DANCIN' DAYS

estreia SEGUNDA na SIC a novela onde vale a pena sonhar!

ÍDOLOS

Domingo temos músicas do século XXI com os 10 finalistas

BOA TARDE

O talk show das tardes da SIC

ROSA FOGO

Assiste à novela no horário nobre da SIC

FINA ESTAMPA

Já estreou na SIC!

31 de janeiro de 2010

Genérico Lua Vermelha

SIC Blog > Filipe ganha por um voto

Ao longo de uma semana o SIC Blog manteve na barra lateral uma sondagem em votação. A questão colocada era: Quem será o próximo Ídolo de Portugal?
Posso dizer que sempre foi uma sondagem muito, mas muito renhida sendo que as opiniões estão muito divididas. Foram 199 as pessoas que votaram no total. 26 votos (13%) foram para o Carlos que a confirmar-se sai esta noite. Entre a Diana e o Filipe as coisas foram muito divididas! Mas quem vence pela diferença de 1 voto é o Filipe. Ambos conseguiram 43% dos votos! Será que isto se vai verificar? Fique para ver a emissão do Ídolos que já começou.

Qual é o balanço de Lua Vermelha?

Suspense, intriga, violência psicológica, amizades, aventura... Tudo isto e muito mais foi visto na nova série Lua Vermelha que estreou hoje na SIC! O que acharam? Já agora, deixem a vossa opinião na sondagem da barra lateral! Qual seria a nota que davam à série da SIC? Nota 1 para mais baixo e nota 5 para o mais alto! Deixem a vossa opinião! Participem

Será esta a música de abertura de Lua Vermelha?

SIC sobe ao 2.º lugar e Jornal da Noite é o mais visto

Em sábado normal a SIC ficou em 2.º lugar nas audiências tendo colocado o Jornal da Noite como o programa mais visto do canal e das 20h. 30,4% de share e 10,9% de audiência média foi quanto fez o regresso de Maria João Ruela ao bloco informativo das 20h.
Brevemente o resto da análise

Lua Vermelha estreia hoje na SIC!


Estreia hoje, na SIC, às 21 horas, a série juvenil ‘Lua Vermelha’, protagonizada por Mafalda Luís de Castro e Rui Porto Nunes.
A história focaliza-se no dia-a-dia de um colégio interno peculiar, já que nele coabitam alunos humanos e vampiros. Um projecto que Virgílio Castelo, consultor da SIC para a ficção, diz não se poder comparar com o da concorrência. "O projecto da TVI [‘Destino Imortal’] é claramente uma série de vampiros e estrutura-se nesse universo. Enquanto ‘Lua Vermelha’ é uma série de jovens, com os problemas destes, e que também tem o universo dos vampiros a fazer uma malha por ali, que de algum modo agrega e afasta. Não são produtos comparáveis".
Mafalda Luís de Castro, que já vimos em projectos televisivos como ‘Olhos de Água’, será Isabel, a humana que se apaixona pelo vampiro Afonso, papel de Rui Porto Nunes.
in Correio da Manhã

30 de janeiro de 2010

Antestreia da Lua Vermelha






SIC mantém 3.º lugar

Análise completa: Jornal da Noite a ser o mais visto da SIC à frente do noticiário da TVI e atrás do da RTP1. Não Há Crise na sexta-feira fez 8,6% de audiência e 22,2% de share. Perfeito Coração desce para 3.º lugar com 21,2% de share e 7,5% de audiência média. Viver a Vida na marca dos 31,4% de share e 6,7% de audiência média. Antes do Jornal da Noite tivemos Nós Por Cá a fazer 18,3% deshare e 6,1% de audiência média e Paraíso a ficar em 2.º lugar com 5,9% de audiência e 26,8% de share. Primeiro Jornal continua em último lugar (24,9% de share) muito por causa do seu antecessor - Companhia das Manhãs - que fez 1,8% e 19,4% de share. O programa de Fátima Lopes Vida Nova com 27,2% e 2,8% de audiência média. Mulheres Apaixonadas em 2.º lugar atrás da RTP1 com 3,4% de audiência e 25,7% de share.

Esmiuça os Sufrágios e Jornal das Nove nomeados

A RTP (Rádio e Televisão de Portugal) apresentou ontem o seu novo programa em parceria com a SPA (Sociedade Portuguesa de Autores). Denominado de Prémios Autores 2010 estão a concurso várias categorias sendo que serão distinguidas no próximo dia 8 de Fevereiro pelas 21h30 numa gala que decorrerá no Centro Cultural de Belém
Por parte da SIC concorre na área de entretenimento Gato Fedorento Esmiúça os Sufrágios e pela parte da Informação o Jornal das Nove da SIC Notícias.

Exames médicos no Melhor do Nós Por Cá!

Tal como foi referido no início da semana vamos ter aqui o melhor dos melhores do que aconteceu na semana que termina no Nós Por Cá! A escolha foi difícil mas decidi-me por uma reportagem intitulada por mim exames médicos para todos! Veja a reportagem e diga se concorda ou não!



Volto para a semana (sábado) com mais um vídeo!

29 de janeiro de 2010

SIC Internacional começa a voltar ao normal

Eis que temos a notícia de que a SIC Internacional começa a voltar ao normal depois dos problemas técnicos que a afectaram durante os últimos dias. Sabemos que, pelo menos, na França a situação está reestabelecida sendo que não sei de mais nenhum país onde esteja já a emitir com regularidade! Se tiverem informações deixem comentários!

Rita Ferro Rodrigues voltou sozinha

E se ontem Rita Ferro Rodrigues esteve ausente do programa Companhia das Manhãs por motivos pessoais, hoje a "fava" tocou a Francisco Menezes que ontem conduziu o programa sozinho.
Rita Ferro Rodrigues apresentou, então, o Companhia das Manhãs sozinha sem a companhia do Xico Menezes que já veio referir que não foi posto no olho da rua na sua página pessoal!

Abel Xavier sem maquilhagem

Abel Xavier é convidado deste sábado do “Alta Definição”. Depis de Oceana Basílio o ex-futebolista recentemente convertido ao Islamismo recebe a equipa do Alta Definição na Mesquita Central de Lisboa. Faissal, nome que lhe foi atribuído, explica o que mudou na sua vida e as razões que o levaram a optar pela religião muçulmana. Abel revela ainda detalhes da sua vida em Los Angeles junto das grandes estrelas, a relação que tem com os dois filhos e os pormenores de uma infância conturbada quando teve de trabalhar com o avô para ajudar a família. O futebol também não será esquecido, mas pelo ângulo mais privado... Qual será por exemplo a alcunha que os colegas de selecção atribuíram a Abel Xavier quando o viram louro pela primeira vez?
Amanhã às 14h no Alta Definição

Unas volta à Radical com talk-show

Rui Unas volta à apresentação de talk shows na SIC Radical na Primavera, "em Março e Abril", precisou o director dos canais temáticos da SIC, Pedro Boucherie Mendes.
O programa será produzido pela Sigma 3, empresa de Rui Unas e Pedro Paiva, e, segundo este último, o conceito do programa já está decidido. "Tudo o que tem a ver com conteúdos e imagem está pronto. Agora é preciso trabalhar naquilo que os espectadores vão ver." Este não será, no entanto, um regresso ao Cabaret da Coxa, programa de 2002 que Unas apresentou neste canal. "É uma evolução grande do que foi o Cabaret da Coxa", afirma o produtor Pedro Paiva. O apresentador está actualmente a gravar a série de humor Viver É Fácil, para a RTP. Unas contracena com o actor Jorge Mourato.

Jornal da Noite volta a subir!

