Reportagem de Vencer o Cancro recebe prémio

O que é feito do Vida Nova?

Estreou em Setembro do ano passado já tem mais de 100 emissões. Chegou a liderar o horário durante dias consecutivos. Fazia frente ao programa das Tardes da Júlia deixando para trás o Portugal no Coração. Entrava nos 10 mais vistos do dia da estação de Carnaxide. E agora? O que é feito do Vida Nova de Fátima Lopes?
De um momento para o outro deixou de aparecer no top 10 do canal deixando as Tardes da Júlia liderar confortavelmente. Será que o conteúdo do programa já está esgotado? Será que as entrevistas de vida que se fazem aos convidados já não interessam aos espectadores? Será que as histórias são muito “maçadoras” e as pessoas querem é rir? A minha opinião vai sinceramente em remodelar os conteúdos do programa deixando um ou dois dias dedicados às entrevistas que se vão fazendo e trazer algo de novo para o programa. Convidados conhecidos dão sempre audiências nem que seja pela curiosidade que isso provoca. Há que falar de temas actuais permanecendo as rubricas como o Cara Nova que tem muito boa aceitação. O Verão está à porta e é importante dar um ar fresco ao programa! Será que é preciso uma vida nova para o programa?

O que acham?

Taís Araújo no Companhia das Manhãs

Está a ser entrevistada neste momento no programa Companhia das Manhãs da SIC, a Helena de Viver a Vida. Taís Araújo está a falar sobre a experiência na capital portuguesa e sobre a sua personagem na novela do horário nobre da SIC que está pertinho do final.
Taís Araújo está no nosso país porque estará presente no próximo domingo, dia 23 de Maio no Coliseu dos Recreios para a XV Gala dos Globos de Ouro que tem transmissão na SIC!

Ivete Sangalo vai aos Globos de Ouro!

A SIC prepara para domingo mais uma grande gala que visa premear o trabalho dos portugueses nas mais diversas áreas e começam a ser desvendados a pouco e pouco alguns dos convidados que estarão presentes no Coliseu dos Recreios.
Depois de ter sido anunciado aqui que os eScala vão estar presentes na XV Gala, hoje avanço aqui que Ivete Sangalo estará presente ao lado de Pedro Abrunhosa e "vai certamente pôr toda a plateia a sambar" como refere o site da Gala dos Globos de Ouro. Uma actuação a não perder no domingo a ser ao Jornal da Noite

RICARDO PEREIRA E SOFIA CERVEIRA PRESENTES
Quem vai estar presente na Gala serão os apresentadores do E-Especial Ricardo Pereira e Sofia Cerveira. À semelhança do que aconteceu na XIV Gala os apresentadores farão as honras de abertura em directo da Red Carpet que estará estendida ao longo da rua do Coliseu dos Recreios

O Regresso dos Incríveis nos 22,0% de share

A SIC estreou ontem “O Regresso dos Incríveis” que marca o regresso da estação à intimidade com os jogadores de futebol e marca o arranque da preparação para o Mundial 2010 de que a SIC transmite com 18 jogos desta prova de futebol.
O primeiro programa tinha como convidado Nani que mostrou um pouco da sua intimidade em Manchester. Percorreram-se partes da casa assim como partes do estádio de Old Trafford e resultou num programa suave (como se quer) tendo sido o 3.º programa mais visto da estação (atrás de Perfeito Coração e Jornal da Noite respectivamente) e o oitavo programa mais visto do dia. 22,0% de share e 7,6% de audiência média foi quanto fez. À mesma hora na RTP1 havia uma entrevista com Sócrates e na TVI as habituais novelas. A entrevista ficou em 3.º sendo que a novela ficou em 2.º dos programas mais vistos do dia.
Hoje é a vez de Miguel Veloso!

18 de maio de 2010

Já estreou "O Regresso dos Incríveis"

Perfeito Coração na recta final

Está mais emocionante que nunca a novela da noite que preenche os seus serões. A novela que tem como protagonistas Ricardo Pereira e Sandra Barata Belo está a aproximar-se a passos largos do seu finale isso é mesmo foi visível no episódio de hoje onde já consta "últimos episódios" colocado debaixo do logotipo do canal.
Assim sendo são 2 as novelas na recta final. À novela Viver a Vida que já era conhecida, junta-se agora Perfeito Coração.

