DANCIN' DAYS

estreia SEGUNDA na SIC a novela onde vale a pena sonhar!

ÍDOLOS

Domingo temos músicas do século XXI com os 10 finalistas

BOA TARDE

O talk show das tardes da SIC

ROSA FOGO

Assiste à novela no horário nobre da SIC

FINA ESTAMPA

Já estreou na SIC!

30 de setembro de 2009

Perfeto Coração aos fins-de-semana

É num dos sites sobre Luciana Abreu que encontrei esta notícia. A novela "Perfeito Coração" estreia no próximo dia 17 de Outubro e ao que parece será apenas aos fins-de-semanas que será emitida. Com um elenco composto por Luciana Abreu, Ricardo Pereira, Sandra Barata Bello, Custódia Gallego, Diogo Ferreira entre muitos outros estarão nesta novela produzida pela SP Filmes. Concorda com esta decisão?? Comente!

Gato desce e SIC mantem-se

TVI - 28,5%
RTP1 - 24,1%
SIC - 22,8%
RTP2 - 5,6%
Cabo - 19,0&

Programa mais visto continua a ser o Gato Fedorento Esmiúça os Sufrágios apesar de estar em 4.º do Top dos programas mais vistos! 27,7% de share e 11,3% de rat foi quanto conseguiu. Hoje há futebol na RTP e amanhã é na SIC!

Salve-se Quem Puder termina sábado

A última emissão do formato de entretenimento da SIC "Salve-se quem puder" será regada por muita água. Aliás, todo o programa tem tido no elemento piscina um dos grandes protagonistas, porém, nesta final disputada por famosos, a ir para o ar no próximo sábado, todos acabarão por dar um mergulho.
Os apresentadores, Diana Chaves e Marco Horácio, não constituem excepção e nem o público da assistência escapa à molha, não fosse por iniciativa própria e sem aviso prévio que se atira à água. Andreia Rodrigues, Raquel Strada e Vânia Oliveira compõem o leque da equipa "Paredes". Os rostos de Carnaxide, já repetentes nestas lides, vão concorrer com os "Papa paredes" cujos elementos, também com experiência, são Marco Medeiros, Pedro Guedes e Alexandre da Silva.
fonte: site JN

29 de setembro de 2009

SIC em Festa dia 6 de Outubro

É já no próximo dia 6 de Outubro, Terça-feira, que a estação de Carnaxide celebra os 17 anos de existência.
Este ano, e ao contrário do que aconteceu o ano passado, a estação emitirá um especial no mesmo dia. A emissão especial chamar-se-á SIC em Festa e irá para ar das 9:30 às 13:00 e das 15:30 às 20:00, tendo assim uma duração total de aproximadamente 8 horas.
À noite a programação será a habitual: a seguir ao Jornal da Noite vai para o ar mais um Gato Fedorento-Esmiúça os Sufrágios e logo a seguir a exibição do segundo capítulo de Viver a Vida (que estreia dia 5) e de um dos últimos episódios de Caminho das Índias.

SIC em 3.º. Gatos em 2.º

TVI - 29,4%
RTP1 - 23,8%
SIC - 23,4%
RTP2 - 5,2%
Cabo - 18,2%

Programa mais visto na SIC: Gato Fedorento Escrutina os Escrutínios com um share de 29,1% e uma audiência média de 12,4%

Perfeito Coração é Eterno Amor

O SIC Blog já tinha avançado aqui a banda sonora principal da nova novela portuguesa da SIC protagonizada por Ricardo Pereira e Sandra Barata Belo. Agora fica aqui o verdadeiro nome da novela. Gaivota protagonizado pelo projecto Amália Hoje será o tema oficial de... Perfeito Coração até agora designado Eterno Amor.

28 de setembro de 2009

SIC em 2.º em dia de eleições

RTP1 - 27,5%
SIC - 23,4%
TVI - 22,9%
RTP2 - 3,9%
Cabo - 22,2%

Programa mais visto: Primeiro Jornal apresentado por Pedro Mourinho ficou em 4.º lugar dos mais vistos. Este bloco informativo chegou aos 32,4% de share e 8,4% de rat. Ficou a 0,1% do bloco informativo da RTP1 das 13h.

27 de setembro de 2009

Fotos das Legislativas 2009

















Todas as fotos aqui apresentadas foram cedidas pelo Parlamento Global!

Legislativas 2009... só no SIC Blog!

Olá! Sejam bem-vindos ao SIC Blog! É já dentro de poucos minutos que vamos começar a acompanhar a noite eleitoral na SIC. Fazemos o acompanhamento da seguinte forma. Ao longo desta tarde/noite eleitoral não perca e veja aqui as fotos desta noite eleitoral! A não perder!

SIC em 4.º e RTP1 em 1.º

RTP1 - 25,7%
TVI - 24,7%
SIC - 22,1%
RTP2 - 5,3%
Cabo - 22,2%

Programa mais visto da SIC: Jornal da Noite em 8.º lugar com um share de 27,8% e rat de 8,4%

SIC Radical volta a transmitir EPT

A melhor liga de Poker da Europa vai estar na televisão portuguesa. A partir deste domingo, a SIC Radical transmite a 5.ª temporada do PokerStars European Poker Tour (EPT), onde vão estar presentes alguns dos melhores jogadores do mundo, como Daniel Negreanu ou Peter Eastgate, atual campeão mundial.
O EPT de Londres, referente à sexta temporada, tem início na próxima quarta-feira, dia 30, mas o canal da estação de Carnaxide vai começar já amanhã a transmitir o primeiro de um total de 20 episódios, que serão transmitidos todos os domingos a partir das 23:15.A temporada anterior rendeu cerca de 40 milhões de euros em prémios e espera-se que a 6.ª "season", que já passou por Kiev, em agosto, e por Barcelona, em setembro, ainda alcance números maiores.
fonte: site RECORD

