DANCIN' DAYS

estreia SEGUNDA na SIC a novela onde vale a pena sonhar!

ÍDOLOS

Domingo temos músicas do século XXI com os 10 finalistas

BOA TARDE

O talk show das tardes da SIC

ROSA FOGO

Assiste à novela no horário nobre da SIC

FINA ESTAMPA

Já estreou na SIC!

31 de dezembro de 2009

Companhia de Reis no dia 6 de Janeiro

Dia 6 há Companhia de Reis na SIC! Mais uma vez a SIC irá oferecer um grande carro em pouco tempo. BMW X3 é novamente o carro escolhido e para isso terá apenas de se inscrever para tentar angariar a máquina para si no início deste novo ano! Este passatempo já é anunciado na SIC pela Catarina Morazzo.

Bom 2010

O SIC Blog deseja a todos os visitantes, amigos e seguidores um excelente 2010!

Tarde de Cinema SIC

E eis que chegados à última tarde de 2009 a SIC sugere três filmes. Logo a seguir ao Primeiro Jornal que decorre neste momento, temos o primeiro filme que é Dança Comigo. Logo a seguir vamos para um filme de acção: Die Hard. Para terminar a tarde temos uma comédia com O Mal Casado.
Sugestões para o seu final de tarde de 2009 não faltam.

Revista do ano 2009 > Cultura

Audiências 30.12.09

TVI - 28,5%
RTP1 - 24,6%
SIC - 22,5%
Cabo - 18,0%
RTP2 - 6,4%

Programa mais visto: Jornal da Noite com share de 26,3% e audiência média de 10,2%. Ficou em 7.º lugar.
Programa mais visto em horário nobre: brevemente aqui
Programa menos visto em horário nobre: brevemente aqui

A aposta da SIC para o Ano Novo

A SIC conta com o "Ídolos" formatado ao estilo gala, transformando-se num espectáculo salpicado com humor.
A produção do programa promete actuações surpresa - quem não costuma cantar vai mostrar os seus dotes vocais e a hipótese de serem os próprios apresentadores a fazê-lo não é despistada - e apontamentos cómicos protagonizados por César Mourão, Maria Rueff, Maria Vieira, Vítor de Sousa no papel de jurados. Certa é ainda a participação de "cromos" que já passaram pelo programa assim como a presença de caras bem conhecidas da SIC no lugar dos cantores.

Programa de Tyra Banks termina em 2010

A ex-manequim Tyra Banks anunciou que a quinta temporada do seu talk-show (The Tyra Banks Show) será a última que irá apresentar. O programa, actualmente em exibição na SIC Mulher, terminará em 2010.
A apresentadora norte-americana, considerada a seguidora de Oprah Winfrey (que, recentemente, também anunciou o fim do seu programa), deixou no seu site uma mensagem de agradecimento à sua "incrível família de espectadores", sem os quais, "The Tyra Banks Show nunca teria existido". "Muito obrigada pelo vosso apoio e amor", disse Tyra Banks, que apresenta o programa diário há mais de cinco anos.
É certo que esta não será a despedida da apresentadora, de 36 anos, dos ecrãs de televisão, pois Tyra Banks já se comprometeu a apresentar a 15ª temporada de America´s Next Top Model, que deverá ir para o ar a partir de Fevereiro.
Futuramente, Tyra Banks revelou que os seus planos profissionais serão focados na produção. A Bankable Productions, a produtora à qual a apresentadora se irá dedicar, é responsável por diversos formatos de êxito, como America´s Next Top Model, e terá nova sede em Nova Iorque. A ex-modelo, que preferiu não acrescentar grandes detalhes sobre o seu futuro, confessou-se entusiasmada com a possibilidade de produzir filmes para cinema.
fonte: site JN

30 de dezembro de 2009

SIC desce para 20,4% - 29.12.09

TVI - 28,6%
RTP1 - 26,0%
SIC - 20,4%
Cabo - 18,2%
RTP2 - 6,2%

Programa mais visto: Jornal da Noite que ficou em 7.º lugar com share de 25,6% e 10,1% de audiência média.
Programa mais visto em horário nobre: o melhor do Gato Fedorento Esmiuça os Sufrágios com share de 24,0% e audiência média de 9,0%.
Programa menos visto em horário nobre: Não Há Crise que ficou com share de 13,2% e audiência média de 5,2%.

SIC online volta a liderar sites de tv

Em Março do ano perdeu a liderança dos sites de tv mais vistos mas está a subir desde Agosto de 2009 retomando o seu lugar em Setembro que é a liderança. Assim sendo, pelo 4.º mês consecutivo a SIC Online lidera os sites dos canais de televisão. A SIC online é novamente o canal de televisão português mais visitado a partir do lar, com 565 mil utilizadores únicos em Novembro, seguida da RTP online, com 542 mil utilizadores únicos e da TVI online, com 414 mil. No total, estes sites foram visitados por 1018 mil utilizadores únicos, um valor 4.5% abaixo do registado no mês anterior.

29 de dezembro de 2009

Revista do Ano 2009 > Justiça

SIC grava último concerto dos Delfins

O último concerto dos Delfins terminará às 00h de 31 de Dezembro, seguindo-se um fogo de artifício e a saída da banda de barco pela baía de Cascais, referiu Miguel Ângelo, vocalista da banda.
Acabam-se os Delfins, uma das bandas pop da música portuguesa que fez sucesso na década de 90, mas continuam os Delfins, porque há inéditos, gravações ao vivo, edições comemorativas, que estão ainda por editar. O final dos Delfins que foram inúmeras vezes premiados é assinalado com um belo concerto em plena Baía de Cascais transmitido em directo na Antena 3 e filmado e emitido pela SIC no Réveillon. No dia 31 de Dezembro, a banda vai revisitar cronologicamente os 25 anos de carreira com 25 temas, cada um dos quais com convidados especiais, pessoas que fizeram parte dos Delfins ao longo dos anos, sejam ou não músicos. Depois disso, Miguel Ângelo tira um ano sabático na sua carreira - novo disco a solo só em 2011 - e associa-se a outros projectos musicais, um dos quais a anunciar em Janeiro com músicos de Cabo Verde.

Audiências 28.12.09

TVI - 27,7%
RTP1 - 25,3%
SIC - 22,0%
Cabo - 19,0%
RTP2 - 6,0%

Programa mais visto (e em horário nobre): Grande Reportagem SIC - Altos e Baixos - consegue 12,7% de audiência média e 28,9% de share
Programa menos visto em horário nobre: Viver a Vida com 23,8% de share e 6,9% de audiência média.
Destaque positivo uma vez mais para Perfeito Coração a ser o 3.º programa mais visto do canal com 23,4% e para Vida Nova que continua a liderar as tardes da tv portuguesa. Paraíso perde por 0,1% de share para a TVI.