Os Incríveis a tocar piano e não só

Quando era miúdo, aprendeu a tocar uma música no teclado de um amigo e ficou-lhe o gosto. Agora que é um futebolista bem sucedido - joga no Manchester - tem piano, onde passa parte do tempo livre, como pode confirmar-se hoje em "Os incríveis".
A segunda série (estreou em 2008) arranca esta noite, depois do "Jornal da Noite", da SIC, com a visita à casa de Nani. O jogador da selecção nacional é o primeiro a ser retratado no seu quotidiano, em "O regresso dos incríveis". Sucedem-lhe Miguel Veloso e Pepe. Cristiano Ronaldo fechará este pacote de 10 programas.
Desta vez, explica Daniel Oliveira, autor e entrevistador, a produção não se fica pelos interiores das habitações - quase sempre amplas, decoradas com móveis de design, luxuosas -, irá explorar-se, sobretudo, "as facetas menos conhecidas" dos futebolistas. "Mostrar o melhor deles" é o objectivo.
Nani fala do seu lar como se de um parque de diversões, à sua medida, se tratasse: "Gosto da minha casa, tem tudo o que preciso para me entreter". Piscina grande e jacuzzi, sala de jogos e equipamento de musculação. O piano parece ser o seu hobby mais ligado às artes. "Quando vim para o Manchester, estava à procura de coisas para me entreter, ainda tentei encontrar um professor, mas aprendi sozinho". Nani elogia os cozinhados da companheira, que, por seu lado, sublinha a boa forma dos seus abdominais. "Só os abdominais?", interroga este, mantendo o tom bem disposto. Mais sério esteve quando pisou o estádio do Manchester. "Sinto uma grande responsabilidade", reagiu, diante da imponência.
No caso de Miguel Veloso, o protagonista de amanhã, o apresentador realça a imitação do pato Donald, o seu boneco de eleição, e nas imagens já disponíveis para os jornalistas, é possível ver o jogador em família, com a "mãe, Teresa", e o pai, "Bigodes", o ex-futebolista António Veloso, os cinco gatos, a quem faz festas, a mesa de mistura com que treina para DJ, tudo isto no sótão da vivenda amarela, situada no arredores de Lisboa, onde vive com os pais. O seu lema está fixado na parede: "Não tenhas medo". O episódio reporta ainda uma visita aos Estados Unidos, onde assiste, com companhia feminina, a um jogo de basquetebol. Veloso fala do tempo em que viveu sem grandes rendimentos, depois de o pai ter deixado o futebol, quando a família se sustentava apenas com o ordenado de professora da mãe.
Ronaldo dá toques no escuro
De Pepe, Daniel Oliveira descobriu uma nova habilidade. O jogador que enfrentou um duro percalço por causa de uma lesão tem na mesa-de-cabeceira, por baixo de um livro de Dan Brown, um manual de magia. Surpreendeu então com um número a preceito.
Nos próximos episódios, mostrar-se-á Deco a aprender a voar, Cristiano Ronaldo a brincar com os seus cães e a dar toques na bola no escuro. Raul Meireles, Eduardo, Hugo Almeida e Bruno Alves são os restantes visados. Por sorte, conta Daniel Oliveira, escolheram-se atletas que foram convocados para o Mundial. Outro critério foi o seu impacto mediático. Uma das emissões é dedicada ao treinador Carlos Queiroz.
fonte: JN

17 de maio de 2010

Marcelo Rebelo de Sousa volta ao comentário político na TV

Foi esta noite que se ficou a saber que o comentador político e professor de Direito Marcelo Rebelo de Sousa vai voltar a fazer comentário político na televisão. A novidade foi desvendada à poucos minutos durante a entrevista cedida a Miguel Sousa Tavares no Sinais de Fogo. Falta é saber qual é o canal para que o professor vai!

eScala nos Globos de Ouro

ELAS VÃO LÁ ESTAR!