Pelo 4.º dia consecutivo o Jornal da Noite sobe. E sobe não só em share como em posições na tabela dos programas mais vistos alcançando no dia de ontem o 4.º lugar dos programas mais vistos. O noticiário das 20h da SIC ficou atrás da RTP1 e conseguiu 12,0% de audiência média (0,3% atrás da RTP1) e 28,4% de share.
Na restante programação a novela Perfeito Coração mantém o 2.º lugar com 9,7% de audiência média e 24,5% de share. Nós por Cá sobe uma posição e faz 7,5% de audiência média e 21,6% de share. Viver a Vida desce uma posição e fez 7,2% e 29,5% de share. Paraíso mantém o 2.º lugar no seu horário atrás da RTP1 com 5,9% e 24,9% de share. Primeiro Jornal mantém o 3.º lugar sendo que Mulheres Apaixonadas desce para o 2.º posto (à frente da TVI). Quanto aos episódios da madrugada de Mentes Criminosas vão muito bem e abalam a concorrência. Primeiro episódio visto por 2,1% de audiência média e 34,5% e o segundo episódio a fazer 55,3% de share e 1,9% de audiência média conseguindo o 1.º lugar nas madrugadas da SIC. Vida Nova perde e não aparece nos 10 programas mais vistos da SIC!

Cegos queixam-se da SIC!

Os cegos continuam a não ter a vida facilitada para contactar com os conteúdos televisivos dos operadores privados. O plano criado no ano passado para obrigar os canais a facultarem audiodescrição está suspenso. Apenas a RTP cumpre na área da ficção.
A Associação dos Cegos e Amblíopes de Portugal (ACAPO) está "indignada"com o revés da iniciativa criada para fornecer melhores condições de acessibilidade à televisão. "É muito grave o que se está a passar em Portugal, é escandaloso o que fizeram as estações privadas", classifica Mariana Rocha, vice-presidente da ACAPO. E o que se está a passar é que foi criado um Plano Plurianual, que entrou em vigor em Julho, sob a tutela da ERC (Entidade Reguladora para a Comunicação Social), com o qual se definiu um conjunto de obrigações para as televisões, que nunca foi cumprido pelas privadas, e que está, neste momento, sem efeito.
A SIC e TVI impugnaram-no judicialmente, tendo esta última ido ainda mais longe ao interpor uma providência cautelar. Até, pelo menos, à audiência marcada para 8 de Fevereiro, o processo mantém-se parado. Entre outras medidas, o pacote de regras exige uma hora e meia de audiodescrição regular (ver caixa).
A RTP fornece a locução das séries "Pai à força" e "Conta-me como foi". Mas a ACAPO chama a atenção para o facto de a RTP2 e de os noticiários não terem incorporado ajustes nesse sentido. Mais grave, tem sido, porém, acusa Mariana Rocha, a reacção dos operadores privados."Desde o início que mostram falta de interesse pelas pessoas com necessidades especiais cegos e amblíopes", acusa. "Há falta de sensibilização para o problema", que afecta, "163 mil invisuais ou pessoas de fraca visão", diz a vice-presidente.
"É preciso entender que se um invisual não souber que houve um olhar antes, não vai perceber a fala", concretiza Mariana Rocha.
Francisco Teotónio Pereira, responsável pela área multimédia da empresa pública, sublinha que foi "a RTP a primeira a trazer para a agenda pública a questão". Além de disponibilizar, através da onda média, o som áudio para duas séries, a empresa inclui no site um sistema de voz para notícias.
Ao que o JN apurou, a SIC e a TVI demarcaram-se do plano por causa dos custos elevados. Ontem, optaram por não reagir às críticas.
fonte: site JN

SIC e SP apresentaram Lua Vermelha

Nuno Santos, director de Programas da SIC, elogiou esta nova produção, que, nas suas palavras, "preenche uma parte importante da nossa programação", salientando que "uma estação generalista precisa de ficção". A SIC tem apostado fortemente nas séries de ficção, como Podia Acabar o Mundo ou Cenas de Um Casamento, que garantem uma programação consistente durante toda a semana e estabelecem a imagem de marca da estação.
Jorge Marecos, da produtora SP Televisão, manifestou ter "orgulho" na nova série e elogiou a "equipa de produção jovem". O facto de ser protagonizada e produzida por actores e técnicos jovens parece ser motivo de orgulho para a produtora, que visa, assim, distanciar-se da concorrência e atrair os segmentos mais jovens do público nacional.
Aparentemente, as séries de vampiros tornaram-se motivo de concorrência entre a SIC e a TVI, as duas emissoras privadas nacionais, mas a TVI parece ter vencido a corrida: Destino Imortal, a nova série da TVI, estreou-se na semana passada.
A SIC, que recuperou a liderança das audiências no sector mais jovem da população, aposta, deste modo, na qualidade e consistência da programação para ultrapassar a TVI na corrida de audiências.
Lua Vermelha assenta na mesma fusão de registos (a série de adolescentes e o registo sobrenatural assente numa dupla romântica), que Crepúsculo transformou na fórmula que o tornou um sucesso mundial de audiências. A este respeito, a série da SIC assemelha-se a Destino Imortal, embora Lua Vermelha "peça emprestada" parte da sua receita a Morangos com Açúcar (ironicamente), enquadrando a narrativa principal num liceu e nas cliques e estereótipos que o povoam.
Mafalda Luís de Castro e Rui Porto Nunes interpretam Isabel e Afonso, o par romântico de Lua Vermelha, e integram um extenso elenco de actores jovens - uma das novas apostas da cadeia de televisão de Carnaxide
fonte: site DN

28 de janeiro de 2010

SIC Internacional fora do ar!

Por motivos alheios ao próprio canal, a SIC Internacional está impedida de transmitir os seus programas pedido via site da SIC Internacional desculpas pelo facto prevendo e passo a citar “que a situação esteja restabelecida muito em breve”. Por este motivo pedem desculpas pelo incómodo.
De referir que a SIC Internacional é distribuída por países como Angola, Moçambique,e África do Sul no continente africano, Brasil, Canadá e EUA no continente americano e na Europa é distribuída na Suíça, no Luxemburgo e na França.

Primeiros cinco minutos desvendados!

E quando toda a gente pensava que ia ver o episódio todo em antestreia às 18h no site da Lua Vermelha eis que apareceram apenas os primeiros cinco primeiros minutos (que por sinal tem muitos efeitos especiais). Assim sendo ao longo dos próximos dias serão revelados os restantes minutos da nova série da SIC! Amanhã às 18h há mais um pouco de Lua Vermelha para ver!

Mais um BMW X3 vai ser oferecido!

É já no próximo dia de 12 de Fevereiro que a SIC volta com as emissões especiais que têm sido o mote para dar automóveis a quem for sorteado. No entanto além do carro (BMW X3) poderá ainda disfrutar de um fim-de-semana num hotel da Penha Longa (Sintra). Depois de Companhia de Natal e de Companhia dos Reis agora temos um Companhia de Amor. Para saber mais sobre o passatempo clique aqui!

Companhia das Manhãs sem Rita Ferro Rodrigues

Começou à instantes o programa das manhãs da SIC hoje com uma novidade. Pela primeira vez Francisco Menezes irá apresentar o programa Companhia das Manhãs sozinho e não é por coisas boas. Isto porque a sua companheira, que é Rita Ferro Rodrigues, está doente! Aproveito este post para enviar as melhoras à Rita! Mas já se sabe que o programa continua!

SIC sobe 1,3% > 27.1.2010

Apesar de ter ficado em 3.º, a SIC foi a que mais subiu (+1,3%) tendo a TVI, RTP1 e Cabo descido. Em dia de entrevista ao Ministro das Finanças, o Jornal da Noite subiu para o 6.º lugar do top dos programas mais vistos tendo feito 11,4% de audiência média e 26,9% de share. Foi o 2.º programa mais visto do horário ficando atrás da RTP1. Perfeito Coração em 2.º lugar com 9,3% de audiência média e 22,8% de share. Viver a Vida a alcançar novamente os 30% (31./%) de share e 7,4% de audiência média. Nós Por Cá desce para 6,4% e 18,4% de share. Paraíso no 2.º lugar com 6,4% e 24,8% de share.
Primeiro Jornal continua em 3.º lugar com 3,9% de audiência e 22,9% de share. Quanto à madrugada CSI a ser visto por 3,9% de audiência e 34,0% assim como Mentes Criminosas que chega quase aos 50% de share! 48,0% de share e 2,3% de audiência média dando liderança total à SIC no horário.
Mulheres Apaixonadas lidera com 3,5% de audiência média e 30,2% de share assim como Vida Nova que sobe para 3,0% e 28,8% retomando a liderança.