A "Vida Nova" de Fátima Lopes

Novo programa, novos horários, novas rotinas. A apresentadora de Vida Nova (SIC) contou à Notícias TV como tem gerido esta nova fase. Deixou de ir buscar a filha, Beatriz, à escola. Mas consegue almoçar em casa com Filipe, o seu bebé de sete meses.
Fátima Lopes tem uma vida nova. Uma fase que vai, por coincidência (ou não), ao encontro do nome do seu programa, Vida Nova, que marcou o regresso da apresentadora à televisão, sete meses depois de ter sido mãe pela segunda vez. E, como em qualquer vida nova, as rotinas diárias tiveram de ser alteradas. E não é só porque Filipe é bebé e precisa da mãe por perto... a mudança de horário das manhãs para as tardes da SIC obrigaram a uma reorganização da sua vida pessoal e profissional.
Ainda numa fase de adaptação, a apresentadora, de 40 anos, está a tentar encaixar-se nestas novas responsabilidades. Na prática, o que é que Fátima foi obrigada a alterar? "Antes deixava a Beatriz na escola, ia trabalhar, às 14.00 estava despachada e fazia as minhas coisas. Às 17.00 ia buscar a Beatriz à escola... agora não consigo ir buscá-la. São os meus pais ou o Luís que vão", explicou à Notícias TV.
Agora, a apresentadora tem outra rotina: "De manhã preparo a minha filha [Beatriz] para ir pô-la à escola, regresso a casa e começo a dedicar-me aos textos... Muitas vezes ,antes de deixar a minha filha na escola, já dei o leite ao bebé, portanto, já ele fica a dormir com o Luís [marido], ou entretanto a minha mãe chega e fica com ele. Por isso, quando regresso a casa começo a estudar os meus textos, a ver os meus e-mails."
Depois de dedicar parte da manhã ao trabalho, Fátima ainda consegue estar com o filho antes de ir para o estúdio. "Quando o Filipe acorda ainda estou um pouco com ele. Hoje [sexta-feira passada] até almoçámos ao mesmo tempo: a minha mãe estava a dar-lhe a sopa e eu estava a almoçar", contou, enternecida. Para já, a apresentadora não está a viver aquele que será o seu horário normal. Isto porque "ainda estamos a orga-nizar a casa, estamos todos ainda a apalpar terreno", justificou. Por isso, Fátima tem chegado muito mais cedo e tem participado nas reuniões de definição de temas para as semanas seguintes. Mas, quando todos se adaptarem, o normal é que chegue ao estúdio de Carnaxide às 13.00 para se maquilhar, ter a habitual reunião e, às 15.20, estará no ar.
Até lá, o rosto da SIC vai continuar a gerir, o melhor que pode, esta vida nova. E não está preocupada enquanto as rotinas não assentam. "Os primeiros tempos são de habituação para toda a gente, inclusive para os meus filhos... para a minha filha que nunca passou pela situação de a mãe não a poder ir buscar à escola, portanto está a habituar-se a isso."
Na primeira semana de Vida Nova, Fátima teve de prescindir de outra coisa: de fazer desporto. "Esta semana não fiz rigorosamente nada. Foi uma semana em que disse: não há extras. São os meus filhos e o programa", confessou.
Foi neste período que dedicava ao exercício físico (recorde-se que perdeu 16 quilos nos últimos meses) que a apresentadora aproveitou para se concentrar na rotina profissional: "Estive muito tempo fora... aquela rapidez que temos a estudar os textos, a aprender os conteúdos quando já estamos muito rotinados já não tinha. Se antigamente estava meia hora, agora se calhar tenho de estar uma hora. E estou essa hora. Tem é de ficar bem feito."
A Vida Nova e o tempo para os filhos Beatriz, de nove anos, e Filipe, com quase sete meses, são, naturalmente, a principal preocupação de Fátima Lopes. Mas é Beatriz quem mais sente esta mudança, apesar de não se estar a ressentir. "Nos primeiros dias eu chegava a casa muito cansada e ela dizia-me: 'Ai mãe, parece que vens triste'. E eu respondia: 'Não, filha, não venho triste, venho cansada. Estive sete meses sem trabalhar e, portanto, estou a adaptar-me a isto. Nas primeiras semanas a mãe ainda vem a rebobinar tudo o que fez, a relembrar-se as coisas e por isso estou mais pensativa, mas não estou triste", sublinhou. Sim, Fátima Lopes é perfeccionista... e muito organizada. No quinto programa de Vida Nova, a Notícias TV reparou que a apresentadora lia atentamente o perfil dos seus convidados durante o intervalo e colocava os cartões com anotações pessoais em cima da mesa numa ordem criteriosa.
Com esta mudança de horário, a filha mais velha da apresentadora consegue ver a mãe em directo a partir das 17.00. E costuma fazer comentários. Afinal, o que é que a Beatriz diz à mãe quando chega a casa? "Estás bonita, mãe", confidenciou. Mas, Beatriz é uma menina muito exigente, não gosta de qualquer coisa. Por exemplo, quando Fátima colocou extensões, a primogénita não conteve o desagrado. E questionou-a. "'Porque é que pões extensões? Não gosto nada.' E eu respondi: Ó filha, porque a mãe gosta de extensões. E ela contra-argumentou: 'Mas não precisas das extensões para nada, isso só te dá trabalho'", revelou.
Como gere as saudades de Filipe
Foram sete meses - interrompidos por umas férias com o marido - a acompanhar minuto a minuto a vida de Filipe. Agora, o regresso à televisão obriga-a a estar parte do dia longe do seu bebé.
Porém, a apresentadora gere bem este sentimento. E nem por isso liga à mãe (que está em casa de Fátima a tomar conta dos netos) antes ou depois do programa: "Eu saio de casa e desligo. E quando digo desligo quero dizer que não telefono. Deixar de pensar nele, não sou capaz... lembro-me muitas vezes, então se as histórias têm a ver com crianças, inevitavelmente lembro-me dos meus filhos. Mas não me lembro só dele, lembro-me da Beatriz."
Fátima Lopes não é uma mãe controladora. "Não sou daquele tipo de mãe que telefona permanentemente... até porque causa stresse na pessoa que está a tomar conta deles. Se tenho confiança na minha mãe, se sei que ela é uma belíssima avó e mãe, porque vou estar a stressá-la?"
Filipe já dorme no seu próprio quarto
Foi há duas semanas que Fátima mudou o seu bebé para o seu próprio quarto. E esta mudança devolveu as noites descansadas da apresentadora das tardes da SIC. E não é porque acorde a meio da noite para comer. Aliás, desde cedo que o Filipe toma o último biberão à uma da manhã e só volta a comer às 07.00.
A falta de descanso de Fátima prende-se a outro motivo... é que Filipe é irrequieto durante a noite: "É um bebé que fazia e faz muito barulho a dormir... mexe-se muito, gesticula, bate com os calcanhares na cama. Agora mudei-o para o quarto dele e isso foi muito bom porque, como ouço tudo, já não ouço coisas em que ele não precisa de mim."
Só que o Filipe já entrou na dramática fase do nascimentos dos dentes. "Houve duas semanas e meia em que as noites eram terríveis... acordava a choramingar, via-se que tinha dores, estava muito queixoso", confessou.
O benjamim da apresentadora já tem dois dentes e devem vir muitos a caminho. Como noites a dormir pouco (ou quase nada) e mal...
A paixão entre Beatriz e Filipe
Fátima Lopes não podia estar mais radiante com a relação dos filhos: "A Beatriz é o delírio do irmão e o irmão o delírio da Beatriz, por causa da brincadeira". A comunicação entre eles é muito boa, de tal forma que mesmo que o Filipe esteja a comer, se a Beatriz passar por ele esquece-se da colher e segue-a com o olhar. "Ele tem uma verdadeira paixão pela irmã, é impressionante. E ela já percebeu que tem um encanto especial para o irmão e fica toda babada, claro." Por isto, a Beatriz nunca sentiu ciúmes do irmão: já percebeu que a mãe não se esqueceu dela. É nesta harmonia familiar que Fátima Lopes sustenta a sua nova vida...
fonte: site DN

Bastidores das Legislativas 2009

26 de setembro de 2009

Eleições Legislativas são na SIC!

SIC em 3.º e Gatos em... 4.º

TVI - 31.0%
RTP1 - 23,5%
SIC - 21,4%
RTP2 - 5,2%
Cabo - 18,8%
Programa mais visto da SIC: Apesar de ter ficado em 4.º lugar do Top Gato Fedorento esmiuça os sufrágios foi o programa mais visto da SIC com 32,3% de share e 12,5% da ratio! Destaque que todos os programas no top5 ficaram com um share superior a 30%.

Momentos SIC Blog!

Olá! Em primeiro lugar peço desculpa por excepcionalmente esta rubrica vir ao sábado!
Passando ao que interessa. Foi entre 1993 e 2000 que a SIC teve em antena nas tardes de segunda a sexta-feira. O programa introduziu o conceito de Direito e de Justiça na televisão portuguesa. Espectadores participavam e resolviam-se casos mais litigiosos. Falo de O Juiz Decide!

E como o video anterior focava o Praça Pública eis que aqui trago o vídeo sobre esse programa. Foi umas das primeiras apostas da SIC e teve no ar entre 1992 e 1996. A equipa do programa saia para a rua ao encontro do país real e das pessoas dando-lhes voz. Nesta peça podemos ver Julia Pinheiro e Nuno Santos e ouvir a voz de Cândida Pinto.

Fenómeno Ricardo Araújo Pereira

Os políticos que satirizou acham-lhe “graça”. Quem o ‘descobriu’ reconhece-lhe outras qualidades. Um artista completo. Adepto do Benfica e ex-militante do PCP.
Ricardo Araújo Pereira, de 35 anos, é um fenómeno de popularidade da televisão portuguesa. O humorista, guionista e actor principal do programa que esmiuçou os políticos e deu grandes audiências à SIC. Ele é o ‘cabeça de cartaz’ de ‘Gato Fedorento Esmiúça os Sufrágios’ e as opiniões são unânimes: “Ricardo Araújo Pereira é inteligente, culto, tem sorte e talento.” E tem a particularidade de ser desconcertante. Mas já foi um rapaz acanhado, talvez fruto da sua educação católica, no Externato da Luz, no Colégio São João de Brito e na Universidade Católica Portuguesa, onde se licenciou em Comunicação Social e Cultural com a nota final 13.
“Conheço o Ricardo há muitos anos, quando me fez uma entrevista para um jornal de faculdade. Muito tímido e muito simpático a falar do trabalho das Produções Fictícias (PF). Foi-me recomendado pelo Rui Zink, de quem julgo que foi aluno [curso de Escrita Criativa, na Universidade Nova]. Quando o conheci, vi o trabalho dele, gostei imenso e desafiei-o para trabalhar aqui. Passado pouco tempo ele estava com a equipa do ‘Herman 98’ (RTP 1)”, diz Nuno Artur Silva, fundador e director-geral das Produções Fictícias. E foi assim que começou a ‘desenhar-se’ o fenómeno, que se define como um homem de esquerda, benfiquista ferrenho e que preserva a vida privada. Ainda assim, sabe-se que nasceu em Lisboa, é casado com a produtora de rádio Maria José Areias, com quem tem duas filhas, Rita e Maria Inês, de 6 e 2 anos. Foi jornalista no ‘Jornal de Letras’, vive na Margem Sul e só aos 5 anos conseguiu fazer rir a avó.
“Quando o Ricardo entrou nas PF sabíamos que era militante do PCP. Chegou a ir para a Festa do Avante! servir cervejas (risos). O Ricardo era um cocktail engraçado: militante do PCP, aluno da Católica e adepto do Benfica”, recorda Nuno Artur Silva. E continua: “Julgo que terá saído do Partido Comunista pouco tempo depois de ter entrado nas PF mas penso que continua a ter a mesma cor política.” O que nunca abandonou foi mesmo o seu clube da Luz. “O Ricardo é um benfiquista ferrenho. Encontro-o diversas vezes no estádio e sei que vive intensamente os jogos”, conta Francisco Penim, ex-director da SIC e actual colunista do CM.
O reconhecimento do engenho de Ricardo Araújo Pereira como escritor de humor nas Produções Fictícias foi imediato. É ele que leva Miguel Góis e Tiago Dores para a produtora. A primeira criação do quarteto aconteceu em 2001 com ‘O Programa da Maria’. É nesse ano que Ricardo começa a fazer ‘stand-up comedy’, juntamente com Zé Diogo, e mais tarde fazem sketches para o programa ‘O Perfeito Anormal’ (SIC), de Nuno Markl e Fernando Alvim. Terá sido na sequência desta participação que chegam a Francisco Penim, então director da SIC Radical, que os desafia a fazerem um programa no canal. Criam um blogue com o mesmo nome, Gato Fedorento, inspirado no tema ‘Smelly Cat’, interpretado pela personagem Phoebe (Lisa Kudrow), na série ‘Friends’. Recebem 1500 euros por programa. “A transmissão abusiva do sketch que fez o País repetir a frase ‘eles falam, falam...’ catapultou Araújo Pereira para a fama”, diz Penim. O fenómeno aumentou na internet, onde eram muito procurados por públicos que excediam o da SIC Radical.
“O Ricardo é um artista muito completo: escreve, representa... É a figura principal do quarteto, que tem uma forma de trabalhar muito partilhada”, diz Nuno Artur Silva. A crítica política esteve sempre presente em todos os seus programas mas as caricaturas a personalidades da política e do futebol são das mais peculiares. Nem todas correram bem. Pinto da Costa, presidente do FCP, não gostou do ‘retrato’ e processou os ‘Gato’ por difamação. Já Paulo Bento, treinador do SCP, percebeu a dica de Ricardo e passou a evitar dizer “com tranquilidade”. Também Alberto João Jardim achou “piada à imitação” e Paulo Portas, líder do CDS-PP – cuja entrevista, na SIC, foi a mais vista – considera Ricardo “muito talentoso”.
GATO
Trabalham em equipa mas é Ricardo o mais mediático. Eles são autores e actores dos próprios textos e em ‘Esmiúça os Sufrágios’ têm quatro jornalistas a fazer pesquisa.
fonte: site CM

25 de setembro de 2009

Gato desce e SIC mantem-se

TVI - 29,4%
RTP1 - 24,3%
SIC - 21,3%
RTP2 - 5,7%
Cabo - 19,4%

Programa mais visto: Apesar de ter descido Gato Fedorento Esmiuça os Sufrágios continua a ser o mais visto da SIC. Desta vez fez um share de 33,5% e um ratio de 13,7%.