Audiência Semanal não ultrapassa os 23% de share

Está de volta mais uma edição de audiência semanal. E esta semana fica marcada sem dúvida pela visita do Papa Bento XVI a Portugal que trocou as voltas às grelhas de todos os canais que a SIC não foi excepção mas foi o canal que mais perdeu em termos de audimetria. No domingo, dia 9, foi a única vez que o canal chegou ao primeiro lugar dos mais vistos porque nos dias uteis que se lhe seguiram (segunda a sexta-feira) o canal não saiu do 3.º posto sendo que o dia em que teve uma audiência mais baixa foi no dia 12 de Maio a não ultrapassar os 20,8% de share. O fim-de-semana e o final da visita papal a Portugal marcou o regresso da SIC ao 2.º lugar (tanto no dia 15 como no dia 16 de Maio). De destacar que o programa que tem sido o mais visto é o Jornal da Noite como vem sendo desde algum tempo para cá. Quinta-feira foi a excepção em que houve jogo da final da Liga Europa. Domingo o líder foi o Achas Que Sabes Dançar?.

16 de maio de 2010

Viver a Vida com Albano Jerónimo

Para quem acompanha a novela brasileira Viver a Vida já se deu de conta que algumas das cenas foram rodadas na capital portuguesa à menos de um mês. Lisboa recebeu os actores da Rede Globo que gravaram por alguns sítios da cidade lisboeta e há inclusivamente um actor português a entrar na novela. Albano Jerónimo faz de João Teles.
O actor "tuga" faz de agente de moda dos actores Bárbara Paz e Rodrigo Hilbert e não quis deixar fugir a oportunidade de entrar num projecto da rede de televisão brasileira.

15 de maio de 2010

Segunda-feira Companhia das Manhâs é imperdível

No programa que irá marcar o regresso de Rita Ferro Rodrigues à companhia de Francisco Menezes, o programa de segunda-feira da Companhia das Manhãs estará recheado de grandes temas. Aqui ficam alguns destaques do programa: melhores momentos de algumas Galas dos Globos de Ouro, vamos ficar a conhecer os primeiros finalistas do Achas Que Sabes Dançar, vamos ver algumas imagens do programa que estreia terça-feira "O Regresso dos Incríveis" e vamos conhecer a história do actor Licínio França que está há algum tempo sem trabalho e está a passar muitas dificuldades económicas.
A não perder às 10h desta segunda.

Mesmo a Tempo com convidados especiais

Nuno Graciano acaba de anunciar numa promo ao seu programa dos sábados à noite que o "Mesmo a Tempo" vai passar a ter convidados especiais durante as suas emissões. Sem levantar muito sobre o convidado de hoje o apresentador apenas referiu juntamente com Iva Lamarão e Carla Matadinho que o convidado é um campeão nacional o que é mesmo dizer que será um dos jogadores do Sport Lisboa e Benfica a estar presente no próprio estúdio do programa. Hoje também poderá ver a entrega do cheque de 50.000€ a uma espectadora.

Leitores do Blog querem Pedro Mourinho no Jornal das 20h

Foi no dia 25 de Abril que o SIC Blog lançou uma sondagem com a seguinte questão: “Pedro Mourinho no Jornal da Noite”. A maioria mais que absoluta que aderiu à sondagem lançada considera que Pedro Mourinho devia começar a conduzir o bloco noticiário das 20h do canal de Carnaxide. 72% dos votos deram Sim a Pedro Mourinho. 12% dão uma nega e não querem Pedro Mourinho à frente do noticiário. Já 14% consideram que Pedro Mourinho deveria estar à frente do Jornal da Noite mas estaria acompanhado por outro pivô. No total foram 155 os votos validados pelo SIC Blog sendo 113 no sim, 22 no não e 20 no “acompanhado”.