Lua Vermelha estreia domingo

Com a passagem da novela "Perfeito coração" para uma periodicidade diária, a SIC ficou com uma lacuna aos fins-de-semana quanto à ficção, agora preenchida com "Lua Vermelha". A série de "longa duração" juvenil arranca este domingo em horário nobre.
Poderia ser uma novela, mas na prática não o será. Embora composta por mais de 100 episódios "Lua vermelha" caberá na grelha da SIC aos fins-de-semana, logo após o "Jornal da Noite". No âmbito do visionamento do primeiro episódio do conteúdo, Nuno Santos, director de Programas de Carnaxide, enalteceu o reabilitar do espaço, entretanto omisso, que a série representa no que concerne à ficção do canal generalista.
Tratando-se de uma trama cujo enredo é vincadamente dirigido a um "target" adolescente, pelo que a receita não dista muito da predecessora, na estação, "Rebelde way", (...) o seu ingrediente chave é a temática vampiresca.
"O que há de comum entre estas séries é o facto se serem vocacionadas para jovens. 'Lua vermelha' aborda as suas problemáticas, mas com um extra, o tema dos vampiros que desestrutura a narrativa costumizada destes produtos", argumenta Virgílio Castelo, consultor para a ficção da SIC .
Vampiro com 186 anos
(...) À pergunta se não estamos perante uma lógica que se prende com mimetismo, Virgílio Castelo respondeu: "Depois da Bíblia e de Shakespeare não fazemos mais nada senão copiarmo-nos uns aos outros".
Rui Porto Nunes e Mafalda Luís de Castro são os protagonistas, vestindo Afonso e Isabel. O actor principal aponta à construção de um património para a sua personagem, um vampiro com 186 anos, "a parte mais difícil do papel". Para o efeito imaginou-se "amigo de John Lennon, ou soldado da Guerra Civil Espanhola".
fonte: JN

27 de janeiro de 2010

Lua Vermelha tem ante-estreia para amanhã

Apesar da estreia estar marcada para o dia 31 às 21h na SIC, o canal decide fazer a ante-estreia via online. Esta não é a primeira vez que a SIC estreia algo primeiro na net e depois na tv. O mesmo aconteceu com Rebelde Way que estreou na net primeiro e só depois na televisão. E não foi por isso que o primeiro episódio da novela da SIC deixou de ter sucesso no seu primeiro episódio! Assim sendo, no dia 28 de Janeiro - amanhã - pelas 18h poderá assistir ao primeiro episódio no seu computador!

Para isso basta aceder a

SIC desce ao 3.º posto > 26.1.2010

E o dia de ontem fica marcado pela queda da SIC no que diz respeito às audiências de entre os canais. SIC desceu para o 3.º posto com o programa mais visto a aparecer apenas no 8.º lugar. Quanto ao resto da emissão de referir que Perfeito Coração mantém o 2.º lugar com 8,5% de audiência média e 21,8% de share tendo descido. Nós Por Cá nos 7,5% e 20,5% de share. A novela Viver a Vida a subir aos 30,4% de share e 6,9% de audiência média. Paraíso nos 27,5% e 6,6% de audiência no segundo lugar mas muito perto do primeiro. Primeiro Jornal com 25,1% 4,4% de audiência. A repetição de CSI a ir aos 34,9% de share. Repetição de Mulheres Apaixonadas bem com 25,1% de share e Vida Nova a cair para o 3.º lugar com 22,6% de share e 2,4% de audiência média. Companhia das Manhãs a aparecer no 10.º posto com 1,8% de audiência média e 20,2% de share.

Sinais de Fogo com Miguel Sousa Tavares a 7 de Fevereiro

Chama-se Sinais de Fogo e marca o regresso do comentador político Miguel Sousa Tavares à SIC, de onde partira há mais de 10 anos.
A ideia é que este novo espaço opinativo com mais de 30 minutos de duração estreie a 7 de Fevereiro, aproveitando a potencial audiência da finalíssima do concurso Ídolos.
Em caso de contratempo, a estreia só acontecerá depois do Carnaval, no dia 21. Para além deste formato semanal, Sousa Tavares intervirá nos espaços informativos sempre que se julgue pertinente.
fonte: site Destak

Andreia Dinis protagonista na novela Tarde Demais

Está de férias, algures na neve. Mas aos 32 anos, em breve, Andreia Dinis voltará à lufa-lufa das gravações, preparando-se para abraçar aquele que será o seu primeiro papel de protagonista. Tudo acontecerá em Tarde Demais, título provisório da novela sucessora de Perfeito Coração na grelha da estação de Carnaxide.
A actriz, que na actual novela da SIC dá vida a Leonor, a melhor amiga da protagonista vivida por Sandra Barata Belo, só durante esta semana ficará a saber mais detalhes sobre a sua nova personagem.
De momento, os únicos dados públicos sobre esta nova aposta da SIC na ficção nacional passam pela autoria da história - do experiente guionista Manuel Arouca - e pela provável data de estreia - preferencialmente em Maio.
Recorde-se que Andreia Diniz estreou-se no pequeno ecrã na novela Baía das Mulheres, também fruto da imaginação de Arouca.
fonte: site Destak

26 de janeiro de 2010

Sorteio da Taça da Liga realizado

Realizou-se esta terça-feira de manhã na sede da LPFP no Porto o sorteio das meias-finais da Taça da Liga -Calrsberg Cup. O sorteio ditou os seguintes encontros:

  • Sporting CP - SL Benfica
  • FC Porto - Académica
As partidas estão agendadas para o dia 10 de Fevereiro sendo que a SIC irá transmitir pelo menos um dos jogos
Na 3ª fase da competição o Porto venceu o Grupo A. O Sporting ganhou o Grupo B e o Benfica foi o vencedor do Grupo C. A Académica conseguiu o melhor segundo lugar (Grupo A).

Nos bastidores do Ídolos

A magia da televisão é essa: tudo parece simples. Mas não é. Para que as galas do formato da SIC decorram na perfeição, há um árduo trabalho por detrás, que envolve longas horas, por parte de uma equipa de cerca de 100 pessoas. Também as estrelas "sofrem".
Perto das 21.30 horas, o mais ínfimo pormenor tem de estar assegurado por forma a que o espectáculo suceda sem percalços. Desengane-se, todavia, quem pensar que cada emissão de "Ídolos" dura apenas duas horas. Em abono da verdade, o que transpira para o pequeno ecrã corresponde a esse intervalo de tempo. Porém, concorrentes, produção da Fremantle e apresentadores suam com substantiva antecipação.
Aliás, tudo começa às quartas-feiras, dia em que os protagonistas regressam dos seus lares, ficando instalados num hotel no Estoril, e "tiram os tons dos temas, previamente escolhidos", para interpretar na gala subsequente, explica fonte da produção. Às quintas, ensaiam numa sala situada na Amadora. No dia seguinte, a sua disponibilidade está consagrada ao assédio dos média. O fim-de-semana inaugura-se com preparação de coreografias e marcações de palco. Por fim, domingo é uma maratona, que entretanto acabou para Solange e Diana.
Corrida contra o tempo
O arranque dá-se às 11 horas. E ao passar, no princípio da tarde, a porta das instalações que acolhe o estúdio onde "Ídolos" tem lugar, percebe-se, desde logo, que a lufa-lufa há muito germinou.
Algumas estrelas já se passeiam pelos corredores vestidas a preceito para a gala. No sofá da entrada, uma criança espera, acompanhada pelos pais, por algo: uma fotografia com Filipe, um dos finalistas que, com sorriso tímido, prima pela afabilidade. "É assim com todos. Vir ao 'Ídolos' tornou-se um evento social. Não há lugares na assistência para responder a tanta procura", comenta a mesma fonte.
A verdadeira luta contra o tempo, e contra os rebeldes cabelos de Solange e Diana (que demora perto de 3 horas) prossegue na área da maquilhagem, enquanto Inês, com umas asinhas nas costas, vê as unhas serem pintadas e brinca, imitando a cantora Lady Gaga.
"Somos três maquilhadoras e duas cabeleireiras. O resultado da imagem deriva sempre de um consenso. Tenho ideias em mente, mas a última palavra é deles", diz a coordenadora Inês Franco.
Xana Simões é a responsável pelo guarda-roupa e quem tira fotografias do figurino, alugado ou emprestado por lojas, para Inês Franco se inspirar. "Há uma preocupação em preservar o estilo próprio e conjugar com o do tema que vão cantar", assinala.
fonte: site JN