Nuno Graciano novamente papá

Nasceu na manhã de ontem, por volta das 11.30, a filha de Nuno Graciano e Bárbara Elias, a pequena Maria.
A bebé nasceu de cesariana, com 3,700 kg, na Clínica de Santo António, na Amadora. O ex-apresentador de “Contacto” (SIC) já afirmou publicamente que o parto “correu lindamente”, adiantando que fez questão de assistir ao momento do nascimento.
Maria é a segunda filha em conjunto do casal, depois de Matilde, agora com quatro anos. Recorde-se que o apresentador da SIC tem, ainda, dois filhos mais velhos, Gonçalo, de onze anos e Tomás, de sete, frutos do seu anterior casamento
Entretanto pode vê-lo esta terça e quarta na SIC com o seu "Não Há Crise"
fonte: site DN
PARABÉNS AOS PAPÁS!

Caixilhos e Laminado na SIC!

O BLOG AVANÇOU, E NÃO ERROU! Veja aqui a notícia!



Uma das apostas para o ano de 2010, Marco Horácio está de pedra e cal em Carnaxide. “Pretendo assinar o contrato de exclusividade em breve”, contou à Notícias TVo apresentador de “O Formigueiro”, o novo programa de dois episódios que termina na terça-feira. Depois disso, Marco Horácio já tem novos projectos. “Tenho um novo programa com o Eduardo Madeira, “Caixilhos e Laminados”, que fala sobre a actualidade”. O projecto, adaptado para televisão do programa com o mesmo nome que os dois protagonizaram na Rádio Comercial, será emitido de segunda a sexta-feira no horário nobre da SIC, devendo estrear nos próximos meses.
Nuno Santos, director de programas da SIC, reforçou que a aposta em Marco Horácio é uma mais-valia. “Estamos a desenvolver vários projectos de humor e entretenimento”, disse.
Marco Horácio volta a gritar “Soltem a parede!” no Verão, quando começar a segunda temporada do programa que apresenta com Diana Chaves. Mas desta vez “algumas coisas do programa vão mudar”, frisa.
fonte: site DN

O melhor de 2009 na SIC!

Lembra-se do que aconteceu em 2009? Lembra-se da eleição de Barack Obama nos Estados Unidos? Lembra-se dos famosos corninhos do então ministro Mário Lino em plena Assembleia da República?
Pois bem, dia 31 de Dezembro, antes da Gala de fim de ano no Ídolos que promete arrasar a SIC junta todos os momentos que fizeram o ano de 2009 e antes da Gala (a partir das 21h15) coloca-os no ar para todos recordamos como foi este ano! A não perder às 21h15 de quinta-feira na SIC!

28 de dezembro de 2009

Blog sobre a RTP

Um pedido especial chegou ao blog e eu vou lançá-lo aqui apesar de não ser da SIC. Os blogs dedicados às televisões estão a surgir em grande número (2 da SIC, 2 da TVI). Faltava a RTP e um rapaz lança amanhã um blog lançado ao canal público! Clique AQUI para ir até ao blog
Pedido cumprido!

Esmiúça os Sufrágios

É já amanhã e depois que a SIC transmite o melhor do Gato Fedorento Esmiúça os Sufrágios. A notícia surge aquando do lançamento dos 14 programas em DVD triplo pelo Expresso ou pela Visão por mais 9,90€.
Amanhã, a não perder, o regresso dos Gato Fedorento e do Não Há Crise em mais dois episódios inéditos.
Assim sendo a grelha “nocturna” da SIC na terça-feira e na quarta-feira fica assim:
20h – Jornal da Noite
21h15 – Gato Fedorento Esmiúça os Sufrágios – O melhor
22h – Não Há Crise
23h15 – Viver a Vida.

Catarina saiu do Ídolos

O sonho de Catarina Boto, de 17 anos, terminou este domingo ao ser eliminada do programa 'Ídolos' depois de ter sido a menos votada pelo público.
"Não me senti injustiçada. Nesta altura do concurso são todos bons e algum tem que sair", afirmou Catarina no final do programa.
Numa gala dedicada ao grande ícone da música mundial Michael Jackson, falecido a 25 de Junho, a concorrente da Venda do Pinheiro despediu-se com a música 'Beat it'. Catarina considerou que a prestação desta noite "correu bem", mas confessou que o gostou mais foi de interpretar na gala da semana passada uma música da sua cantora favorita: Beyonce.
No momento de saber a decisão dos portugueses, Catarina teve a seu lado Carolina Torres, de 20 anos, que ainda assim conseguiu os votos suficientes para continuar no programa.
Enquanto os níveis de exigência e concorrência aumentam, o número de concorrentes diminui. Para 2010 continuam apenas sete candidatos a 'Ídolos' de Portugal: Solange Hilário, Salvador Sobral, Filipe Pinto, Inês Laranjeira, Diana Piedade, Carlos Costa e Carolina Torres.

SIC vence dia e TVI em 3.º - 27.12.09

SIC - 27,6%

RTP1 - 25,0%
TVI - 24,9%
Cabo - 17,9%
RTP2 - 4,6%

Programa mais visto (e em horário nobre): liderança no horário em que foi emitido para a gala do Ídolos ao alcançar 40,2% de share e 12,5% de audiência média.
Destaque positivo para Perfeito Coração a fazer 26,3% de share e 10,4% de audiência média sendo o 5.º programa mais visto do dia da tv portuguesa!
Fama Show termina o ano a liderar com 33,7% de share e Primeiro Jornal a liderar com 35,7% de share

27 de dezembro de 2009

Altos e Baixs na Reportagem SIC

Amanhã é dia de Grande Reportagem na SIC e vamos ficar a conhecer melhor os anões e as diferenças que existem entre as estaturas das pessoas ditas normais e dos anões! Ficaremos a conhecer 3 histórias (um é actor e entrou num telefilme da SIC "Facas e Anjos").
A não perder amanhã na SIC logo a seguir ao Jornal da Noite e antes de Perfeito Coração que a partir de 2010 dará diariamente!