Passione aborda tema da pedofilia

Na festa de apresentação de Passione - a novela que substituirá Viver a Vida, no horário nobre da SIC já a partir do fim deste mês - que se realizou na passada segunda- -feira em São Paulo, Brasil, o autor da novela, Sílvio de Abreu, deixou o mistério no ar ao dizer que esta trama seria forte e ia focar um tema inédito, nunca antes falado numa novela.
O segredo seria revelado por Fernanda Montenegro que, durante uma entrevista, afirmou que os temas de actualidade retratados na novela seriam a droga e a pedofilia.
Ela, que interpreta Bete Gouveia, uma mulher que descobre que o filho - que julgava ter morrido à nascença - está afinal vivo, concorda com a abordagem de um assunto tão delicado e polémico que tem feito correr a tinta da imprensa de todo o mundo.
"É de se falar. É preciso alertar as famílias para esta realidade, as escolas e até a própria Igreja", atirou a actriz, que já conta com mais de 50 anos de carreira.
Admitindo ser uma mulher de fé, Fernanda Montenegro vê com bons olhos a revelação de todo este escândalo que rebentou no interior da Igreja Católica e explica porquê.
"É positivo, porque é sinal de que as coisas estão a vir à tona. A pedofilia sempre existiu, mas foi abafada durante muitos séculos", opinou a actriz. Assim sendo, o facto de uma novela do horário nobre no Brasil, que chega aos lares de milhões de pessoas, abordar o assunto poderá contribuir para que ele seja mais discutido. "Espero que não só as pessoas mas também os governos falem, para que se chegue a uma tomada de decisão ética e moral", finaliza.
fonte: site DN

Nuno Graciano prepara apanhados com futebolistas

O apresentador do "Mesmo a tempo", da SIC, tem em mãos mais um projeto. Nuno Graciano, de 41 anos, está a preparar um novo programa de apanhados para a estação de Carnaxide e entre os surpreendidos há alguns futebolistas, como é o caso de Di María.
Mas como o segredo é a alma do negócio, neste caso do programa, a SIC ainda não quer desvendar muitos pormenores sobre o novo projeto de Nuno Graciano, que recorde-se já fez o "Apanhados da bola", programa onde Rui Costa, João Vieira Pinto, Pauleta, entre outros, foram surpreendidos pelo apresentador em situações caricatas.
fonte: site RECORD

14 de maio de 2010

David Luiz em HD

É campeão pelo SL Benfica. É falado para ser um dos reforços do Real Madrid e para o Manchester City na próxima época. Mas não é disso que se vai falar. Amanhã David Luiz é o convidado de Daniel Oliveira em mais um programa gravado em Alta Definição. O programa é emitido logo a seguir ao Diário do Mundial por volta das 14h05 e será, de certeza, mais uma grande entrevista. Não perca!

Marcelo Rebelo de Sousa na SIC

O comentador político que ficou conhecido pela sua presença na TVI e mais recentemente na RTP1 estará esta segunda-feira à noite na SIC para ser o entrevistado de Miguel Sousa Tavares no programa Sinais de Fogo. Será o regresso do comentador à estação onde esteve da última vez como convidado no programa de Fátima Lopes Vida Nova.
Poderá ver o comentador no próximo dia 17 de Maio às 21h na SIC!

13 de maio de 2010

SIC nas cerimónias da Av. dos Aliados

É já amanhã que o Papa termina a sua curta visita de quatro dias a Portugal. A SIC é aquela que vai emitir as imagens para o canal e para todo o Mundo (incluindo TVI e RTP através de protocolos celebrados) com 2 realizadores em simultâneo. Ricardo Espírito Santo é um dos mais conhecidos realizadores do canal (tendo sido ele o responsável pela emissão de imagens como a morte de Miki Fehèr) e estará com a emissão a cargo para o exterior. Fernanda Alverca será a segunda realizadora do especial e será através das suas indicações que poderá ver as imagens que lhe aparecerem na sua televisão quando estiver sintonizada na SIC.
Assim sendo, são mais de 7 mil metros de cabo para levar até si uma emissão imperdível a partir da Avenida dos Aliados e também do Aeroporto Francisco Sá Carneiro de onde partirá o avião em direcção a Itália.
Além dos "Tweens" (porque são 2 camiões TIR - na imagem: um é a regie móvel e o outro é aquele que transporta o material técnico e tem o gerador) a SIC coloca ainda à disposição mais um helicópetero e um jipe pick up de onde poderá ver a transmissão da viagem do Papamóvel.
PS - Os camiões agora estão "pintados" de outra forma. Esta imagem já é antiga. Agora estão com a marca da empresa da SIC, a GMTS.