Jogo contra a pobreza em 2.º lugar > 25.1.2010

O jogo transmitido ontem pela SIC foi o 2.º programa mais visto do dia. O jogo de solidariedade que juntou mais de 50 mil na Luz e que juntou muitos nomes conhecidos do futebol mundial e português assim como alguns actores teve um share de 39,1% e audiência média de 16,2%. Por 0,1% de audiência média não chegou à liderança... !
Quanto ao resto da programção destaque positivo para Perfeito Coração nos 10,2% de audiência média e 26,4% de share. Jornal da Noite às 19h a fazer 27,5% de share e 8,2% de audiência média. Fica, no entanto em 3.º lugar. Viver a Vida em 4.º com 6,7% de audiência e 31,7% de share. Primeiro Jornal nos 25,3% de share e 4,4% de audiência. CSI Miami a fazer 32,9% e 3,5% de audiência. Especial de cinco horas do Vida Nova Haiti nos 3,2% e 24,9% de share. Repetição de Mentes Criminosas nos 2,4% de audiência e 36,3% de share. Companhia das Manhãs a fazer 1,7% e 19,9% de share e a aparecer como 10.º programa mais visto do dia na SIC.

25 de janeiro de 2010

Flashforward estreia domingo

Já é conhecida a data de estreia da nova série da SIC! FlashForward é uma série de ficção científica do canal norte americano ABC. Baseia-se num romance original do Canadá escrito por Robert J. Sawyer. Nos EUA, os episódios começaram a ser exibidos às quintas-feiras do outono de 2009, tendo estreado a 24 de setembro. Recorde-se que domingo é, também, a data de estreia da série portuguesa Lua Vermelha!

Mais de 100 mil euros angariados!

Ao longo desta tarde podemos ver na SIC um especial Vida Nova dedicado integralmente ao Haiti. Com ligação em directo ao Haiti, com convidados musicais (a maior parte cantou ao vivo), com convidados conhecidos e outros anónimos falou-se de iniciativas e principalmente de solidariedade. Ao longo de cinco horas Fátima Lopes conduziu um especial que teve um número de telefone para o qual os portugueses puderam contribuir para ajudar a AMI (Assistência Médica Internacional) no Haiti. Foram 108 mil euros no total que os portugueses "doaram" através dos seus telefonemas! O povo português continua a ser muito solidário!

Vida Nova Haiti até às 19h!

Lua Vermelha em HD

Ao longo dos intervalos as chamadas de atenção para a Lua Vermelha são frequentes mas hoje há uma novidade nessas publicidades. No canto inferior direito chama-se a atenção de que a novela é gravada em HD (Alta Definição). Sendo assim este é o primeiro produto da SIC gravado neste género sendo que é um sinal de se apostar no que é nacional!
Já se sabe que a estreia está prevista para este domingo, dia 31 de Janeiro, logo a seguir ao Jornal da Noite (por volta das 21h).

SIC em 1.º e futebol é o mais visto do dia - 24.1.2010

O dia de ontem não poderia ter corrido da melhor maneira à SIC! Além de liderar com grande distância em relação à 2.ª tv mais vista conseguiu arrebatar o primeiro lugar no pódio pelo jogo da Carlsberg Cup que fez 36,6% de share e 15,6% de audiência média. No top 5 ainda conseguiu colocar a gala de Ídolos que ontem contou com 2 expulsões em 3.º lugar sendo o programa mais visto do seu horário com 12,4% e 39,9% de share! Os protagonistas do jogo da Carlsberg Cup foi o 3.º mais visto da SIC com share de 25,5% e audiência média de 10,6%. Jornal da Noite transmitido às 19h fez 27,1% e 9,9% de audiência média. Primeiro Jornal a chegar aos 35,7% de share e 8,9% de audiência média liderando o seu horário. Fama Show - continua na liderança - nos 35,1% e 8,0% de audiência média. Investigação Criminal (1.º episódio) com share de 33,6% e 6,9% de audiência média (cai em relação às últimas semanas) assim como o 2.º episódio que registou um share de 35,3% e 6,1% de audiência média. BBC Vida Selvagem a fazer 34,5% e 6,1% de audiência média tendo liderado o horário.

Dia de solidariedade na SIC!

Hoje a SIC é solidária para com o povo haitiano! A partir das 14 horas temos um especial Vida Nova dedicado ao Haiti. Sobreviventes, pessoas que estiveram no local do sismo, cantores que se associam ao momento! Tudo numa emissão que irá durar até às 19 horas. Cinco horas de solidariedade sendo que às 19h em ponto entra o Jornal da Noite. A partir das 20h45 temos o jogo de solidariedade contra a pobreza! Não perca o dia na SIC! A seguir ao jogo não perca Perfeito Coração! Tudo só na sua SIC!

Quem será o próximo Ídolo de Portugal

Ficou conhecido à poucos momentos na SIC os 3 finalistas da 3.ª edição do Ídolos. Aproveitando o facto, o SIC Blog lança uma nova sondagem até ao próximo dia 31 de Janeiro. Quem será afinal o próximo Ídolo de Portugal? Vote na barra lateral! Será o Carlos? Será a Diana? Será o Filipe? A ver vamos! Vote no seu favorito! Participe!

E quem sai no Ídolos é Solange e Inês

A decisão está tomada!
Filipe e Diana foram os primeiros finalistas a serem conhecidos. Solange, Inês e Carlos deslocaram-se ao palco sendo que dois abandonavam hoje o programa. O primeiro concorrente a abandonar o programa é a Solange! Inês ou Carlos poderiam sair mas o público português escolheu ser a Inês a terminar a sua participação na 3.ª edição do Ídolos.

24 de janeiro de 2010

Nós Por Cá - o melhor estreia sábado no blog!

Pois bem! Depois de muito pensar volto às rubricas que sempre foram um sucesso de entre os vários blogs. Mas esta será diferente. Nós Por Cá – O melhor é a rubrica que nos fará companhia semanalmente aqui no SIC Blog. O propósito é escolher o pior que foi passado no Nós Por Cá durante a semana que termina. A rubrica irá ter a sua estreia já no próximo sábado sendo que trará as pérolas do nosso país bem às descobertas. Os vídeos que aqui serão trazidos são da SIC Online da página do programa Nós Por Cá. Ao longo da semana, no site da SIC, são colocados os vídeos das reportagens feitas pela SIC sendo que sábado é tempo de escolher o melhor. Essa escolha será acompanhada da minha opinião. Espero que seja do vosso agrado… Estreia já no sábado!

Jornal da Noite é o 2.º mais visto do horário

Nas audiências de sábado de referir que o Jornal da Noite foi o 2.º programa mais visto no horário das 20h sendo que fez 27,4% de share e 10,0% de audiência média. É o primeiro programa a aparecer por parte da SIC no top 5, precisamente em 5.º lugar.
O Não Há Crise de Nuno Graciano ficou em 2.º lugar do top da SIC tendo feito 9,8% de audiência média e 26,5% de share. Já Perfeito Coração desce ao 3.º lugar com 8,3% e 24,3% de share. Primeiro Jornal sobe aos 6,0% e 24,3% de share sendo o segundo programa mais visto no horário das 13h. A repetição habitual de Ídolos entra para o 5.º lugar com share de 21,8% e 5,6% de audiência média sendo que Alta Definição fez 5,0% e 25,0% e Episódio Especial 4,6% e 26,8% de share tendo os 2 últimos programas liderado no seu horário. O Nosso Mundo continua com resultados razoáveis mas perde em share face à TVI. 3,4% e 18,3% foi quanto conseguiu