Rui Rio esmiuçado

"Esmiuça os Sufrágios" anunciou ontem a lista dos seus próximos cinco convidados. Esta sexta-feira, estará em estúdio, no programa dos "Gato Fedorento" transmitido pela SIC, Garcia Pereira, dirigente do MRPP. Na próxima quinta-feira, o entrevistado é o autarca do Porto, Rui Rio.
António Vitorino, dirigente do PS, abrirá a próxima semana. Na terça e quarta-feira, seguem-se António Costa e Santana Lopes, candidatos à Câmara da capital.
fonte: site JN

24 de setembro de 2009

SIC prepara noite eleitoral

SIC com noite especial para a Noite das Eleições

Domingo, 19h a SIC lança uma mega operação informativa para acompanhar todos os pormenores da noite eleitoral que poderá escolher o próximo Primeiro-Ministro de Portugal. PSD? PS? CDS? CDU? Bloco de Esquerda? MEP? MMS? POUS4? Quem irá ganhar as eleições legislativas?
A SIC acompanha esta noite eleitoral com cinco pivôs em cinco plateus diferentes! Rodrigo Guedes de Carvalho volta a ser o motor da noite eleitoral distribuindo depois matéria pelos diferentes espaços na redacção da SIC onde estarão Pedro Mourinho, Bento Rodrigues, Clara de Sousa e Ana Lourenço.
Bento Rodrigues tem o papel de informar os resultados das sondagens em estúdio virtual!
Como comentadores teremos os que tivemos na noite eleitoral das europeias: Pacheco Pereira, António Barreto, António Costa e Lobo Xavier comentam!
Num outro palco teremos um elemento de cada partido: Paulo Rangel pelo PSD, Alberto Martins do PS, Nuno Melo do CDS, Rúben Carvalho da CDU, Miguel Portas do BE e José Miguel Júdice estarão a analisar o acompanhar das reacções.
São mais de 200 profissionais a acompanhar a eleição quer em estúdio e em diferentes pontos de reportagem espalhados pelos locais de campanha. Diga-se de passagem que é o canal que envolve mais profissionais!
À semelhança do que aconteceu noutras eleições como foi o caso das Europeias em que foi acompanhado em simultâneo na SIC Notícias assim como nos habituais sites da SIC!
Dentro de poucos dias o blog revela mais pormenores sobre esta mega noite eleitoral que se prevê mais longa do que as outras!

SIC em 3.º e Gato Fedorento em 1.º

TVI - 28,8%
RTP1 - 23,1%
SIC - 22,8%
RTP2 - 5,8%
Cabo - 19,5%

Programa mais visto: Apesar de ter a mesma audiência do 2.º lugar (34,9% de share) Gato Fedorento Esmiuça os sufrágios ganhou e ficou em 1.º lugar com uma audiência média de 14,1%.
Já agora diga-se de passagem que a SIC e o Cabo foram os únicos a subir. TVI e RTP 1 desceram.

23 de setembro de 2009

Gatos voltam a liderar! > dia 22.9.09

TVI - 30,1%
RTP1 - 24,4%
SIC - 21,3%
RTP2 - 5,8%
Cabo - 18,4%

Programa mais visto da SIC: Gato Fedorento Esmiuça os Sufrágios com 37,4% de share e 15,3% de audiência média

Rita Pereira em Alta Definição

O próximo convidado de Daniel Oliveira no programa "Alta Definição", transmitido ao sábado pela SIC, tem feito carreira na TVI. A actriz Rita Pereira aceitou o convite e escolheu a Escola Nova Apostólica, onde estudou em miúda, como local da conversa.
Rita Pereira, que vai protagonizar a próxima novela da TVI, falará do fim da sua relação com Angélico, e da fase por que está a passar na profissão que escolheu.
Marco Horário e António Feio foram os primeiros dois convidados desta nova aposta da estação de Carnaxide.
fonte: site JN

ERC contra a SIC por causa da Rebelde Way

A estação de televisão SIC arrisca-se a ser multada por causa de algumas cenas da novela "Rebelde way". Em deliberação, a Reguladora reprovou alguns dos conteúdos ali veiculados e anunciou a instauração de um processo contra-ordenacional.
Em causa está sobretudo a linguagem adoptada na exploração de temas como a relação sexual entre professores e alunos, "sem que surja qualquer reacção de reprovação ou problematização" a estes relacionamentos", revela a deliberação da Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC), agora tornada pública. Uma das queixas, motivo da análise levada a cabo pelo organismo, dá conta da utilização de expressões como: "Dar uma queca" e "A stôra Irene comeu-te?".
Aberto o processo-ordenacional, a SIC terá de se defender. Depois disso, ou se arquiva a queixa, se faz uma recomendação ou se parte para uma coima que pode ir dos 20 mil aos 150 mil euros.
A reguladora ressalva que não lhe cabe censurar normas sobre vivências sexuais representadas na televisão mas, uma vez que o conteúdo se dirige a um público adolescente, sendo que também é visto por crianças, "não poderá uma relação sexual entre uma professora e um aluno ser sugerida sem qualquer problematização, sob pena de se legitimar, aos olhos do espectador, tal tipo de comportamento".
Em relação às cenas em que a diversão é associada ao consumo de álcool, a entidade considera que não houve sanções adequadas a esse comportamento de risco, o que, a seu ver, "representa uma violação de antena a que o operador está obrigado".
De acordo com as declarações prestadas à ERC, a SIC considera que o programa, cuja exibição terminou em Junho, "retrata situações vivenciadas no dia-a-dia deste grupo etário". A respeito da linguagem, contrapõe dizendo que esta "não ofende" a "dignidade dos espectadores, antes porém, confere aos episódios um grau de autenticidade próximo da realidade com que os nosso jovens são quotidianamente confrontados". Ontem, a estação preferiu não se pronunciar sobre o assunto. Não é a primeira vez que a reguladora se debruça sobre ficção infanto-juvenil. "Morangos com Açúcar" mereceu uma deliberação no início de 2009, mas, neste caso, a ERC poupou a TVI, ao considerar que os conteúdos não prejudicavam a formação dos mais novos, limitando-se a sensibilizar o operador para alguns aspectos da novela.
fonte: site JN

Gato Fedorento lidera com Joana Amaral Dias

A emissão de ontem do "Gato Fedorento Esmiúça o Sufrágio", que contou com a presença de Joana Amaral Dias, do Bloco de Esquerda, foi o programa mais visto na televisão portuguesa.
O programa teve 37,4 por cento de share, alcançando, em média, 1 milhão e 443 mil espectadores.
O 'esmiuçado' desta quarta-feira do Gato Fedorento será Teixeira dos Santos, ministro da Economia e das Finanças.
fonte: site CM

Vozes do contra que não são oposição

Ricardo Araújo Pereira, Zé Diogo Quintela, Miguel Góis e Tiago Dores insistem num ponto desde que começaram a fazer programas colados à actualidade: fazem humor, não política. A politóloga Nilza Mouzinho de Sena dá-lhes razão. "Eles não são verdadeiramente oposição, o que eles fazem é a ridicularização da política. Isso não é para se colarem à oposição ou ao exercício governativo. E, no entanto, desde Diz Que é uma Espécie de Magazine, na RTP1 (2006), a Zé Carlos (2008) passando pelo actual Gato Fedorento Esmiúça os Sufrágios, ambos na SIC, é o programa de que se fala no dia seguinte. À segunda-feira quando eles só davam ao domingo.
E por que razão é dos Gato Fedorento que se fala? "A mensagem política que prepondera é subliminar", observa. "Eles analisam de forma episódica, trouxeram para o programa pequenos casos que transformam em grandes casos". Graças ao humor. Se isso resulta em mais esclarecimentos, Nilza Moutinho de Sena não acredita. "O potencial de transmissão informativa, a perspectiva de esclarecimento, acaba por estar reduzida à dimensão light dos conteúdos de humor".
Conteúdos à parte, as audiências da primeira semana de Gato Fedorento Esmiúça os Sufrágios puseram o programa na lista dos mais vistos com uma média de 1600 mil espectadores, superando os resultados dos debates entre os cinco líderes partidários que, repartidos pela RTP1, SIC e TVI, tiveram uma média de 1300 mil espectadores.
A politóloga sublinha que no Gato Fedorento Esmiúça os Sufrágios "o ónus está na surpresa do convidado", em que os políticos jogam tudo numa mistura de "espontaneidade política e de espontaneidade mediática".
Pode um candidato recusar um convite para ir aos Gato Fedorento? "Se todos recusassem não faria mossa, se fossem três, os outros seriam questionados", resume a politóloga, partilhando das teses de vários estudos americanos que defendem que debates e programas satíricos não ganham eleições. "Ajudam a fidelizar, mas não mudam o sentido do voto".
Mas ir aos Gato Fedorento entrou na agenda política. Depois dos líderes, de Paulo Rangel e de Joana Amaral Dias, hoje é a vez de Teixeira dos Santos ser esmiuçado.
fonte: site JN