Flávia Alessandra e Taís Araujo nos Globos

Convidada da próxima edição dos Globos de Ouro (que se realiza no Coliseu de Lisboa, a 23 de Abril) a actriz Taís Araújo faz-se acompanhar nesta sua visita de uma semana à nossa capital pela colega de profissão Flávia Alessandra.
A Helena da novela Viver a Vida e a Dafne da divertida história de Caras & Bocas participarão em vários programas da estação de Carnaxide, desde Edição Especial a Alta Definição, Vida Nova ou Companhia das Manhãs.
A passagem por Lisboa culminará com a gala-mor da SIC, sendo que no dia seguinte a dupla regressa ao Rio de Janeiro. Flávia voltará às gravações, enquanto que Taís ingressa oficialmente num merecido período de férias.
fonte: Destak

12 de maio de 2010

Mundial começa a 14 na SIC

O Mundial 2010 começa a 11 de Junho na África do Sul, mas a SIC só entra em campo no dia 14 do mesmo mês para emitir 2 encontros nesse mesmo dia.
Assim sendo, o primeiro encontro do Mundial 2010 que poderá ver na estação em sinal aberto será o Japão X Camarões do Grupo E sendo que o encontro começa às 15h portuguesas (16h locais).
Às 19h30 de Portugal (20h30 da África do Sul) a SIC transmite o 2.º encontro do Mundial 2010 entre Itália X Paraguai num jogo que está inserido no grupo F.
Estes são apenas 2 dos 18 jogos que a SIC irá emtir em sinal aberto durante a prova desportiva.

SIC transmitiu a final da Liga Europa

Está terminada a primeira edição da Liga Europa que consagrou o Atlético de Madrid como o primeiro vencedor da sucessora da Taça UEFA. A SIC transmitiu o jogo que teve de ir a prolongamento sendo que a primeira equipa a marcar foi o Atlético com o Fulham a empatar cinco minutos depois num resultado que se manteve até ao meio do prolongamento em que Diego Forlan bateu pela segunda vez no jogo o guarda-redes do Fulham naquele que viria a fechar o marcador por 2-1. A entrega da Taça foi feita como habitualmente ao capitão sendo que Simão Sabrosa envergou, durante as comemorações no relvado, a bandeira lusitana.
Durante os instantes finais ficaram as despedidas de Rui Santos (comentador) e José Augusto Marques (relator) que acompanharam todos os jogos da Liga Europa que o canal transmitiu. Ficou, também, o anúncio de que para a próxima época haverá mais Liga Europa na SIC, claro!

Beijo Gay em Viver a Vida

Há que encarar a realidade e a Globo fá-lo da melhor forma possível. Através da novela Viver a Vida - que a SIC transmite às 23h30 - a rede de televisão brasileira poderá ter um beijo gay. A cena está gravada mas a estação ainda não decidiu se a vai colocar no ar. Marcelo Valle, que na trama brasileira representa Osmar, não é bissexual como vai assumir um relacionamento com um homem e uma mulher simultaneamente.
A situação será esclarecida depois da há muito esperada primeira noite ao lado de Alice (Maria Luisa Mendonça) no apartamento de Osmar. Na manhã seguinte aparece no apartamento Narciso (Lorenzo Martin) que será apresentado como sobrinho mas que todos vão perceber que é o namorado pela forma como entra em casa e se dirige a Osmar.
Alice vai aceitar a situação com calma e sugerir que os três entrem numa "relação aberta" sem problemas.
A contrário do que seria de esperar o Brasil tem grande preconceito ao beijo entre homens nas telenovelas. E não é só no Brasil: só em Março desde ano é que foi para o ar o primeiro beijo entre homens numa novela na América do Sul. Os personagens eram dois jogadores de futebol.