23 de janeiro de 2010

SIC sobe ao segundo posto

E eis que esta sexta-feira fica marcada na história pela subida da SIC ao 2.º posto depois de em muitos dias de segunda a sexta-feira ter ficado sempre em 3.º plano. No entanto o programa mais visto do canal aparece em 6.º lugar sendo que é o Jornal da Noite que fez 27,1% de share e 10,9% de audiência média.
Quanto ao resto da programação de referir que Perfeito Coração alcança 10,3% de audiência média e 25,1% de share. Viver a Vida continua bem com 7,6% de audiência média e 29,9% de share. No horário das 18h temos Paraíso a superar a repetição (habitual) dos Morangos conseguindo 6,1% e 27,4% de share. O Primeiro Jornal que ontem foi apresentado por João Moleira ficou em 3.º lugar com audiência média de 4,5% e 24,7% de share. Mulheres Apaixonadas, apesar de a novela estar a ser repetida lidera o horário com 3,7% e 28,4% de share assim como Vida Nova que consegue uma vez mais liderar fazendo o pleno de cinco dias, cinco vitórias. Fez 3,4% de audiência média e 30,4% de share. Companhia das Manhãs subiu ao 9.º posto dos mais vistos da SIC com 2,0% de audiência média e 20,3% de share muito abaixo da restante concorrência. O especial emitido pela SIC acerca do Haiti - Hope for Haiti Now - que durou 2 horas fez 1,8% de audiência média e 21,2% de share! Ficou em 10.º lugar

Dia 1 de Fevereiro às 21h30

Tal como o SIC Blog tinha avançado em primeira mão a meio desta semana o novo programa de Marco Horácio e Eduardo Madeira estreia mesmo no dia 1 de Fevereiro. A informação foi dada a conhecer ao grande público pelo Episódio Especial à poucos minutos sendo que o SIC Blogue acertou uma vez mais na estreia de um programa!
Esta informação reforça a identidade do SIC Blog visto que havia outros blogs a avançarem com uma data diferente!

Carolina Torres em entrevista ao JN

Estudante em Vila Real, concorrente do "Ídolos" e futura apresentadora do Curto Circuito, programa da SIC Radical, que se tem revelado um caça-talentos.
Destacou-se pela descontracção no concurso "Ídolos" e pela forma com que enfrentou os "castings" e as galas da estação de Carnaxide. Não chegou à final, mas ganhou um novo desafio: apresentar o "Curto Circuito", já a partir de meados do próximo mês. Aos 20 anos, a estudante do 2.º ano do curso de Ciências da Comunicação, na Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD), deu nas vistas entre os muitos talentos em jogo. Apesar do reconhecido carisma, há duas semanas, Carolina Torres foi a menos votada e o júri não a repescou. Para ela, o regresso às aulas em Vila Real e o fim do mediatismo televisivo seriam o futuro próximo, mas abriu-se, entretanto, uma nova porta pelas mãos de um dos jurados, Pedro Boucherie Mendes, director dos canais temáticos da SIC. Extrovertida e com a resposta na ponta da língua, sente-se ansiosa, mas pronta para mostrar o que vale na apresentação.
Foi bom participar em "Ídolos"?
Claro! Pareceu-me tudo muito rápido. Mas diverti-me mesmo muito. Guardo muitos amigos, até na produção.
O João Manzarra é um dos amigos que conquistou na aventura televisiva?
Talvez! Só o conheço do programa. Mas já me ajudou a dar o primeiro passo no "Curto Circuito", como se viu quando lá estive!
Não chegou à final, mas ganhou o "CurtoCircuito". Foi um bom prémio?
Estou mesmo ansiosa por começar! Foi um óptimo prémio. A ver vamos, se dou conta do recado.
E quando é que a poderemos ver diariamente no Curto Circuito ?
A partir de meados do próximo mês, Fevereiro.
Está ansiosa com este novo desafio televisivo?
Sim, mas tento ter alguma calma também. Senão ainda tenho um ataque cardíaco.
E como é que fica o curso de Ciências da Comunicação, na UTAD, em Vila Real?
Em princípio vou "congelar" a matrícula. A ver como será… Ou, então, estudo nas horas livres e vou apenas aos exames. Dá-me prazer algumas matérias do curso, por isso não me custa nadinha!
Está preparada para mudar a sua vida?
Estou sempre preparada para mudar. Só preciso de um momentinho para me cair a moeda! (risos) A vida é feita de mudanças e ainda bem que assim é. Não me quero esquecer nunca do Mundo enorme que há. Muitas pessoas esqueceram-se....
Como reagiram a família e o namorado ao convite do Pedro Boucherie Mendes, responsável pelos canais temáticos da SIC?
Ficaram felizes, claro. Tenho muita energia acumulada, preciso mesmo de partilhá-la! (risos)
A Carolina é extrovertida como deu a entender no programa?
Não... É muito pior! Mas, se quiserem, perguntem-lhes.
E é "fora do comum" como já afirmou o Manzarra?
Isso foi o Manzarra que disse, perguntem-lhe. Mas, sinto-me pouco atraída pela normalidade, só se for para a estudar.
Como é voltar à vida normal e às aulas em Vila Real, depois do mediatismo que já conquistou?
(risos) Tornei-me melhor amiga dos gorros, cachecóis gigantes e óculos de sol. Mesmo assim, de vez em quando, recebo uns simpáticos sorrisos, dou um ou outro autógrafo e duas de letra com a pequenada.
As pessoas abordam-na na rua? Gosta desse "assédio"?
Nunca tive problemas, mas gosto de ter o meu espaço. Não vou mudar isso! Sou uma pessoa "normal" que participou num programa de televisão. Não sou a Marilyn Monroe ressuscitada (risos).
Vai para o Curto Circuito. A par disso, o que gostaria ainda de conquistar?
Gostava de ter uma banda de garagem só para dar uns toques de vez em quando. Mas tenho tudo que preciso para ser feliz. E, por isso mesmo, sou-o sem sequer me lembrar.
"Ídolos" está na recta final. Quem acha que vai ganhar?
O que tiver mais votos (risos). Sinceramente não sei… Antes, achava que não era ético dizer mas, agora, sinceramente, não sei mesmo. São todos bastante bons e, para mim, já ganharam.
Agora, é só com os portugueses!
fonte: JN

22 de janeiro de 2010

SIC transmite concerto de solidariedade às 01h00

Em simultaneo com muitos canais internacionais ABC, CBS, NBC, FOX, CNN, BET, The CW, HBO, MTV, VH1, CMT e para os canais da MTV Networks International, da CNN International e da NGC International, a SIC transmite esta madrugada, a partir das 01h00 um concerto de solidariedade que se intitula Hope For Haiti Now
feira. A apresentação estará a cargo de George Clooney que doou um milhão de dolares às vítimas e terá a duração de 2 horas sem pausas e será transmitida a partir de Los Angeles e Nova Iorque. Ao palco vão subir nomes como Alicia Keys, Bono, Bruce Springsteen, Coldpalay, Justin Timberlake, Shakira ou Sting.
Com apresentação de George Clooney – que doou um milhão de dólares às vítimas – e Wyclef Jean, o especial terá duas horas de duração, sem pausas, e será transmitido «a partir de dois pólos de espectáculos»: Los Angeles e Nova Iorque, explica o canal.
A não perder (se puder) a partir das 01h00

Miguel Sousa Tavares de regresso (por Fama Show)

Lua Vermelha estreia em breve na SIC

"O ano em que nasci" + "músicas do séc. XXI" no Ídolos

Esta semana temos uma Gala espectacular preparada para vocês, em que vão ser eliminados dois dos finalistas!!

O Ano em que eu nasci
Carlos (1992) - “One”, U2
Diana (1985) - “Dancing in the street” , David Bowie/Mick Jagger (original de Martha and the Vandellas, 1964)
Filipe (1988) - “Sweet Child of mine” , Guns’n Roses
Inês (1993) - “Shape of my heart”, Sting
Solange (1993) - “Without you”, Mariah Carey (original de Badfinger, 1970)

Sec. XXI
Carlos - "Say my name”, Destiny’s Child
Diana - “Crazy”, Gnarls Barkley
Filipe - “Drive”, Incubus
Inês - “Last Night”, Adele
Solange - “Hush Hush”, Pussycat Dolls

Vida Nova especial Haiti na segunda-feira

Segunda-feira vai ser um dia especial na SIC. A partir das 14h não perca um Vida Nova especial com muitas declarações e depoimentos de pessoas que estiveram no Haiti e já voltaram e de pessoas que têm as suas famílias no Haiti. Vida Nova especial Haiti tem como lema solidariedade pois as pessoas, através de um número que será dado, poderão colaborar dando os seus donativos. São cinco horas de emissão que se prolongam até às 19h altura em que entra o Jornal da Noite devido à transmissão do jogo contra a pobreza que a SIC emite em exclusivo para Portugal!