Revista do Ano 2009 > área Internacional

"Querido" mudou Aldeia SOS de Gaia

Hoje, às 19 horas, a SIC Mulher transmite mais um "Querido, mudei a casa". O programa apresentará a intervenção da mediática equipa na sala de convívio da Aldeia de Crianças SOS de Gulpilhares, em Vila Nova de Gaia.
"Um desafio muito especial" foi o que encontrou a equipa do "Querido, mudei a casa" em mais uma intervenção, desta vez no Norte, e que o JN acompanhou. Desta vez, o objectivo passou por reabilitar a sala convívio da Aldeia de Crianças SOS de Gulpilhares, em Vila Nova de Gaia, apresentando-se como uma dos programas solidários previstos para cada temporada do formato da SIC Mulher. Um objectivo que, segundo o produtor Pedro Filipe-Santos, só foi possível de concretizar "com o apoio da Duracell".
Nesta intervenção a Norte, o trabalho de remodelação demorou mais do que as 48 horas habituais, até porque se quis "apanhar a reacção das crianças de dia", acrescenta o responsável pela Briskman Entertainment, produtora que faz o programa. Directamente o projecto "envolveu 15/16 pessoas. Com os patrocinados, eram mais de trinta a trabalhar".
Na Aldeia SOS não foi possível fechar a porta sem que os beneficiados se apercebessem das movimentações. Controlar a curiosidade dos mais pequenos foi complicado e houve mesmo que tapar as janelas com plásticos. O descanso, quer para o pessoal da obra, como para os elementos da produção, só aconteceu à noite, num sono " de cerca de seis horas". Outras paragens "só mesmo para almoçar jantar", frisou Pedro Filipe Santos.
Mesmo com pouco descanso, a apresentadora Sofia Carvalho, a decoradora Ana Rita Torres, o responsável da obra João Benedito, e o realizador Samuel Fortuna nunca perderam a energia, até porque a recompensa surgiu no final. No lugar de uma sala grande, mas sem identidade, nasceu um local de convívio com personalidade, moderno e capaz de agradar a miúdos e graúdos.
"Aqui, fizemos um projecto muito mais abrangente, porque tivemos que construir um espaço para crianças com idades muito variáveis -dos 6 aos 21-, o que dificultou ainda mais o trabalho, mas valeu a pena", confessou Ana Rita Soares. Para a designer de interiores, "o espaço ficou mais funcional". Entusiasmada, Sofia Carvalho acompanhou, como sempre, todo o processo, até porque considera "cada 'Querido' uma experiência única": "Cada programa tem sempre uma história humana por detrás e isso, para mim, é o mais importante. Para nós, o final é o melhor, porque são os sorrisos das pessoas. O objectivo deste programa é transformar a vida das pessoas e levar a felicidade e, nesse ponto, acho que somos um grupo privilegiado". O "trabalho duro" pertenceu a João Benedito e aos seus colaboradores. "Pintar" é o que ele mais gosta de fazer e, em Gaia, a área generosa encheu-lhe as medidas e permitiu-lhe dar mais cor ao dia-a-dia de quem mais precisa.
fonte: site JN

Revista do Ano 2009 > Desporto

Começa aqui a rúbrica da Revista do Ano de 2009 que estreou esta noite no Jornal da Noite! Agora poderá ver todas as Revistas do Ano feitas pela SIC! Hoje é a vez do Desporto!

26 de dezembro de 2009

SIC lidera em dia de Natal (25.12.09)

SIC - 30,4%
TVI - 25,9%
RTP1 - 22,9%
Cabo - 16,8%
RTP2 - 4,3%

Programa mais visto: em dia de estreias em cinema a SIC lidera com o seu programa mais visto a ser o 3.º da tabela. 10,1% de audiência média e 32,9% faz com que perca por 0,1% de audiência média para a novela da TVI!
Programa em destaque: Jornal da Noite a ser conduzido pelo Rodrigo Guedes de Carvalho lidera os blocos informativos da noite alcançando um share 31,7%. Primeiro Jornal lidera o horário alcançando 34,1% de share contra 32,4% da RTP1 e 19,8% da TVI! A repetição do Circo de Natal de Marco Horácio e Diana Chaves alcança share de 29,0% e audiência média de 4,9%.
Já agora de referir que no dia 24 de Dezembro a SIC perdeu ficando em 3.º lugar com share de 24,0% seguida da TVI em 2.º com share de 24,6% e RTP1 com share de 29,1% que liderou os canais. Os 4 programas mais vistos do canal foram filmes.

25 de dezembro de 2009

Primeiro Jornal com efeitos natalícios

Tal como havia acontecido ontem com o Jornal da Noite, hoje foi a vez de o Primeiro Jornal se despedir de forma especial. Ora vejamos.
Ontem no final do Jornal da Noite no fundo do cenário a cortina fechou-se e ficou-se a ver os dizeres 'Feliz Natal' isto mesmo enquanto Rodrigo Guedes de Carvalho fazia as despedidas.
Hoje foi a vez de Paulo Nogueira se despedir de forma diferente: a cortina virtual foi-se fechando voltando os dizeres 'Feliz Natal' e quando Paulo Nogueira desapareceu do ecrã a neve virtual e a música do genérico final foi diferente tendo sido alusiva à quadra natalícia!

Tarde e Noite de Cinema na SIC

14:00 Cinema - SNOWBUDIES, AVENTURAS NA NEVE (ESTREIA)
15:45 Cinema - UMA HISTÓRIA DE ENCANTAR
17:35 Cinema - A TODOS UM SHREK NATAL
18:05 Cinema - RATATUI
20:00 Informação - Jornal da Noite
21:00 Cinema - PANDA KUNG FU: OS SEGREDOS DOS 5 SENSACIONAIS (ESTREIA)
21:20 Cinema - O HOMEM ARANHA 3 (ESTREIA)
00:00 Cinema - VESTIDO A RIGOR
01:55 Cinema - O SENHOR DO ANÉIS: AS DUAS TORRES

Grávidas viram propriedade pública

Grávida de quatro meses e meio de uma menina, a apresentadora de “Ídolos” (SIC) contou à Notícias TV que tem sido abordada na rua por fãs que não só lhe dão os parabéns como fazem questão de estar bem perto da sua barriguinha.
"Sinto que as grávidas viram propriedade pública. Se as pessoas já tinham à vontade e liberdade de virem até mim falar sobre o concurso, agora ainda noto mais isso. Vêm ter comigo e dizem-me: 'Deixe-me lá ver como é que está, já se nota a barriguinha!', e colocam logo a mão!", contou a apresentadora, divertida, explicando também que compreende a curiosidade de todos aqueles que, semana após semana, acompanham a sua gravidez em directo nas galas de Ídolos. "Não era nada que não estivesse à espera. Temos de saber respeitar porque entramos em casa das pessoas e fazemos parte do habitat delas", acrescentou Cláudia Vieira. A apresentadora revelou também que a sua casa e a do namorado, o actor Pedro Teixeira, vai ser, pelo terceiro ano consecutivo, o local de reunião das famílias de ambos para a festa de Natal. "Damos muitas prendas, mas este ano vamos fazer de forma diferente. Vamos sortear quem é que oferece a quem, porque é uma família numerosa", explicou Cláudia.
fonte: site DN

24 de dezembro de 2009

Grelha de filmes SIC

Afinal quais são os filmes que a SIC emite no dia/noite de hoje?
FIQUE PARA VER!