22 de setembro de 2009

Novo projecto para a SIC Esperança

Começou ontem, dia 21 de Setembro, o Projecto Tempo para Dar, que nasce da vontade de alertar para a problemática da solidão entre os idosos, e para a necessidade de apoiar instituições que se dedicam a trabalhar nesta área. Ao longo dos próximos três meses, o projecto Tempo para Dar vai angariar fundos com vista à aquisição de bens necessários a estas instituições.
Não excluir do nosso mundo aqueles que já contribuíram para o seu crescimento, deve e tem de ser um esforço conjunto e natural. É urgente criar condições para que o envelhecimento deixe de ser uma problemática, principalmente nas classes mais baixas.
Assim, e dando continuidade a esta preocupação, SIC Esperança e a Delta juntaram-se em parceria para o apoio no combate a este problema social. Ao comprar uma embalagem Delta do Lote Chávena está, de imediato, a contribuir com 10 cêntimos para o projecto Tempo Para Dar.
Conheça esta causa

Uma semana de Vida Nova

SIC Blog entrevista.... Francisco Menezes

Depois de ter feito humor em vários programas da SIC como Levanta-te e Ri e mais recentemente no Contacto, Francisco Menezes é a nova cara das manhãs a par com Rita Ferro Rodrigues e juntos apresentam a nova aposta da SIC: Companhia das Manhãs! Divirta-se com esta entrevista.

Quem é o Francisco Menezes?
Essa é uma pergunta um bocado equivoca. Se for do género filosófico, há neste questionário um erro de casting. Se for uma pergunta simples, é feita à pessoa errada. E uma vez mais, será erro de casting. Lamento...

Conta-nos um pouco do teu percurso até chegares ao momento actual?
O meu percurso profissional nesta área começou na Rádio Nova (98.9 MHz Porto), onde trabalhei 4 anos como reporter de trânsito. Com a entrada de Álvaro Costa na antena, comecei a ser (por ele) incentivado a fazer brincadeiras no ar.
Surge entretanto a ex-Ntv (agora RTPN), que estava à procura de conteudos. Tomaram conhecimento com o meu trabalho, e mostraram-se interessados no mesmo. Propus-lhes um programa chamado ‘Ncromos’, e aceitaram. Mais tarde tive outro, também escrito e interpretado por mim, chamado ‘O desterrado’.
Daí veio um convite para fazer personagens cómicas num progama da TVI chamado ‘Vida é Bela’. Lá estive dois meses, até que a RTP me convidou a fazer lá um programa, a que chamei ‘Portugal FM’, que não teve grande sucesso.
Etapa seguinte, ‘Levanta-te e Ri’, na SIC. Foi de onde veio a grande parte de atenção mediática que tenho até ao dia de hoje.
Ao longo de tudo isto, trabalhei, trabalho e trabalharei como humorista, em espectáculos ao vivo.

Muita gente tem referido que é a estreia na apresentação mas a verdade é que já apresentaste o "Um Sonho de Mulher" a par com a Sílvia Alberto também na SIC!
É verdade, embora com moldes diferentes, em termos de público alvo, conteudo, e até duração.

Como é que surge o convite para regressares à SIC?
O convite surgiu directamente do Nuno Santos, e imediatamente o aceitei.

Como é que reagiste quando soubeste que a Rita Ferro Rodrigues era a tua Companhia das Manhãs?
Fiquei muito contente, por ela ser a única do satff da SIC com quem já tinha trabalhado (no programa ‘Contacto'), e por já à altura ser fã do seu trabalho.

Quando te deram o projecto para as mãos o que é te passou pela cabeça?
Uma grande surpresa.

Como é que descreves a Rita como apresentadora, colega de trabalho?
Generosa, concentrada, motivadora. Extraordinária.


Qual é o balanço destes primeiros programas do Companhia das Manhãs?
Muito bom. Está a ser uma grande aprendizagem, e sinto que evoluo todos os dias, o que já não me acontecia há muito tempo.

A SIC inaugurou o centro de produção com o "Companhia das Manhãs". Sentiste-te orgulhoso por já fazeres parte da história da SIC?
Nesta altura ainda não tive muito tempo para pensar nisso. Sinto-me muito orgulhoso com o convite que me fizeram, e é só nisso que estou concentrado.

Foste um humorista que ganhou o espaço no Levanta-te e Ri e que a partir daí nunca mais parou. Sentes que foi uma rampa de lançamento/consolidação da tua carreira? Sem duvida, foi o principio da bola de neve, que espero ainda tenha muito para rolar.

Tens saudades de um programa destes da tv portuguesa?
Concerteza, até porque era muito divertido fazê-lo.

Como é que vês o actual panorama audio-visual português?
Uma vez mais, para esta pergunta...erro de casting. Vejo muito pouca TV.

Para quem ainda não tenha visto o Companhia das Manhãs como é que o descreves?
Programa de entretenimento descontraido, divertido e informal, sem perder a capacidade de discutir temas actuais mais sérios.

O que significa para ti a SIC?
Nesta altura, a minha equipa, a minha camisola.

Qual foi a pergunta que não foi feita que gostavas de responder?!
Nenhuma. Foi um questionário muito completo, sim senhor...

OBRIGADO FRANCISCO MENEZES PELO TEMPO DISPENSADO!

SIC Blog entrevista...

Depois de muito tempo sem termos novidades em relação ao "SIC Blog Entrevista..." não perc a entrevista. Dentro de poucos minutos está de volta! Uma entrevista surpreendente, descontraída e... sobretudo humorada! Fique para ver! Não perca!

Gatos descem e SIC em 3.º

TVI - 30,4%
RTP1 -23,1%
SIC - 22,7%
RTP2 - 4,9%
Cabo - 18,9%

Programa mais visto do dia: Gato Fedorento em 3.º lugar com 31,3% de share e 13,6% de audiência média. Baixa em relação ao Esmiuça os Sufrágios da semana passada!

Sofia Brazão é a cara do Rock in Rio

O programa Curto-Circuito, da SIC Radical, anunciou em directo a vencedora do "Casting Rock in Rio na SIC". A escolhida foi Sofia Brazão, que vai protagonizar os anúncios publicitários do Rock in Rio de 2010 na SIC.
A sucessora de Carolina Patrocínio (2008), Ana Rita Clara (2006) e Sílvia Alberto (2004) é Sofia Brazão, uma jovem de 23 anos, oriunda do Funchal.
Sofia Brazão frequenta o curso de Medicina na Universidade de Lisboa e, segundo um comunicado da agência Lift, promotora do Rock in Rio, "destacou-se das outras concorrentes pela sua atitude positiva, alegria contagiante e grande capacidade de comunicação".
As gravações da campanha de publicidade ao evento começam esta semana e serão transmitidas pela SIC entre Janeiro e Maio de 2010. O próximo Rock in Rio Lisboa realiza-se de 21 a 29 de Maio de 2010.
"De 10 de Agosto a 21 de Setembro os vídeos das candidatas foram visualizados 812.576 vezes e receberam um total de 348.123 votos no site do evento", revela a promotora Lift.
O júri do casting foi formado por Nuno Santos (Director de Programas SIC), Pedro Miguel Ramos (apresentador SIC), Roberta Medina (Vice-Presidente Rock in Rio), Agatha Arêas (Directora de Marketing Rock in Rio) e Betoca Jencarelli (Directora Criativa, responsável pela campanha de comunicação do Rock in Rio).
fonte: site DN

21 de setembro de 2009

Miguel Portas fecha painel de comentadores das Legislativas

Miguel Portas, cabeça-de-lista do Bloco de Esquerda nas últimas eleições europeias, é o último elemento a confirmar a sua presença na emissão especial da SIC na noite eleitoral. Miguel Portas conseguiu 10,72% de votos nas europeias de 7 de Junho, alcançando o 3º lugar na votação, à frente da CDU e do CDS/PP. O número de eurodeputados do Bloco triplicou com a votação na lista de Portas. Fica assim completo o painel de comentadores partidários na emissão da SIC.
Paulo Rangel, cabeça-de-lista do PSD às europeias, que obteve para os sociais-democratas a vitória nas eleições, Alberto Martins, líder parlamentar do PS durante a governação de José Sócrates, Nuno Melo, também ele cabeça-de-lista do CDS/PP nas eleições europeias e que se destacou na ultima legislatura pelo desempenho na Comissão Parlamentar de Inquérito ao caso-BPN, e Rúben de Carvalho, candidato da CDU à Câmara Municipal de Lisboa nas eleições do próximo dia 11 de Outubro, são os outros elementos que completam o painel da SIC para a noite de 27 de Setembro.
fonte: SIC Online

SIC em 3.º

RTP1 - 28.0%
TVI - 24,4%
SIC - 23,8%
RTP2 - 4,7%
Cabo - 19,2%

Programa mais visto da SIC: Reportagem Linda de Suza com 20,0% de audiência e 8,5% de audiência média. Consumo muito baixo na SIC! Nem os Gato Fedorento com o seu esmiuça os esmiuçadores aparece nos cinco mais vistos do dia de todas as grelhas - diga-se de passagem que foi a repetição dos "melhores momentos" do programa!