SIC em 3.º com Jornal da Noite a ser o mais visto

SIC e TV Globo prolongam acordo

“Estamos aqui a trabalhar numa plataforma de entendimento que vai alterar um pouco a nossa relação com a TV Globo”, disse Nuno Santos, director de programas da SIC, à margem do lançamento da nova novela brasileira que o canal de Carnaxide vai estrear dia 31 de Maio, ‘Passione’.
“Vamos trabalhar noutras frentes, estamos a desenvolver projectos e não falta muito para que possamos revelar o que se passa”, avança o director de programas do canal de Carnaxide durante a apresentação em São Paulo, Brasil, sem adiantar mais pormenores sobre o novo acordo com a estação brasileira.
Confrontado com a questão de saber se esta parceria passa pela co-produção de conteúdos, Nuno Santos diz apenas: “O nosso objectivo é estar com os melhores e a TV Globo é um bom parceiro". E ressalvou que meados de Maio "é uma altura em que vamos estar fortes na grelha."
Com a chegada do Mundial, a grelha do canal de Pinto Balsemão, que irá exibir 18 jogos, sofrer algumas alterações. “Nessa altura haverão alguns ajustes na programação. Toda a grelha vai ter programas que estão directa ou indirectamente ligados ao Mundial durante aquele mês. ‘Salve-se Quem Puder’ é um dos exemplos”
fonte: site CM

11 de maio de 2010

Nani na abertura d' "O Regresso dos Incríveis"

A data já é conhecida de todos os que acompanham o SIC Blog. 18 de Maio marca "O regresso dos Incríveis" à estação 2 anos após "Os Incríveis" que fizeram um estrondoso sucesso. E para abrir as hostilidades nada mais nada menos do que... Nani. O jogador do Manchester United recebeu Daniel Oliveira em casa e no estádio e mostra dotes surpreendentes.
No dia seguinte, 19 de Maio, será a vez do jogador do Sporting Miguel Veloso ser o incrível na sua intimidade.

800 fãs querem Vip Manicure de regresso ao canal

Aqui há tempos no SIC Blog foi lançado o apelo para os fãs da série Vip Manicure se juntarem todos num grupo a rede social Facebook. O grupo chama-se "Queremos Vip Manicure de volta!" e apresentava na altura cerca de 200 fãs do grupo. Passado que está quase cerca de um mês da divulgação da notícia eis que o blog não se esqueceu desta iniciativa de 2 rapazes e volta a dar novidades. Actualmente são cerca de 800 as pessoas que querem a série de Maria Delfina e Denise de Magalhães de volta à antena da SIC. No Facebook apenas tem de procurar "Queremos Vip Manicure de volta" e juntarem-se ao grupo.

Mobilização dos meios para o Papa

Será como uma noite eleitoral, mas durante vários dias; como a Cimeria Ibero-americana, só que em diferentes pontos do país; como um Mundial, com medidas de segurança e restrições muito mais apertadas. Ou até como a tomada de posse de um Governo, quando as limitações estão à partida bem definidas, a que se acrescenta a componente população nas ruas. Em suma, as televisões portuguesas têm em mãos, nos próximos dias, uma das mais pesadas operações de que guardam memória. Há que dispor de meios móveis agéis, helicópteros para captar imagens áreas, carros de exteriores, satélites, emissores, câmaras, cabos...
Por causa do peso desta cobertura, os diferentes canais generalistas optaram por partilhar meios. A RTP será o host broadcaster (sinal oficial) durante a passagem do Papa por Lisboa, a TVI entra ao serviço em Fátima e a SIC encarrega-se do Porto. "Sem esta partilha não haveria meios suficientes no País", diz Alcides Vieira, director de informação da SIC.
(...) cada estação terá o seu ADN, acrescentado à custa de meios próprios. (...) todas decidiram montar estúdios móveis nos locais mais emblemáticos da visita (Fátima Campos Ferreira estará no Terreiro do Paço, em Fátima e nos Aliados, no Porto. Clara de Sousa, da SIC, a mesma coisa, assim como Júlio Magalhães pela TVI). (...)
(...)
A SIC mostra-se mais mãos largas a mobilizar pessoas e meios: 120 técnicos de televisão, 40 operadores de câmara, 75 jornalistas, 12 produtores e oito realizadores. Que andarão pelos seis carros de exteriores, cinco de satélite, um helicóptero, uma pick up com câmara para transmissão em directo do percuro papamóvel, seis carros de material e 10 carros de reportagem. (...)
fonte: site Visão