Audiências 23 Dezembro > SIC desce ao 3.º posto

TVI - 27,9%

RTP1 - 23,3%
SIC - 22,4%
Cabo - 19,8%
RTP2 - 87,6%

Programa mais visto do dia (e em horário nobre): O Formigueiro em 6.º lugar é o mais visto da SIC no dia e em horário nobre no canal. Share de 28,4% e audiência média de 10,6%.
NOTA: Até ao dia 28 de Dezembro o blog a Minha tv não disponibiliza as audiências sendo que não poderemos saber o programa menos visto em horário nobre e os destaques do dia! Obrigado pela vossa compreensão

23 de dezembro de 2009

Mega Sondagem SIC Blog

Entretenimento 2009
Alta Definição
Fama Show
Episódio Especial
Ídolos
Fátima
Contacto
Companhia das Manhãs
SIC ao Vivo
Vida Nova
O Formigueiro

Ficção 2009
Malucos do Riso
Paraíso
Mulheres Apaixonadas
Podia Acabar o Mundo
Perfeito Coração
Viver a Vida
Rebelde Way
Vip Manicure
Três Irmãs
Beleza Pura
O Cravo e a Rosa

Apanhados 2009
Não Há Crise
Tá a Gravar

Concursos 2009
Salve-se Quem Puder
TGV
M/F Sarilhos em Casa
Roda da Sorte

Informação 2009
Primeiro Jornal
Jornal da Noite
Grande Reportagem SIC
Mário Crespo entrevista
Nós Por Cá
Edição da Manhã
Legislativas 2009
Autárquicas 2009
Europeias 2009
Histórias com Gente Dentro

Desporto 2009
Futsal
Liga Europa

NOTA:
Até ao próximo dia 10 de Janeiro poderá votar na barra lateral do SIC blog e no blog criado para o efeito (http://megasondagemsicblogue.blogspot.com) juntando-se depois os valores das 2 sondagens sendo que depois será atribuído um valor único.
No final, ao juntar-se o valor das 2 sondagens, será atribuído o prémio vencedor em cada categoria.
Estão disponíveis 6 categorias a votação: Entretenimento; Ficção, Apanhados, Concursos, Informação e Desporto.

SIC sobe ao 2.º lugar e Formigueiro em 4.º lugar

TVI - 27,7%
SIC - 23,9%
RTP1 - 23,0%
Cabo - 19,4%
RTP2 - 5,9%

Programa mais visto do dia (e em horário nobre): estreia d' O Formigueiro em 4.º lugar dos mais vistos da tv com share de 28,9% e audiência média de 11,3%.
Programa menos visto em horário nobre: Viver a Vida com share de 30,2% audiência média de 7,5%.
Destaque positivo para o regresso de Não Há Crise a ser o 3.º programa mais visto da SIC no dia de ontem com share de 21,8% e audiência média de 8.1%. Vida Nova continua líder no horário.

22 de dezembro de 2009

Filmes dos dias 23 a 25 de Dezembro

Ao longo dos últimos dias o e-mail do blog tem sido invadido com quais são os filmes que vão estar na SIC nos dias de Natal! Então aqui vai:
  • 23.12.09 – Dia de Surf
  • 24.12.09 – Os Feiticeiros de Waverly Place: Férias nas Caraíbas
  • 24.12.09 – Wall-e
  • 24.12.09 – Shrek o Terceiro
  • 25.12.09 – Feliz Madagáscar em estreia mundial na SIC
  • 25.12.09 – Snow Buddies – Aventuras na Neve
  • 25.12.09 – Panda do Kung Fu: Os segredos dos cinco sensacionais em estreia mundial na SIC
  • 25.12.09 – Homem-Aranha 3

Audiências 21 de Dezembro

TVI - 29,0%
RTP1 - 24,7%
SIC - 21,7%
Cabo - 17,3%
RTP2 - 7,3%

Programa mais visto (e em horário nobre): Grande Reportagem SIC em 5.º lugar é o mais visto do dia na SIC com audiência média de 11,3% e 29,7% de share.
Programa menos visto em horário nobre: Viver a Vida com share de 22,7% e audiência média de 5,8%.

O regresso de Marco Horácio

A tónica deposita-se no humor, mas não se trata do típico programa de comédia. "Formigueiro" faz uma síntese peculiar de vários géneros de entretenimento. Depois de "Salve-se quem puder", Marco Horácio volta hoje, terça-feira, ao horário nobre da SIC.
A Marco Horácio, pois, caberá conduzir o conteúdo de 45 minutos que, à partida, parece até ser algo confuso. A par do apresentador, estarão em estúdio mais seis humoristas, entre eles Joana Cruz, quem depois de "Caia quem caia", da TVI, se afastara das lides televisivas. Dois fantoches, feitos formigas, serão co-protagonistas, além de um convidado. "A fórmula é 'brutal'", garante o anfitrião.
"Formigueiro" é líder "de audiências em Espanha há quatro anos", assinala. E é um facto. Há sete no ar, pela antena do canal Cuatro, prende-se com uma das mais bem sucedidas receitas do país vizinho no que à captação de espectadores diz respeito.
Afinal, "dirige-se a toda a família", explica Marco Horácio, acrescentando que, pelo menos, num primeiro momento, o embrulho revestir-se-á apenas de duas emissões. A primeira, por sinal, a exibir já hoje, em horário nobre, contando com um dos elementos do júri de "Ídolos", Manuel Moura Santos. Na segunda, que deverá ir para o ar em data imediatamente precedente à da passagem-de-ano, é, curiosamente, a vez de Diana Chaves, a qual, co-dirigiu com o actor o êxito estival de Carnaxide, "Salve-se quem puder".
"As minhas perguntas não serão politicamente correctas, mas a linguagem empregue não é ofensiva", assegura Marco. Interrogado se será uma opção estratega por parte da SIC no sentido de testar o produto no pequeno ecrã luso, o apresentador, diz não saber, Porém, realça: "Qualquer um gostaria de estar à frente deste programa a longo prazo".
Analogamente, ao que sucedeu no Verão com "TGV", "Formigueiro" foi gravado nos estúdios espanhóis já gizados para o efeito. Embora as linhas com que se irá coser se prendam com as do humor, "nada tem a ver com sketches", avança. Aliás, "Chega a ser arriscado fisicamente. Na gravação da promo ia tendo um acidente", conta. Em que medida?
A propósito de "testes, desafios, provas": todo um conjunto de rubricas que compõem "Formigueiro". "Trancas" e "Barrancas" são os nomes das formigas que interpelam tudo e todos ao longo das emissões e que acabam por emprestar o título ao formato.
fonte: site JN

21 de dezembro de 2009

O Formigueiro estreia amanhã

Tal como blog já havia avançado o novo programa de Marco Horácio, O Formigueiro, estreia amanhã a seguir ao Jornal da Noite e terá como convidado central Manuel Moura dos Santos - juri do Ídolos - sendo que será uma hora de risota e de aprendizagem visto que teremos a ciência que será experimentada.
A estreia é amanhã e haverá um novo programa no próximo dia 30 de Dezembro de 2009.