Cláudio Ramos em entrevista

Cláudio Ramos conta que se era pago para desmascarar famosos, tinha-o de o fazer, mas avisa que se tratava de um mero jogo televisivo em que dizia o que pensa
Tornou-se um rosto conhecido em "Noites marcianas", da SIC, e popularizou-se com a participação no programa "Big brother famosos". Ultimamente, Cláudio Ramos, de 36 anos, integrou e equipa de comentadores do "social" da "Tertúlia cor-de-rosa" do programa "Fátima", entretanto extinto.
Nesta "rentrée", estreou na passada quinta-feira o espaço televisivo "Mundo dos Famosos", que integra o formato "Mundo das Mulheres", da SIC Mulher, além de assegurar uma rubrica de moda no novo programa matinal da estação de Carnaxide. Cláudio Ramos fala do mito em que tornou a "festa do croquete". Considera ainda que o seu êxito no "comentário cor-de-rosa" se deve ao facto de este verbalizar o que os outros não têm coragem de dizer.
Como é "Mundo dos famosos"?
É um registo totalmente diferente da tertúlia. Tem a ver com fama, mas com um "target" internacional. Estamos a falar para o público das 19 horas. Dependerá do que acontece no país, no Mundo e também do suporte de imagens.
O "Mundo dos Famosos" foi uma proposta sua?
Partiu de um convite da Sofia Carvalho, directora do canal. Serei o mesmo de Cláudio de sempre, mas sei que estou a trabalhar para espectadores que não são as donas-de-casa das 10 horas da manhã. É um jornal de famosos, onde comento notícias lá de fora. Não entraremos tanto na intimidade.
Mas aquele escrutínio era legítimo?
Se estava a ser pago para o efeito, claro que sim. Era um programa de televisão. Um jogo. Se tinha de desmascarar pessoas, desmascarava. Os confrontos só duravam enquanto durava o programa. Sempre nos demos bem.
Era uma "persona" que vestia?
Não. Sou assim no dia-a-dia. Ainda que noutra versão pois não me suportaria a mim próprio. Não passo é o tempo a falar da vida dos outros. Digo aquilo que penso e costumo posicionar-me do lado dos mais fracos. Gostam de mim porque eu verbalizo o que todos gostavam mas não têm coragem.
Será um Cláudio diferente agora...
Não serei tão agressivo, ou aguerrido, pois não haverá necessidade de discussão acesa.
Qual será a periodicidade e duração?
Será semanal e terá entre os 15 e 20 minutos. Vai existir interacção com quem conduz o programa, senão, transformo-me num bloco de gelo que está a falar para uma câmara. Gosto de ser questionado. Os espectadores poderão participar no blogue.
De onde vem a vocação para o universo das vedetas?
Não é vocação. Uma vez o Pedro Miguel Ramos disse-me uma coisa muito engraçada: quando nos dão um metro quadrado temos que saber correr nele como se fosse a maratona. O meu percurso assim o ditou. Não foi uma escolha. Depois, cresci perto da fronteira, em Elvas , e sempre vi muita televisão espanhola que tem uma cultura de fama distinta.
Quais as principais diferenças cá?
Dou um exemplo: há pouco tempo uma cantora pediu 300 mil euro para ser entrevistada. Ora, isso em Portugal era inimaginável. Os nossos famosos ainda são complexados. Em Espanha há uma indústria. Se há um preço a pagar, não podem vir reclamar a seguir. Não há comparação. Em Portugal somos 50 famosos apenas.
Qual a fronteira entre intimidade e privacidade?
É muito importante respeitarmos a intimidade. A privacidade é algo totalmente diferente. O limiar é ténue, mas os profissionais devem-no perceber. Não se pode ficar indignado coma publicação de uma fotografia na praia quando já nos expusemos uma e outra vez. Trata-se de uma moeda de troca e aberto o precedente... Não se pode aceitar fazer produções, casamentos pagos e roupinhas de bebés e depois acusar a imprensa de invasão de privacidade. Quem dorme com quem, mortes e saúde já dizem respeito à intimidade.
A fama responde a uma lógica apenas mercantil?
Paga-se para que se vá a festas. Ganha-se bastante bem. É uma maneira de se seleccionar onde se vai. Em Espanha chamam-se "bolos", aqui "presenças". Mas aproveita a ambas as partes. No entanto, entrar nas discotecas, ter bebidas sem pagar é uma situação efémera. Depende de um contrato.
Mas afinal, o que é um famoso?

Não gosto do termo famoso, mas de mediático. É quem interessa ter numa festa, que vende revistas. Os verdadeiramente famosos não alimentam a imprensa cor-de-rosa.
Como vê a questão do êxito fácil?
Isso é um mito. Quem diz isso, soa-me sempre a ressabiamento. Irrita-me as pessoas dizerem que, por exemplo, a televisão está cheia de mulheres bonitas apenas pela estética. Há é golpes de sorte e não é difícil chegar, difícil é manter. Mas só os que têm talento vingam.
fonte: site JN

20 de setembro de 2009

Esta Semana...

Olá a todos! Chegamos tarde mas chegamos! Esta semana que agora termina foi de estreias para a SIC. Na segunda houve regressos como o Nós Por Cá e Edição da Manhã. Mas houve estreias e isso é que leva à nossa análise. Começando pela Edição da Manhã posso dizer que gosto muito mais desta remodelação que houve com um novo cenário colocado em plena redacção e isso parecendo que não dá movimento ao programa noticioso que veio com novidades como a revista de imprensa com um convidado em estúdio (“cara”da SIC ou não) e a parte de análise da Internet com o sites e blogs.
A primeira estreia aconteceu por volta das 10h10 com “Companhia das Manhãs” apresentado pela Rita Ferro Rodrigues que regressa à apresentação depois de ter saído dos especiais do Momento da Verdade e pelo grande humorista português Francisco Menezes que volta à apresentação – ao contrário do que muitos dizem este não é o primeiro programa apresentado pelo Francisco – depois de Um Sonho de Mulher em 2004. Surpreendeu-me a dupla. Não estava à espera desta dupla mas surpreendeu-me pela positiva. Fazem um bom par para fazer companhia aos portugueses nas manhãs da SIC. O cenário é fantástico, enorme e muito colorido com cores quentes como o laranja que também faz parte do genérico!
A seguir ao Primeiro e a um novo capítulo da novela Mulheres Apaixonadas eis que Fátima Lopes regressa aos palcos da SIC e logo pertinho da casa mãe. Um cenário não menos bonito com o preto a dominar um espaço azul. Diga-se que alguns criticam os espelhos atrás do público mas eu até gosto porque é sempre bom ter uns espelhos do que não ter nada ali e ter um fundo preto! Fátima Lopes nervosa no primeiro programa o que é perfeitamente normal. Gosto do programa! Vai dar cartas nas tardes da SIC! Logo a seguir estreou mais uma produção da TV Globo: Paraíso está às 18h nas SIC e conta a vida no mundo rural.
O Nós Por Cá regressou com novo cenário (virtual) e com novo grafismo! A Conceição Lino traz-nos de segunda a sexta-feira o melhor do pior de Portugal. O programa continua na mesma em relação a audiências o que não é bom para a estação naquele horário.
E eis que chegamos ao programa que toda a gente já fala. Gato Fedorento Esmiúça os Sufrágios chegou, viu e venceu… Líder em todos os dias em que foi emitido ultrapassando (finalmente) as novelas da TVI (como é possível uma novela ser líder? Só por cá…) com shares superiores a 40% tendo descido apenas na sexta-feira aos 39% de share. Cerca de 4 MILHÕES de portugueses já viram o programa! Só nos 2 primeiros registou mais de 2 Milhões… O povo português precisa de se rir e isso é o que mais importa!
Esta semana que agora termina fica marcada pelo regresso do futebol à SIC com a Liga Europa – com um jogo em directo – a transmitir o Benfica desde o Estádio da Luz. Nesse dia a SIC foi líder!
A semana que agora começa é renhida. A esta hora é transmitido o Gato Fedorento Esmiúça os Esmiuçadores e no próximo domingo há Eleições Legislativas que terão especial enfoque na SIC com uma emissão especial! A Não perder porque CONTINUAMOS JUNTOS!
Hugo M Alves

Manuela Moura Guedes no Fama

É já daqui a poucos minutos que Manuela Moura Guedes vai falar à SIC na edição semanal do "Fama Show" desta semana onde conta tudo sobre os momentos que está a passar depois da suspensão do polémico Jornal Nacional de Sexta da TVI (supostamente por alguém ligado ao Governo). A jornalista não é a única a falar. Pedro Rodil (actor dos Morangos com Açúcar, também da TVI) mostra a sua casa em mais um Intimidades. É já a seguir ao Primeiro Jornal!