Audiências de dia 21 de Janeiro de 2010

Vamos à análise num dia em que a SIC baixa em termos de audiência. De referir que o programa mais visto na SIC no dia de ontem foi o Jornal da Noite apresentado pelo Rodrigo Guedes de Carvalho sendo que ficou em sétimo lugar com share de 27,0% e audiência média de 10,8%.
Quanto ao resto da programação Perfeito Coração é o 2.º programa mais visto com audiência média de 9,3% e 24,4% de share. Viver a Vida a subir até aos 6,6% de audiência média e aos 28,4% de share. Paraíso vence em share (25,5%) a TVI apesar de ter a mesma audiência (5,8%). A repetição de mais um episódio da série CSI Miami consegue liderar com 3,5% de audiência média e 32,9% de share. Vida Nova continua na liderança apesar da ameaça da TVI. Fez 25,9% de share e 2,6% de audiência média.

Project Runway na SIC Mulher

O canal temático estreia na segunda-feira, dia 25, às 23.00, a sexta temporada de Project Runway , concurso que procura descobrir um novo designer. O formato, apresentado por Heidi Klum, irá substituir America's Next Top Model. Serão emitidos dois episódios de segunda a quinta, às 22.15 e 23.00.
fonte: site DN

21 de janeiro de 2010

1 201 300

Pode-se estar a questionar por estes valores estarem no título mas eu explico. Um milhão, duzentos e um mil e trezentos espectadores estiveram ontem a assistir à novela Perfeito Coração naquele que foi o melhor share e melhor audiência média da novela desde a sua estreia. O programa foi o 2.º mais visto da SIC no dia de ontem. Obrigado a todos que acompanharam as peripécias da telenovela portugusa!

Manuel Moura dos Santos em entrevista ao i!

Filho de um coronel da força aérea, Manuel Moura dos Santos viveu quatro anos numa base militar, mas não cumpriu o seu sonho: ser piloto de aviões. Em vez disso, conquistou prémios ao lado de Jorge Palma, Ala dos Namorados ou Rio Grande, de quem foi agente. Hoje, conhecemo-lo como o júri implacável do "Ídolos". O i entrevistou-o no seu quartel-general - o escritório da agência MS Management, em Belém.

Quem o vê no "Ídolos" fica com a sensação de que está ali a fazer um frete.
Não é um frete, fazer televisão é uma coisa muito difícil. Nunca sabemos qual é o momento em que estamos bem ou mal. E nos últimos tempos não tenho estado muito descontraído.•

Porquê?
O programa já se arrasta há muito tempo, as pessoas estão cansadas, e às vezes descarrega-se lá para dentro. Cá fora, as coisas também não estão fáceis: antes de deixarem de comprar batatas e arroz, as pessoas deixam de comprar discos e ir a espectáculos. E um gajo é humano, reflecte-se em tudo. Bem sei que o público não tem nada a ver com isso, mas sou um tipo muito genuíno e quando estou mal disposto não disfarço.

Sente-se enquadrado naquela confusão de miúdos e famílias aos berros?
Abstraio-me de tudo isso. Há uma parede entre mim e o público. Estou focado no que se passa à frente.

Não foi bem o que aconteceu recentemente, com a polémica dos Anjos [Moura dos Santos criticou os músicos e foi vaiado].
Não gosto de ser interrompido quando falo, é apenas isso. O resto passa-me ao lado, aquela gritaria, os apoios. Só estou no plateau quando tenho mesmo de estar. Ao mínimo intervalo saio.

Que sentiu quando soube que os Anjos iam estar no programa seguinte?
Houve ali uma coincidência infeliz. A SIC já tinha decidido convidá-los antes. Até foram eles que se ofereceram. De vez em quando, o programa tem de meter umas coisas destas. Tem a ver com audiências e com o facto de a TVI ter duas novelas ao mesmo tempo. Era algo que a produtora já tinha previsto.

Não foi uma decisão inédita?
Não. No Natal foram lá os Shouts. Também acontece lá fora. E já estava no meu contrato que eu ia faltar nessa semana. Era um compromisso pessoal que eu já tinha há imenso tempo. Foram coincidências infelizes.

Essa até foi bastante feliz.
Não foi nem deixa de ser. Estou-me nas tintas se as pessoas pensam que eu fugi. Além disso, para quem quiser saber, eu estava com o João Gil de férias na neve. Não era segredo para ninguém, o Gil até fez o diário da viagem no Facebook. Mas percebo que a produção não tenha retirado o convite aos Anjos porque isso ia causar ainda mais polémica.

Provavelmente a produção até lamentou a sua ausência. O tema era quente, prometia audiências.
Se tivesse estado lá, as coisas teriam sido normais. Eu cumprimentava-os, se eles retribuíssem muito bem, se não muito bem na mesma. Nada me move contra os Anjos.

Alguma vez foi maltratado na rua por discordarem da sua opinião?
Não, nunca. Nem nas redes sociais em que estou. Na rua, as pessoas são simpáticas. Por exemplo, entre a segunda e a terceira edição passaram quatro anos. Nesse período, abordavam-me para dizer que tinham saudades. Perguntavam-me quando voltaria.

No fundo, a postura do júri agrada o público, aguça-lhe a curiosidade.
Aceito que haja um certo voyeurismo em ver alguém numa situação difícil, não é que eu concorde, mas está na natureza humana. E este tipo de programas também joga um bocado com aquilo que as pessoas são. Quem inventa estes conteúdos, sabe exactamente o alvo e como chegar a ele.

Não sente que exagera?
Nenhum júri está ali para mandar o concorrente aprender. Há talentos que são inatos, como cantar, pintar ou escrever. E uma coisa é ter alguma dureza e ser directo nas apreciações, outra é insultar. E eu nunca insultei ninguém. Posso não gostar e dizer "eh pá, dedica-te à pesca". Admito que isso não seja o português mais coloquial.

Ou classificar um estilo de "azeitola".
Por exemplo. Mas, no norte, essa é uma palavra comum, tal como morcão. O azeiteiro cá em baixo é o foleiro.

Como vê a mediatização do programa? Dá a sensação de que não é a sua praia, recusa-se a alimentar polémicas nos jornais.
Não é o meu lugar, de facto. A minha mais valia televisiva, a existir, é aquilo que eu digo e como digo. Todo o folclore à volta do programa irrita-me imenso. Um dia estava aqui e recebi uma chamada de um jornal, com quem não falo, e perguntaram-me qualquer coisa sobre o Luís Jardim. Apenas disse para não me chatearem com parvoíces. No dia seguinte estava na capa desse jornal: "Moura dos Santos chama parvo a Luís Jardim". Aquilo é só má fé. Resultado: pedi à minha advogada para tratar do assunto. Não tenho paciência para estas merdas. E é isso que os irrita, estar-me nas tintas, não falar, não alimentar.

Acredita que um programa como o "Ídolos" pode lançar uma carreira, como acontece lá fora?
Eu gostaria que fosse feita uma tentativa séria de estabelecer uma ligação entre o programa e a indústria, mas as experiências do passado mostram-nos o contrário, que isto é um puro entretenimento e que a transposição do que se passa ali para a indústria é reduzida. Eu percebo que não há dinheiro. Na América, têm singles a sair no dia seguinte à gala. Aquilo é imediato, há uma equipa enorme que já está a gastar dinheiro com cinco concorrentes, sabendo que apenas um vai ganhar.

E nesta edição do "Ídolos"?
Gosto muito dos miúdos e acho que em termos de popularidade esta edição bateu por uma grande margem as outras: a adesão do público, as audiências. Acredito que desta vez o vencedor e alguns dos finalistas terão mais facilidade. De qualquer maneira, há ideias da Freemantle [a produtora] e da SIC para não deixar morrer estes miúdos na praia.