SIC lidera ao domingo

SIC - 26,5%

RTP1 - 24,6%
TVI - 24,0%
Cabo - 20,9%
RTP2 - 4,1%



Programa mais visto do dia (e em horário nobre): Ídolos em 3.º lugar com share de 38,4% e audiência média de 11,2%.
Programa menos visto em horário nobre: Perfeito Coração com 23,8% de share e 9,2% de audiência média.
Destaque para o Jornal da Noite a ser o 4º programa mais visto do dia da tv, para o Gato Fedorento - melhores momentos a alcançar um share de 39,0% (4,2% de audiência média), para o Fama Show que lidera, para o Mundo da Patty que deixa a concorrência para trás.

Mariana sai do Ídolos

Solange, Filipe, Inês, Carolina, Salvador, Carlos, Catarina ficam entre os mais votados da noite. Entre os menos votados estiveram Diana e Mariana. No entanto o público escolheu para sair a Mariana terminando assim desta forma a sua participação no Ídolos!

20 de dezembro de 2009

Grande Reportagem SIC com sem abrigos especiais

A SIC convidou três personalidades conhecidas a passarem uma noite com 3 "sem abrigo". O padre José Luís Borga, a atleta Naide Gomes e o cantor Pedro Abrunhosa aceitaram o desafio ouviram as histórias de Jorge Toledo que é açoriano da Ilha Terceira, de Pedro Baptista de Torres Vedras e de "João" (nome fictício) do Porto. A não perder amanhã à noite.

Audiências 19. Dezembro

TVI - 26,1%
RTP1 - 25,4%
SIC - 24,5%
Cabo - 19,5%
RTP2 - 4,3%

Programa mais visto: Jornal da Noite em 6.º lugar foi o mais visto da SIC. Share de 28,6% e audiência média de 10,2%
Programa mais visto do horário nobre: Circo de Natal com share de 26,5% e audiência média de 9,3%.
Programa menos visto em horário nobre: Os Segredos da Magia com share de 19,8% e audiência média de 3,9%.
Destaques do dia para: Episódio Especial e Alta Definição lideram o horário. O Nosso Mundo vence De Luxe da TVI. Concerto do Amália Hoje é o 10.º programa mais visto da SIC com audiência média de 2,7% e share de 22,6%!

Roberta Medina > "Público é mais implacável que nós"

Roberta Medina garante que nenhum dos elementos do júri construiu uma personagem para "Ídolos". Assume a sua perspectiva de "marketing" e divide os concorrentes em dois blocos: alma e estrutura de artista ou só alma.
A responsável pelo "Rock in Rio" até há bem pouco tempo raramente se expunha publicamente. A partir do momento que integrou o leque do júri da terceira edição de "Ídolos", da chancela da SIC, Roberta Medina tornou-se um rosto mais familiar. A veia de empresária orientou a sua postura, que só não foi mais sensível por escassez de tempo. Quanto à especial empatia com Filipe, um dos finalistas, refere: "É uma história que criaram por piada", até porque diz não ter favoritos.
Como surgiu o convite para júri do programa da SIC?
Foi no fim de Junho. Estou a morar em Portugal há seis anos e meio e foi na altura em que passei mais tempo fora. Pesou o facto de a SIC ser a estação oficial do "Rock in Rio". Ponderei, pois ver a minha cara todos os dias na televisão não me agradava.
Já tinha assistido ao formato português?
A primeira edição foi quando cheguei cá, mas não tive tempo de ver. Conhecia o conceito internacional e o prestígio. Sou empresária e não posso aceitar fazer qualquer coisa.
A fase dos "castings" decorreu a um ritmo alucinante…
Tinha noção do volume de horas, mas não imaginei que fosse tão exaustivo. Estávamos sob uma grande tensão. Mas foi gratificante. O júri deu-se muito bem. Fazíamos palhaçadas o dia inteiro. E essa empatia não transpirou assim tanto para o pequeno ecrã. Fomos mal interpretados.
A Roberta vestiu uma "persona" ou foi genuína?
A Roberta genuína teria levado horas a explicar a uma pessoa o que tinha corrido mal para ela não ficar triste. Por uma questão de sensibilidade humana, nunca seria tão objectiva a falar com ninguém. Mas fui sempre igual a mim própria.
Mas custava lidar com a frustração dos candidatos?
Claro. Porém, não tínhamos tempo para justificações. Trata-se de um conteúdo televisivo. Observei ali erros de atitude graves por parte daqueles jovens, que iam para ali como se fosse o último dia das suas vidas.
Então é mito a ideia do "júri implacável"?
Não dá para sermos de outra maneira. Não é como na vida real. Há regras que temos que seguir. As pessoas em casa são mais implacáveis que nós. Tecem críticas muito mais duras, escarnecem, a diferença é que não têm ninguém para as ouvir.
Que característica dos candidatos mais valorizava?
O carisma. A imagem constrói-se.
Há unidade de medida para o aferir?
É intuitivo. A pessoa tem uma luz própria. Talvez se possa traduzir em magnetismo. Depois vem a atitude.
O seu prisma é taxado pelo marketing…
Sem dúvida. O Laurent (Filipe), por exemplo, é músico. Eu disso não percebo nada. Sobre comunicação sei. Acima de tudo tenho um olhar de público. Avalio a postura, a atitude.
As suas expectativas foram superadas?
Fiquei super feliz com os 15 finalistas. Passaram por ali muitos concorrentes realmente maus. O que achei muito interessante foi o salto dado em relação às outras edições. Nesta eles dançavam, criavam coreografias. Em termos de evolução cultural do país, é um cenário optimista.
Por pertencerem à "geração YouTube"?
Sim. Têm acesso a tudo através da internet. Estão mais informados.
Tem algum favorito?
É muito cedo para se falar nisso. Passou tanta gente em que apostávamos e depois se esborrachou, que não dá para prever. O palco é a prova de fogo. Divido os finalistas em dois blocos. Um que tem muita alma e menos estrutura artística, outro que tem alma e estrutura.
Nenhum dos outros vencedores se transformou numa estrela pop… Porquê?
O programa não faz o ídolo. O programa destaca o potencial do ídolo. O percurso profissional ficará por conta de cada um. A promessa do concurso não é que alguém vá ser a próxima Beyoncé. Isto dá a parte mais difícil que é a visibilidade, mas é só meio caminho andado.
Há "star-quality" nesta edição do concurso de talentos?
Há cinco ou seis que acho que vão ser poderosos. Há que fazer o apelo para o público não votar pela beleza, mas pelo valor. Tem de haver um olhar maduro, profundo. As mulheres que historicamente não votam em mulheres têm de o fazer.
fonte: site JN

19 de dezembro de 2009

Hoje: Amália Hoje!