Prevalece o bom senso

"Os incríveis", que mostra um lado mais privado da vida dos futebolistas, regressa ainda este mês à SIC. Daniel Oliveira fala das novidades da nova temporada
00h30m
Depois do sucesso da primeira edição, aquando do Euro 2008, a SIC vai voltar a emitir o formato "Os incríveis", da autoria de Daniel Oliveira, que mostra um lado mais privado da vida dos jogadores nacionais.
O jornalista revela que os novos episódios, a estrear ainda durante o mês de Maio, vão mostrar facetas ainda mais escondidas dos atletas.

Os espectadores vão voltar a ter a oportunidade de ver "Os incríveis". Qual é a mais-valia do programa?
A mais-valia está directamente ligada à percepção que as pessoas já têm dele. Se, por um lado, não precisamos de o apresentar, por outro, houve a necessidade de fazer o que ainda não foi feito, de ter a capacidade de surpreender os espectadores que viram o formato há dois anos. Nesse sentido, procurámos abrir o naipe de possibilidades com os próprios jogadores, mostrando facetas mais escondidas de cada um deles. Será surpreendente, por exemplo, ver o Nani a tocar piano.
Que diferenças haverá nesta temporada?
Houve mais planeamento, mais tempo de pré-produção. E com isso, julgo que os programas estão mais consistentes. E, claro, os jogadores protagonistas dos programas também viram a edição de há dois anos e portanto têm uma percepção mais clara daquilo que é pretendido.
Em termos do seu trabalho, o que acha que mudou?
Acho que não só eu, mas a equipa que faz o programa comigo - e que é a mesma que fez há dois anos - cresceu profissionalmente. Revimos todos "Os incríveis", soubemos o que foi bom e o que não foi, e por isso partimos para esta edição com uma noção mais definida do objectivo final.
É difícil criar um ambiente familiar com os jogadores? Com qual deles foi mais fácil fazer a emissão?
Foi fácil, de uma forma geral. Mas é claro que há jogadores com os quais há mais confiança, com os quais já fizemos mais trabalhos, casos do Deco, do Nani, do Pepe, do Ronaldo.
Não mostram eles sempre desconfiança em relação a alguém que lhes "entra pela casa dentro com câmaras"?
Esse alguém é - passe a redundância - alguém que não lhes é estranho e do qual conhecem o trabalho, o objectivo e a forma de trabalhar. E a imagem de "entrar pela casa dentro com câmaras" não confere de todo com a realidade. Há um diálogo prévio, sabemos todos o que vamos, queremos e estamos a fazer.
Que história de bastidores não entra?
Há um acordo tácito que é assente no respeito pelos intervenientes. Prevalece o bom senso. O nosso interesse é que o jogador esteja na sua melhor disposição, motivado para protagonizar um programa no qual queremos mostrá--lo ao público, fazer com que imagens e respostas justifiquem o êxito de que ele goza neste momento. Nós somos testemunhas das vidas deles, entramos pelas portas que nos abrem.
O programa já foi premiado. Como foi receber essa distinção?
Foi óptimo, ficámos orgulhosos no melhor sentido da palavra. Concorriam os países mais evoluídos do Mundo, todas as grandes potências, ao todo eram cerca de 140 com mais de mil trabalhos e foi a SIC, com "Os incríveis" sobre Cristiano Ronaldo, a eleita.
De quem foi a ideia original?
A autoria do programa é minha. Mas no decorrer do processo de criação e execução, as contribuições criativas do Bruno Sousa (câmara), do Jorge Leitão (edição) e do director de Programas da SIC (Nuno Santos), moldaram o formato ao que ele é hoje.
Poderia este resultar se não fosse com jogadores de futebol de primeira linha?
Poder, podia, mas não era a mesma coisa (risos). Obviamente que a força do programa resulta também da força mediática e desportiva destes jogadores. São todos futebolistas que representam a selecção nacional, que lidam diariamente com uma exposição enorme e sobre os quais recaem muito mais olhares e curiosidade
Haverá sempre curiosidade em conhecer a vida de pessoas que se admira?
Sim e esse não é um fenómeno recente, agora mais potenciado nesta era de globalização e da democratização da comunicação. A indústria do espectáculo "obriga-nos" a ter à disposição um sem-número de informações sobre determinadas figuras que aguçam o apetite informativo dos consumidores. É como na magia, não nos basta ver o truque, queremos perceber como é que o mágico o fez.
fonte: site JN