Os exemplos mais recentes não são muito animadores.
O Nuno Norte continua comigo, com um percurso dificílimo. Teve uma fase mais completa quando estava na Filarmónica Gil, agora a solo está a gravar um projecto de Rock chamado "Lama".
fonte: i online

Oceana Basílio em Alta Definição

No ano em que a SIC está a comemorar os 18 anos, o Alta Definição entrevista durante 2010 pessoas que fizeram ou fazem parte da estação. A escolhida deste sábado é Oceana Basílio que estará à conversa com Daniel Oliveira sem maquilhagem e em Alta Definição! A não perder a partir das 14h.

Perfeito Coração salta para o 2.º programa da tv portuguesa

Estrondoso! Não tenho palavras para descrever o share, a audiência média e acima de tudo a posição na grelha por parte de Perfeito Coração que como todos dizemos "bombou"! Muita do sucesso se deve à transmissão por parte da TVI do jogo de futebol - que "impediu" a transmissão das suas novelas em horário dito normal!
Quanto ao resto da grelha de programas Jornal da Noite apesar da boa audiência média que conseguiu (10,9%) e 26,9% de share ficou em último lugar. Mulheres Apaixonadas lidera com 3,3% de audiência média assim como o Vida Nova que mantém o seu posto com 2,7% de audiência méda (26,6% de share). Companhia das Manhãs aparece no 10.º lugar uma vez mais com audiência média de 1,6% e 19,4% de share.

20 de janeiro de 2010

Lua Vermelha estreia dia 31

Está confirmado! As promos já passaram à cerca de 2 minutos na SIC! A série Lua Vermelha estreia dia 31 de Janeiro na SIC desmentindo a notícia do site que tinha sido dada de manhã aqui pelo blog (e também avançada pela TV 7 Dias)... Peço assim desculpa pela informação dada esta manhã sendo que dia 31 de Janeiro é, afinal a data oficial!

EXCLUSIVO SIC BLOG > Não há-de ser nada já tem data de estreia

Depois de ontem se ter avançado aqui, via notícia de um matutino, que o nome do programa de Marco Horácio e Eduardo Madeira ser "Não há-de ser Nada", hoje o SIC Blog avança, em exclusivo, a data de estreia do novo programa de humor dos actores que voltam a encontrar-se num programa depois de terem feito algo do género da Rádio Comercial - com Caixilhos & Laminados - e na RTP1 os Contemporâneos. 1 de Fevereiro é a data escolhida para a estreia de "Não há-de ser nada"!

Jornal da Noite é o mais visto da SC > 19.Jan.2010


SIC a colocar o programa mais visto como sendo o Jornal da Noite com 9,5% e 25,0% de share ficando em sétimo lugar sendo que em segundo lugar aparece Perfeito Coração que fez 22,5% de share e 8,6% de audiência média. Paraíso continua a ocupar o 3.º lugar assim como o Primeiro Jornal embora com uma ligeira subida. Mulheres Apaixonadas a liderar na casa dos 30,5% de share e 3,6% de audiência média assim como o Vida Nova que mantém a sua liderança com 2,8% de audiência média e 31,5% de share. A repetição de CSI Miami lidera o horário das madrugadas com 2,9% de audiência média e 25,1% de share. Todos os programas subiram um lugar isto porque Jornal da Noite no dia 18 tinha sido o 2.º mais visto de Carnaxide e sobe para primeiro e assim sucessivamente.

Lua Vermelha no Carnaval

Um site - não oficial - dedicado à série Lua Vermelha informa que a série de vampiros deverá ser transmitida na época do Carnaval aproveitando a pausa escolar da época. São 180 episódios de uma série que começou a ser gravada nos últimos meses do ano passado. A série da SIC conta com nomes como Rui Pedro Porto, Inês Castel Branco, Ricardo Pereira, Dimitri Bogomolov, Joana Oliveira, Diana Chaves, Paulo Oom, Anabela Teixeira entre muitos outros.

19 de janeiro de 2010

Esta semana saem 2 no Ídolos

Depois de no último domingo Solange ter sido resgatada pelo jurí - na última hipótese que o havia para fazer - este domingo, dia 24 de Janeiro, não sairá um concorrente mas sim dois concorrentes ficando no final apenas 3 concorrentes. Entretanto é o público quem vai escolher as músicas para os concorrentes cantarem na gala de dia 31 de Janeiro (penúltima gala).
Músicas para o Carlos: Dizer que não (Lúcia Moniz), When a men loves a woman (Michael Bolton) e Livin' a vida loca (Ricky Martin). Para a Diana as músicas são as seguintes: Muda de Vida (Humanos), Sattisfaction (Rolling Stones) e Superstition (Stevie Wonder). Para o Filipe as músicas são: Ouvi Dizer (Ornatos Violeta), Don't look back in anger (Oasis), Forever Young (Alphaville). Para a Inês estão a concurso as seguinte músicas: Dançar na Corda Bamba (Clã), Girls Just Wanna Have Fun (Cyndi Lauper) e Fever (Peggy Lee). Para a Solange as músicas a concursos são as seguintes: Sempre que o amor me quiser (Lena D'Água), Independent Woman (Destiny's Child) e I need a heero (Bonnie Taylor).
Juntamente poderá-se tornar fã do concorrente (n.d.r. quem está com mais fãs é a Inês seguindo do Filipe, da Diana, do Carlos e da Solange).

Vote AQUI!

SIC transmite Jogo contra a Pobreza para Portugal

A 7.ª edição do Jogo Contra a Pobreza vai ser transmitida pela SIC para o território Nacional, algo que mereceu um especial agradecimento por parte de Luís Filipe Vieira.
“A dimensão das instituições também se vê nestes momentos. Por isso à SIC e a todas as empresas que vão dar o seu apoio ao jogo, o nosso muito obrigado”, afirmou o presidente da Fundação Benfica.
Mas a SIC não será a única televisão a levar o encontro do próximo dia 25 de Janeiro, que terá início às 19h45. “Uma palavra final – também merecida – para a RTP que vai levar o Jogo Contra a Pobreza a todos os países africanos que partilham a nossa língua”, destacou Vieira.
fonte: site SL Benfica

Domingo há futebol na SIC!

É já neste fim-de-semana que a SIC volta a campo para mais um jogo da Carlsberg Cup. Desta vez a televisão vai transmitir o jogo entre o Rio Ave FC e o SL Benfica em directo do Estádio dos Arcos em Vila do Conde. O jogo é transmitido a partir das 20h de domingo. Na última jornada desta prova o Benfica foi a Guimarães empatar com o Vitória - jogo transmitido pela SIC - e o Rio Ave defrontou em casa o Nacional e empatou a uma bola.
Por seu turno, no dia 25 de Janeiro (segunda-feira) a SIC volta a campo para transmitir um jogo de solidariedade entre os amigos de Zinade e de Ronaldo!

Sousa Tavares: assinatura do contrato

SIC volta ao 3.º lugar > 18.1.2010

O dia de ontem foi igual aos outros dias de segunda a sexta-feira em que a SIC fica em 3.º lugar nas audiências sendo que o programa mais visto é a Grande Reportagem SIC a colocar-se em sexto lugar com 27,7% de share e 11,6% de audiência média.
Jornal da Noite ocupa o 2.º lugar dos mais vistos da SIC - último do seu horário - com share de 25,4% e 10,2% de audiência média seguindo-se a novela portuguesa Perfeito Coração com 9,7% de audiência média e 23,7%. Vida Nova conquista o 1.º lugar com RTP1 a liderar. O programa da Fátima Lopes fez 3,2% e 29,1% de share

Aniversários de hoje

E hoje, dia 19 de Janeiro, eis que temos algumas pessoas que fazem a SIC de parabéns. Falo de:
- Manuel Moura dos Santos (jurí do Ídolos)
- Oceana Basílio (actriz de Perfeito Coração)
- Nélson Mateus (jornalista da SIC)

Parabéns a todos por mais este aniversário!