Para que poder assistir, a SIC emite a partir das 00h55 um concerto de homenagem a Amália Rodrigues que faz 10 anos do seu desaparecimento. Com o propósito de a homeagear quatro artistas juntaram-se e fazem sucesso com temas como Gaivota (tema da novela Perfeito Coração) entre muitos outros. Tudo a partir das 00h55 na SIC!

Formigueiro estreia dia 23 de Dezembro!

A PARTIR DE DIA 23 DE DEZEMBRO!

Audiências 18 de Dezembro

TVI - 29,9%

RTP1- 26,0%
SIC - 20,6%
Cabo - 19,2%
RTP2 - 4,4%



Programa mais visto: Jornal da Noite em 6.º lugar com share de 26,0% e 10,2% de audiência média.
Programa mais visto em horário nobre: Viver a Vida em 3.º lugar com share de 24,5% e audiência média de 6,5%
Programa menos visto em horário nobre: Cenas do Casamento com share de 15,5% e audiência média de 5,6%. Foi o 4.º programa mais visto da SIC.

Circo volta hoje à SIC!

O circo volta esta noite à SIC e trás consigo uma novidade: uma nova dupla de apresentadores. Depois de anos a fio Herman José ter tomado conta do circo, este ano as honras da casa irão caber a Marco Horácio e a Diana Chaves que irão estar à frente do espectáculo que junta a família SIC (este ano maior devido ao nascimento do SIC K) e a CARAS num programa onde são esperados alguns números de trapézio, malabarismo, animais e claro que não podiam faltar os palhaços.
Tudo isto para ver a partir das 21h em directo na SIC!

Lentes fazem olhos vermelhos

O colégio mais famoso da SIC está para chegar. E é o palco de ‘Lua Vermelha’, a nova novela de vampiros da estação que aposta num elenco jovem. Aqui, Diana Chaves questiona a autoridade de Dmitry Bogomolov.
Diana Chaves interpreta, em ‘Lua Vermelha’, o papel de Carolina, uma vampira que vem para vingar a morte do seu criador. A Correio TV acompanhou o primeiro dia de gravações da actriz, que teve de se preparar para colocar os temíveis dentes caninos e outros adereços.
Na sua primeira cena na nova novela juvenil da SIC, Diana Chaves revelou: “Comecei hoje e ainda não me caracterizaram com os dentes caninos. Mas sei que, quando nos transformamos, usamos lentes que nos deixam os olhos vermelhos”. Diana Chaves revelou que o seu papel é de “curta duração, tendo talvez mais um ou dois dias de gravações”. A actriz descreve a sua personagem em ‘Lua Vermelha’: “A Carolina é uma vampira que vem para se vingar de um outro, que morre no primeiro episódio, o Ivan, que era o criador dela”.
Diana Chaves vai enfrentar o ‘chefão’ dos vampiros, Máximo, papel interpretado pelo actor russo Dmitry Bogomolov. A intérprete explica a primeira cena que gravou: “A Carolina vem destabilizar um pouco as coisas. Mas não é má. Só que, como se quer vingar, vem disposta a descobrir quem matou o Ivan, que era a pessoa mais importante da vida dela, para matar essa pessoa. Entretanto, ela descobre que as coisas não são como ela quer e que tem de obedecer às ordens do Máximo”.
A protagonista de ‘Lua Vermelha’, Mafalda Luís de Castro, que interpreta a estudante Isabel, revela, por seu turno: “Estamos há um mês em gravações e tem sido um ritmo muito louco, de 12 horas por dia de segunda-feira a sábado. Mas estou contente, porque percebo que, neste projecto, se tenta que as cenas fiquem bem, com qualidade. E acredito que a novela tenha um sucesso enorme”.
NOVELA: QUEM VAI MORDER MAIS
O protagonista masculino de ‘Lua Vermelha’, Rui Porto Nunes, é o vampiro Afonso Azevedo, apaixonado pela humana Isabel Oliveira (Mafalda Luís de Castro). Afonso é irmão de Henrique (António Camelier) e Beatriz (Catarina Mago). A ‘mãe’ dos três é Francisca Azevedo (Anabela Teixeira) e o padrasto é o chefe dos vampiros, Máximo (Dmitry Bogomolov). Merche Romero interpreta Diana Amaral, dona do bar em cujo décor, nos estúdios da SP Televisão, decorrem as gravações. A novela da SIC vai mostrar a convivência, não propriamente pacífica, entre adolescentes humanos e vampiros. Carlos Pimenta, Paulo Oom, Filipe Vargas e David Pereira Bastos são os actores que integram o núcleo dos vampiros adultos.
fnte: site CM

SIC K no ar pela mão de Balsemão

Três, dois, um. Pinto Balsemão carregou no botão e o SIC K entrava em funcionamento na posição 41 da grelha da plataforma de televisão paga Meo. Foi ontem às 16.00, ao lado do presidente da PT, Zeinal Bava, que encomendou este canal para crianças entre os sete e os 14 anos. Raquel Strada, 27 anos e muitos nervos, foi a primeira cara a aparecer no ecrã.
Eram 15.56 (e 32 segundos) quando o logótipo do SIC K desapareceu, dando lugar à apresentadora e uma manifestação de miúdos que gritavam: "Queremos o nosso canal." Cerca de 50 miúdos da Casa Pia que chegaram às instalações da SIC, em Carnaxide, às 14.30, só para aqueles quatro minutos de fama, gravados meia hora antes da emissão ir para o ar.
Um compasso de espera, e dez minutos depois, todos os responsáveis se juntavam na régie a Pinto Balsemão e Zeinal Bava. Do administrador Pedro Norton ao director geral da SIC, Luís Marques, passando pelo director de programas, Nuno Santos, ao director dos canais temáticos, Pedro Boucherie Mendes. "Não foi difícil, as pessoas são organizadas e sabem o que estão a fazer." Objectivos:"Quereremos que muitos miúdos chateiem os pais para se mudarem para o Meo." E também: "Achamos que podemos roubar audiência aos Morangos com Açúcar [TVI]".
Para já, conseguiram arrancar antes de Janeiro, data inicialmente prevista. "Agora coincide com o fim das aulas", justifica Zeinal Bava, que levou o filho para ver a inaguração do canal. "Ele queria ver como funciona a televisão".
O segmento dos jovens (e das mulheres) continuará a ser estratégico para a PT em 2010. "Podemos reforçar a nossa oferta." Outra promessa: "Vamos favorecer os produtores locais." Pinto Balsemão refere-se ao SIC K como "um feliz presente de Natal para a SIC, para o Meo e para os clientes". "Era óptimo podermos inaugurar um canal novo por ano", assume.
As 16.00 aproximavam-se e Raquel Strada em directo (agora a sério) anunciava que o "engenheiro Balsemão" ia carregar no botão para dar início ao canal. Percebeu a gaffe. "Estava uma pilha de nervos. Era tudo junto: o arranque e facto de estar toda a gente cá dentro", reconhecia, com as câmaras desligadas. "Eles deram-me os parabéns, portanto não deve ter sido assim tão mau." Balsemão deu-lhe um abraço e os primeiros minutos de vida do canal, enquanto as estrelas da SIC desfilavam no ecrã, responsáveis, produtores e directores cumprimentavam-se com beijos e abraços.
fonte & foto: site DN