10 de maio de 2010

Perfeito Coração perto do fim

A novela Perfeito Coração entra na recta final. Cinco destinos serão conhecidos nas próximas semanas pois a novela está mesmo pertinho do final. O que será que vai acontecer? Será que Afonso continua com Bárbara? Será que vai ser possível arranjar um dador compatível para Tomás Bettencourt? Será que Pedro e Leonor vão acabar juntos?
Saiba tudo de segunda a sexta-feira na sua novela portuguesa da noite da SIC! Últimas semanas!

O Regresso dos Incríveis a 18 de Maio!

Está conhecida a data de estreia do programa da SIC que acompanha a intimidade dos jogadores da selecção nacional portuguesa. O dia 18 de Maio marca "O regresso dos Incríveis" à estação onde há 2 anos foi possível ver o que antes nunca se tinha visto. O programa mais premiado internacionalmente de Portugal ("Os Incríveis") está de volta com Daniel Oliveira aos comandos.

Marinho Pinto em Sinais de Fogo

É desde à pouco tempo comentador residente no programa Nós Por Cá de Conceição Lino que dá na SIC de segunda a sexta-feira. É jornalista e advogado sendo que actualmente exerce o cargo de bastonário desta Ordem. Polémico, determinado, frontal, António Marinho Pinto será o convidado desta noite do programa de Miguel Sousa Tavares.
A não perder, hoje, a partir das 21h em Sinais de Fogo!
foto: sic

Vanessa Oliveira continua no Companhia das Manhãs

Ao contrário do que inicialmente estava previsto, Vanessa Oliveira está hoje na condução do programa das manhãs da SIC. O mesmo aconteceu durante a semana passada em que o Companhia das Manhãs teve uma substituição de mulheres. Entrou Vanessa Oliveira para o lugar de Rita Ferro Rodrigues que tem estado afastada da televisão. Durante esta semana em que só há 2 Companhia das Manhãs devido à transmissão do acontecimento da visita do Papa Bento XVI em Portugal. Assim sendo, Rita volta a casa no dia 17 de Maio (próxima segunda-feira).

SIC em 1.º com 2 programas no top

Além do Primeiro Jornal em 3.º lugar do top dos programas mais vistos do dia, a SIC colocou ainda o Achas Que Sabes Dançar no top5 precisamente em 5.º lugar com 27,7% de share e 8,5% de rat.

9 de maio de 2010

Amanhã às 19h há emissão especial na SIC

A SIC emitiu esta noite - às 23h - um especial para acompanhar os festejos do novo campeão da Liga Sagres época 2009/10. Em rodapé foi anunciado pelo canal que amanhã, a partir das 19h será emitido um especial para acompanhar a homenagem que será feita pela Câmara Municipal de Lisboa aos jogadores do clube da Luz.

Recorde-se que amanhã, também, pela mesma hora, será conhecida a convocatória de Portugal para o Mundial. Agora são 50 mas apenas irão 23 à África do Sul disputar o Mundial 2010 que conta com a transmissão de 18 jogos de futebol por parte da SIC!
Motivos não faltam por isto mesmo para amanhã às 19h estar em frente ao televisor sintonizado na SIC!