19 de setembro de 2009

Gato Fedorento Esmiuça os Sufrágios - balanço



10 anos de CC

video

Gatos contiuam a miar alto

TVI - 27,9%
RTP1 - 24,6%
SIC - 22,7%
RTP2 - 6,5%
Cabo - 18,2%

Programa mais visto da SIC em 1.º lugar: Gato Fedorento Esmiuça os Sufrágios liderou pelo 5.º programa consecutivo - desde a estreia - com um share de 39,0% e uma audiência média de15,8%. Em 5.º lugar dos mais vistos aparece o Jornal da Noite com um share de 29,4% e rat. de 10,8%

Qual o programa mais revelador??? Resultado da sondagem

Ao longo dos últimos dias o SIC Blog realizou uma sondagem a propósito das novas apostas da SIC nesta semana que teve várias estreias. Em votação estava o programa mais revelador, inovador. As audiências têm-no dito e Esmiúça os Sufrágios foi o programa mais votado com mais de metade dos votos do 2.º lugar. No total conseguiu 15 votos (57%). Em 2.º lugar surge o novo programa de Fátima Lopes com 19% (5 votos). O Companhia das Manhãs de Rita Ferro Rodrigues e Francisco Menezes ficou em 3.º lugar com 4 votos e 15% dos votos. Em 4.º lugar ex aequo ficaram Nós Por Cá e Edição da Manhã com 1 voto cada (3% cada). Sem votos ficou a novela Paraíso!

HOJE, 15.25 TGV Ibérico


A nova cara do Rock in Rio

Na segunda-feira, dia 21, o nome da vencedora do casting para o rosto da SIC no Rock in Rio – Lisboa 2010 vai ser revelado em directo no programa ‘Curto-Circuito’, da SIC Radical.
Quando se realizaram, no início deste mês, as provas das 20 semifinalistas do casting, no Hotel D. Pedro, em Lisboa, Nuno Santos, director de Programas da SIC e jurado deste casting, sublinhou: “Foram centenas de pessoas que se candidataram. Julgar os outros é sempre um papel ingrato. Mas acho que é um risco calculado. E há uma diferença entre as três pessoas escolhidas nas três edições anteriores e a pessoa que vamos encontrar aqui, que precisa, necessariamente, de mais formação.” O director de Programas da SIC acrescentou: “Mas mesmo com a Sílvia Alberto, a Ana Rita e a Carolina Patrocínio tivemos a experiência de as moldar ao Rock in Rio, de fazer sobressair o melhor que elas tinham para valorizar o evento.”
AS FINALISTAS
FILIPA CANAS tem 19 anos e vai entrar para Economia na universidade. É de Setúbal. Faz natação e ténis.
JOANA OLIVEIRA tem 20 anos e é de Carcavelos. Cursa Comunicação Social. É actriz. Fez ‘Chiquititas’ (SIC).
PATRÍCIA SANTOS tem 19 anos e é de Lisboa. Estuda Ciências Sócio-Económicas. Gosta de música e de fazer desporto.
SOFIA BRAZÃO fez 23 anos. Vem do Funchal e estuda no 3.º ano de Medicina da Universidade de Lisboa. Gosta de TV.

António Feio HOJE em "Alta Definição"

"A luta nunca será inglória, seja qual for o final… estou a lutar pelo que quero, pela vida, por aqueles que eu gosto e amo e nesse sentido nunca será inglória. Espero que seja um exemplo de sucesso, se não for, pelo menos que fique bem claro que eu dei luta até ao final." Numa altura em que se prepara para ser operado ao cancro do pâncreas que lhe foi diagnosticado em Março, o actor António Feio não se deixa abater pela doença. Mesmo depois da morte da irmã "Nicas" na semana passada, vítima da mesma doença. "Ainda não tive tempo para manifestar a minha dor… ainda não a libertei, ainda não a deixei ir, está comigo", afirmou em entrevista ao programa Alta Definição, que a SIC mostra hoje, às 14.00.
Sobre a situação que está a viver desde Março, António Feio referiu que tem tido "uma enorme solidariedade de amigos e de pessoas desconhecidas", que é uma coisa que o deixa "muito grato e muito honrado". "Não estava preparado para estas manifestações, tenho tentado tirar partido de tudo o que é bom."
O Teatro Gil Vicente, em Cascais, primeiro palco que pisou ainda em miúdo, foi o local escolhido pelo actor para a entrevista.
O actor, que no Facebook vai contando alguns dos passos da sua luta, critica a exploração "maquiavélica, já ao nível do abutre" e dá um exemplo concreto: "Ligaram-me de um jornal a perguntar se estava stressado com a morte do Patrick Swayze… é uma perspectiva vampiresca e uma falta de sensibilidade... como que a querer confrontar-me com a minha própria morte... só me posso rir e ter o maior desprezo por esse tipo de atitudes."
fonte & foto: site DN

Painel de comentadores da noite eleitoral desvendado

Nuno Melo e Rúben Carvalho juntam-se a Paulo Rangel, cabeça de lista que ganhou para o PSD as eleições europeias, e a Alberto Martins, líder parlamentar do PS durante a governação de José Sócrates.
Os restantes elementos presentes na emissão especial da SIC serão divulgados nos próximos dias. A SIC prepara uma das maiores operações informativas do ano para acompanhar o desenlace das mais disputadas e imprevisíveis eleições legislativas dos últimos anos.
fonte: SIC Online

Balanço da 1.ª semana dos Gato a esmiuçar os sufrágios

18 de setembro de 2009

Louçã esmiuçado

"Fizeram uma peça comigo e apanharam-me muito bem", disse Francisco Louçã, reagindo à piada sobre a forma como diz os erres que os Gato Fedorento puseram no ar na quarta-feira. "Espero que agora esmiucem aquilo que ainda ninguém ouviu", avisou o líder do Bloco de Esquerda, momentos antes de entrar para os estúdios da SIC, onde se sujeitou ontem à entrevista dos Gato Fedorento.
Bem humorado, Francisco Louçã admitiu que visitar o palco de ‘Esmiúça o Sufrágio’ era "uma grande responsabilidade. Tenho seguido todas as entrevistas e acho que este programa é muito bem conseguido. Aliás, os Gato Fedorento são um fenómeno imbatível na sua geração."
Ricardo Araújo Pereira começou a entrevista com uma piada a Sócrates. "Então, você foi para o Algarve, seu maroto?", disse, parodiando a frase que o primeiro-ministro dirigiu ao líder do Bloco de Esquerda, nos bastidores, antes do debate eleitoral entre os dois. Louçã respondeu à altura. "Estou a ver que o senhor engenheiro lhe ditou algumas perguntas."
O Gato não deixou partir o líder do BE sem lhe perguntar sobre Joana Amaral Dias. "Como consegue estar zangado com a Joana Amaral Dias, sendo ela superfofinha?" Louçã reage: "É por isso mesmo que não estou zangado. Mas o PS está, porque levou uma tampa."

APONTAMENTOS
PAULO RANGEL
O eurodeputado do PSD, Paulo Rangel, é o convidado de hoje dos Gato Fedorento.

JERÓNIMO DIA 21
O secretário-geral do PCP, Jerónimo de Sousa, vai estar no programa da SIC, em directo, na próxima segunda-feira, dia 21.
fonte: site CM

Ídolos começam a 4 e Salve-se Quem Puder despede-se a 3 de Outubro!

Os primeiros sete programas são dedicados ao casting para o concurso - da selecção que andou por Lisboa, Porto e Aveiro, passando pelo momento em que os candidatos passarampelo crivo do júri, composto por Manuel Moura dos Santos, Pedro Boucherie Mendes, Roberta Medina e Laurent Filipe, até às provas num teatro de Lisboa, em que são avaliadas as capacidades vocais e de interpretação com um repertório escolhido pela produção.
Deste casting vão sair os 30 finalistas, protagonistas das galas semanais, em directo. Ídolos é um formato internacional, produzido em Portugal pela Fremantle Media, e uma das apostas da direcção de Programas da SIC para a rentrée televisiva.
Na véspera, dia 3, termina o programa Salve-se Quem Puder, conduzido por Diana Chaves e Marco Horácio.
fonte: site DN

SIC em 1.º, Gatos em 1.º e Liga Europa em 2.º

SIC - 29,0%
TVI - 27,5%
RTP1 - 20,1%
RTP2 - 5,2%
Cabo - 18,1%
Programas mais vistos:
  • em 1.º ficou o Gato Fedorento Esmiuça os sufrágios com um share de 44% e 17,9% de audiência média
  • em 2.º lugar ficou o jogo de futebol da Liga Europa entre o Benfica e o Bate Borisov com um share de 43,3% e uma audiência média de 17,8%
  • em 3.º lugar ficou o resumo dos jogos portugueses da Liga Europa com um share de 37,1% e uma audiência média de 15,2%.

Momentos SIC [Blog]

O primeiro vídeo que hoje trago aqui à rubrica é a chegada de Herman José à SIC! Depois da saída da RTP que na altura foi muito badalada Herman foi notícia na SIC no Jornal da Noite apresentado à data por Nuno Santos. No vídeo dá-se conta do “novo programa de Herman na SIC em Fevereiro de 2000” e o novo programa de Maria Rueff em Fevereiro de 2001.

O Segundo vídeo que aqui trago é um dos primeiros programas da SIC. “Tostões e Milhões” esteve no ar durante quatro anos (1993-97) e foi também apresentado por António Perez Metello. O economista trocava por miúdos toda a informação sobre economia e finanças.

Mais de 100 mil por aqui passaram

Um post um pouco atrasado mas que relata o SIC Blogue no seu último ano de existência. Hoje atingiu-se as 100 mil entradas no blog! Obrigado... Agora já vamos com 100111! ;)

17 de setembro de 2009

IMPERDÍVEL este horário nobre

JORNAL DA NOITE às 19h30
às 22h não pode perder Resumo da Liga Europa
Gato Fedorento Esmiúça os Sufrágios às 22h15
Quanto será que a SIC vai fazer???