18 de dezembro de 2009

SIC K - reportagem da estreia

SIC K já está online

Audiências 17.Dezembro

RTP1 - 30,4%
TVI - 25,05%
SIC - 22,3%
Cabo - 17,8%
RTP2 - 4,6%

Resumo do dia: Natal dos Hospitais da RTP dá liderança ao canal, SIC apesar de ter feito um bom resultado com a Liga Europa (34,2% de share e 14,3% de audiência média) continua em 3.º lugar.
Programa mais visto em horário nobre: -
Programa menos visto em horário nobre: -

SIC K arranca hoje

Programas como "A cozinha do 'chef' André" e o "Factor K" são os primeiros formatos próprios.
Séries dobradas em Português, em animação e "live action", cinema em horário nobre e produção nacional. São para já estas as linhas orientadoras do SIC K, dirigido ao público infanto- -juvenil, que arranca hoje no Meo.
Um pequeno apontamento em directo e simultâneo com a SIC generalista marca o início das emissões do SIC K. A partir das 16 horas, começa aquele que será o bloco de animação diário e que se prolonga até às 19. Deste fazem parte séries como "Ben 10", "Iron Man" e "Yy-Gi-Ho", dobrados na língua de Camões.
Serão "tardes alucinantes pela sua qualidade", na opinião de Pedro Boucherie Mendes, director dos canais temáticos da estação de Carnaxide e responsável pelo SIC K. O canal, que nos próximos seis meses é emitido em exclusivo pelo Meo, tem a "ambição de ser o melhor canal português para este tipo de público". "Conseguimos programas melhores do que esperávamos", revelou Boucherie Mendes, por se tratar de um "mercado muito competitivo", onde existe "forte concorrência".
"A cozinha do 'chef' André" e "Factor K" são os primeiros formatos de produção própria. O primeiro, como o nome indica, é sobre culinária, mas mais dedicado à fase de empratamento, a chamada "Cute food". Em cada programa, André Domingos cozinha uma receita simples e saudável, terminando sempre o prato com uma apresentação "surpreendente e divertida". "Factor K" é um magazine semanal sobre cultura urbana e "lifestyle", apresentado por Raquel Strada.
"Vamos cumprir as quotas mínimas de produção", explicou Luís Marques, director-geral da estação. Mas, dado o custo elevado da produção nacional, esta será feita com parcimónia. "Há aqui uma questão de escala. Produzir localmente é absurdo. Este canal não tem subsídios", frisou Boucherie Mendes.
No entanto, os responsáveis da estação estão interessados em receber projectos. "O SIC K vai estar aberto a propostas de agentes e criativos de desenhos animados, que se possam depois exportar", acrescentou este último. O canal também vai emitir algumas das séries juvenis produzidas pela SIC nos anos mais recentes, como "Floribella", "Rebelde way" e "Uma aventura".
À noite, o destaque será dado ao cinema, um género "que não há muito na televisão (generalista)". Esta noite, serão exibidas as curtas-metragens "A todos um Shrek Natal" e "O cão que salvou o Natal". Da programação anunciada encontram-se ainda títulos como "O panda do kung fu", "Monsters vs aliens", e "Madagáscar". Amanhã, a SIC generalista e o novo canal vão receber pequenos apontamentos em directo conduzidos por Raquel Strada e João Manzarra, a partir do espaço Kidzania, na Amadora.
fonte: site JN

17 de dezembro de 2009

Às 20h temos futebol!


Veja o início do Companhia de Natal

Ídolos de Natal

E depois de grandes êxitos, os concorrentes do Ídolos trazem-nos este fim-de-semana um programa mais virado para o Natal. Temas de Natal é o que vamos poder assistir já neste domingo à noite na SIC num programa apresentador por Cláudia Vieira e João Manzarra que trará mais uma expulsão. A não perder no domingo a noite logo a seguir a mais um episódio de Perfeito Coração.

Audiências 16 de Dezembro

TVI - 27,0%
RTP1 - 25,6%
SIC - 5,1%
Cabo - 17,1%
RTP2 - 5,2%



Programa mais visto do dia: Jornal da Noite com share de 28,7% e audiência média de 11,9%. Foi o 5.º programa mais visto da TV.
Programa mais visto em horário nobre: Viver a Vida com share de 31,3% e audiência média de 7,2%.
Programa menos visto em horário nobre: Cenas do Casamento com audiência média de 5,6% e 15,6% de share.
Destaque para o programa Companhia de Natal que nos acompanhou ontem das 10-13h e das 14h-19h. De manhã fez 23,2% de share e na parte da tarde liderou o horário em que foi emitido com share de 31,2%.

SIC K arranca amanhã

A parceria da SIC com o Meo, anunciada em Novembro, arranca precisamente no dia em que a maioria das escolas encerra para férias. E com trunfos fortes na manga dedicados ao público infantil e adolescente agora mais disponível em termos de tempo.
Entre os filmes em cartaz para a estreia do novo canal estão sucessos de bilheteira recentes como “Panda do Kung Fu” ou “Monstros versus Aliens”. Num comunicado, o canal anuncia ainda títulos dedicados á quadra como um especial de Natal com Shrek - “A todos um Shrek Natal”, ou “Feliz Madagáscar”.
Previsto para a quadra natalícia estava ainda um clássico para pais e filhos chamado “E.T”. mas uma questão de direitos adiou a estreia para Janeiro.
Na produção própria o SIC K conta ainda com um trunfo forte chamado “Todos ao molho, a que chamam de “entretenimento puro” com a voz “off” de Bruno Aleixo, e ainda “A cozinha do Chef André” e “Factor K” com apresentação de Raquel Strada.
“Iron man: homem de ferro”, o sucesso norte-americano onde o limite da resistência humana é testado e “Mr Bean” estão também na agenda do canal.
fonte: site Público

16 de dezembro de 2009

Sabia que...

