Análise da 1.ª semana de "Rebelde Way"

Chegou à SIC "Rebelde Way", a nova novela juvenil da estação. Tendo como protagonistas Mia, Lisa, Manuel e Pedro, esta será a história de quatros jovens com feitios muito diferentes, mas com uma característica comum. São rebeldes...
A novela estreou no dia 25 de Agosto, segunda-feira com 8.8% de audiência média e 22.2% de share. Na primeira semana a "Rebelde Way" alcançou 8.2% de audiência média e 20.8% de share. O melhor episódio foi transmitido no dia 27 de Agosto, quarta-feira com 10.5% de audiência média e 27% de share.
Na primeira semana os seis capítulos da novela foram vistos por cerca 60% dos indivíduos residentes em Portugal Continental com mais de 4 anos, ou seja, cada um dos espectadores contactou com pelo menos um dos episódios.

No perfil de audiência observa-se a melhor adesão junto da população residente no Interior. Por género, verifica-se um maior consumo por parte da população feminina com um registo acima dos 60%. Em relação à classe social foram os indivíduos das classes mais baixas a C2 e D com um consumo acima dos 33% que mais viram a novela. Por faixa etária, os valores mais altos de adesão pertenceram às crianças (4-14 anos) e a população com mais de 64 anos, com 18% de audiência em cada alvo.
Fonte: Marktest

Comentários