Gatos em 1.º, Jornal da Noite em 3.º

TVI - 26,9%
RTP1 - 24,9%
SIC - 23,9%
RTP2 - 5,9%
Cabo - 18,5%

Programa mais visto: Gato Fedorento Esmiuça os sufrágios lidera pelo 3.º dia consecutivo atirando as novelas da TVI para um lugar secundário. Share de 47% e rat de 2o,4%. Destaque muito positivo para o Jornal da Noite que mantém a liderança no seu horário com um share de 30,1% e audiência média de 11,3%.

Rui Santos comenta jogos da Liga Europa

Rui Santos, o polémico apresentador do Tempo Extra, aos domingos na SIC Notícias, assistirá a todos os jogos que a SIC transmita em directo na Liga Europa e comentará os desafios, fazendo companhia ao narrador de serviço, José Augusto Marques.
As transmissões em da Liga Europa começam já HOJE, dia 17 de Setembro, com a partida entre o SL Benfica e o Bate Borisov, às 20H05, em directo do estádio da Luz. Onze câmaras, dez jornalistas e dois carros de exteriores serão os meios envolvidos na transmissão.
No final do jogo, a SIC emite ainda um resumo alargado dos outros jogos das equipas portuguesas: Heerenveen-Sporting e Nacional-Werder Bremen. No mesmo dia, à 1 da manhã, a SIC Notícias estreará um jornal da Liga Europa, apresentado por Luis Marçal, onde serão emitidos os resumos de todos os jogos da Liga Europa, bem como as classificações dos 12 grupos de qualificação.
fonte: site DESTAK
foto: RECORD

Paulo Portas > "eles são uma PME e rentáveis"

Foi com voz rouca e visível nervosismo que o líder do CDS-PP chegou ontem aos estúdios da SIC para se sujeitar à entrevista de ‘Gato Fedorento – Esmiúça os Sufrágios’. E, para mostrar algum humor, disparou à entrada: "Acho que eles [Gato Fedorento] são uma PME [pequena e média empresa] e até são rentáveis".
Mal entrou em estúdio foi logo confrontado com o seu gosto pelas feiras. 'Tenho ali uma peixeira e um cigano nos bastidores, caso se sinta mais à vontade, que estão dispostos a vender produtos de contrafacção', disse Ricardo Araújo Pereira. O líder do CDS-PP não desarmou e respondeu que 'as feiras são a expressão do capitalismo popular. Nem o professor Salazar acabou com elas'.
No final do programa, Paulo Portas garantiu: 'É mais divertido vir aqui do que a um debate com o Sócrates. Se me convidarem de novo, volto com muito gosto'.
Mas os grandes momentos da noite foram a rubrica ‘Lugar aos Novos’ e as gaffes de Ferreira Leite. Na primeira, o Gato elogiou um 'novo humorista, Aníbal Silva, natural de Boliqueime', numa alusão às piadas ditas pelo Presidente da República na entrega dos Prémios Gazeta. Já sobre a líder do PSD, os Gato passaram em revista alguns lapsos linguísticos: como ‘TVG’ em vez de TGV e ‘mabalarismos’ em vez de malabarismos.
Curiosamente, no segundo dia de emissão, com a entrevista de Manuela Ferreira Leite, ‘Gato Fedorento – Esmiúça os Sufrágios’ registou uma audiência recorde, com1 924 300 telespectadores. O programa cativou mais 575 600 pessoas do que a estreia, com o primeiro-ministro e líder do PS, José Sócrates.
Hoje é entrevistado Francisco Louçã, do Bloco de Esquerda.
RECORDE NA TV E NA NET
‘Gato Fedorento – Esmiúça os Sufrágios’ foi o programa mais visto do dia, na terça-feira, na televisão e na internet. O programa, que foi para o ar às 21h30, na SIC, concorrendo directamente com ‘Telejornal’ (2ª parte) e ‘Jogo Duplo’, na RTP 1, e ‘Deixa que te Leve’, na TVI, cativou1 924 300 telespectadores na SIC e mais 50 mil na internet. No mesmo dia, o site da SIC bateu o seu recorde de audiência. Segundo dados do Netscope, que mede o consumo de internet em Portugal, mais de 143 mil pessoas contactaram o site da estação de Carnaxide no dia 15. No total, foram visitadas mais de um milhão e 200 mil páginas. O mais procurado foi o programa ‘Gato Fedorento – Esmiúça os Sufrágios’, a cujo site acederam 50 mil pessoas. ‘Ídolos’, a página de informação e o site da SIC Radical foram outros três conteúdos que contribuíram para a marca.
fonte: site CM

16 de setembro de 2009

Um mês depois quase 7000 mil visitas

Foi há um mês (faz hoje) que o SIC Blogue apareceu com uma cara nova que manterá pelos próximos meses. O resultado desta mudança é visível no número de visitas que o blog teve ao longo do último mês. 6945 foram as que nos visitaram no 1.º mês. É algo de muito positivo com a Europa e o Brasil a merecerem natural destaque pois foi destes locais que mais visitas teve. Continuem a acompanhar o blog porque brevemente haverá novidades e mais não posso dizer... Semanalmente não percam as rúbricas Audiências, Momentos SIC Blog e Esta Semana. Obrigado por tudo! ;)

SIC Online attinge recorde de "audiência"

O site da SIC bateu ontem o recorde de audiência da sua história. Ao longo do dia de terça-feira, de acordo com dados revelados pelo Netscope, que mede o consumo de Internet em Portugal, mais de 143 mil pessoas visitaram o site da SIC.
Ao longo do dia de terça-feira, de acordo com dados revelados pelo Netscope, que mede o consumo de Internet em Portugal, mais de 143 mil pessoas visitaram o site da SIC.
No total, foram visitadas mais de 1 milhão e 200 mil páginas.
O site do programa “Gato Fedorento esmiúça os sufrágios" foi uma das razões para este recorde. No total, mais de 50 mil pessoas acederam ao site que acompanha o programa de televisão, e que contém também conteúdos feitos exclusivamente para o site.
Os Ídolos, a página de informação e o site da SIC Radical foram outros 3 conteúdos que contribuíram para a marca histórica alcançada ontem pela SIC na Internet.
Até ontem, uma das melhores marcas de sempre do site tinha sido atingida no dia das eleições europeias, com cerca de 1 milhão de páginas vistas.
Até às eleições autárquicas de 11 de Outubro, o site da SIC continuará a dar destaque ao acompanhamento das campanhas eleitorais, no projecto Portugal 2009.
O aprofundamento da interactividade com o público no programa dos Gato Fedorento, o desenvolvimento de conteúdos próprios e exclusivos para o site neste como em outros projectos de programação da SIC, bem como o acompanhamento de toda a actualidade noticiosa são as principais apostas para os próximos tempos da SIC Online, que está alojada, desde 1 de Setembro de 2009, no endereço sic.sapo.pt.
fonte: SIC Online

Continuamos na mesma: SIC em 3.º e Gatos em 1.º

RTP1 - 29,9%
TVI - 24,4%
SIC - 23,7%
RTP2 - 5,9%
Cabo - 17,0%

Programa mais visto: Gato Fedorento Esmiuça os Sufrágios em 1.º lugar dos programas mais vistos com 46,5% de share (quase 2 milhões de espectadores - 1 milhão e 920 mil) e 20,3% de rat. Destaque muito positivo para o Jornal da Noite ao ficar em 5.º lugar dos mais vistos (programa mais visto nas 20h com a RTP a transmitir a essa hora Liga dos Campeões) com um share de 26,3% e 10,2% de rat.

15 de setembro de 2009

Legislativas 2009 > Alberto Martins comenta na noite eleitoral

Alberto Martins foi ministro da Reforma do Estado e da Administração Pública no XIV Governo Constitucional, liderado por António Guterres. Durante a governação de José Sócrates, liderou a bancada socialista no Parlamento e tornou-se num dos elos fundamentais de ligação da Assembleia da República com o Governo.
Na emissão da noite eleitoral da SIC, Alberto Martins será o opositor de Paulo Rangel, eurodeputado social-democrata que liderou o PSD na vitória nas últimas eleições europeias, de 7 de Junho.
O painel de representantes partidários acompanhará o desenrolar de todo o escrutínio dos votos no próximo dia 27 de Setembro na SIC.
As eleições legislativas vão acontecer num cenário de disputa eleitoral apertada entre o PS e o PSD. A maioria das sondagens aponta para um cenário de empate técnico entre os dois partidos. Razão para que a expectativa em redor do acto eleitoral se mantenha até ao final da contagem dos votos.
A SIC está a preparar uma operação de grande informação para a noite de 27 de Setembro, tendo em vista acompanhar a par e passo o escrutínio e lançar de imediato as bases da reflexão sobre o futuro político do país, depois da eleição dos 230 deputados à Assembleia da República.

Gato Fedorento Esmiúça sufrágios

Cláudio Ramos com rubrica no "Vida Nova"

E como o blog tinha anunciado anteriormente Cláudio Ramos continua na SIC! Mas não, não volta com as fofocas dos famosos mas sim com uma nova rubrica totalmente diferente. É com a rubrica Cara Nova nos programas da tarde da SIC “Vida Nova” apresentado por Fátima Lopes que Cláudio Ramos nos vai surpreender ao mudar o visual de uma pessoa desconhecida. Em declarações ao SIC Blog Cláudio Ramos refere que “hoje foi a apresentação” acrescentando que “amanhã vai aparecer um vídeo com as 24 horas, a história da candidata e a transformação...”.
É mais um motivo para não perder o programa novo da SIC!