Luciana Abreu X Manuel Moura dos Santos

"O melhor é não lhe dar ouvidos." Quem o diz é Luciana Abreu, ex-concorrente do "Ídolos", que critica, na edição de hoje do jornal 24Horas, o jurado do programa de caça-talentos da SIC.
Para Luciana Abreu, Manuel Moura dos Santos "às vezes é muito injusto e revela falta de cultura musical, como diz o Luís Jardim, que tem toda a razão".
As críticas vêm a propósito da polémica entre Moura dos Santos e o concorrente Carlos Costa, que tem enchido as páginas de várias revistas nas últimas semanas.
Depois de uma actuação de Carlos Costa, o jurado Manuel Moura dos Santos criticou a escolha da música interpretada pelo concorrente [uma canção do duo português Anjos] e chamou-lhe "pop foleiro". Esta reacção deu azo a inúmeras críticas à forma como comenta a participação dos concorrentes do programa da SIC.
Luciana Abreu junta-se agora aos defensores de Carlos Costa e diz que o jovem de 17 anos "tem mostrado que é profissional e que não está ali para brincar".
fonte: site DN

"Não há-de ser nada" brevemente

Para os apreciadores de humor fresco, marcado pela actualidade, neste momento, saudosos do "Esmiúça sufrágios", dos "Gato fedorento", o vazio televisivo está prestes a ser preenchido, com um formato diário "arrojado", nas palavras de Marco Horácio.
A estação é a mesma, o horário também - "prime time" - e tal como o projecto dos "Gato fedorento", também aqui há o dedinho das Produções Fictícias, embora se trate de um produção conjunta com a SIC. O novo programa assinado por Marco Horácio e Eduardo Madeira, rostos principais de "Não há-de ser nada", o seu nome, promete "incomodar muita gente, seremos muito críticos, não vamos poupar ninguém".
Ainda nas palavras de Marco Horácio, estamos diante de um "formato ambicioso, que mistura vários géneros e que, ao nível do conteúdo, vai além da política, toca na cultura, no social".
Sob a linha mestre do humor, serão exploradas várias expressões artísticas familiares ao meio televisivo, do "sketche", e nesse campo entram em cena as personagens do "Caixilho &Laminados", criadas por Marco Horácio e Eduardo Madeira para a rádio, ao "stand up comedy", podendo ainda apresentar-se momentos de entrevista e actuações musicais.
"O mais arriscado já está gravado", disse Marco Horácio. Referia-se aos episódios com que se dará vida às muitas personagens radiofónicas, dependentes até aqui da imaginação do ouvinte. Ao todo, "foram criadas à volta de 40, o que envolveu uma equipa de caracterização fantástica". Desde logo, elogia o trabalho de Sérgio Alxeredo, especialista nesta matéria, tornado conhecido desde o "talk show" de domingo "Herman SIC". Algumas destas figuras exigiram o uso de moldes de silicone elaborados. No fundo, sintetiza, trata-se de dar vida completa às vozes.
Haverá ainda o envolvimento de um terceiro actor nesta produção, mas Marco Horácio opta por não dizer, apesar das insistências, o seu nome. "Só posso dizer que será um elemento fortíssimo".
Percebido os contornos do programa, importava perceber se é seu objectivo desenvolver um humor mais exigente, dirigido a um nicho, ou se a aposta é claramente popular. O actor responde prontamente: "Um humor inteligente e popular".
Marco Horácio ganhou visibilidade na televisão através do "Levanta-te e ri" e ultimamente foi elogiado na faceta de apresentador em "Salve-se quem puder". Eduardo Madeira também andou pelos concursos, com "M/F, Sarilhos em casa", na SIC. Antes disso, integrou a equipa do formato de humor da RTP, "Os contemporâneos".
fonte: site JN

18 de janeiro de 2010

ET no aniversário do 1.º mês da SIC K

O público mais jovem, a quem se dirige prioritariamente o SIC K, tem um presente especial no seu primeiro mês de vida.
E.T. o Extraterrestre, de Steven Spielberg, será o filme a exibir nesta segunda feira, pelas 21:00. O filme do realizador Steven Spielberg conta a história da amizade entre um extra-terrestre perdido na Terra e um menino de 10 anos que o esconde em casa, procurando evitar a todo o custo que ele seja capturado e transformado numa cobaia pelos serviços secretos americanos.
Só com a sua ajuda é que E.T poderá finalmente regressar a casa.

Piratas da Somália em Grande Reportagem SIC

Fossem os piratas do Índico iguais aos dos filmes de Hollywood e não estaria uma fragata portuguesa ao serviço da NATO a lutar contra os constantes ataques a cargueiros e petroleiros.
Os piratas da Somália atacam navios, fazem reféns e exigem milhões em resgates.
A GRANDE REPORTAGEM esteve neste "MAR DE PIRATAS", uma das... zonas do planeta com maior tráfego marítimo.
HOJE DEPOIS DO JORNAL DA NOITE!

SIC com 2 programas no top e lidera - 17.1.2010

Bom dia! Sejam bem-vindos a mais uma semana no SIC Blog! Vamos passar à análise dos programas. O programa mais visto da SIC foi o Ídolos com share de 39,9% e 12,3% de audiência média aparecendo em 3.º lugar do top. Logo abaixo, em 4.º lugar, temos o Jornal da Noite que lidera os noticiários das 20h com share de 29,6% e audiência média de 11,8% (+o,1% que a RTP1). Fama Show nos 10,2% de audiência média e 37,9% de share a ficar no 3.º lugar seguido do NCIS: Los Angeles com 10,0% de audiência média e share extrondoso de 44,4% (2.º episódio da tarde). O 1.º episódio da tarde NCIS fez 8,7% e 35,6% de share. Destaque muito positivo para a performance do Primeiro Jornal a ser líder com grande margem ao fazer 9,7% de audiência média e 35,7% de share. O filme das 16h foi ganho pela SIC com 8,2% e 34,8%

Solange não sai do programa

Depois de muito suspense eis que são conhecidos os cinco finalistas da 3.ª edição do Ídolos: Carlos, Filipe, Diana, Inês e Solange, apesar das 2 últimas estarem entre os menos votados. Solange foi a menos votada pelo público português e enquanto o juri decidia se salvava ou não a concorrente de Matosinhos esta encantava mais uma vez com o tema dos Tribalistas escolhido pelo juri. Chamado a intervir no papel de presidente do juri Manuel Moura dos Santos escolheu utilizar o resgaste e Solange permanece no programa.
4.ª Edição em Setembro
Entretanto, já é conhecida a data para a estreia do próximo Ídolos. 4 de Setembro é data escolhida pela produção do programa para estrear mais um Ídolos que contará na mesma com Cláudia Vieira (já mamã) e o tio Manzarra na apresentação.

17 de janeiro de 2010

Não há Crise é o mais visto


Num sábado em que a RTP é a única a subir - muito derivado ao futebol - a SIC mantém o 3.º posto e só apresenta o primeiro programa mais visto no 6.º lugar. Não Há Crise conseguiu 9,1% de audiência média e 26,8% de share. Quanto ao resto da programação de referir que o Jornal da Noite ficou em 2.º lugar dos mais vistos com share de 26,6% e 8,9% de audiência média seguido do Perfeito Coração que faz 8,5% de audiência média e 24,4% de share. Episódio Especial lidera o horário com 6,0% de audiência média e 28,7% de share. A repetição do Alta Definição de Daniela Ruah - que teve no início alusão à vitória da SIC no passado domingo - fez 20,9% de share e 5,5% de audiência média e o Alta Definição das 14h fez 5,3% e 23,0% de share. O Nosso Mundo continua a liderar o horário com audiência média de 5,2% e 25,3% de share.

16 de janeiro de 2010

SIC desce ao 3.º posto - 15.1.2010

A SIC desce ao 3.º posto e só consegue o primeiro programa no 7.º lugar a ser o Jornal da Noite. Quanto ao resto da programação a novela Perfeito Coração mantém o 2.º lugar com 8,8% e 22,4%. Viver a Vida a ser o 3.º mais visto na SIC. Paraíso mantém o 2.º lugar no seu horário enquanto que Vida Nova desce para o 2.º lugar (diferença de 0,1% de share para o líder RTP1). Companhia das Manhãs é o 10.º programa mais visto da SIC com share de 19,5% e audiência média de 1,8%.