Uma Aventura na Casa Assombrada já foi vista por mais de 60 mil (60000) espectadores. Pois é... estreada nas salas de cinema a 3 de Dezembro a aventura de seis jovens e um pastor alemão já foi vista em apenas 11 dias por mais de 60 mil e tudo começa quando o irreverente Chico corre perigo de vida ao escalar uma vertiginosa ravina - o objectivo é ganhar terreno numa competição do acampamento de férias onde passa o Verão na companhia das gémeas Teresa e Luísa, de Pedro, o intelectual do grupo, de João, o delfim, e do cão do grupo, o Faial. Acabando por atingir o cume, Chico encontra Filipa com um ataque de asma, que a fragilizara quando se afastava do grupo do acampamento liderado pelas monitoras Laura (a austera namorada de Bartolomeu, pai de Filipa, recém-divorciado da mãe Leonor) e Bárbara, uma crocante pin-up. Chico e Filipa sentem-se tão atraídos que o disfarçam com mútuo sarcasmo, mas o par é interrompido por Pedro, João e as gémeas. Ao regressar ao acampamento pelos caminhos sinuosos da floresta serrana, o grupo é conduzido a uma mansão fantasmagórica por uma bela menina de oito anos, vestida como uma ancestral princesa sul-americana. É na casa assombrada – a velha propriedade de Ester, a falecida tia-avó de Leonor - que Chico, Filipa, Pedro, João, as gémeas e o inseparável Faial irão descobrir a lenda da menina princesa Tecuichpo, filha de Montezuma II, o último imperador azteca, cuja civilização foi devastada pelos conquistadores espanhóis. O grupo não terá apenas que enfrentar os espíritos dos guerreiros Quauhtin e Ocelomeh, da elite guerreira azteca, derradeiros guardiães do diamante vermelho, escondido algures na casa: desde 1959 que o diamante é perseguido pelo Alemão, filho de um caçador de fortunas que perdeu o rasto de “O Espírito do Mundo” quando este ficou na posse de uma Ester ainda adolescente. Uma casa, um tesouro, um mistério, mil fantasmas. E um grupo de jovens heróis dispostos a tudo para ajudar uma jovem princesa amaldiçoada.

Nuno Gomes em Alta Definição

Mais uma semana se aproxima do final e é já neste sábado que temos mais um programa feito sem maquilhagem e em "Alta Definição". Desta vez o cenário escolhido é o relvado do estádio da Luz em Lisboa e Daniel Oliveira irá entrevistar Nuno Gomes em mais um programa a não perder visto que ao que parece irá trazer revelações surpreendentes. É a partir das 14h... e logo a seguir os bastidores do Ídolos em Episódio Especial.

Audiências 15 de Dezembro

TVI - 30,0%
RTP1 - 24,0%
SIC - 23,0%
Cabo - 17,8%
RTP2 - 5,1%

Programa mais visto: Jornal da Noite com audiência média de 12,1% e share de 29,5%. Foi o 4.º programa mais visto do dia da TV portuguesa
Programa mais visto em horário nobre: Viver a Vida com share de 32,0% e audiência média de 7,3%.
Programa menos visto em horário nobre: Cenas do Casamento com share de 15,5% e audiência média de 5,8%.
Destaque do dia vai para o Companhia das Manhãs que apesar de ser o programa menos visto em concorrência com os da RTP1 e da TVI consegue entrar para o top 10.
Destaque máximo para o Vida Nova que lidera com distância de 1,9% de share.

Diogo Morgado no Biography Channel

Diogo Morgado, actor exclusivo da SIC, estará brevemente em Holllywood a contracenar com vultos do Cinema como Al Pacino, ou Peter O Toole mas antes disso foi o eleito pelo Biography Channel para ser o protagonista de um documentário a versar a sua vida e carreira.
O actor que até à pouco tempo foi um dos protagonistas de "Podia Acabar o Mundo" é então a pessoa escolhida pelo canal para um documentário que irá para o ar dia 26 de Dezembro pelas 22 horas cuja realização esteve a cargo de Rui Pinto de Almeida. Em declarações ao Jornal de Notícias o actor confessa-se surpreendido: "fiquei muito surpreendido com a proposta, até porque eu não tenho uma carreira, mas um percurso", assinalou o actor, ontem, na apresentação do documentário. "Percebi, então, que o propósito consistia num olhar sobre um conjunto de pessoas de uma nova geração e só aí fez sentido", disse.

Benfica - AEK na SIC HD da Zon

Esta quinta-feira, cerca das 20 horas, a Zon transmitirá a partida pertencente à 6.ª jornada da fase de Grupos da Liga Europa, entre o Benfica e o AEK, numa emissão especial e exclusiva deste distribuidor cabo da SIC em alta definição.
No entanto, o visionamento do jogo em HD só será acessível para os clientes do operador que tenham o dispositivo Zon Box. Esta já não é a primeira vez que um encontro de futebol é transmitido neste formato. Aconteceu em Outubro com partida entre o Benfica e o Everton, mas na plataforma Meo.

15 de dezembro de 2009

Ídolo de Portugal na London Music School

O vencedor do programa da SIC Ídolos irá frequentar o curso de voz durante 6 meses numa das mais prestigiadas escolas de música do mundo, a London Music School, e ainda ficar num "apartamento digno de uma grande estrela da música", anunciava a produtora Fremantle Media.
Até ao fecho desta edição estavam a prestar provas Filipe, Solange e Carlos (os três preferido do público), e ainda Catarina, Mariana, Salvador, Diana, Carolina, Inês e Mel, seguindo-se a votação do público que determina a saída de um deles.
A London Music School é uma das mais conhecidas escolas de música na Europa. Anteriormente conhecida por MI London, situa-se no coração da zona Leste da cidade, perto da Tower Bridge. Tem dois estúdios de gravação, um dos quais situado na Brick Lane - London Recording Studios e Sarm East Studios, de Trevor Horn. O álbum Bohemian Rhapsody dos Queen foi escrito neste estúdio. Também Madonna, Grace Jones, Frankie Goes To Hollywood, Stevie Wonder ou Björk e muitos mais gravaram ali .
O leque de professores da London Music School é composto por profissionais que já trabalharam com nomes como Rod Stewart, Oasis, Steve Howe, Joss Stone, Portishead, Morcheba, Kylie Minogue, Eric Clapton, Michael Jackson, The London Symphony Orchestra, entre muitos outros.

Audiências dia 14.Dezembro

TVI - 33,4%
RTP1 - 23,5%
SIC - 21,4%
Cabo - 17,2%
RTP2 - 4,6%

Programa mais visto do dia: Jornal da Noite em 5.º lugar com audiência média de 11,1% e 27,6% de share.
Programa mais visto em horário nobre: Grande Reportagem SIC com 10,8% de audiência média e 25,8% de share.
Programa menos visto em horário nobre: Viver a Vida com share de 22,7% e 5,4% de audiência média.
Destaque positivo para: Investigação Criminal com sharede 27,4% (3,1% de audiência média) e Mulheres Apaixonadas que alcançam o 9.º lugar dos mais vistos da estação de Carnaxide.

14 de dezembro de 2009

O Formigueiro vem aí

Ao longo dos últimos dias a SIC tem vindo a exibir em rodapé que brevemente a sua televisão irá ser inundada de formigas. Pois bem já se sabe que é um programa que marca o regresso de Marco Horácio aos concursos depois do êxito de Salve-se Quem Puder. Chama-se "O Formigueiro" e estreia brevemente na SIC (ainda neste mês de Dezembro)! Brevemente darei mais informações aqui!