Gatos vencem novelas e SIC em 3.º

TVI - 27,2%
RTP1 - 24,0%
SIC - 23,1%
RTP2 - 7,0%
Cabo - 18,2%

Programa mais visto: Gato Fedorento Esmiuça os sufrágios em 1.º dos mais vistos com 35,8% de share e 14,3% de rat. Destaque positivo também para o Salve-se Quem Puder (em novo horário)que ficou em 5.º do top 5 com 26,8% e 10,4% de rat.

Viver a Vida está para breve

Começou esta noite os teasers (promos) da nova novela que lhe vai fazer companhia. Viver a Vida é mais um produção da TV Globo e chegará a Portugal via SIC no próximo mês de Outubro. Aposto que vai substituir Caminho das Índias!

14 de setembro de 2009

Vida Nova já estreou

O novo programa das tardes intitulado “Vida Nova” marca o regresso de Fátima Lopes à antena da SIC após 7 meses afastada dos ecrãs. No início do programa Clara de Sousa fez uma visita surpresa à amiga e colega de estação tendo colocado Fátima Lopes na pele de entrevistada. O segundo convidado deu uma lição de vida quando contou a sua história sobre a doença que sofreu – leucemia! Na segunda parte do programa assistiu-se a uma história divertida de um casal que depois de muito tentar conseguiu engravidar e ter de uma só vez 3 filhos. A música esteve a cargo de Adelaide Ferreira já na 3.ª parte e da estreia de uma rubrica que se chama Isto Anda Tudo Ligado e que às 2.ªs conta com a presença de Helena Sacadura Cabral e Margarida Rebelo Pinto. Depois de uma conversa descontraída sobre a “Primeira Vez” o programa teve uma outra rubrica “Fúria de Viver” que deu a conhecer uma mulher de 80 anos que anda de scooter. O humor esteve a cargo de Jorge Mourato! AMANHÃ O PROGRAMA VOLTA NOVAMENTE À MESMA HORA!

Sócrates já esmiuçou! Veja a foto!

foto: Agência Lusa

Companhia das Manhãs já estreou

É no novo centro de produção da SIC que estreou esta manhã o primeiro formato produzido ao lado da Sede da SIC! Companhia das Manhãs apresentado por Rita Ferro Rodrigues e por Francisco Menezes, este último que entrou a cantar. Como maestro da banda temos Nuno Fiest e como cantores residentes temos Ricardo Soler (que o blog já havia dado conta) e Vanessa que já havia estado no extinto Fátima. O humor estará a cargo de César Mourão. A primeira parte contou com uma história enternecedora de um casal em que a diferença de idades é de 45 anos e que têm em comum um filho de 13 anos. Depois desta história foi a vez de se estrear um espaço que é o “Alerta Consumo em parceria com a DECO!. Maya volta a estar presente nas manhãs com a “Tabela da Maya”. O convidado central foi Ricardo Pereira (actor e apresentador do Episódio Especial) que foi surpreendido em directo por vários amigos e pela própria namorada. Na segunda parte do programa a conversa com o actor continuou tendo sido aberta com o próprio Ricardo Pereira – que faz 30 anos (PARABÉNS!) – a cantar com Tiago Betencourt. Depois de terminada a conversa foi a vez de se estrear o passatempo do programa. – Galinha dos Ovos de Ouro – em que se deu 3500€!. A seguir e antes do final do programa foi tempo para se falar de Gripe A e os seus efeitos. AMANHÃ HÁ MAIS no estúdio novo da SIC!


Audiências dia 13 de Setembro

RTP1 – 27,0%
TVI – 23,5%
SIC – 23,0%
RTP2 – 4,0%
Cabo – 22,5%

Programa mais visto: Primeiro Jornal liderou o seu horário com um share de 32,5% e um rat de 8,1%.

Edição da Manhã com novo cenário

A Edição da Manhã voltou hoje com cara lavada. O apresentador é João Moleira e com ele trouxe novidades que vinham a ser noticiadas em spots publicitários. Cenário novo onde passam a ser emitidos todos os noticiários da manhã. O grafismo apresentado (tanto o genérico como o próprio grafismo) continua a ser igual ao da SIC Notícias. Quanto a novidades deste bloco noticioso há que referir que passa a haver convidados a comentar os assuntos noticiosos e um espaço dedicado aos blogues e à própria internet com as novidades!
fotos: SIC Blogue

Sócrates esmiuça os sufrágios hoje!

O primeiro-ministro José Sócrates (PS) está a gravar neste momento (11.30 horas desta segunda-feira) a sua participação no programa dos Gato Fedorento, "Esmiuça Sufrágios". Manuela Ferreira Leite, líder do PSD e principal adversária, será a próxima convidada, já nesta terça-feira.
O programa de estreia da nova aposta da SIC vai para o ar às 21.30 horas, altura em que José Sócrates estará num comício em Faro, e daí que se tenha optado pela gravação.
fonte: site JN

E o tema oficial de "Eterno Amor" é...

NOTA: Eterno Amor é o nome provisório da trama portuguesa protagonizada por Ricardo Pereira e Sandra Barata Belo

Ricardo Soler canta nas Manhãs

Ricardo Soler é o cantor residente do novo programa matinal da SIC "Companhia das Manhãs". Ricardo dará voz aos momentos musicais do programa apresentado por Rita Ferro Rodrigues e Francisco Menezes, cerca de duas vezes por semana, alternando essa função com a cantora Vanessa.
Esta semana poderás vê-lo, excepcionalmente de Segunda a Sexta, a partir das 10h, na SIC.
fonte: site Ricardo Soler

Gato esmiuçam a partir de hoje

Afastados da televisão há meses, os humoristas regressam hoje à antena da SIC (21.25) com 'Gato Fedorento Esmiúça os Sufrágios', um programa que visa analisar tudo o que anima as eleições, desde os políticos a jornalistas. A parte mais esperada é a das entrevistas aos candidatos e protagonistas políticos, que verão o seu sentido de humor ser testado
"A nossa vida vai ser passada aqui nesta sala, à frente de quatro computadores, sem graça nenhuma, a entrar às 08.00 ou 09.00 da manhã e a fazer o programa até ser altura de o apresentar. Portanto, o problema neste trabalho é sermos ao mesmo tempo guionistas e apresentadores. Enquanto o apresentador está fresquinho, pega no texto e vai apresentá-lo, connosco, em vez de estarmos fresquinhos, estamos com oito ou nove horas em cima - Espero que isto humedeça os olhos dos leitores com lágrimas!", confessava ontem ao DN Ricardo Araújo Pereira (RAP), junto dos colegas Zé Diogo Quintela, Tiago Dores e Miguel Góis, em véspera da estreia do Gato Fedorento Esmiúça os Sufrágios.
Este é o programa que marca o regresso do grupo de humoristas ao ecrã da SIC (21.25), e que tem como missão esmiuçar os sufrágios - que é o mesmo que dizer analisar sem os habituais "cromos" ou caricaturas as eleições que se aproximam (legislativas, dia 27 deste mês, e autárquicas, dia 11 de Outubro). O programa, de 25 minutos, é inspirado no norte-americano Daily Show e será feito em directo, prolongando-se até dia 23.
Todos os dias haverá um convidado, lista de que constam, além dos candidatos a estas eleições, nomes como os de Marcelo Rebelo de Sousa, Manuel Alegre, Maria José Nogueira Pinto ou Manuel Pinho.
"Queremos que o programa, até pela falta de assunto, seja de sátira política e de sátira jornalística. Além de observarmos o modo como a campanha eleitoral decorre, também observamos como a campanha eleitoral é coberta pelos jornalistas", explica RAP, acrescentando que isso é mais difícil, porque nos EUA o Jon Stewart usa imagens de outras estações, enquanto na SIC nos estão vedadas.
Segundo o humorista, em tom de brincadeira, este é um dos muitos "constrangimentos do programa", a juntar ao receio do directo e questões que lhe são inerentes, como o uso do teleponto ou auricular com indicações constantes.
"Posso fazer um resumozinho do desastre?", questiona RAP, para logo responder: "Trata-se de fazer um programa diário, que nunca fizemos, em directo, que raramente fizemos ("duas vezes", ajuda Miguel Góis), a entrevistar, que quase nunca fizemos, a escrever no próprio dia, um programa só sobre política, o que nunca fizemos!" Em suma, reforça, "são quatro pessoas que escrevem 25 minutos de televisão por dia, no próprio dia. E isto tem todas as condições para ser desastroso!".
Mesmo sendo ajudados por uma equipa de jornalistas? "Temos uma equipa que também nunca fez isto. E os jornalistas não escrevem textos humorísticos, fazem a pesquisa que pedimos, pesquisa por eles, mas não fazem isto, e num estúdio", diz.
Quando se fala na entrevista, cerca de oito minutos, o discurso mantém-se. "Nunca nenhum de nós fez. Controlar em directo o tom das perguntas, a relação com o convidado, é o nosso principal problema", defende Miguel Góis.
Mas então de quem foi a ideia? Vossa? Tiago Dores responde de imediato: "Não. Vamos lá a ver... se correr bem, a ideia foi nossa; se for o desastre, como se está aqui a vaticinar... a ideia foi de Luís Marques (director-geral da SIC) e Nuno Santos (director de Programas) [risos]."
"Nunca nos iríamos lembrar disto. Aliás, o que propusemos há cerca de dois meses foi completamente diferente. Até que nos disseram 'sim, sim, isso é muito giro, mas o que queremos é exactamente o contrário disso'", recorda RAP.
O humorista aproveita para acrescentar que "um programa nestes moldes, diário, só é possível num momento em que há duas eleições no espaço de 15 dias. Ou seja, fazer um programa destes só é possível numa altura destas, mas mesmo assim não tenho a certeza absoluta de que seja possível".
fonte: site DN